270964065-512-k818310

O regente que abdicou após a transmigração

Cap 10. Se você se atrever a ser desrespeitoso, vou lhe ensinar uma lição.

  1. Home
  2. All Mangas
  3. O regente que abdicou após a transmigração
  4. Cap 10. Se você se atrever a ser desrespeitoso, vou lhe ensinar uma lição.
Anterior
🟡 Em breve

Shen Mu deliberadamente não voltou para encontrar Xiao Fan.

 

   Com seu status de regente, suas palavras inexpressivas na sala de luto surpreenderam com sucesso os príncipes e ministros presentes, de modo que o resto do povo apenas ousou chorar e suspirar em paz pelo resto do tempo.

 

   Essas pessoas ousaram falar descaradamente e presunçosamente sobre o monarca, confiantes de que ele estava em desacordo com Xiao Fan. Quando ele expressou seu descontentamento, essas pessoas não tiveram mais nada a não ser entrar em pânico e sentir medo.

 

   Depois de partir, Shen Mu planejou voltar direto para casa, mas deixou os dois ministros de boca aberta tropeçarem e, no meio de seus balbucios de desculpas, ele pôde ver Xiao Fan entrar sozinho na sala de luto.

 

   A brisa estava fresca, a falta de calor da luz do sol misturada com um toque de frio. Com sua pele de raposa, Shen Mu ainda tremia; mas Xiao Fan estava usando apenas um vestido fino de luto.

 

   Acenando com a mão impacientemente para levar os dois embora, Shen Mu pensou por um momento antes de finalmente chegar à frente do salão de luto. Ele empurrou a porta e olhou para Xiao Fan, que estava ajoelhado calmamente no futon, com os olhos movendo-se ligeiramente.

 

   As costas do jovem eram largas e solitárias e, quando ele se aproximou, pôde até ver o tremor sutil de seus ombros.

 

   Shen Mu silenciosamente tirou a capa que usava no corpo e, após um momento de hesitação, se aproximou, agachou-se e colocou-a suavemente no corpo de Xiao Fan.

 

   As costas de Xiao Fan enrijeceram instantaneamente, revelando a transgressão de suas ações; No entanto, Shen Mu se ajoelhou no outro futon sem pensar, seu rosto calmo enquanto falava com Xiao Fan.

 

   Intrigado, o jovem respondeu rigidamente.  “Há muito que me acostumei a ficar sozinho.”

 

   Shen Mu virou a cabeça para olhar os olhos escuros de Xiao Fan, olhos profundos que sempre pareciam arrepiantes na corte imperial, mas que uma vez ou outra, na sua frente, inadvertidamente revelavam as emoções que ele tanto tentava esconder.

 

   No dia em que voltou do ataque, Shen Mu percebeu que Xiao Fan tinha um interesse íntimo em Nalan Wan. Caso contrário, ele não a teria tolerado repetidas vezes, agradando-a a ponto de cair em uma armadilha na qual poderia até ter sido secretamente morto por ela.

 

   “Humanos são animais sociais.” Shen Mu inclinou a cabeça para olhar para Xiao Fan, seu olhar pousou na mão que segurava a ponta de sua capa e disse em voz baixa. “Ninguém gosta de ficar sozinho.”

 

   Os dois estavam tão próximos que Xiao Fan podia facilmente sentir o cheiro elegante do chá leve no corpo do homem. Além disso, ele estava coberto com a capa de Shen Mu, e a pele macia de raposa roçava seu rosto de vez em quando, fazendo cócegas nele.

 

   Independentemente de suas palavras, ações ou até mesmo de seu tom habitual, tudo sobre Shen Mu lhe dizia de uma vez por todas que o homem diante dele era completamente diferente de antes.

 

   Não seria exagero dizer que ele era uma pessoa diferente.

 

   “Ya Fu disse uma vez que uma vida solitária é o destino final do imperador.” Os olhos de Xiao Fan baixaram enquanto ele olhava para o círculo machucado no pulso de Shen Mu. Ele falou fracamente na sala mal iluminada. “Ya Fu mudou drasticamente, esqueceu essa frase?”

 

   Foi assim que Shen Mu o ensinou a ser um governante há oito anos. Xiao Fan não conseguia se lembrar errado.

