Capítulo 49– Encontro com um Velho
Depois que Senhora Wang partiu, Liu Mufeng soltou Xiaoyuan. Usou Xiaoyuan como um intermediário para se manter informado sobre a situação lá embaixo.
— Ele disse que não tem nada de valor lá embaixo, só uns livros quebrados e algo que tem cheiro de formação. Fora isso, nada mais!
Ao ouvir as palavras de Xiaoyuan, Liu Mufeng franziu a testa.
— Ainda há formações?
— Sim, ele disse que essa formação é diferente da que foi explodida agora há pouco, e o nível dela é mais alto. E o cheiro também é diferente.
— Como assim, o cheiro é diferente? Não são formações iguais?
— Hmm, acho que não! — Xiaoyuan assentiu com a cabeça, concordando.
— Pergunta pra ele se será perigoso eu e Xiao Xu descermos lá. A formação vai atacar a gente?
— En! — Xiaoyuan assentiu novamente e se comunicou com seu mestre. — Ele disse que não. Disse que a formação não pode ser ativada, está quebrada! Além disso, ela está na parte mais interna da caverna, então não vai machucar vocês!
— Hmm, tudo bem — assentiu Liu Mufeng, voltando-se para Jiang Xu. — Xiao Xu, vamos descer.
— Vamos! — respondeu Jiang Xu, tirando uma pedra de iluminação e descendo primeiro.
Com medo de que Xiao Xu estivesse em perigo, Liu Mufeng o seguiu imediatamente para dentro da caverna.
Descendo os degraus, os dois caminharam para o fundo da caverna, um atrás do outro. Liu Mufeng percebeu que o lugar estava muito deteriorado. Havia várias prateleiras e muitos livros sobre elas. Também havia muitos potes de vidro, mas todos estavam vazios. Liu Mufeng supôs que antes esses potes armazenavam fogos de besta, mas com o tempo, essas chamas se extinguiram por falta da nutrição de um tesouro espiritual.
Pegando um dos livros, Liu Mufeng limpou a poeira e o folheou.
Ao ver que os livros estavam escritos em caracteres antigos, Jiang Xu franziu a testa com força.
— Mu Feng, esses livros estão escritos em texto antigo? O que a gente faz agora? Vendo a carinha preocupada do seu companheiro, Liu Mufeng sorriu. — Tá tudo bem, eu sei ler caracteres antigos.
Ele havia passado um ano estudando livros na Cidade do Dragão Negro! Já tinha aprendido a língua antiga há muito tempo. Como alguns caracteres antigos poderiam ser um problema pra ele?
Ao ouvir isso, Jiang Xu ficou paralisado por um instante. Seus olhos se arregalaram, e ele olhou para Liu Mufeng com um olhar cheio de admiração.
— Mu Feng, você é mesmo incrível, sabe até texto antigo!
— Não é grande coisa — respondeu Liu Mufeng. Na verdade, ele sabia quatro idiomas na vida moderna, então entender um tipo de chinês antigo não era nada demais.
— O que está escrito aí? — perguntou Jiang Xu, curioso.
— Esse livro fala sobre as origens históricas da técnica de absorver chamas. Ele é bem detalhado. Diz que, na antiguidade, os cultivadores usavam métodos extraordinários para capturar fogo.
Ao ouvir isso, os olhos de Jiang Xu brilharam.
— É mesmo o manual secreto da técnica de absorver fogo?
— Sim, demos sorte de encontrá-lo! — disse Liu Mufeng, sorrindo satisfeito. — Isso é ótimo! Guarda todos os livros!
— Certo! — assentiu Liu Mufeng, limpando a poeira dos livros e guardando todos, junto com os potes de vidro especiais.
Depois de coletar os itens, Liu Mufeng e Jiang Xu foram procurar os vermes espirituais da terra. Encontraram-nos na parte mais interna da caverna, todos girando em torno de uma formação.
Observando a formação estranha gravada no chão, Jiang Xu ficou curioso. — Não sei que tipo de formação é essa.
— É quase certo que seja uma formação de teletransporte. Segundo livros antigos, quando o Palácio das Chamas foi destruído, muitos dos altos escalões desapareceram de repente. Se eu estiver certo, essa formação é o motivo do desaparecimento deles!
— Mas, por que o Palácio das Chamas foi destruído? Por que essas pessoas fugiram?
— Dizem que o dono do Palácio das Chamas era originalmente do Continente Zunhuang. Depois que ofendeu uma grande família de lá, veio ao nosso Continente Lingwu e fundou o Palácio das Chamas. Com o tempo, o palácio foi ganhando fama. Os inimigos vieram se vingar do mestre do palácio, e no fim, o Palácio das Chamas foi destruído por eles.
Ao ouvir isso, Jiang Xu engoliu em seco.
— Continente Zunhuang! Uau, esse é um continente de alto nível!
— Sim. Os cultivadores desses continentes são incrivelmente poderosos, então o Palácio das Chamas não pôde resistir a um ser todo-poderoso. Porém, ouvi dizer que o mestre do palácio também era muito forte. Ele usou a própria vida para atrasar o inimigo e permitir que seus discípulos e seus três filhos escapassem com os manuais secretos da seita.
— Manuais secretos? Mas eles não estão aqui? — piscou Jiang Xu, confuso. Ao ouvir isso, Liu Mufeng riu.
— Bobo! Esses aqui são os mais básicos. Os verdadeiros manuais secretos, os mais valiosos do Palácio das Chamas, foram levados pelo jovem mestre. Esses aqui foram deixados apenas para atrair os inimigos!
— Ah, entendi! — Jiang Xu assentiu, compreendendo.
— Então, se for assim, essa formação é mesmo de teletransporte? — perguntou, ainda curioso.
— Vou desenhar a formação e podemos mostrar depois a um mestre em formações — respondeu Liu Mufeng. Então, pegou papel e caneta, e desenhou a formação como um esboço detalhado.
— Mu Feng, vamos sair? — sugeriu Jiang Xu ao ver que não havia mais nada na caverna.
— Sim. Vamos pegar entulho e tapar a entrada, não podemos deixar ninguém encontrar isso aqui! — Se essa formação fosse realmente de teletransporte, poderia ser útil no futuro, por isso Liu Mufeng queria protegê-la.
— Beleza! — concordou Jiang Xu. Ele sabia que Mu Feng era esperto e com certeza tinha seus motivos.
Depois de selar a caverna, Liu Mufeng e Jiang Xu deixaram a Montanha Tianxia. Jiang Xu ficou responsável pela viagem, comprando núcleos demoníacos de feras flamejantes pelo caminho, enquanto Liu Mufeng entrou no espaço do bracelete para estudar a herança da técnica de controle do fogo.
Dois meses depois, Liu Mufeng e Jiang Xu retornaram à Cidade do Dragão Negro, indo juntos a várias lojas em busca de núcleos demoníacos de feras do tipo fogo. Alquimistas eram raros no Continente Lingwu, e alquimistas que conseguiam usar núcleos demoníacos para refinar elixires eram ainda mais raros. Por isso, a maioria dos cultivadores comprava esses núcleos para alimentar suas feras espirituais.
Mesmo assim, após visitar várias lojas, Liu Mufeng e Jiang Xu conseguiram comprar uma boa quantidade de núcleos do tipo fogo. Ninguém prestou muita atenção neles, achando que estavam apenas alimentando bestas espirituais.
— Companheiros cultivadores, nossa loja só tem isso por enquanto. Oito núcleos no total, todos de feras de fogo de primeiro nível! — disse o dono da loja, sorrindo, enquanto entregava os núcleos a Liu Mufeng.
— Certo, fico com os oito. Quanto custam? — perguntou Liu Mufeng, sorrindo de volta.
— Duzentas pedras espirituais por unidade. Oito peças saem por mil e seiscentas pedras espirituais.
— Chefe, mil e quinhentos! Vamos voltar aqui da próxima vez. Dá um descontinho pra mim! — disse Jiang Xu, sorrindo para o dono da loja enquanto ajudava a pechinchar.
— Certo, então por mil e quinhentos! — Depois de pensar um pouco, o chefe aceitou o valor.
— Obrigado, chefe! — Tirando as pedras espirituais, Liu Mufeng concluiu a transação com o vendedor e deixou a loja junto com Jiang Xu.
Os dois caminhavam pela rua, procurando a próxima loja, quando de repente, três cultivadores — uma mulher e dois homens — bloquearam o caminho deles.
— Ora, ora, quem é esse? Não é o segundo filho da família Jiang, que seduziu o noivo da própria prima? — disse com desprezo uma mulher de aparência hostil, vestida com um vestido vermelho, olhando para Jiang Xu.
Ao ouvirem isso, muitos pedestres se viraram para encarar Jiang Xu com surpresa e choque. Havia reprovação e desprezo estampados em seus rostos. Alguns até lançaram olhares hostis e cheios de repulsa para ele.
