Capítulo 58 [058] Falando de negócios
Ao ouvir as palavras de Liu Mufeng, Xue Hao bufou com desprezo.
— Você é um mentiroso, não acredito nessa sua conversa fiada. Desde que o senhor da cidade Wang cortou os laços de pai e filha com sua mãe naquela época, como pode agora haver reconciliação entre avô e neto com você?
Olhando para Xue Hao, que duvidava de sua identidade, Liu Mufeng sorriu. Levantando a mão, tirou lentamente uma chave do anel espacial.
— Esta é a chave da minha residência. Moro no leste da cidade Black Dragon, na Rua Cruzada, número 6. O jovem senhor pode mandar alguém até Black Dragon para conferir. Além disso, pode mandar dois pintores vir aqui para pintar o rosto meu e de Xiaoxu, e depois levar os retratos para mostrar aos vizinhos e ver se realmente moramos aqui há quatro anos.
— Você, você… — Apesar da calma e compostura, sem nenhum sinal de pânico, Xue Hao abriu a boca, mas não sabia o que dizer.
— Vim à Cidade das Runas hoje com sinceridade. Essa chave é um pequeno presente, para o jovem senhor! — Liu Mufeng colocou a chave sobre a mesa de centro.
Olhando para Liu Mufeng, tranquilo e sereno, e depois para o filho, furioso, Xue Gang balançou a cabeça, sem saber o que fazer. Virou-se para Liu Mufeng.
— Sobrinho Liu Xian, não dê ouvidos às bobagens do Hao’er, ele ainda é uma criança no fundo do coração. Sua mansão é sua propriedade particular, como pode dar essa chave assim tão facilmente?
— Tudo bem, é só uma residência para cultivo. Se o jovem senhor gostar, por que não dar? — respondeu Liu Mufeng, sorrindo.
— Não, não, essa casa foi dada a você pelo Irmão Daoísta Wang, como podemos permitir que você a ocupe? — Xue Gang negou rapidamente.
— Você, você realmente mora na cidade Black Dragon? — Xue Hao perguntou de novo, olhando para Liu Mufeng que não demonstrava culpa alguma.
— Sim, moro em Black Dragon, é isso. Já vivo aqui há quatro anos! — essa era a verdade.
— Mas você disse que se reconciliou com o senhor da cidade Wang e seus avós? Se for assim, por que não mora na mansão do senhor da cidade? Por que quer morar em outro lugar? — Xue Hao insistiu.
Liu Mufeng sorriu amargamente.
— Jovem senhor, sou só neto do meu avô. Meu sobrenome não é Wang. Tenho três tios e cinco primos. A família Wang é muito grande. Seria inconveniente morar na mansão do
senhor da cidade com sobrenome estranho. Além disso, tem muita gente lá, o que atrapalha meu cultivo. Por isso, meu avô comprou uma casa fora, para que eu viva num lugar tranquilo e pratique em paz.
— Entendo! — Xue Hao ainda parecia um pouco desconfiado.
— Certo, o assunto do sobrinho Liu Xian com os avós do senhor da cidade Wang é um problema da família. Não me perguntem mais nada! — Após olhar para o filho, Xue Gang fez sinal para que ele parasse de questionar.
— Sim, pai! — Xue Hao parou de perguntar.
— Sobrinho Liu Xian, você veio de Black Dragon até aqui, sabe por quê? — perguntou Xue Gang com um sorriso.
Liu Mufeng mostrou um sorriso educado.
— Mestre Xue, vim para tratar de negócios com você.
— Oh? Negócios? Que tipo de negócio? Comércio de talismãs mágicos? — Xue Gang levantou as sobrancelhas, curioso.
— Sim, é uma negociação de talismãs, mas quero falar a sós! — disse Liu Mufeng, olhando para os servos e criados ao lado.
— Pois bem, todos saiam! — Xue Gang levantou a mão e acenou. O mordomo imediatamente conduziu as criadas e servos para fora do salão.
— Eu não posso ouvir também? — Xue Hao perguntou, olhando para Liu Mufeng.
— O jovem senhor pode ficar! — Liu Mufeng assentiu, sem mandar embora o rapaz. Afinal, o sucesso do negócio dependia dele.
— Ah! — Xue Hao ficou.
Olhando para a porta que foi fechada, Liu Mufeng assentiu, tirou uma lista do anel espacial, levantou-se e entregou a Xue Gang.
— Mestre Xue, quero esses talismãs.
— Oh? — Xue Gang pegou a lista e a leu de cima a baixo. Percebeu que a pessoa queria muitos talismãs, não só uma grande quantidade de nível dois, mas também vinte talismãs de teletransporte direcional de nível três.
— Tanta coisa assim? Esses talismãs custam juntos pelo menos oito bilhões de pedras espirituais. Você acabou de voltar para a família Wang há quatro anos, e o senhor Wang te confiou uma missão tão importante de compra? — Xue Hao perguntou desconfiado.
— Não, esses não são talismãs que a cidade Black Dragon quer comprar, são um lote que eu e meu parceiro precisamos! — Liu Mufeng respondeu a Xue Hao com sinceridade.
— Sobrinho Liu Xian, posso perguntar para quê tanto talismã? — Xue Gang perguntou curioso.
— Para o reino secreto de Cangshan! — Liu Mufeng não escondeu nada.
— Reino secreto de Cangshan? Não faltam três anos para ele abrir? — Xue Gang estava cheio de dúvidas.
— Não, não são três anos, será aberto em oito meses. — Liu Mufeng disse confiante, olhando para o senhor da cidade surpreso.