 

    “A vida de uma pessoa é muito longa. Você sempre viaja acompanhado, é só uma questão de tempo.” O homem encarou o olhar dele sem hesitar, como se pudesse ver suas dúvidas. Ele abriu a boca e disse: “Eu costumava ser tacanho. Se Vossa Majestade quiser um motivo, considere que estou cansado da minha vida passada e quero começar de novo.”

 

   Xiao Fan franziu a testa. “Começar de novo?”

 

   “Sim, começar de novo.” Shen Mu, que estava do outro lado, acenou com a cabeça depois de ouvir suas palavras. Os cantos de seus lábios se ergueram, fazendo com que suas feições originalmente distantes suavizassem instantaneamente. Sua voz também ficou suave. “Para mim, para Sua Majestade e para tudo entre nós.”

 

  • ¤•

 

   Os dois ficaram muito tempo na sala de luto e quando saíram souberam, depois de olhar para o céu, que já devia ter passado da hora de fechamento dos portões da cidade.

 

   Fora da plataforma, Jing An se aproximou com passos rápidos e uma pitada de diferença cruzou seus olhos ao ver Shen Mu. Um momento depois ele endireitou sua expressão e após cumprimentá-los, falou com uma voz profunda e sucinta sobre a lição que Shen Mu havia dado ao ministro na Sala de Luto.

 

   Agarrar-se ao portão do palácio à noite era um crime grave, e Shen Mu ponderou como deixar o palácio, até que Xiao Fan se virou e lançou-lhe um olhar de incompreensão. Então Shen Mu sorriu fracamente e disse: “Eu fingi ser um tigre pela primeira vez.”

 

   Olhando um para o outro por um momento, Xiao Fan abriu a boca e perguntou: “Essa é a maneira de Ya Fu me agradar?”

 

    “É isso mesmo.” Shen Mu pensou consigo mesmo que Xiao Fan estava feliz o suficiente para conseguir o que queria, então ele respondeu um tanto vagamente. “Somente se Vossa Majestade estiver feliz poderei passar meus dias em paz.”

 

   “Os portões do palácio estão fechados, então talvez eu tenha que ficar no palácio esta noite.” Ele ergueu os olhos para Xiao Fan e perguntou com uma expressão um pouco envergonhada: “Será que posso pegar Jing An emprestado?”

 

   Invadir o palácio à noite é crime punível com morte por enforcamento. Shen Mu não carregava talismã de porta, nem nenhum motivo especial, então não conseguiria sair. Só consegui encontrar um lugar para passar a noite.

 

   A Corte Wen Yuan é a casa que o imperador anterior instalou no palácio para facilitar o encontro com os cortesãos. O corpo original costumava vir a este lugar para ler documentos oficiais, mas Shen Mu odiava não poder passar os dias em casa, então naturalmente não sabia a localização do tribunal de Wen Yuan.

 

   Ele só poderia deixar Jing An levá-lo até lá.

 

   Xiao Fan franziu a testa novamente. “Pegar Jing An emprestado?”

 

   “Não vou esconder isso de Vossa Majestade, a verdade é que tenho cegueira noturna, então não consigo enxergar muito bem à noite.” Shen Mu rapidamente inventou um motivo e disse em um tom sincero. “Primeiro, Vossa Majestade pode ser escoltado por Jing An de volta ao Palácio Ming Cheng e, em seguida, deixá-lo me mandar para a Corte Wen Yuan para passar a noite.”

 

   Jing An queria dizer algo, mas ficou à margem.

 

   Xiao Fan ficou em silêncio e olhou para ele com uma expressão hesitante. Por alguma razão, Shen Mu sempre teve a sensação opressiva de estar sendo observado por um lobo faminto.

 

   Depois de um longo tempo, Xiao Fan desamarrou a capa de seu corpo e entregou a ele, dizendo em voz baixa: “Iremos diretamente para a Corte Wen Yuan.”

 

   A pele de raposa ainda tinha o calor da respiração do jovem, então Shen Mu não pressionou muito. Depois de cumprimentá-lo e agradecê-lo, os três dirigiram-se juntos para a Corte Wen Yuan e ninguém falou no caminho.

 

   O Pavilhão Wen Yuan tinha pessoas trabalhando o dia todo. Vendo Shen Mu e Xiao Fan chegando, o pequeno servo sentado em frente ao corredor imediatamente limpou a boca, correu e se ajoelhou em saudação.

 

   Shen Mu sentou-se aleatoriamente dentro da sala e sentou-se. Ele não comeu o dia todo e seu corpo estava frio. Ele colocou a capa em volta dele e começou a folhear descuidadamente os memoriais com a chama da vela sobre a mesa.

 

   Depois de pegar um saco de petiscos, Xiao Fan mandou alguém servir chá quente.

 

   Depois da xícara de chá, Xiao Fan ordenou que alguém trouxesse um braseiro.

 

   Meia coluna de incenso depois, Xiao Fan ordenou que alguém servisse bolos.

 

   “Vossa Majestade, já é muito tarde e amanhã de manhã teremos que ir ao salão de luto para chorar.” Shen Mu olhou para uma mesa inteira de bolos e compotas, bem como para Xiao Fan, que estava olhando pela janela oposta, com alguma certa dor de cabeça. “Você não quer voltar ao palácio para descansar um pouco?”

 

   “Ainda não estou cansado”, Xiao Fan olhou pela janela com uma expressão irreconhecível, segurando o chá quente na mão. “Falaremos sobre isso mais tarde.”

 

   Vendo a seriedade do jovem, Shen Mu seguiu sua linha de visão e descobriu que, além do exército proibido patrulhando pontualmente, a única coisa visível era a imponente muralha de tijolos vermelhos da cidade.

 

   Sob o balanço da luz das velas, a luz quente e amarelada da cera suavizou um pouco o rosto duro, frio e mesquinho do jovem. No entanto, o círculo verde escuro sob seus olhos estava muito mais pesado do que ontem e ele também parecia mais cansado.

 

   Shen Mu não pôde evitar um suspiro.  

 

   Depois de acariciar a parede de chá com a ponta dos dedos, Xiao Fan lentamente virou a cabeça e não parecia muito bem, disse friamente. “Ya Fu simplesmente não quer ficar sozinho comigo.”

 

   “Eu não…”

 

   Antes que Shen Mu pudesse terminar de falar, o jovem que estava sentado em silêncio perto da janela levantou-se de repente. Sua cadeira fez um som áspero e agudo no chão, e então houve uma forte batida.

 

   Pela janela, Shen Mu viu Xiao Fan ir direto para a porta da enfermaria, subir na carruagem do dragão e desaparecer rapidamente de sua vista.

 

   Olhando para a distante carruagem do dragão, Shen Mu congelou de repente.

 

   Xiao Fan poderia ter pedido a alguém para trazê-lo na carruagem, mas em vez disso ele percorreu o longo caminho junto com ele.

 

   Talvez ele realmente não quisesse ficar sozinho.

 

   Seu pulso machucado não controlou a força e a xícara de chá quente derramou-se por todo o seu corpo. Shen Mu levantou-se apressadamente, guardou a xícara de chá e foi até a janela para olhar um pouco através dela. Voltando-se e pegando casualmente alguns documentos, ele chamou o garoto do lado de fora da porta para entrar na sala.

 

  • ¤•

 

   Xiao Fan nunca gostou de ser incomodado à noite, então, quando voltou com Jing An, o Palácio Ming Cheng ficou em silêncio, sem uma única empregada à vista.

 

   Jing An ficou do lado de fora da porta para vigiar, enquanto Xiao Fan entrou no salão principal com um rosto sombrio. O grande palácio era glorioso e cada peça de mobília mostrava o status nobre do proprietário. Até os cantos estavam equipados com aquecedores, mas mesmo assim a sala ainda estava sem vida.

 

   A congestão torácica inexplicável faz com que as pessoas não consigam dormir.

 

   Xiao Fan quis pegar um livro da estante atrás dele e lê-lo, mas se virou e viu, na tela do canto, um terno manchado com um pouco de sangue.

 

   Ele estava lá há um dia inteiro, mas Shen Mu nem mandou alguém buscá-lo e não houve explicação.

 

   O fogo escuro que há muito estava suprimido no fundo de seu coração foi aceso.

 

   Xiao Fan bateu o livro em sua mão sobre a mesa. Seus olhos estavam frios. Ele mostrou um rosto sombrio: “Há algumas pessoas que pararam de me levar em consideração ultimamente.”

 

   “Vossa Majestade,” A voz de Jing An soou de repente do lado de fora da porta. “O regente solicita uma audiência.”

 

   Após obter permissão, Shen Mu entrou na sala com um jovem atrás dele, que colocou uma dúzia de pastas sobre a mesa. Ele disse em saudação: “Quando eu estava lendo as pastas na Corte de Wen Yuan, de repente tive muitas perguntas que gostaria de discutir com Vossa Majestade. Eu me pergunto se Vossa Majestade tem tempo.”

 

   Xiao Fan estava deitado na cama macia, segurando o pergaminho na mão. Sem levantar as pálpebras, ele disse friamente: “Já é muito tarde e amanhã de manhã tenho que ir à funerária para prestar meus respeitos, então, por favor, volte, Ya Fu.”

 

   “Vossa Majestade sabe que não tenho outro lugar para ir agora.” Shen Mu o ouviu responder com suas próprias palavras e baixou os olhos com um sorriso desamparado. “A Corte Wen Yuan está muito fria e meus pulsos estão um pouco doloridos de frio.”

 

   Deixando de lado o pergaminho em sua mão, Xiao Fan fixou o olhar no pulso de Shen Mu e franziu a testa. Seu tom ainda não era muito bom. “Ya Fu deveria ter me dito para ficar.”

 

   “Agora tomo a iniciativa de ficar.” Shen Mu moveu a pasta e colocou-a sobre a mesa de madeira, pedindo permissão. “Por favor, leia, Majestade.”

 

   Xiao Fan pegou as pastas e folheou-as, enquanto Shen Mu ficou de lado, esperando com os olhos baixos. A sala permaneceu em silêncio por um tempo.

 

   Ele tinha lido todas aquelas dobras, mas eram apenas algumas questões de subsistência. Se Xiao Fan realmente perguntasse, Shen Mu seria capaz de responder.

 

   Depois de um tempo, ele ouviu o jovem falar friamente. “Não deixei Ya Fu parado.”

 

   Então Shen Mu sentou-se à sua frente.

 

   Depois de ler as duas pastas, o jovem no sofá macio falou novamente e chamou Jing An com uma cara de descontentamento: “Não há ninguém no Palácio Ming Cheng? Por que está tão frio nesta sala?”

 

   Então, Jing An contou novamente as sete ou oito lareiras nos cantos da sala.

 

   Xiao Fan nunca falou com ele.

 

   Shen Mu já estava muito cansado. Provavelmente porque ele segurou um Tang Po nos braços por um tempo, que estava quente o suficiente para fazê-lo querer dormir.

 

   Suas pálpebras pareciam pesar mil quilos e sua cabeça balançava inconscientemente, como se sua alma estivesse se retirando do corpo.

 

   Seus cinco sentidos estavam adormecidos.

 

   Tarde da noite, Shen Mu deitou-se na mesa de madeira à sua frente, dormindo pacificamente.

 

   Deixando de lado as pastas que havia lido umas cinco vezes, Xiao Fan olhou para o rosto calmo e adormecido de Shen Mu e lembrou-se dos suspiros dessa pessoa que não queria ficar com ele. Com um pouco de fogo no coração, ele se curvou e se aproximou, ameaçando com o mal.

 

   “Se você se atreve a me desrespeitar de novo, eu…”

 

   O sono do homem foi perturbado pela dura ameaça. Como se o topo de sua cabeça tivesse olhos, ele ergueu a mão durante o sono e esfregou o topo da cabeça de Xiao Fan, murmurando: “Não tenha medo, não vou embora.”

 

   As mãos do homem estavam brancas como a neve do inverno, mas suas palmas estavam quentes e, depois de esfregá-las duas vezes ao acaso, ele recuou para cobrir Tang Po em seus braços.

 

   Xiao Fan, que tinha a cabeça bagunçada e as costas rígidas, fez uma pausa e, após um momento de reflexão, decidiu dizer as palavras completas: “Se você se atrever a me desrespeitar novamente, vou lhe ensinar uma lição.”

 

   Depois disso, o jovem endireitou-se com satisfação e pegou o memorando que havia lido cinco vezes, olhando-o mais uma vez. Não havia nada de estranho em sua expressão.

 

   Apenas seu rosto estava um pouco quente.

 

❛ ━━━━━━・❪ ❁ ❫ ・━━━━━━ ❜

 

O autor tem algo a dizer:

 

Xiao Fan: Se Ya Fu ultrapassar os limites novamente, eu…

 

Shen Mu: (tocando a cabeça) O que há de errado?

 

Xiao Fan: Toque mais duas vezes.

 

❛ ━━━━━━・❪ ❁ ❫ ・━━━━━━ ❜

 

NOTAS:

 

Fingi ser um tigre pela primeira vez: Ele usou o poder de outra pessoa para cumprir seu propósito.

 

Tang Po: Aparelho de aquecimento doméstico. É uma panela de metal, que possui um orifício com tampa de rosca na parte superior por onde é despejada água quente.

Comentários no capítulo "Cap 10. Se você se atrever a ser desrespeitoso, vou lhe ensinar uma lição."

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Cap 10. Se você se atrever a ser desrespeitoso, vou lhe ensinar uma lição.
Fonts
Text size
AA
Background

O regente que abdicou após a transmigração

4K Views 7 Subscribers

Depois de um sonho, Shen Mu se tornou o governante implacável em uma história ambientada nos tempos antigos.

No livro, ele era tão poderoso que tentou transformar o novo imperador em uma...

Chapters

  • Cap 55. Fim
  • Cap 54. Enfurecido
  • Cap 53. Noite
  • Cap 52. Vermelho
  • Cap 51. Sândalo
  • Cap 50. Sino
  • Cap 49. Qin Jing
  • Cap 48. Esposas
  • Cap 47. Su Xin
  • Cap 46. Rainha Mãe
  • Cap 45. Amante
  • Cap 44. Quero
  • Cap 43. Fogo
  • Cap 42. Irritação
  • Cap 39. Entardecer
  • Cap 38. Beijar Você
  • Cap 37. A teu lado
  • Cap 36. Quarto
  • Cap 35. Encharcados
  • Cap 34. Amigo próximo
  • Cap 33. Abraço
  • Cap 32. Aqui
  • Cap 31. Guirlanda
  • Cap 30. Cometa
  • Cap 29. Retrato
  • Cap 28. Relacionamento.
  • Cap 27. Polo
  • Cap 26. Mansão
  • Cap 25. Trabalhem juntos.
  • Cap 24. Futura Imperatriz
  • Cap 23. Para dois.
  • Cap 22. Dormir
  • Cap 21. Retaliação
  • Cap 20. Confiar.
  • Cap 19. Céu cheio de estrelas
  • Cap 18. Bêbado?
  • Cap 17. Não deixarei que Ya Fu se ofenda.
  • Cap 16. Proteger do vento e chuva.
  • Cap 15. Não está feliz?
  • Cap 14. É só questão de tempo para que Shen Mu seja assassinado
  • Cap 13. Não era a primeira vez que passava a noite no Palácio Ming Cheng.
  • Cap 12. Não tenho pressa em matá-lo agora
  • Cap 11. Só acho que Sua Majestade é muito gentil hoje.
  • Cap 10. Se você se atrever a ser desrespeitoso, vou lhe ensinar uma lição.
  • Cap 9. Sua Majestade não está mais sozinha
  • Cap 8. Que tipo de briga pode te deixar nesse estado?
  • Cap 7. Eu só quero te amarrar, te humilhar e te torturar severamente
  • Cap 6. Gentil e carinhoso, como se estivesse persuadindo uma criança desobediente
  • Cap 5. Se ele fosse o homem de Gu, não permitiria que corresse riscos sozinho
  • Cap 4. Shen "Poder familiar" Mu
  • Cap 3. Chame o médico imperial antes que a ferida de Wang Ye se trate sozinha
  • Cap 2. Sua majestade vai supervisionar minha mudança de roupa?
  • Cap 1. Como se você estivesse sendo seriamente assediado
  • Cap. 41. Wang Hou
  • Cap. 40. Boa pessoa

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels