270964065-512-k818310

O regente que abdicou após a transmigração

Cap 11. Só acho que Sua Majestade é muito gentil hoje.

  1. Home
  2. All Mangas
  3. O regente que abdicou após a transmigração
  4. Cap 11. Só acho que Sua Majestade é muito gentil hoje.
Anterior
🟡 Em breve

Shen Mu teve um longo sonho.

Em seu sonho, ele estava voltando para casa depois de sair do trabalho. Antes que pudesse largar a pasta na mão, ele abriu a porta e viu uma sombra cinza voando em sua direção. Enquanto seu corpo afundava, um fofo alasca[1] abanou a cauda cinza, colocando as duas patas dianteiras sobre os ombros. Sua cabeça arqueou-se desesperadamente em direção a ele.

O cachorro era quase tão alto quanto um adulto quando estava em pé, e esse “Fã” que Shen Mu criou era de raça pura. Ele tinha um físico forte e pesava quase setenta quilos. Quando voou em sua direção, prendeu Shen Mu diretamente no chão, mostrou a língua e começou a lambê-lo, enquanto sua boca rosnava.

Shen Mu entendeu que o cachorro queria que ele tocasse sua cabeça, mas como estava esmagado e incapaz de se levantar, ele só pôde sentar no chão para fazê-lo.

Enquanto esfregava, Shen Mu de repente percebeu que algo estava errado.

A camada mais externa de cabelo do corpo de A-Fan era ligeiramente rígida, e apenas o cabelo grosso mais interno era macio e quente. Mas hoje, de alguma forma, havia apenas uma camada fina e ainda macia e suave ao toque.

Não apenas seu A-Fan se tornou um monstro de cabelos compridos, mas… como é que a queda de cabelo foi tão severa?

Os olhos de Shen Mu estavam embaçados e ele só conseguiu murmurar: “A Fan, por que você é tão careca…”

“… Ya Fu brincou o suficiente?”

Uma voz masculina, fria e grave, soou inesperadamente em seus ouvidos. Os cílios longos e finos de Shen Mu tremeram e, quando ele abriu os olhos, encontrou os olhos pretos de Xiao Fan.

O cabelo comprido do jovem estava bagunçado e o topo da cabeça inclinado para o lado. Aquele penteado bagunçado combinava com suas feições excessivamente profundas, uma estranha sensação de humor nascida da desarmonia.

Shen Mu não teve tempo para pensar muito. Ele olhou para sua mão direita que segurava a cabeça de Xiao Fan e sorriu sarcasticamente ao removê-la: “Vossa Majestade, minha mente não estava clara no sonho, por favor, não se ofenda.”

“A sério?” Xiao Fan zombou levemente, arrumando o cabelo com indiferença. Ele olhou para Shen Mu com atenção, sorrindo maldosamente: “Ouvi Ya Fu falar muito claramente. Em apenas uma hora, Ya Fu disse “calvície” dez vezes, “mudo” sete vezes e “má qualidade do cabelo” treze vezes.”

Shen Mu “…”

Você contou bem.

A caldeira do corredor ardeu a noite toda, aquecendo o frio da madrugada. Shen Mu levantou a cabeça para olhar para Xiao Fan, que ordenava que alguém amarrasse seu cabelo; Ele então piscou os olhos para o Tang Po que havia esfriado em seus braços.

Este corpo está bastante frio. Todas as manhãs e todas as noites, seus membros ficam congelados. Ontem à noite, na Corte Wen Yuan, Shen Mu sentiu as pontas dos dedos congelarem.

Agora sua mão estava quente e depois de dormir a noite toda, seu corpo não sentia mais o menor frio. Em vez disso, uma fina linha de gotas de suor se destacou em seu pescoço.

Ao mesmo tempo, Jing An trouxe algumas empregadas do palácio carregando a comida do café da manhã e, depois de provar o veneno uma por uma, pediu a alguém que colocasse o grosso mingau de arroz e alguns pequenos pratos de acompanhamento na mesa.

Olhando para os dois conjuntos de tigelas e pauzinhos sobre a mesa, Shen Mu inconscientemente inclinou os olhos, virou a cabeça para ver que Xiao Fan já havia arrumado sua aparência e falou em voz baixa: “Vossa Majestade quer comer alguma coisa?”

