Capítulo 39 – Decisão de partir
De volta ao quarto da estalagem, Jiang Xu olhou para Liu Mufeng com uma expressão estranha.
— Mu Feng, o que deu em você? Aquilo era uma erva de lima de trezentos anos, que seria muito útil para o Xiao Yuan. Por que você não lutou por ela?
— Dois daqueles quatro são meus primos e um é meu primo de segundo grau. Se eu não sair logo, tenho medo de ser reconhecido. E se eles me reconhecerem, vai ser um problema. — Ao dizer isso, Liu Mufeng suspirou, impotente.
— Seus primos? Como assim? A família Liu não fica na cidade de Shuangyang? O que estão fazendo aqui na cidade de Sixi? — perguntou Jiang Xu, desconfiado, olhando para o homem à sua frente.
— Você não sabe, mas minha quinta prima, Liu Wan’er, se casou com Qiao Xiang, o terceiro filho do senhor da cidade de Sixi. É aquele homem que você chamou de amigo — e esse é meu quinto cunhado. — Neste ponto, Liu Mufeng suspirou novamente.
— Oh? Então a família Qiao e a família Liu têm laços de casamento? — Jiang Xu não esperava por essa.
— Sim, eles são parentes por afinidade. No começo, minha quinta irmã era apenas concubina do Qiao Xiang. Depois que a esposa principal dele morreu, ela se tornou a esposa oficial. Acho que meu irmão mais velho e minha quarta irmã vieram até Sixi justamente para visitar minha quinta irmã. Além disso, é possível que tenham vindo comprar bestas espirituais. Dizem que há muitos domadores de feras aqui em Sixi, não é? — Liu Mufeng supôs que aquelas duas pessoas provavelmente compraram uma besta demoníaca. Caso contrário, não teriam disputado com ele por aquela erva de lima.
— Ah, então é isso! Mas… e quanto à erva de lima? — Ao tocar nesse assunto, Jiang Xu franziu profundamente o cenho. Ele sabia que o sangue de Xiao Yuan era impuro e precisavam daquela erva espiritual para purificá-lo.
— Na verdade, não é grande coisa. Hoje comprei sementes de erva de lima, e posso plantá-las eu mesmo. Se quiser amadurecer até virar uma erva espiritual de alto nível, é só regar com mais água espiritual! — disse Liu Mufeng, sem demonstrar preocupação.
— Mas eu acho que a qualidade da água espiritual ultimamente está pior que antes… — comentou Jiang Xu, ainda franzindo o cenho.
— Provavelmente porque há peixes demais. Mas não se preocupe, assim que vendermos os comprimidos, colocaremos mais pedras espirituais no lago! — Apesar de os quinhentos peixes serem comuns, e não bestas demoníacas, a velocidade com que consumiam a água espiritual não era baixa. Além disso, por viverem no Lago da Água Espiritual, acabavam absorvendo, ainda que involuntariamente, a energia espiritual da água. Portanto, era natural que a qualidade do lago estivesse se deteriorando.
— Ainda bem que são só peixes comuns. Se fossem peixes de nível mais alto, acho que o Lago da Água Espiritual já teria secado por completo! — Anteriormente, Jiang Xu havia perguntado a Liu Mufeng por que não criava algumas bestas aquáticas de baixo nível. Mas agora, percebia que essas bestas consumiriam água espiritual demais. Naquele momento, ele se sentiu realmente aliviado por Mu Feng não ter escolhido criá-las. Caso contrário, nem água espiritual para beber eles teriam!
— Liu Cheng e Liu Zhen’er estarem aqui me deixa desconfortável. Que tal deixarmos a cidade de Sixi assim que consignarmos os comprimidos hoje à noite? — Liu Mufeng não gostava da família Liu. Afinal, ele não era o dono original daquele corpo, e sempre tinha receio de que, ao interagir demais com os membros da família, acabasse sendo desmascarado como um impostor.
— Tudo bem. Vamos embora assim que vendermos os comprimidos — concordou Jiang Xu, percebendo a inquietação de Liu Mufeng e aceitando sua proposta sem hesitar.
— Então está certo. Vamos vender os comprimidos hoje à noite e partir.
— Mu Feng, não vá. Deixe que eu vá sozinho. É muito chamativo se nós dois formos juntos. Apenas me espere do lado de fora. De qualquer forma, já obtivemos todas as informações de que precisamos. Quando chegarmos lá, é só consignar direto — disse Jiang Xu, após refletir um pouco, decidindo ir sozinho.
— Mas… não é perigoso ir sozinho? — perguntou Liu Mufeng, um tanto preocupado, olhando para o amado.
— Vai dar tudo certo. Eu tenho uma jade de ocultação e uma capa de camuflagem. Posso me disfarçar como um cultivador espiritual¹. Assim, ninguém vai ousar me provocar! — Depois da morte do pai, ele herdou muitos artefatos estranhos. Por isso, Jiang Xu era muito bom em se disfarçar.
— Sendo assim, está bem. Vá até a loja de consignação e eu esperarei por você no beco em frente — ponderou Liu Mufeng. Assim, poderia ao menos garantir que Xiao Xu não seria seguido por ninguém.
— Tudo bem! — assentiu Jiang Xu.
¹ Cultivador espiritual: termo usado no mundo de cultivo para indicar um cultivador com alto grau de poder e geralmente filiado a uma seita ou escola formal. O disfarce de Jiang Xu intimida possíveis inimigos ao fazê-los pensar que ele pertence a um grupo forte.
Comentários no capítulo "Capítulo 39 – Decisão de partir"
COMENTÁRIOS
Capítulo 39 – Decisão de partir
Fonts
Text size
Background
Love the Villain
Obs: O Seme/Top/Gong/ Ativo ou seja lá como você chama é o protagonista.
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.