Capítulo 95 – A prima que roubou a pílula
Viu-se a cena de Liu Feifei sendo cercada por insetos espirituais dourados. Os poucos cultivadores que ainda hesitavam em escolher a pílula ficaram chocados. Aqueles que já haviam selecionado a pílula e concluído a transação, parados próximos à porta, também demonstraram surpresa. Pensaram: Que estranho, por que os insetos espirituais dourados não mordem os outros, mas foram direto na Liu Feifei?
Ao ver sua irmã cercada por enxames de insetos dourados, Liu Shen ficou alarmado e imediatamente levou alguns primos para ajudá-la, tentando espantar os insetos.
— Irmã, por que você os provocou?
— Não, eu não provoquei! Eles simplesmente vieram pra cima de mim! — Ao dizer isso, Liu Feifei também parecia frustrada.
— Ah, Jovem Mestre Jiang, isso… — Olhando para Jiang Xu, Li Ming hesitou por um momento e pensou: Esses irmãos da família Liu são primos do Liu Mufeng. Será que está mesmo tudo bem o Jiang Xu deixar os insetos morderem alguém assim…?
— Companheiro cultivador, Liu Shen e Liu Feifei são pobres? — perguntou Jiang Xu a Li Ming, franzindo o cenho.
Ao ouvir isso, Li Ming ficou surpreso por um instante, depois balançou a cabeça.
— Jiang Shao só pode estar brincando. A família Liu é uma das mais ricas de nossa Cidade Yong’an. Como poderiam ser pobres?
— Se não são pobres, por que roubariam minha pílula em plena luz do dia? Acham que sou cego? — Jiang Xu fez um gesto com a mão, e todos os insetos dourados voltaram para trás dele.
Com aquelas palavras, todos olharam para Liu Feifei, surpresos. Até os membros da própria família Liu a encararam, incrédulos. Liu Feifei realmente tentou roubar a pílula do primo? Isso é sério?
— Irmã, você pegou a pílula? — perguntou Liu Shen com o rosto sombrio. — N-não! Ele está mentindo! — Liu Feifei negou apressadamente com a cabeça. Jiang Xu soltou um grunhido frio.
— Garota imunda, quer que eu quebre suas pernas? Ou prefere ser devorada pedacinho por pedacinho pelos meus insetos? Como ousa roubar minha pílula? Tá cansada de viver?
Ao ouvir isso, Liu Feifei zombou.
— Sua? Que cara de pau! Essa pílula foi refinada pelo meu primo. Que que você tem a ver com isso? Você só tá vendendo!
— Seu primo? Você não sente vergonha nem um pouco ao dizer isso? Desde que Mu Feng nasceu, você já viu ele alguma vez? Já deu a ele um único grão de arroz? Quando ele perdeu os pais e ficou sozinho aos cinco anos, onde você estava? Quando ele foi jogado por aqueles bastardos da família Liu pra trabalhar na roça, com treze anos, onde você estava? Agora que ele é bem-sucedido, virou um alquimista de terceiro nível, ajuda os outros a lavar suas raízes espirituais… e você aparece, sem a menor vergonha, dizendo que é prima dele e roubando a pílula? Uma prima como você, ninguém precisa! — Jiang Xu bufou, com desprezo.
O que ele mais desprezava eram os parentes frios e interesseiros de Mu Feng. No passado, todos o tratavam como lixo e nem sequer o olhavam. Agora, surgem um a um, grudando como moscas. Um bando de aproveitadores!
As palavras de Jiang Xu deixaram o rosto de Liu Shen pálido e esverdeado, uma feição extremamente desagradável. Sentia-se humilhado por ser repreendido na frente de tanta gente. Mas o que o deixava ainda mais envergonhado era o fato de sua irmã mimada ter realmente tentado roubar a pílula do próprio primo. Se isso se espalhar, como ficará a reputação da família Liu? Essa garota está cada vez mais sem limites…
Liu Feifei ficou furiosa com os insultos.
— Jiang Xu, seu bastardo desprezível, do que você está falando?!
Jiang Xu estreitou os olhos.
— Garota imunda, entrega a pílula que você roubou… ou eu te mato! — Ao dizer isso, ele liberou diretamente sua pressão espiritual.
De repente, Liu Feifei sentiu como se uma montanha invisível estivesse esmagando suas costas. Suas pernas fraquejaram e ela caiu de joelhos no chão. Seu rosto, que antes estava corado de raiva, ficou imediatamente pálido. Gotas de suor começaram a escorrer da testa.
