Love-the-Villain

Love the Villain

Capítulo 6 [006] Gênio e Desperdício

  1. Home
  2. All Mangas
  3. Love the Villain
  4. Capítulo 6 [006] Gênio e Desperdício
Anterior
🟡 Em breve

De acordo com as memórias do antigo dono do corpo, Liu Mufeng encontrou a única livraria da Cidade Shuangyang. Como era de manhã, a livraria havia acabado de abrir: o garoto ainda estava limpando e o dono tinha acabado de sair do quintal dos fundos.

— Ora, é o Nono Jovem Mestre! — Ao ver Liu Mufeng entrar, o dono imediatamente o cumprimentou com um sorriso.

— Tio, tenho um assunto comercial para tratar com você. Que tal conversarmos nos fundos? — disse Liu Mufeng, sorrindo para o dono barrigudo.

— Claro, Nono Jovem Mestre, por aqui, por favor! — Com um sorriso no rosto, o dono da livraria o conduziu animadamente até uma saleta nos fundos.

A rigor, o antigo dono do corpo saía muito pouco enquanto morava na casa da família Liu, então poucas pessoas o conheciam. No entanto, no mundo do cultivo, sempre há dois tipos de pessoas que acabam se tornando famosas. O primeiro tipo é o dos gênios — aqueles destinados, desde o nascimento, a esmagar os outros. Mesmo que esse tipo de pessoa não saia de casa todos os dias, ainda assim será conhecido por todos. Assim como o primo de segundo grau do antigo dono, Liu Muyan: o maior gênio da Cidade Shuangyang. Ele possuía uma Raiz Espiritual de Madeira Pura[1] e, aos seis anos, já havia entrado para a primeira seita do Continente Lingwu — a Seita Lingwu —, sendo o orgulho de toda a família Liu.

O outro tipo de pessoa que também tende a ganhar fama são os chamados “desperdícios” — especialmente aqueles vindos de grandes famílias. São pessoas com pouquíssimo talento, mas que tiveram muita sorte na hora da reencarnação. Nascem em famílias poderosas e, desde o início, têm acesso a imensos recursos de cultivo. São como parasitas nas grandes famílias, existências invejadas e desprezadas por todos os cultivadores comuns. Mesmo sem sair de casa, acabam sendo conhecidas por todos. O antigo dono era exatamente esse tipo de desperdício: um jovem mestre que nasceu com uma colher de ouro na boca, mas que não fazia nada para justificar os recursos que consumia.

Por conta da fama de “desperdício das Cinco Raízes Espirituais”[2], o antigo dono também era uma celebridade na Cidade Shuangyang. Só que, quando as pessoas falavam sobre ele, sempre o faziam com um olhar de desprezo ou inveja. Alguns cultivadores comuns até se revoltavam:

— Como alguém com tão pouco talento pôde reencarnar em uma família tão poderosa? Se eu tivesse nascido na família Liu, com certeza seria melhor do que esse lixo!

Ao chegar na saleta, Liu Mufeng se sentou em uma das cadeiras e olhou ao redor. Percebeu que o espaço era pequeno, com apenas uma mesa e duas cadeiras.

— Nono Jovem Mestre, sobre qual negócio quer conversar comigo? — perguntou o dono, ainda sorrindo.

— Tio, quantos livros você tem nessa livraria? — perguntou Liu Mufeng, olhando diretamente para ele.

— Ah, não são muitos, só pouco mais de mil — respondeu o homem, sorrindo com humildade.

— Mil livros… Que tipo de livros são? — insistiu Liu Mufeng.

— Ah, os livros aqui são todos de leitura geral. O primeiro tipo são livros de história, que contam a trajetória do Continente Lingwu ao longo dos anos, histórias de sucesso de grandes figuras e muitas curiosidades. O segundo tipo são livros de geografia, que falam dos costumes e da localização das diversas regiões. O terceiro tipo apresenta monstros e feras espirituais do Continente Lingwu. O quarto tipo fala sobre ervas espirituais e ervas venenosas. Os dois primeiros tipos custam dois taéis de prata por exemplar. Os dois últimos custam dez taéis cada. — Enquanto falava, o dono apresentava os livros com cuidado, como se fosse um verdadeiro tesouro.

— Tio, sua loja tem muitos livros, e eu não tenho como comprar todos. Veja bem, será que posso alugá-los para ler? — perguntou Liu Mufeng.

— Alugar? Como assim alugar? — Depois de uma vida inteira vendendo livros, era a primeira vez que o dono via alguém querer alugá-los.

