Capítulo 25 - Pedido de Casamento de Mu Feng
Produção e Postagem: PequenaShen
Revisão: mpmiiil
●❯────────「⊙」────────❮●
Meia lua depois…
Sentado à mesa de jantar, Jiang Xu comia o bolo de amêndoas e o bolo de osmanthus perfumado que Liu Mufeng havia preparado, com uma expressão de puro deleite.
— Humm, está delicioso, Mu Feng! — disse ele, encantado. — Você pode fazer mais pra mim? Quero levar alguns na viagem!
Ao ouvir isso, Liu Mufeng, que estava sentado ao lado, franziu a testa. — Você vai embora?
— Sim. Suas feridas já estão todas curadas, então não tem mais motivo pra eu continuar cuidando de você. Acho que já está na hora de partir — ao dizer isso, Jiang Xu ficou um pouco sem jeito. Na verdade, só três dias antes de Mu Feng se ferir, eu ainda o ajudava a se vestir. Depois que ele se recuperou, foi ele quem passou a cozinhar e cuidar de mim…
Olhando para Jiang Xu, o rosto de Liu Mufeng escureceu um pouco.
— Essa é a terceira vez que você diz que vai embora.
— É… já estou morando na sua casa há dois meses e meio. Acho que já é hora mesmo — ao dizer isso, Jiang Xu pareceu ainda mais constrangido.
— Mas eu… eu não quero que você vá embora! — disse Liu Mufeng, puxando o braço de Jiang Xu com certa urgência.
— Mu Feng? — Jiang Xu o chamou, surpreso, olhando para o outro com uma expressão de choque ao ver o rosto de Liu Mufeng tão abalado.
— Jiang Xu, eu fico muito feliz todos os dias quando estou com você. Quando vejo você sorrir, eu me sinto feliz. Quando vejo você fazendo bico de raiva, acho você adorável. Quando você me entrega pedras espirituais mesmo reclamando, meu coração se aquece. Quando vejo você se preocupar comigo, meu coração fica doce. Sinceramente, cada dia com você é maravilhoso. Então, por favor… não vá embora?
— Eu… eu estou indo pra Cidade Ping’an buscar a recompensa — respondeu Jiang Xu, cabisbaixo.
— Eu posso ir com você, tudo bem? — Liu Mufeng perguntou suavemente, fitando o outro com um olhar suplicante.
— Isso… isso… — ao ouvir isso, Jiang Xu hesitou.
Lentamente, Liu Mufeng se levantou da cadeira e ajoelhou-se sobre um dos joelhos diante de Jiang Xu.
— Mu Feng, o que você está fazendo? Levanta! — assustado, Jiang Xu se levantou depressa da cadeira.
— Na minha terra natal, quando alguém encontra a pessoa que ama de verdade e quer casar com ela, precisa preparar o anel de diamante mais bonito, ajoelhar-se diante dela e fazer o pedido de casamento. Pedir que essa pessoa se case com você e vá com você pra casa! — disse Liu Mufeng, olhando com ternura para Jiang Xu, que estava logo à sua frente. Ele tinha certeza: essa era a pessoa por quem estava apaixonado, era o parceiro com quem queria se casar.
— Você… do que está falando? — Jiang Xu olhava, atônito, para o homem ajoelhado diante dele, sentindo a mente confusa.
— Eu disse: por favor, case-se comigo. Seja meu parceiro. Seja meu cônjuge principal. Eu prometo: depois que me casar com você, nunca tomarei uma concubina. Vou amar só você, cuidar só de você, mimar só você — disse Liu Mufeng, olhando fixamente para a pessoa que amava.
Ao ouvir aquelas palavras, os olhos de Jiang Xu se avermelharam.
— Mu Feng, eu… eu gosto de outra pessoa. Me desculpa, eu devia ter contado isso antes. Perdão!
Ao ver Liu Mufeng ainda ajoelhado, fazendo-lhe um pedido de casamento, Jiang Xu franziu profundamente a testa. Um arrependimento amargo o invadiu. Eu devia ter contado ao Mu Feng desde o começo… Assim ele não teria se apaixonado por mim. Assim ele não estaria sofrendo agora.
— A pessoa de quem você gosta vai se casar com você como cônjuge principal? Vai amar só você? Vai mesmo? — perguntou Liu Mufeng, relutante.
Jiang Xu ficou em choque por um momento, então abaixou a cabeça, desolado.
— Eu não sei… provavelmente não. — O noivo do irmão Zhan Tian é a irmã Meng. Como ele poderia se casar comigo como cônjuge principal? No máximo… no máximo eu seria só uma concubina.
— Se ele não te ama e não vai se dedicar a você de corpo e alma… por que ainda gosta dele?
— Eu… o irmão Zhan Tian e eu crescemos juntos. Eu gostava dele desde pequeno. Sempre gostei dele. Gosto dele em segredo há muito tempo. Nunca contei, e nem sei se ele gosta de mim ou não! — ao dizer isso, Jiang Xu franziu ainda mais a testa.
— Então… vamos até ele. Conte a ele que você gosta dele. Se ele quiser se casar com você como cônjuge principal, eu vou desistir. Mas se ele não quiser… então eu me casarei com você. Pode ser? — Liu Mufeng o olhou nos olhos, com um tom de súplica.
Olhando para o apaixonado Liu Mufeng, Jiang Xu balançou a cabeça.
— Não… não pode ser assim. Não seria justo com você.
— Não tem problema. Eu apareci tarde demais. Se eu tivesse conhecido você na sua infância, com certeza a pessoa de quem você gostaria seria eu — disse Liu Mufeng com firmeza. Ele não acreditava que, se tivesse aparecido na vida de Jiang Xu antes daquele “herói garanhão”, Jiang Xu escolheria o outro em vez dele. No fim das contas, Xiao Zhantian só chegou primeiro. E por conta do enredo original, Jiang Xu se apaixonou por ele.
Comentários no capítulo "Capítulo 25 - Pedido de Casamento de Mu Feng"
COMENTÁRIOS
Capítulo 25 - Pedido de Casamento de Mu Feng
Fonts
Text size
Background
Love the Villain
Obs: O Seme/Top/Gong/ Ativo ou seja lá como você chama é o protagonista.
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.