Cap 12. Não tenho pressa em matá-lo agora
- Home
- All Mangas
- O regente que abdicou após a transmigração
- Cap 12. Não tenho pressa em matá-lo agora
Shen Mu franziu a testa e disse: “Todas as pessoas da Mansão Gao morreram queimadas?”
Pela explicação incoerente de Ah Qing, Shen Mu entendeu três partes da história.
O assunto não foi complicado. No período em que Gao Ying saiu de sua casa e chegou ao palácio, sua casa foi incendiada maliciosamente e ninguém escapou com vida.
Devido ao treinamento em artes marciais de Yang Shu, Gao Ying optou por fixar residência em um local remoto cercado por uma floresta montanhosa. Lá, ele criou um grande espaço aberto no quintal para sua esposa praticar, então poucas pessoas entravam e saíam.
Portanto, foi somente quando a fumaça preta do incêndio estava quase a oitocentos metros acima de nós que os moradores da vizinhança perceberam e relataram o fato às autoridades.
Quando os homens do Departamento 6 chegaram, apenas metade da mansão estava de pé. O telhado duro e as paredes de pedra estavam enegrecidos e havia paredes quebradas por toda parte.
Yang Shu era econômica, então ela tinha poucos empregados em sua casa. O líder oficial verificou diversas vezes e encontrou apenas oito corpos, incluindo o corpo da única dona da casa.
3
O incidente permaneceu deplorável até que o velho e experiente oficial chegou a um trecho de grama rasa que havia sido queimado. Depois de cheirar, ele de repente se agachou, torceu alguns restos de cinza e colocou-os na ponta do nariz. Ele olhou para cima e disse.
“Este é o cheiro de óleo queimando de Wu Jin.”
O óleo Wu Jin era um tipo de combustível produzido em Da Qi. Sua aparência não difere do combustível comum e o efeito de combustão é semelhante ao de sua versão doméstica. Sua única peculiaridade era que as cinzas ou restos dos objetos queimados com ela tinham um leve aroma de sândalo.
Visto que o budismo era praticado em Da Qi, o sândalo era importante nessa doutrina; O óleo Wu Jin só era usado pela família real de Da Qi em ocasiões extremamente importantes.
É aqui que está o problema.
O combustível usado para queimar a residência de Gao Ying foi o óleo Wu Jin, e o único responsável pela mina Wu Jin em Da Qi foi Shen Mu.
Além de Xiao Fan, ele era o único que conseguia produzir o óleo necessário para incendiar metade da residência.
4
A questão foi imediatamente elevada a outro nível quando se tratou do petróleo de Wu Jin. Matar pessoas e provocar incêndios era punível com decapitação pública; mas apropriar-se desse petróleo sem permissão era um crime que devia ser punido pelos nove clãs.
Não admira que Ah Qing estivesse tão nervoso.
Shen Mu tinha acabado de esclarecer as coisas quando um som de cascos de cavalo chegou aos seus ouvidos. Alguns funcionários do Ministério da Justiça desmontaram de seus cavalos e se aproximaram de Shen Mu, agachando-se e saudando, dizendo com voz respeitosa: “Regente, por favor, siga-me até o DaLiSi[1] ”.
Shen Mu ergueu a cabeça e olhou em volta, mas Gao Ying não estava em lugar nenhum.
Com um sorriso frio, ele olhou para o homem à sua frente que obviamente tinha medo dele. Com uma expressão calma, ele disse: “Este homem precisa ir para casa tomar banho e trocar de roupa”.
O homem congelou. “Ah, isso…”
“Que?” O tom de Shen Mu era monótono, mas sua aspereza fria facilmente dissuadiria a outra parte. “Quer que eu repita de novo?”
Com essas palavras, ele se virou e embarcou na carruagem de volta à residência real, deixando os oficiais desconhecidos para trás.
- ¤•
“Ah Qing”. Entrando na sala, Shen Mu tirou a capa e se abaixou para procurar nas pilhas de livros sobre a mesa. “Onde Gao Ying foi nesses dois dias e quem ele encontrou?”
“Naquele dia, depois que fui até a casa e informei a Sra. Yang sobre seu amante; Gao Ying foi espancado assim que voltou”. Ah Qing estava tão ansioso que andava pela sala esfregando as mãos para frente e para trás. “Ele só esteve no palácio, exceto ontem à noite, quando comprou alguns suprimentos no mercado de vegetais.”
“Comprar vegetais?” Shen Mu pegou um volume de livros de recordes e folheou-os rapidamente. Ao ouvi-lo, ele franziu a testa um pouco. “Como ele poderia, como Ministro de Ritos de terceiro escalão, ir comprar comida sozinho?”
“Deve ser para agradar a Sra. Yang”, explicou Ah Qing. “Gao Ying cozinhou pessoalmente naquela noite.”