Na verdade, quando ainda estava na Cidade Jialan, Jiang Xu já era frequentemente alvo de comentários e chacotas. No entanto, ele sempre desprezou esse tipo de pessoa fútil — mesmo quando era caluniado de forma maliciosa, não se importava. Mas naquele dia, ao ser confrontado em plena rua e zombado na frente de Mu Feng, Jiang Xu se sentiu furioso. Tinha medo de que Mu Feng passasse a odiá-lo, desprezá-lo ou desvalorizá-lo por causa daquele episódio, assim como todos os outros.
— Xu Qianya, você não tem nada a ver com a minha vida. Pare de falar besteira e confundir os outros — respondeu Jiang Xu com descontentamento, encarando a mulher do outro lado.
— Ora, ora, ficou nervosinho porque foi exposto? — zombou a mulher, fitando Liu Mufeng com um olhar afiado. — Jiang Xu, você é mesmo descarado! Já arranjou outro homem!
— Xu Qianya, você está procurando a morte! — O rosto de Jiang Xu ficou vermelho de raiva enquanto encarava a mulher que estava provocando Mu Feng. Enfurecido, prestes a atacá-la, foi impedido por Liu Mufeng.
— Mu Feng? — chamou Jiang Xu, surpreso, virando-se para o homem ao seu lado.
— Xiao Xu, não vale a pena se irritar com gente assim. Olha pra ela: esse rosto azedo, esse jeito venenoso… Deve ser por isso que até hoje está encalhada. Como não ficaria com inveja de você? — disse Liu Mufeng, suavemente, olhando para seu amado.
Ao ouvir isso, Jiang Xu revirou os olhos e boa parte da raiva foi embora na hora.
— É mesmo, tem gente que não sabe o que é um espelho! — respondeu ele, com sarcasmo.
— O que foi que vocês dois canalhas disseram?! — gritou Xu Qianya, agora tomada pela fúria.
Vendo a mulher furiosa e com o rosto lívido, Liu Mufeng sorriu de leve.
— Senhorita, pelo seu jeito de se vestir, parece vir de uma família importante, não? E mesmo assim está aqui, gritando na rua como uma peixeira, bloqueando o caminho dos outros… será que isso é apropriado?
— Seu… seu desgraçado! — rugiu Xu Qianya antes de atacar Liu Mufeng. Levantando a perna, Liu Mufeng a chutou para longe.
Essa mulher tem algum parafuso solto, não é possível… Uma cultivadora do sétimo nível do Reino Espiritual Mortal se atreve a me atacar?
— Você… você bateu em uma mulher?! — exclamou Xu Qianya, incrédula, ao se levantar do chão. Na Cidade Jialan, todos os homens sempre tentaram bajulá-la, agradá-la ou se humilhar diante dela. Mas aquele maldito bastardo… ousou agredi-la!
— Todo mundo aqui é cultivador. Por que eu não deveria revidar? Você queria que eu ficasse parado esperando o tapa? Acha que eu sou um porco idiota? — respondeu Liu Mufeng, achando graça da fala da mulher. Ela veio me bater… e eu que tenho que aceitar em silêncio?
— Senhorita, a senhorita está bem?! — perguntaram, apressados, os dois guardas que se aproximaram.
— Seus dois inúteis! O que estão esperando? Dêem uma boa lição nesses dois bastardos! — rugiu Xu Qianya, apontando para Liu Mufeng e Jiang Xu, fora de si.
— Sim, senhora! — responderam os dois, antes de avançar para o ataque.
No instante em que chegaram perto, Jiang Xu lidou com os dois ao mesmo tempo e, com alguns movimentos ágeis, mandou ambos voando. Bateu a poeira das mãos e olhou para Xu Qianya com desprezo.
— Que guardas bem treinados, hein? Fracos demais!
— Xiao Xu, vamos embora! Essa mulher maluca pode estar com alguma doença. Melhor a gente sair antes que pegue alguma coisa! — puxando o braço de Jiang Xu, Liu Mufeng o levou embora dali sem pestanejar.
Ao ouvir aquilo, Jiang Xu não conseguiu segurar o riso. Virou-se, lançou um olhar desdenhoso para Xu Qianya e foi embora com Liu Mufeng.
— Maldito Jiang Xu! Me espera! — gritou Xu Qianya, furiosa. Sabia que não conseguiria vencê-lo, então nem tentou persegui-lo. Em vez disso, ficou parada, gritando novamente como uma louca.
Comentários no capítulo "Capítulo 49– Encontro com um Velho"
COMENTÁRIOS
Capítulo 49– Encontro com um Velho
Fonts
Text size
Background
Love the Villain
Obs: O Seme/Top/Gong/ Ativo ou seja lá como você chama é o protagonista.
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.