Capítulo 42 [042] — 1 Ovo de Mesa
No dia seguinte, Jiang Xu pegou de volta sua recompensa de 10.000 pedras espirituais e as jogou diretamente no Lago de Água Espiritual. Antes de Liu Mufeng entrar no espaço para refinar pílulas, ele deixou especialmente para Jiang Xu duas porções de água espiritual com atributo madeira. Temo que a água espiritual dele não seja suficiente.
Olhando para a pulseira em seu pulso, Jiang Xu levantou levemente os cantos da boca. Mu Feng havia dito que levaria um mês, e que, dentro do espaço, esse mês corresponderia a apenas três dias no mundo exterior. Ele queria aproveitar esses três dias para encontrar uma loja que vendesse pílulas medicinais e, assim que Mu Feng refinasse as pílulas, eles poderiam partir depois de vendê-las.
Ao entrar no espaço, Liu Mufeng deu uma olhada nas ervas espirituais, colheu as que estavam maduras e depois plantou um novo lote. Após terminar o plantio, Liu Mufeng foi até o Lago de Água Espiritual. Viu grupos de insetos espirituais originais espalhados ao redor do lago — alguns bebiam a água espiritual, enquanto outros se reuniam para comer peixes.
Antes, quinhentos peixes tinham sido colocados no Lago de Água Espiritual, junto com uma grande quantidade de plantas aquáticas. Agora, todas essas plantas estavam crescendo de forma vigorosa. Os peixes no lago também se multiplicavam sem parar, geração após geração. Como o fluxo de tempo ali era mais rápido, os peixes comuns se reproduziam rapidamente, o que conseguia sustentar perfeitamente o ritmo de alimentação dos insetos espirituais originais.
— Mestre, esses peixes espirituais são realmente bons! — disse Xiao Yuan, voando até Liu Mufeng e puxando-lhe o saco.
— Hum, contanto que você goste! — olhando para Xiao Yuan, Liu Mufeng sorriu. Ele também achava que a ideia de criar peixes tinha sido certeira. Do contrário, como alimentaria esse grupo de pestinhas?
— Mestre, vamos logo fazer nascer aquelas ervas espirituais! — instigou Xiao Yuan, olhando para Liu Mufeng com expectativa.
— Não se preocupe. Sua força ainda não está estável. Primeiro estabilize sua base, depois use o elixir de erva-limão. Assim será melhor para você — respondeu Liu Mufeng com um sorriso.
— Ah, tá bom… — resmungou Xiao Yuan, assentindo.
— Avise seus subordinados: quando eu não estiver no espaço, ou quando estiver refinando pílulas, cuidem dos campos espirituais. As ervas precisam ser regadas a cada três dias, entendeu?
— Eu sei, já avisei todos eles! — assentiu Xiao Yuan, mostrando que compreendia.
— Muito bem. Vou refinar pílulas agora. Se não for algo importante, não venham até a cabana de madeira! — disse Liu Mufeng, virando-se para sair.
Ao voltar para a cabana, Liu Mufeng imediatamente sentiu um cheiro de peixe muito estranho no ar. Quando viu uma grande pilha de grânulos pretos, do tamanho de sementes de gergelim, cobertos por muco sobre a mesa de madeira, seu rosto escureceu na hora. Imediatamente convocou Xiao Yuan.
— Isso aí… o que é? — perguntou Liu Mufeng, apontando para a mesa com o rosto sombrio.
— Ogg… eu botei ovos! — respondeu Xiao Yuan alegremente.
Ao ouvir aquilo, o rosto de Liu Mufeng ficou ainda mais feio.
— Quem mandou você botar ovos em cima da mesa?!
— Então… onde mais eu colocaria? Aqui não tem buraco em árvore. E não posso botar dentro do lago, né?
Liu Mufeng ficou sem palavras por um instante. Então virou-se e saiu da cabana. Indo para o lado leste da casa, retirou uma caixa de madeira de seu anel espacial e a colocou ao lado da construção.
— Da próxima vez, bote os ovos aqui. Essa caixa será o ninho para você e seus subordinados. E não entrem mais na cabana.
— Que mesquinharia… tudo isso só porque botei uns ovinhos? Se eu botar mais, você não vai ter mais subordinados?
Liu Mufeng bufou com irritação:
— Vá chamar os outros insetos e mande limpar minha mesa agora.
— Ai, tá bom… — respondeu Xiao Yuan, virando-se para buscar os outros insetos espirituais originais e ajudar a mover os ovos para a caixa.
Meia hora depois, o semblante de Liu Mufeng finalmente melhorou ao ver que a mesa de bambu de jade havia sido completamente limpa. Ele pensou:
Esse desgraçado do Xiao Yuan… botou ovos em cima da mesa de bambu de jade! Sabe mesmo escolher lugar, hein?
Aquela é uma mesa de bambu de jade — se eu levasse para fora, poderia vendê-la por dezenas de milhares de pedras espirituais!
Não, melhor transplantar algumas árvores adequadas da próxima vez que encontrarmos. Caso contrário, o Xiao Yuan pode não achar outro buraco de árvore e acabar botando ovos na minha mesa de novo.
Notas de rodapé:
1. Mesa de bambu de jade: objeto luxuoso feito de uma madeira espiritual valiosa, rara e cara.
Comentários no capítulo "Capítulo 42 [042] — 1 Ovo de Mesa"
COMENTÁRIOS
Capítulo 42 [042] — 1 Ovo de Mesa
Fonts
Text size
Background
Love the Villain
Obs: O Seme/Top/Gong/ Ativo ou seja lá como você chama é o protagonista.
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.