— Assim: eu leio o livro aqui mesmo, e pago um tael de prata a cada cinco dias. Prometo que não vou sujar nem danificar o livro. Depois que eu terminar, você ainda poderá vendê-lo normalmente. Que tal? — Liu Mufeng olhava com firmeza.

Ouvindo isso, o dono coçou o queixo.

— Isso…

— Tio, pode ficar tranquilo. Eu jamais estragaria seu livro. Depois que eu terminar, ele continuará novinho. Vai ser como se estivesse ganhando dinheiro do nada! — Liu Mufeng tentou persuadi-lo com todo o empenho.

— Humm… Está bem, já que o Nono Jovem Mestre está pedindo, vou alugar os livros como sugeriu. Mas será um tael por dia — respondeu o homem, após pensar um pouco.

Ao ouvir a contraproposta, Liu Mufeng assentiu:

— Tudo bem. Mas também tenho um pedido. Quero usar essa saleta para ler. E, além disso, tio, será que você pode trocar essas duas cadeiras por uma cama de madeira? Pretendo passar as noites aqui.

Liu Mufeng sabia que, se fosse para uma estalagem, teria de gastar mais dinheiro — então por que não economizar e viver ali mesmo?

— Certo, isso é fácil de resolver. Já já providencio uma cama para o Nono Jovem Mestre. Mas quanto à comida… aí o senhor terá que se virar sozinho — respondeu o dono, prontamente concordando com o pedido.

— Combinado. Aqui está uma pedra espiritual. Estou adiantando o aluguel por cem dias! — Liu Mufeng sabia que não seria possível ler mil livros em menos de três meses, então decidiu pagar adiantado com uma única pedra espiritual.

— Ótimo, ótimo! O Nono Jovem Mestre é mesmo uma pessoa generosa! — Vendo a pedra espiritual, o dono abriu um sorriso de orelha a orelha. Com ela nas mãos, saiu imediatamente para buscar uma cama para Liu Mufeng.

Notas de rodapé:

[1] Raiz Espiritual de Madeira Pura – Também chamada de Raiz Espiritual de um só elemento (no caso, madeira). São extremamente raras e indicam um talento de cultivo extraordinário.

[2] Cinco Raízes Espirituais – Significa que a pessoa possui todos os cinco elementos (metal, madeira, água, fogo e terra) em sua constituição espiritual, o que gera uma dispersão de energia e torna o cultivo extremamente lento e difícil. É considerada a combinação mais fraca entre as possíveis.

Comentários no capítulo "Capítulo 6 [006] Gênio e Desperdício"

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Capítulo 6 [006] Gênio e Desperdício
Fonts
Text size
AA
Background

Love the Villain

42 Views 0 Subscribers

Obs: O Seme/Top/Gong/ Ativo ou seja lá como você chama é o protagonista.

Chapters

  • Capítulo 30 - Conquistando a Oportunidade
  • Capítulo 29 - Um lindo lugar escondido
  • Capítulo 28 - Porco Dente-espinho
  • Capítulo 27 - Planejando Oportunidades
  • Capítulo 26 - Decisão de Partir
  • Capítulo 25 - Pedido de Casamento de Mu Feng
  • Capítulo 24 - Jiang Xu compra arroz
  • Capítulo 23 - Purificando a Raiz Espiritual
  • Capítulo 22 - Decidido a Ficar
  • Capítulo 21 - Jiang Xu está de partida
  • Capítulo 20 - Xiao Yuan Avança
  • Capítulo 19 - O frango foi comido
  • Capítulo 18 - Contrato com Xiaoyuan
  • Capítulo 17 - Experiência de Vida de Mu Feng
  • Capítulo 16 - Líquido de Limpeza
  • Capítulo 15 - Batendo na porta
  • Capítulo 14 - Expulsando à Força
  • Capítulo 13 - Promessa de Ajudar
  • Capítulo 12 - Conversando
  • Capítulo 11 - O Vilão Jiang Xu
  • Capítulo 10 [010] - Veio para tratar os feridos
  • Capítulo 9 [009] - Cinco Métodos
  • Capítulo 8 [008] - Reencontro
  • Capítulo 7 - Primeiro Encontro
  • Capítulo 6 [006] Gênio e Desperdício
  • Capítulo 5 [005] Reencontrando Zhang Cui
  • Capítulo 4 - Pronto para entrar na cidade
  • Capítulo 3 - O Vento de Outono
  • Capítulo 2. Gladíolo
  • Capítulo 1. Atravessando

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels