Capítulo 92 — Escavando Pedras Espirituais
Quando Jiang Xu voltou para o lado de Liu Mufeng, viu que o corpo de Xiao Yuan havia inchado — do tamanho de um ovo de codorna para o tamanho de dois punhos — devorando aqueles insetos brancos. E não havia mais sinal do lobo no chão.
Ao notar que, depois de comer as sementes parasitárias, sua força havia claramente aumentado, Xiao Yuan mostrou sinais de estar prestes a avançar para quatro estrelas. Jiang Xu fez uma expressão aborrecida.
— Ei, Xiao Yuan, você não acha isso meio sacanagem? Nós dois matamos aquele lobo juntos! Você devorou tudo e nem deixou um pedaço de carne pra mim. Isso não é meio egoísta, não?
— Buzz buzz… — Não é por egoísmo. A carne do lobo estava parasitada. Mesmo que eu deixasse pra você, não daria pra comer. Se você acabar criando um monte de vermes dentro do corpo, meu mestre vai largar você!
— O que ele disse? — Jiang Xu olhou para Liu Mufeng, desconfiado.
— Ele disse que a carne do lobo estava infestada. Se você comer, vai acabar parasitado também. Vai crescer verme dentro de você!
— Ah… então deixa pra lá! — Jiang Xu balançou a cabeça, lançando um olhar respeitoso para Xiao Yuan, que estava no ombro de Liu Mufeng. É melhor não comer nada do que virar um criadouro de bichos dentro do corpo…
— Vamos lá, vamos dar uma olhada na montanha — disse Liu Mufeng, sorrindo para o parceiro.
— Tá bom! — Concordando com a cabeça, Jiang Xu seguiu ao lado dele.
Quando chegaram à montanha onde viviam os lobos vermelhos, Liu Mufeng e Jiang Xu rapidamente localizaram as cavernas.
— Mu Feng, você sentiu? A aura aqui é absurdamente forte! — Assim que entrou na caverna, Jiang Xu notou que a energia espiritual era muito mais densa do que em outras partes do reino secreto.
— Tem uma veia espiritual aqui. Com certeza existe uma mina de pedras espirituais subterrânea — Liu Mufeng falou com convicção após sentir a energia no local.
— Então vamos explodir essa montanha e tentar cavar. Vai que a gente encontra as pedras espirituais? — sugeriu Jiang Xu, empolgado.
— Calma. Primeiro, vamos descansar aqui. Amanhã a gente monta umas armadilhas ao redor da montanha. O Xiao Yuan e o enxame vão fazer a guarda do lado de fora, e aí
começamos a escavação. Assim é mais seguro — disse Liu Mufeng. Não queria que outros cultivadores viessem roubar seus frutos antes mesmo de colherem.
— Verdade. Segurança em primeiro lugar! — Jiang Xu concordou. A aura naquele local era tão densa que poderia atrair bestas demoníacas ou outros cultivadores a qualquer momento. Era melhor prevenir.
Levaram dois dias para que Jiang Xu organizasse quatro formações de armadilha ao redor da montanha para protegê-la. Nesse tempo, Liu Mufeng saiu com Xiao Yuan e o enxame de insetos para escanear toda a montanha. Como aquele território era dos lobos vermelhos, não havia outras bestas por perto. Por outro lado, a presença da veia espiritual tornava o solo extremamente fértil, fazendo com que flores, ervas e frutos espirituais crescessem em abundância.
Liu Mufeng transplantou várias árvores frutíferas para o espaço de seu bracelete. As ervas maduras foram colhidas, enquanto as mudas foram replantadas. Ele limpou a montanha inteira, sem deixar nada de valor para trás.
No terceiro dia, Jiang Xu e Liu Mufeng começaram a estudar como minerar. A montanha não era muito alta, só tinha uns cinco ou seis metros. Depois de estudarem bem o terreno, usaram talismãs e sua própria energia espiritual para explodir a montanha de cima a baixo. Após isso, começaram a remover os entulhos e levá-los para a base da montanha. Então realizaram a segunda explosão.
Usando a caverna dos lobos vermelhos como ponto central, eles escavaram o solo até uma profundidade de mais de dez metros. Jiang Xu entrou no buraco voando e encontrou uma grande quantidade de pedras espirituais.
— Mu Feng, olha isso aqui. Essa pedra é diferente daquelas que usamos normalmente, mas parece ter uma energia espiritual bem densa! — Jiang Xu comentou, segurando uma pedra azul.
Liu Mufeng pegou a pedra e a examinou.
— É uma pedra espiritual de grau médio. Bem diferente das que usamos. — Pedra espiritual de grau médio? — Jiang Xu franziu a testa, sem entender bem.
— Xiao Xu, o continente Lingwu onde vivemos é o de mais baixo nível entre todos os continentes de cultivo. Os continentes são divididos em alto, médio e baixo nível. Nós somos considerados nativos de um continente inferior. Para os cultivadores dos continentes de alto nível, somos apenas cultivadores selvagens de terras áridas — explicou Liu Mufeng.
— É… eu sei disso. Meu pai me falou que nosso continente é inferior e não tem tantos recursos quanto os outros — disse Jiang Xu, assentindo.
— Exatamente. Assim como os continentes, as pedras espirituais também têm classificação. As verdes que usamos são as de grau mais baixo. Essa azul é uma pedra de grau médio, comum nos continentes intermediários. Lá, não existem pessoas comuns, todos são cultivadores, então a moeda padrão são as pedras espirituais médias. As de grau
baixo são praticamente inúteis para eles. Eles usam as de grau alto, que são ainda mais valiosas.