— Irmã! — chamou Liu Shen, suavemente, vendo-a tremer ajoelhada no chão.
— Irmão, é tão pesado… minhas costas… estão tão pesadas. Eu… eu não consigo mais aguentar! — disse Liu Feifei, com os lábios trêmulos.
— Jiang Shao, v-você avançou para o reino de Mestre Espiritual? — perguntou Xue Hao, incrédulo, olhando para Jiang Xu.
Ao ouvir isso, todos os presentes também olharam surpresos para Jiang Xu. — Sim, já faz um tempo que fui promovido — respondeu ele, com naturalidade.
— Oh! O Jovem Mestre Jiang é realmente talentoso! — elogiou Xue Hao com inveja no olhar. Jiang Xu nasceu com raiz espiritual única, e sua velocidade de cultivo era naturalmente muito mais rápida do que quem possuía três raízes. Mas não importa… no futuro, eu também alcançarei o reino de Mestre Espiritual. Embora uma raiz espiritual única adquirida não seja tão boa quanto uma inata… ainda é muito melhor que ter três raízes.
— N-não, não pode ser! Isso é impossível! — balançando a cabeça, Liu Feifei se recusava a aceitar aquela realidade.
— Hmph! — Com um resmungo frio, Jiang Xu aumentou ainda mais sua pressão espiritual. Ploc! Liu Feifei caiu direto no chão.
— Se não entregar a pílula, eu vou te matar — declarou Jiang Xu friamente, olhando para ela.
Liu Feifei lançou um olhar furioso para ele.
— Jiang Xu, você é um canalha desprezível, sem vergonha, você…
Antes que ela pudesse terminar, Liu Shen a esbofeteou com força.
— Entregue a pílula. Não basta passar vergonha, ainda quer piorar?
— Irmão, eu… — Liu Feifei olhou para ele com o rosto corado de humilhação.
— Mesmo que a pílula pertença ao nosso primo, você não tem o direito de pegá-la sem permissão. Entregue a pílula! — disse Liu Shen, severo. Ele sabia que, se a irmã não entregasse, Jiang Xu não deixaria passar. E ele mesmo não teria forças para impedir Jiang Xu, agora um Mestre Espiritual.
Depois de encarar o irmão por um bom tempo, e percebendo que ele não mudaria de ideia, Liu Feifei enfim tirou um frasco de porcelana de seu anel espacial e o entregou ao irmão.
— Jiang Shao! — Liu Shen se aproximou e estendeu o frasco para Jiang Xu. Jiang Xu o pegou e o examinou com atenção. Verificou cuidadosamente o conteúdo.
— Esta é a Pílula Sol Dourado… e há também uma Pílula Jinyu de terceiro nível, qualidade suprema!
Ao ouvir isso, Liu Shen lançou um olhar severo para a irmã.
— Não, só essa! — Liu Feifei balançou a cabeça, recusando.
— Impossível. Meu inseto não mente. A Pílula Jinyu é uma pílula de terceiro nível, e só há três nesta caverna. Eu troquei apenas duas. Não tem mais nenhuma na prateleira. Você obviamente pegou! — Jiang Xu não acreditava nas palavras dela.
— E-eu não peguei! — Liu Feifei continuou negando, balançando a cabeça.
— Acha que eu não tenho coragem de te bater? — Jiang Xu semicerrava os olhos enquanto falava. Sem hesitar, desferiu uma palma contra Liu Feifei.
Baque… Liu Feifei foi atingida e lançada para trás, arrebentando a porta da caverna. Seu corpo voou para fora como uma boneca de pano.
Pof… Deitada no chão, Liu Feifei cuspiu uma boca cheia de sangue.
— Irmã! — Liu Shen correu desesperado para socorrer sua irmã caída.
— Jiang Xu, seu… seu bastardo! — rosnou Liu Feifei, rangendo os dentes ao ver Jiang Xu saindo da caverna.
— Entregue o elixir! — disse ele friamente, exigindo o item com raiva. Ao ouvir isso, Liu Feifei soltou uma risada sarcástica.
— Essa pílula foi refinada pelo meu primo. Por que eu deveria te entregar?
— Você é mesmo desprezível ao extremo. Não vai entregar? — Jiang Xu ergueu a mão novamente, prestes a atacá-la, mas foi contido por Li Ming e Xue Hao.
