Capítulo 54 [054] A confissão de Jiang Xu
Ao ver o rosto triste de Liu Mufeng, o homem abriu a boca, sem saber o que dizer, constrangido.
Ao ouvir as palavras de Liu Mufeng, a heroína franziu profundamente a testa. *É uma relíquia? Acho que não vou conseguir! Mas eu realmente quero essa pulseira!*
— Mu Feng, não fique triste. A irmã mais velha Meng estava brincando com você, ela não vai tirar a relíquia da sua mãe — Jiang Xu logo tentou consolar, puxando o braço de Liu Mufeng. *Ainda bem que Mu Feng reagiu rápido, senão ia dar problema!*
— Tudo bem, já passou — Liu Mufeng suspirou levemente.
— Desculpe, companheiro daoísta Liu, fui eu quem fui rude! — O herói sorriu e pediu desculpas, olhando para Liu Mufeng.
— Quem não sabe não tem culpa. O companheiro daoísta Xiao não sabia que era a relíquia da minha mãe, como poderia culpar vocês dois? — Liu Mufeng acenou com a mão, mostrando que não se importava.
A heroína sorriu, envergonhada, e não disse mais nada. Jiang Xu pensou: se eu pedir para comprar uma pulseira de novo, Liu Mufeng vai me virar as costas com certeza!
— Irmão Zhantian, por que você e a irmã Meng vieram até a Montanha do Dragão Negro para treinar? Não tem algumas Montanhas de Bestas Monstruosas perto de Jialan City? — Jiang Xu perguntou curioso, olhando para o herói.
— Ah, sua irmã Meng e eu só demos uma volta casual para ver como estava — respondeu o herói com um sorriso, sem se aprofundar.
— Ah! — Jiang Xu assentiu, não perguntou mais nada. Sempre sentiu que irmão Zhantian e Meng Shishi não tinham vindo a Black Dragon City para treinar, mas para procurar Mu Feng.
Na verdade, eles não vendem pílulas há mais de um ano. Antes, as pílulas eram vendidas em cidades relativamente distantes, longe de Black Dragon City, mas mesmo assim, sempre havia gente desconfiada de que o alquimista misterioso estivesse lá. Por isso, de vez em quando, crianças de famílias importantes vinham procurar por lá. Provavelmente também vieram atrás de Mu Feng.
— Xiao Xu, você não tem algo para falar com o Xiao Daoyou a sós? — Liu Mufeng falou baixinho, olhando para Jiang Xu.
Jiang Xu ficou surpreso e corou, sem jeito.
— Mu Feng, eu…
— Você prometeu para mim. Esqueceu? — Na verdade, Liu Mufeng não queria forçar o amado desse jeito, mas o reino secreto estava para abrir e não havia mais tempo para esperar. Então, teve que forçar Xiao Xu a escolher. A heroína era esperta demais. Depois de dez anos no reino secreto, ele, o coadjuvante, jamais poderia coexistir pacificamente com esses dois protagonistas. Então Xiao Xu não podia ser neutro, tinha que estar do lado dele.
— Isso, isso… — Mordendo os lábios, Jiang Xu olhou desconfortável para Xiao Zhantian ao lado.
— Xiao Xu, tem algo a me dizer? — O herói perguntou curioso, olhando para Jiang Xu.
— Eu, eu… — Olhando nervoso para o herói, Jiang Xu abriu a boca, mas não conseguiu falar nada. Imaginou inúmeras vezes estar diante de irmão Zhantian confessando seus sentimentos, recebendo uma resposta e se casando, mas agora, olhando para o rosto do homem, estava tão nervoso que não conseguia dizer uma palavra. Sentia-se tão inútil, tão incapaz.
— Companheiro daoísta Xiao, Xiaoxu gosta muito de você e espera que você se case com ele — Liu Mufeng falou cada palavra devagar, olhando para o herói.
— Mu Feng! — Jiang Xu inconscientemente fechou os punhos e olhou para o homem ao lado, corado. *Por que Mu Feng teve que falar isso bem na frente da Meng Shishi?*
— Isso… — O herói ficou atônito. Virou a cabeça para olhar a heroína ao lado, que também parecia surpresa.
— Xiao Xu, você não gosta do Xu Qianshan? Como pode gostar do Zhantian? Você se confundiu? — A heroína o “gentilmente” lembrou, citando Xu Qianshan diretamente.
— Não, não gosto do Xu Qianshan. A pessoa que eu gosto é o irmão Zhantian. Eu, eu gosto do irmão Zhantian desde criança! — Jiang Xu respondeu, olhando cuidadosamente para Xiao Zhantian, ainda sentindo um pouco de turvação no coração.
O herói ficou surpreso por um instante, uma rápida expressão de choque cruzou seu rosto. *Como Jiang Xu virou assim? Antes era um cultivador tão motivado. Mas agora, está tão promíscua… Uma pessoa assim pode ser marido? Primeiro seduziu Xu Qianshan, depois flertou com Liu Mufeng, e agora vem dizer que gosta de mim? O que ele está querendo? Quer casar com três homens ao mesmo tempo?*
Como alguém assim mereceria o amor dele? Ser amado por essa pessoa só o faria sentir vergonha.
Liu Mufeng não perdeu a expressão passageira no rosto do herói. Viu que ele estava muito preocupado com Xu Qianshan, mas no livro original, o herói e Xiao Xu diziam que não se importavam e cuidavam um do outro. Agora, pensando bem, o herói dizia e fazia aquilo só para se aproveitar de Xiao Xu. Xiao Xu tinha um talento sem igual e uma espada soberba. Aos olhos do herói, ele era muito útil. Além disso, Xiao Xu era tímido no amor, então no livro original só confessou no fim, quando morreu, nunca antes. O herói não precisava de motivo para rejeitar, só usava Xiao Xu que gostava dele generosamente.