— Nossa! Então as pedras espirituais de grau médio são muito melhores que as nossas. A vida nos continentes médios deve ser ótima, usando essas pedras todo dia! — Jiang Xu comentou, com os olhos brilhando de inveja.
— Lembre-se: uma pedra de grau médio vale cem de grau baixo. Uma de grau alto vale mil. Se formos a um continente médio ou alto um dia, teremos que usar essa lógica de conversão nos negócios — alertou Liu Mufeng.
— Certo! Uma pedra de grau alto vale mil, e uma de grau médio vale cem. Tá anotado! Mu Feng, você sabe tudo! Não tem nada neste mundo que você não conheça! — Jiang Xu falou com admiração.
Liu Mufeng riu.
— Não é nada. Li alguns livros de geografia que mencionavam os continentes médios e altos. Então acabei aprendendo um pouco.
— Você é incrível, Mu Feng. Lê uma vez e já entende tudo. Eu posso ler cem vezes que não entra nada! — disse Jiang Xu, rindo. Quando era pequeno, minha tia queria que eu aprendesse boas maneiras com minha irmã mais velha. Bastava abrir o livro pra eu dormir. Se fosse o Mu Feng, teria decorado tudo rapidinho…
— Não precisa aprender, ué. Eu leio por você — respondeu Liu Mufeng, sorrindo.
— É verdade! Você é meu Mu Feng. Sabe tudo. Eu só preciso treinar espada e te proteger — disse Jiang Xu, sorrindo.
— É isso aí — Liu Mufeng respondeu, dando um beijo carinhoso na bochecha do amado.
— Mu Feng, tem muitas pedras espirituais na caverna abaixo. Acho que não dá pra continuar explodindo, senão vamos acabar destruindo as pedras também — Jiang Xu disse, preocupado.
— Então só nos resta minerar — falou Liu Mufeng, tirando um monte de armas mágicas de formatos estranhos e chamando Xiao Yuan. — Volta pro forno e nos faz duas pás: uma pra mim e outra pro Xiao Xu.
— Mestre, que tipo de pá? — Xiao Yuan perguntou.
Suspirando, Liu Mufeng pegou um galho e desenhou o formato no chão.
Xiao Yuan voou até lá, analisou o desenho e chamou os outros insetos dourados. Eles começaram a reciclar as armas mágicas para moldá-las em pás.
Uma hora depois…
Ao ver as vinte pás deformadas no chão, Liu Mufeng levou a mão à testa.
— Isso aí funciona?
— Deixa disso, Mu Feng. Já tá ótimo. Melhor do que cavar com as mãos ou com energia espiritual. Não reclama — Jiang Xu o consolou, rindo. Já esperava algo do tipo de Xiao Yuan, então nem criou expectativa.
— Tá bom… melhor que nada — suspirou Liu Mufeng, e se virou para sua besta espiritual. — Xiao Yuan, a partir de hoje os insetos de madeira vão continuar cuidando das ervas no bracelete. Os outros serão divididos em dois grupos: um grupo vai ajudar a gente a minerar, e o outro vai patrulhar a montanha. Se virem alguma besta ou cultivador, me avisem imediatamente.
— Sim, mestre! Vou levar os insetos de ouro comigo pra ajudar na mineração, e deixar os de água, fogo e terra fazendo a patrulha.
— Certo, pode organizar.
— Mu Feng, vamos descer! — Jiang Xu finalmente escolheu uma pá que parecia usável. — Vamos lá! — disse Liu Mufeng, pegando outra pá e guardando o resto.
Jiang Xu envolveu a cintura de Liu Mufeng com o braço e os dois voaram para dentro da caverna. Estava completamente escuro lá dentro, mas como ambos tinham um bom nível de cultivo, conseguiam enxergar mesmo na penumbra.
— Quando a gente terminar de cavar aqui, você vai ter que me carregar voando mais vezes! — Liu Mufeng disse, rindo. Ser carregado pela esposa é uma sensação bem boa…
Jiang Xu riu, sem paciência.
— Seu bobo! Já faz mais de meio ano que eu fui promovido ao reino mestre espiritual. Você não está com pressa de me alcançar?
Liu Mufeng sorriu, meio amargo.
— Não me preocupo com isso agora. Prefiro ter você me protegendo. Além disso, minha força ainda não estabilizou. Se eu tentar avançar por impulso e falhar, vai ser ainda mais difícil da próxima vez.
Na verdade, depois de obter o Lótus de Ouro e Jade, Liu Mufeng já poderia usar a Pílula de Ouro e Jade e a Pílula do Sol Dourado para tentar avançar ao reino mestre espiritual. Mas sentia que ainda não era a hora. Jiang Xu, por exemplo, refinou o fogo bestial aos 15 anos e chegou ao nono nível do reino espiritual. Dos 15 aos 19, acumulou força por quatro anos. E ainda teve ajuda das pílulas e das pedras espirituais. Avançar foi natural pra ele.
Mas Liu Mufeng foi diferente. Ele só chegou ao nono nível por causa da força de sua besta espiritual. Sua base era instável, e ele só havia subido há pouco mais de seis meses. Mesmo com os recursos, não valia a pena arriscar.
— É verdade. Melhor estabilizar a base primeiro — Jiang Xu concordou depois de pensar um pouco. Meu Mu Feng nunca faz nada sem pensar. Melhor ouvir ele.
Comentários no capítulo "Capítulo 92 — Escavando Pedras Espirituais"
COMENTÁRIOS
Capítulo 92 — Escavando Pedras Espirituais
Fonts
Text size
Background
Love the Villain
Obs: O Seme/Top/Gong/ Ativo ou seja lá como você chama é o protagonista.
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.