— Jiang Shao, vamos conversar! — disse Li Ming, sorrindo de forma forçada. Isso é realmente um problema doméstico difícil até mesmo para um juiz imparcial resolver… Liu Feifei também estava errada. Liu Mufeng já estava em reclusão, mas ela ainda queria pegar o elixir dele. Não é à toa que acabou apanhando…
— É, Jovem Mestre Jiang, vamos conversar. Deixe que o Irmão Liu Shen resolva isso — acrescentou Xue Hao. Afinal, estamos todos no mesmo grupo, e eu não quero ver ninguém morrer aqui. Jiang Xu é um mestre espiritual! Se ele bater nela de novo, talvez Liu Feifei nem saia viva…
Jiang Xu então lançou um olhar para Liu Shen.
— Liu Shen, o que vai ser? Devo pegar o elixir depois de matá-la, ou você vai me entregar?
— Jiang Shao, deixe isso comigo! — disse Liu Shen com o rosto sombrio. Ele segurou a mão da irmã e retirou a Pílula de Jade Dourado do anel interespacial dela.
— Irmão! — exclamou Liu Feifei ao vê-lo fazer isso.
— Não me chame de irmão. Não tenho uma irmã tão vergonhosa quanto você — retrucou Liu Shen com frieza, e caminhou até Jiang Xu para lhe entregar a pílula.
Jiang Xu a pegou e examinou cuidadosamente. Depois de confirmar que estava tudo certo, voltou-se para Liu Shen.
— A porta da minha caverna foi destruída. Me deve mais mil pedras espirituais! — O quê?! — Liu Feifei arregalou os olhos, incrédula.
Liu Shen então tirou uma erva espiritual e entregou a Jiang Xu.
— Esta é uma erva espiritual de segundo nível com cem anos. Vale trezentas pedras espirituais. Por favor, aceite, Jovem Mestre Jiang[1].
— Hum! — Jiang Xu assentiu e estendeu a mão para receber a erva. — Xiaomu, venha verificar!
Ao seu chamado, dois reis dos insetos espirituais da madeira vieram analisar a erva. Xiaolan, que estava no ombro de Jiang Xu, servia de intérprete para traduzir o que os outros dois companheiros diziam.
— Bzzzz bzzzz… Erva espiritual de segundo nível com 130 anos, sem problemas. — Certo, está tudo certo! — Jiang Xu assentiu e guardou a erva no anel espacial.
— Irmão… — Liu Feifei franziu a testa ao ver o irmão pagar com uma erva centenária por causa dela.
— Vamos embora — disse Liu Shen, ajudando a irmã a se levantar e saindo com ela dali.
Ao ver os dois irmãos indo embora, os outros cultivadores que ainda não haviam comprado pílulas logo fizeram negócios com Jiang Xu. E os que já tinham comprado, começaram a perseguir os irmãos Liu.
— Primo, você acha que a Liu Feifei é doente? Ela tinha uma boa mão de cartas e jogou tudo fora!
— Pois é. Ela é prima do Liu Mufeng e ainda foi roubar o elixir dele. Se isso se espalhar, vai virar piada — disse Zhou Wen, concordando.
— As pílulas que Liu Feifei roubou são todas para ajudar na promoção ao reino de mestre espiritual. Ela tem três raízes espirituais, e é muito difícil avançar nesse caminho. Por isso, aquelas duas pílulas eram muito importantes para ela. Além disso, ambas eram de grau alto, e ela não tinha recursos para trocá-las. Fora que também queria manchar a reputação de Jiang Xu! Mas que pena… no fim, nem tocou em Jiang Xu, e só se arruinou — comentou Xue Hao, balançando a cabeça com pesar. Na verdade, ele também queria trocar por uma pílula Jinyu de grau alto, mas seu preço não foi suficiente, então só conseguiu uma de grau médio.
— Isso é o que dá ser gananciosa! Aquela garota sempre andou de nariz empinado. Agora aprendeu o que é lidar com alguém mais forte que ela.
— Exato, aquela idiota teve o que mereceu!
[1] No contexto de cultivo, ervas espirituais podem ser trocadas como moeda de valor, especialmente quando refinadas ou envelhecidas, valendo centenas ou milhares de pedras espirituais.
Capítulo 95 – A prima que roubou a pílula
Fonts
Text size
Background
Love the Villain
Obs: O Seme/Top/Gong/ Ativo ou seja lá como você chama é o protagonista.
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.