Na verdade, o motivo de Liu Mufeng querer que Xiao Xu confessasse era para que ele enxergasse logo a verdadeira face do herói. Embora Xiao Xu ficasse triste, pelo menos não morreria. Ele ainda teria a vida toda para aquecer, confortar e curar as feridas no coração do amado, fazendo-o viver feliz.
Mesmo que a expressão do herói mudasse muito rápido, Jiang Xu percebeu a transformação instantânea. Ficou atordoado por um momento. Não esperava que irmão Zhantian, em quem sempre confiou, na verdade o desgostasse, o odiasse. Foi expulso da família há cinco anos, e irmão Zhantian nunca lhe dirigiu uma palavra sequer ao encontrá-lo. Nunca perguntou como ele estava ou o que houve com Xu Qianshan. Nunca perguntou se ele sofrera alguma injustiça.
— Xiaoxu, eu não sinto isso por você. A pessoa que eu amo é a Shishi. Como sabe, Shishi e eu somos noivos desde pequenos. Além disso, vamos nos casar no mês que vem. Eu só tenho afeição fraternal por você — o herói disse educadamente, rejeitando a confissão de Jiang Xu.
Jiang Xu sorriu.
— Irmão Zhantian, você já gostou de mim? Nem um pouquinho, já gostou? O herói suspirou baixinho, olhando para Jiang Xu que o encarava obsessivamente. — Desculpe, Xiaoxu, eu nunca gostei de você. Só amo a Shishi.
— Tudo bem, eu entendo, irmão Zhantian — Jiang Xu abaixou a cabeça, concordando.
Na verdade, Jiang Xu sabia que o herói gostava de Meng Shishi, não dele. Sabia também que, se confessasse, seria rejeitado. Porém, naquele momento, não sentiu dor no coração. Parecia não ser tão inaceitável quanto imaginava. Parecia tão lógico. Parecia que era assim que deveria ser.
Depois do fracasso da confissão, os quatro ficaram em silêncio, sem jeito.
— Ah, companheiro daoísta Liu, Xiaoxu, Shishi e eu temos assuntos para resolver. Vamos indo — disse o herói, levantando-se e oferecendo despedida.
— Liu Daoyou, obrigado pela hospitalidade. Quando voltar, vou falar da sua família para meu pai. Espero que as famílias Meng e Liu possam ter uma boa cooperação no futuro — disse a heroína, também se levantando.
— Então, obrigado, companheira daoísta Meng! — Liu Mufeng levantou-se sorrindo para agradecer.
— Irmão Zhantian, irmã Meng, tenham uma boa viagem! — Jiang Xu também se levantou para acompanhar a saída.
Assistindo os dois irem embora, Liu Mufeng soltou um suspiro de alívio em silêncio e pensou: Finalmente estão saindo!
Sentado na grama, Jiang Xu abaixou a cabeça, lembrando como praticava espada com irmão Zhantian e saíam juntos caçar monstros quando crianças. Irmão Zhantian sempre o protegia bem. Mas, inesperadamente, o irmão crescido começou a não gostar dele, a odiá-lo. Realmente, as pessoas mudam!
— Xiao Xu, desculpa, não devia ter te pressionado — Liu Mufeng sentou ao lado, envolvendo os braços nos ombros de Jiang Xu e pedindo desculpas baixinho.
Jiang Xu se virou e olhou para ele.
— Mu Feng, você acha que eu sou indeciso demais? Que sou inútil?
— Não, de jeito nenhum. Quando você gosta de alguém, é natural ficar cauteloso, nervoso, com medo, sem coragem para confessar. Isso é normal. A culpa é minha. Hoje, ao ver Xiao Zhantian, fiquei com ciúmes dele, não devia ter te pressionado a confessar. Mas eu tinha medo, medo que você fosse com ele, medo que você nunca mais voltasse. Por isso, te pedi para dizer que gostava dele na frente da noiva dele. Achei que se dissesse isso diante da Meng Shishi, Xiao Zhantian com certeza te rejeitaria por causa da noiva — Liu Mufeng franziu a testa. Ele sabia que agira egoisticamente. Mas ninguém é generoso em assuntos do coração. Ele era sincero com Xiao Xu, e o herói não sentia nada. Como ele poderia abrir mão de um Xiao Xu tão bom para o herói, o cavalo selvagem?
Jiang Xu congelou por um momento e depois riu, com um sorriso sem jeito. — Mu Feng, você é bom e ruim, acabou de me vender sem dó!
— Desculpa, Xiaoxu, vou passar a vida cuidando, protegendo e amando você. Vou usar minha vida toda para compensar essa atitude desprezível e sem vergonha de hoje. Por favor, não me deixe, não vá! — Liu Mufeng puxou a mão de Jiang Xu e suplicou baixinho. Ele não tinha medo de que Xiao Xu não o amasse. Acreditava que o tempo mudaria tudo, que enquanto ficasse ao lado dele, Xiao Xu acabaria aceitando-o. Mas não podia deixar Xiao Xu ficar com o herói. Não podia deixar Xiao Xu ir embora. Se Xiao Xu voltasse para o herói, nunca mais teria outra chance.
Comentários no capítulo "Capítulo 54 [054] A confissão de Jiang Xu"
COMENTÁRIOS
Capítulo 54 [054] A confissão de Jiang Xu
Fonts
Text size
Background
Love the Villain
Obs: O Seme/Top/Gong/ Ativo ou seja lá como você chama é o protagonista.
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.