— Impossível! O reino secreto de Cangshan só abre a cada cem anos, e o prazo só acaba em três anos. — Xue Hao balançou a cabeça, sem acreditar.
— Não, o reino secreto de Cangshan já abriu doze vezes, mas o intervalo nunca foi cem anos. Entre a primeira e a segunda abertura foram 97 anos e três meses. Entre a segunda e a terceira, 96 anos e oito meses… — Liu Mufeng contou o intervalo exato entre as doze aberturas, olhando para Xue Hao.
Xue Hao ficou boquiaberto.
— Como você sabe disso tudo?
— Está escrito em livros antigos. Costumo ir ao escritório do meu avô para ler livros históricos e antigos. Além disso, entendo chinês antigo e consigo ler muitos desses livros. Eu disse que o reino abrirá em oito meses porque calculei pelo movimento dos Jiazi nos últimos doze anos. Não posso garantir que abrirá mesmo, mas, se o jovem senhor quer ir para o reino secreto, aconselho a se preparar cedo. É impossível que o reino abra daqui a três anos, pois nos últimos doze eventos e onze intervalos nunca houve cem anos de intervalo — explicou Liu Mufeng.
— Entendi! — Xue Hao assentiu, olhando para Liu Mufeng com uma expressão estranha. Esse cara é incrível, conhece os segredos de Cangshan tão bem que até adivinhou a data de abertura!
— Obrigado, sobrinho Liu Xian, por me informar! — Xue Gang sorriu agradecido.
— Não precisa agradecer, senhor Xue. Vamos voltar aos negócios. Quero saber se os talismãs dessa lista estão disponíveis. O senhor tem estoque? — perguntou Liu Mufeng sorrindo para Xue Gang.
— Ha! Se a Cidade das Runas não tivesse estoque, que tipo de Cidade das Runas seria? — Xue Gang riu confiante.
Liu Mufeng assentiu.
— Sabia que não teria problema em encontrar o senhor da cidade!
— Claro que não. Em cinco dias, eu preparo os talismãs que você pediu. Mas oito bilhões de pedras espirituais não é pouca coisa. Vou dar um desconto de 20% para o sobrinho Liu
Xian, fica em seis bilhões e quatrocentos milhões. O que acha? — Xue Gang perguntou sorrindo para Liu Mufeng.
Liu Mufeng sorriu amarelo, baixou a cabeça e saudou.
— Obrigado, senhor da cidade Xue, pela gentileza, mas eu não tenho tantas pedras espirituais.
Xue Hao arregalou os olhos.
— Ei, você não tem pedras espirituais e vem comprar talismãs espirituais na minha casa? Está aqui para enganar a gente, pai e filho?
— Sobrinho Liu Xian, quer pegar emprestado algumas pedras espirituais em nome do Irmão Daoísta Wang? — Xue Gang perguntou calmo.
— Não, na verdade, eu não quero nem uma pedra espiritual! — Liu Mufeng falou sério, balançando a cabeça.
Xue Hao ficou vermelho de raiva.
— Ei, não quer pedras espirituais, mas acha que vai conseguir assim? Liu Mufeng sorriu.
— Jovem senhor, está me elogiando demais. Só essas duas vezes já daria para o senhor da cidade me esmagar com um dedo. Como eu teria capacidade para roubar?
A raiva de Xue Hao diminuiu um pouco.
— Então, o que quer dizer?
— Quero fazer um acordo com o senhor da cidade. Trocar outros tesouros por esses talismãs. — Liu Mufeng olhou para Xue Gang e para o filho e disse.
— Tesouro? Que tesouro vale oito bilhões? Mostre para a gente. Se não valer o preço, não trocamos! — Xue Hao pediu, querendo ver.
Liu Mufeng sorriu e olhou para Xue Gang, pedindo a opinião dele.
— Sobrinho Liu Xian disse isso, fiquei curioso. Como um tesouro raro pode valer tanto? Quero ver mesmo! — Xue Gang comentou.
— Jovem mestre Xue, não sei se vale os oito bilhões de pedras espirituais. — Liu Mufeng disse e cinco insetos espirituais voaram de suas mangas: dourado, verde, azul, vermelho e cáqui. Eles voaram para a palma da mão dele, deram voltas e voltaram para o anel no pulso de Liu Mufeng.
— Isso, isso é um inseto espiritual dos cinco elementos? — Xue Gang ficou chocado ao ver os cinco insetos.
— Não, agora não é considerado um inseto espiritual dos cinco elementos. Só pode ser chamado de inseto espiritual próximo que voltou ao ancestral com 30% do sangue do inseto espiritual dos cinco elementos — disse Liu Mufeng com seriedade.
— Inseto espiritual dos cinco elementos? Pai, o que é inseto espiritual dos cinco elementos? — Xue Hao perguntou desconfiado, olhando para o pai.
Xue Gang olhou para o filho, mas não respondeu. Virou-se para Liu Mufeng. — Sobrinho Liu Xian, você usa esses insetos para lavar a raiz espiritual das pessoas?
— Lavar? Lavar a raiz? — Xue Hao ficou surpreso. Inseto lavar raiz espiritual? Existe um inseto assim?
Comentários no capítulo "Capítulo 58 [058] Falando de negócios"
COMENTÁRIOS
Capítulo 58 [058] Falando de negócios
Fonts
Text size
Background
Love the Villain
Obs: O Seme/Top/Gong/ Ativo ou seja lá como você chama é o protagonista.
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.