“Sim.” Xiao Fan olhou para os dois conjuntos de tigelas e pauzinhos que ele havia pedido para preparar e ergueu as sobrancelhas, dizendo calmamente: “Ya Fu ainda quer perder tempo comendo aqui comigo?”

“Já devo um favor a Vossa Majestade.” Shen Mu sorriu francamente e levantou-se para convidar Xiao Fan para se sentar. “Simplesmente serei ousado.”

Os dois sentaram-se frente a frente. Xiao Fan tirou uma garrafa de porcelana da manga e colocou-a sobre a mesa. Ele olhou para baixo e tomou um gole de mingau de arroz, dizendo casualmente: “Lembre-se de usar o remédio que transforma o sangue e ativa a estagnação do sangue.”

A garrafa de porcelana preta é finamente trabalhada e até a boca da garrafa é esculpida com desenhos de dragões enrolados. Shen Mu abriu a tampa e inalou, uma fragrância leve e refrescante de chá permaneceu na ponta do nariz, o que foi muito revigorante.

Os olhos do homem estavam tingidos com uma leve camada de alegria, e ele não pôde deixar de colocar a garrafa de porcelana sob o nariz mais uma vez para cheirá-la. Suas sobrancelhas estavam levantadas e havia uma marca superficial de sono na mandíbula inferior do rosto esquerdo, que se estendia até o pescoço.

Xiao Fan estendeu os pauzinhos para pegar a comida.

Seu olhar desviou-se da marca no pescoço de Shen Mu para cima e, finalmente, imparcialmente, encontrou seus olhos.

Com um salto repentino nas têmporas, Xiao Fan rapidamente desviou o olhar para trás e olhou para o espaço vazio entre seus dois pauzinhos. Ele ficou em silêncio por um momento e imediatamente recuou.

“Ya Fu está me olhando muito hoje, me pergunto no que ele está pensando.”

O homem colocou solenemente o vaso em seus braços e trouxe para ele o prato de legumes que há algum tempo queria comer. Refletindo por um momento, ele ergueu os olhos para olhar para ele.

Seus olhos longos e estreitos eram quentes e úmidos, as pupilas castanhas claras pareciam cristal fino, brilhando com luz própria. Então, ele viu Shen Mu arquear as sobrancelhas e levantar o canto dos olhos, dizendo com um leve sorriso: “Só acho que Vossa Majestade está muito gentil hoje”.

  • ¤•

Depois de uma refeição simples, Xiao Fan ainda tinha assuntos políticos para discutir, então Shen Mu foi o primeiro a ir para a sala de luto. Quando ele chegou, a plataforma já estava lotada com uma centena de funcionários e ministros, que conversavam e sussurravam em círculo.

Shen Mu olhou em volta casualmente e percebeu que muitos dos que haviam falado mal de Sua Majestade ontem estavam ausentes, e aqueles que haviam partido mal conseguiam sobreviver, tendo que ser ajudados enquanto caminhavam.

Vendo que o regente vinha sozinho, os ministros que formavam um círculo imediatamente se dispersaram. Shen Mu então ficou cara a cara com Gao Ying no centro.

Não o vendo há alguns dias, o homem seco e magro estava machucado e inchado, com um círculo roxo-esverdeado ao redor do olho esquerdo e em muitos lugares. Vestindo um traje de luto em forma de saco, o homem parecia exausto e ridículo.

Shen Mu ergueu um canto dos lábios imperceptivelmente.

Ninguém nasce considerado. A capacidade de Gao Ying de sorrir para todos não foi aprendida na corte, mas através de espancamentos de sua esposa.

Quando Gao Ying ainda era oficial de sexto escalão, foi acolhido por Yang Shu, a filha mais velha do general que lutou contra os japoneses. Esta mulher nasceu e cresceu no campo de batalha, sendo habilidosa com espadas, lanças e porretes. Ela era tão competente em tudo que ninguém batia à sua porta para pedir casamento.

Diz-se que certa vez Yang Shu encontrou seu pai para ver o imperador, e foi então que viu Gao Ying no meio da multidão. Ela o levou para a casa do general e o amarrou, obrigando-o a entrar na câmara nupcial no dia seguinte.

Yang Shu também proibiu Gao Ying de levar uma concubina, e chegou a ir a todos os bordéis da capital, ameaçando quebrar as pernas de Gao Ying e de Hu Meizi[2] , caso ele ousasse ir a esses lugares.

Gradualmente, Gao Ying tornou-se o representante do “medo da esposa” na capital e era ridicularizado sempre que saía.                                             

Shen Mu ordenou que Ah Qing investigasse onde morava a amante de Gao Ying e então ordenou que ela contasse a Yang Shu.

Vendo que Gao Ying era um perdedor, Shen Mu sentiu que não precisava fazer mais nada.

Quanto ao que essa pessoa relatou a Xiao Fan, Shen Mu também não se importou muito.

Com o temperamento suspeito de Xiao Fan, ele não acreditaria completamente, não importa quantas evidências Gao Ying mostrasse, mas apenas seria mais cauteloso com ele.

Shen Mu passou por Gao Ying sem olhar para ele e, antes que pudesse avançar, ouviu o som de passos apressados ​​atrás dele. Então, a bainha de suas roupas foi repentinamente puxada com força.

Gao Ying se ajoelhou na frente dele, puxando sua manga com as duas mãos, implorando por misericórdia. “Por favor, regente, por favor! Perdoe esse assunto!”

O tecido das roupas de luto já estava áspero, e Gao Ying estava puxando a manga do lado ferido de Shen Mu, o linho áspero do punho roçava repetidamente no pulso roxo-esverdeado, e uma dor aguda emergiu.2

Seu rosto ficou frio. Shen Mu ficou irritado e puxou a mão para trás, olhando para seu pulso, que estava começando a ficar vermelho: “Esse Wang Ye está com preguiça de se preocupar com você hoje. Se você é sensato então levante-se e se perca.”

O aviso e a margem de manobra nas palavras eram claros e inequívocos. Embora Gao Ying fosse muito inteligente, o homem continuou ajoelhado e implorando sem qualquer vergonha: “Eu sei que estava errado, imploro ao regente que perdoe a mim e à minha família, nunca mais desobedecerei às suas ordens.”

O tom de Gao Ying era sincero e sua aparência humilde fez com que muitas pessoas revelassem sua intolerância.

Percebendo a estranheza das palavras de Gao Ying, Shen Mu se inclinou ligeiramente e seus olhos olharam severamente para o rosto do homem, como se quisesse ver através de seu medo oculto. “Gao Ying, não seja esperto comigo. Não tenho paciência para jogar esses jogos com você.”

“Sua Majestade está aqui.”                 

Ao ouvir dezenas de reverências, Shen Mu ergueu os olhos e viu Xiao Fan se aproximando dele constantemente. As roupas ásperas de linho não conseguiam deter o corpo longo e reto do jovem, e sua aura imperial natural se destacava entre as dezenas de pessoas.

Ele primeiro olhou para Shen Mu, depois seus olhos se moveram para baixo, apenas para encontrar Gao Ying, que estava enrolado como uma bola. Suas lindas sobrancelhas franziram lentamente e seus lábios finos se apertaram.

Sem esperar que Shen Mu se movesse para cumprimentá-lo, Gao Ying de repente se ajoelhou aos pés de Xiao Fan novamente, em pânico: “Vossa Majestade, não posso morrer ainda, a cerimônia de cremação da Imperatriz Viúva está chegando. Como Ministro dos Dois Ritos, recebi ordem de me despedir pela última vez.”

“Gao Ying, não se faça de bobo.” Xiao Fan sorriu sarcasticamente e lançou-lhe um olhar frio: “Talvez eu seja gentil o suficiente para ficar com você um pouco mais.”

No silêncio, Xiao Fan não se preocupou em dar outra olhada em Gao Ying e parou ao lado de Shen Mu, tirando as roupas das mãos de Jing An e entregando-as a ele, enquanto dizia em voz profunda: “Não haverá uma próxima vez.”

Enfrentando os olhares examinadores vindos de todas as direções, Shen Mu olhou para a roupa manchada de sangue em sua mão e suspirou impotente.

Xiao Fan o substituiu e mais uma vez montou uma defesa contra ele. 

A situação não era ruim em termos de seu objetivo de sair inteiro, mas não tinha mérito.

Quando ele se lembrou da atitude defensiva e do distanciamento que ressurgiu nos olhos do jovem quando ele olhou para ele há pouco; O humor de Shen Mu piorou inexplicavelmente.

Seu humor deprimido durou o dia todo. Somente quando o céu escureceu e o sino tocou novamente é que os cem funcionários e ministros finalmente se levantaram um após o outro e, com rostos doloridos, saíram rapidamente do salão de luto.