Shen Mu suspirou e suas delicadas sobrancelhas se contraíram.O fogo veio de forma estranha, e a panela de água suja que foi jogada nele foi ainda mais estranha.
Gao Ying era a pessoa mais ambígua e gananciosa.
Ele mentiu na frente de todos, retratando vividamente a imagem da ganância e do medo da morte. Depois de ser publicamente humilhado por ele, a residência da família Gao foi incendiada ao meio-dia, não deixando ninguém vivo na casa enquanto ele estava fora.
É uma coincidência muito estranha.
O som de soldados e cavalos vinha de fora e parecia que o Ministério da Justiça havia trazido uma parelha de homens e cavalos. Shen Mu segurou o livro na mão, olhou de soslaio para o pálido Ah Qing, ficou a dois passos dele e olhou em seus olhos.
“Posso ficar fora por dois dias. Enquanto isso, vá investigar duas coisas para mim, você consegue?”
O jovem sacudiu o corpo, seu olhar relaxado se iluminou e ele acenou com a cabeça vigorosamente.
“Primeiro, aquela amante de Gao Ying deve ter fugido; Envie alguém para trazê-la de volta. Em segundo lugar, o grampo de que lhe falei, assim que o encontrar, não importa quanto custe, deve trazê-lo para mim; Se não funcionar, roube-o.”
Três fortes estrondos vieram de fora da casa. Shen Mu olhou para o pânico nos olhos do jovem e deu um tapinha no ombro dele para acalmá-lo: “Não tenha medo, tudo ficará bem.”
Após a conversa, Shen Mu se virou e avançou, mas ao passar pelo corrimão da porta, parou e voltou para a mesa. Pegando o vaso de porcelana preta, aproximou-se sem demora da porta e disse ao funcionário que estava ali: “Vamos.”
O Ministério da Justiça não se atreveu a dificultar as coisas para Shen Mu, disseram que iriam interrogá-lo, mas o convidaram para a carruagem e o mandaram para o DaLisi sem dizer nada de sério.
Dentro da sala principal, o recém-nomeado juiz encarregado do DaLisi sentou-se no assento principal. Ele sabia que o caso em questão era muito importante, por isso memorizou as provas relevantes desde o início e até recitou várias vezes as perguntas do julgamento. Ele só esperava que Shen Mu comparecesse ao interrogatório.
Passos caóticos soaram do lado de fora da porta e, à distância, ele viu um homem magro caminhando na frente com passos calmos. A bainha de suas roupas se movia levemente e ele usava as roupas de linho áspero com elegância.
Os oficiais atrás dele inclinaram a cabeça. Eles pareciam sinceros e medrosos, como se fossem eles que seriam questionados.
O juiz xingou os do Ministério da Justiça por serem tão covardes. Ele ajeitou as mangas e se levantou. Ele estava pronto para usar sua aura para dominá-lo antes que pudesse falar.
Ele viu Shen Mu entrar no salão principal, varreu-o de cima a baixo, não muito satisfeito, e disse: “É você quem está cuidando do caso?”
A voz do homem era fria, como uma panela de água gelada que não conseguia derreter e entrava diretamente no coração das pessoas.
O juiz DaLiSi olhou para as sobrancelhas claras e indiferentes de Shen Mu, seu estômago estava cheio de palavras presas na garganta e depois de muito tempo ele apenas respondeu: “Sim.”
O homem franziu a testa em desgosto. Ele ordenou que o pessoal do Ministério da Justiça trouxesse cadeiras, dizendo com indiferença: “Este homem está cansado hoje, então pergunte-me rapidamente.”
O juiz observou Shen Mu sentar-se na cadeira e levantar vagarosamente a mão para acariciar as dobras de suas roupas. Ele tinha uma aparência calma e calma. Ele nem olhou para ele.
A palma da sua mão de repente começou a suar. O juiz DaLiSi voltou ao seu lugar e tocou o apoio de braço. Ele estava olhando para Shen Mu no corredor da plataforma alta e finalmente encontrou um pouco de impulso.
O juiz de repente esqueceu o que dizer, então olhou freneticamente para os arquivos do caso sobre a mesa com a luz que lhe restava, quase como se os estivesse lendo em voz alta. Ele perguntou: “Ontem, às dez horas, seu servo foi visto na residência de Gao. O regente sabe disso?”
“Sim.”
“É verdade que o Sr. Gao se ajoelhou hoje na sua frente diante de todos os funcionários e implorou que você perdoasse a família dele?”
“Sim.”
Os olhos do juiz brilharam, acelerando seu discurso: “Você guarda rancor do Sr. Gao há muito tempo e desta vez enviou alguém à casa dele para verificar o que estava acontecendo.” Então, durante o dia, enquanto ele estava no palácio, você ordenou que alguém borrifasse óleo combustível em sua casa e queimasse vivos os habitantes de sua casa.”
O martelo fez um “pop” nítido na mesa e o secretário disse em voz alta: “Este é o fim, o que mais isso significa?”
“É.”
A risada suave ecoou no corredor. O homem sentado ergueu ligeiramente as sobrancelhas, como se estivesse olhando para uma criança ignorante. Seus olhos estavam tingidos com um leve traço de zombaria.
Diante do ritmo cada vez mais acelerado do interrogatório, o homem limitou-se a erguer o queixo e perguntar em voz baixa: “Onde estão as provas?”
Shen Mu se aproximou lenta e metodicamente do Juiz Da Lisi, bateu o pergaminho em sua mão sobre a mesa e disse palavra por palavra: “Este é o uso do óleo Wu Jin nos últimos seis meses, se o Juiz DaLisi não acreditar em mim, você pode pedir a alguém para verificar.”
Olhando nos olhos frios do homem, a garganta do juiz se apertou. Inconscientemente, ele guardou o caderno e perguntou severamente: “Se o regente tivesse a intenção de matar alguém, ele poderia ter feito isso com seis meses de antecedência.”
“Este homem te pergunta…”Shen Mu olhou para ele.” Os homens do Departamento 6 verificaram a boca e o nariz do falecido em busca de êxtase ou resíduos de veneno? O corpo tinha amarras ou feridas de combate?”
“… Não”
“Quando o fogo estava queimando, alguém próximo poderia ouvir gritos de socorro ou sons de luta?”
“… Não”
Shen Mu curvou-se ferozmente, seus olhos refletindo o corpo do juiz Da Lisi inconscientemente inclinado para o encosto da cadeira.
“Então me responda, com as habilidades de Lady Yang, como as pessoas enviadas por esse homem poderiam honestamente mantê-la em casa e queimá-la viva sem tê-la forçado ou mesmo drogado?”
- ¤•
“Vossa Majestade, neste momento de luto, o regente se apropriou do óleo de Wu Jin e depois ateou fogo ao povo. Isso é ultrajante.”
Dentro do escritório imperial, Liu En, o Ministro da Justiça, parecia agitado e apaixonado. “Se não nos livrarmos dele, como vamos acalmar a raiva do povo!”
“Quando saí hoje, minha esposa me pediu para vestir mais roupas, mas quando voltei as coisas eram diferentes. “ Atrás dele estava um Gao Ying machucado e espancado, que estava chorando de novo, soluçando incontrolavelmente. “Por favor, faça-me justiça, Sua Majestade!”
Xiao Fan pegou uma das dezenas de pastas e olhou para as letras pequenas e densas impugnando Shen Mu. Sem levantar a cabeça, ele perguntou: “Então, Shen Mu admitiu isso?”
“Ainda não.” Liu En sentiu que havia algo a dizer e teve o cuidado de responder com uma voz respeitosa. “Mas as evidências estão todas aí. Assim que Sua Majestade der a ordem, os membros do DaLiSi poderão usar a tortura imediatamente.”
O homem sorriu insinuantemente, a gordura em seu rosto tremendo: “Quando chegar a hora, não tenha medo de que ele não confesse.”
“Sr. Liu é um bom homem. ”Xiao Fan ergueu ligeiramente os olhos, varrendo as duas pessoas na sala. Eles finalmente pousaram em Gao Ying. “O Sr. Gao me surpreende ainda mais. Faz apenas uma hora que saímos do palácio e todos os funcionários já sabem do luto de Lorde Gao pela sua falecida esposa.”
Xiao Fan recostou-se e encontrou uma posição solta e confortável na cadeira do dragão, com o punho esquerdo apoiado no queixo: “Parece que o seu desejo de se livrar do regente é ainda mais urgente que o meu.”
Assim que essas palavras saíram de sua boca, seus olhos brilharam. Gao Ying imediatamente enxugou as lágrimas e Liu-En até deu um passo à frente. “Estou disposto a compartilhar suas preocupações, Vossa Majestade.”
“Mas não tenho pressa em matá-lo agora.” Xiao Fan curvou os lábios, sorriu e um arrepio brilhou sob seus olhos escuros. Sua voz era baixa e lenta: “Então, o Sr. Liu pode me dizer… Como o seu Ministério me considera seu rei, quando você é capaz de deter funcionários importantes sem minha permissão?”
******************
1O autor tem algo a dizer:
Xiao Fan: Toque em minha esposa e você perderá.
******************
NOTAS:
DaLiSi: É equivalente ao Supremo Tribunal moderno. Ali foram julgados casos que mereciam penas de prisão.
Comentários no capítulo "Cap 12. Não tenho pressa em matá-lo agora"
COMENTÁRIOS
Cap 12. Não tenho pressa em matá-lo agora
Fonts
Text size
Background
O regente que abdicou após a transmigração
Depois de um sonho, Shen Mu se tornou o governante implacável em uma história ambientada nos tempos antigos.
No livro, ele era tão poderoso que tentou transformar o novo imperador em uma...