Shen Mu caminhou com a multidão em direção ao portão do palácio e, a cem passos de distância, viu Ah Qing com uma expressão ansiosa, batendo os pés com pressa.

“O que tanto te preocupa?” Shen Mu se aproximou dele. Pensando que Ah Qing estava preocupado porque não havia voltado para casa na noite anterior, ele falou com ele para confortá-lo: “Eu só estava…”

“Wang Ye, algo está errado!” O rosto de Ah Qing estava cheio de pânico. Esquecendo suas boas maneiras, ele empurrou Shen Mu para o lado e falou rapidamente: “Hoje ao meio-dia, alguém iniciou um incêndio na residência de Gao Ying, queimando todas as pessoas da casa! O pessoal do Departamento 6 investigou muito e de fato disse que o incêndio foi provocado a pedido deles!”

****

Notas

[1]: Alasca: O malamute do Alasca ou malamute do Alasca é uma raça de cão nativa da região do Ártico. Parece um lobo.

 

[2]: Hu Meizi : palavra chinesa usada para descrever uma mulher que é boa em enganar as pessoas com sua atitude encantadora.

Comentários no capítulo "Cap 11. Só acho que Sua Majestade é muito gentil hoje."

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Cap 11. Só acho que Sua Majestade é muito gentil hoje.
Fonts
Text size
AA
Background

O regente que abdicou após a transmigração

4K Views 7 Subscribers

Depois de um sonho, Shen Mu se tornou o governante implacável em uma história ambientada nos tempos antigos.

No livro, ele era tão poderoso que tentou transformar o novo imperador em uma...

Chapters

  • Cap 55. Fim
  • Cap 54. Enfurecido
  • Cap 53. Noite
  • Cap 52. Vermelho
  • Cap 51. Sândalo
  • Cap 50. Sino
  • Cap 49. Qin Jing
  • Cap 48. Esposas
  • Cap 47. Su Xin
  • Cap 46. Rainha Mãe
  • Cap 45. Amante
  • Cap 44. Quero
  • Cap 43. Fogo
  • Cap 42. Irritação
  • Cap 39. Entardecer
  • Cap 38. Beijar Você
  • Cap 37. A teu lado
  • Cap 36. Quarto
  • Cap 35. Encharcados
  • Cap 34. Amigo próximo
  • Cap 33. Abraço
  • Cap 32. Aqui
  • Cap 31. Guirlanda
  • Cap 30. Cometa
  • Cap 29. Retrato
  • Cap 28. Relacionamento.
  • Cap 27. Polo
  • Cap 26. Mansão
  • Cap 25. Trabalhem juntos.
  • Cap 24. Futura Imperatriz
  • Cap 23. Para dois.
  • Cap 22. Dormir
  • Cap 21. Retaliação
  • Cap 20. Confiar.
  • Cap 19. Céu cheio de estrelas
  • Cap 18. Bêbado?
  • Cap 17. Não deixarei que Ya Fu se ofenda.
  • Cap 16. Proteger do vento e chuva.
  • Cap 15. Não está feliz?
  • Cap 14. É só questão de tempo para que Shen Mu seja assassinado
  • Cap 13. Não era a primeira vez que passava a noite no Palácio Ming Cheng.
  • Cap 12. Não tenho pressa em matá-lo agora
  • Cap 11. Só acho que Sua Majestade é muito gentil hoje.
  • Cap 10. Se você se atrever a ser desrespeitoso, vou lhe ensinar uma lição.
  • Cap 9. Sua Majestade não está mais sozinha
  • Cap 8. Que tipo de briga pode te deixar nesse estado?
  • Cap 7. Eu só quero te amarrar, te humilhar e te torturar severamente
  • Cap 6. Gentil e carinhoso, como se estivesse persuadindo uma criança desobediente
  • Cap 5. Se ele fosse o homem de Gu, não permitiria que corresse riscos sozinho
  • Cap 4. Shen "Poder familiar" Mu
  • Cap 3. Chame o médico imperial antes que a ferida de Wang Ye se trate sozinha
  • Cap 2. Sua majestade vai supervisionar minha mudança de roupa?
  • Cap 1. Como se você estivesse sendo seriamente assediado
  • Cap. 41. Wang Hou
  • Cap. 40. Boa pessoa

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels