Cap 15. Não está feliz?
- Home
- All Mangas
- O regente que abdicou após a transmigração
- Cap 15. Não está feliz?
Enquanto os cem funcionários se reuniam fora da plataforma, Xiao Fan olhou para a multidão quando baixou da carruagem. Somente quando se deu conta de que faltou alguém, lembrou que ontem havia castigado a Shen Mu.
Assim, girou a cabeça e perguntou: “Qual é a situação na residência do Regente?”
“Os espiões ainda não chegaram com notícias”. Atrás dele, Jing An balançou a cabeça e disse com rosto inexpressivo: “Sua Majestade quer que envie seus subordinados para verificar?”.
Xiao Fan deu seus passos, desviando seus olhos escuros para fitá-lo friamente.
Jing An entendeu, deu meia-volta e saiu.
Em comparação com a multidão do lado de fora da plataforma, havia apenas algumas pessoas no grande salão espiritual. Elas eram ministros imperiais ou parentes de sangue de Nalan Wan e estavam encarregadas de supervisionar a cremação do falecido.
Xiao Fan rejeitou as reverências em voz baixa e entrou na sala sem olhar para cima.
“Irmão imperial”. Atrás dele chegou a suave chamada de Xiao Huan. O jovem estava um pouco cooperativo nos últimos dois dias, e seu sorriso natural havia diminuído. “ Ouvi dizer que uma dúzia de ministros escreveu cartas durante a noite, solicitando que tratem o assunto da família com severidade. No entanto, um grande número deles são funcionários corruptos para quem o Regente escreveu em sua Zhengzhou naquele dia.”
Vendo que Xiao Fan não falava, ele continuou: “Suspeito que queiram aproveitar isto para tomar represálias, portanto, irmão, não se deixe enganar”.
As palavras do jovem eram sinceras e havia preocupação em seus olhos.
Xiao Fan não sabia quando a relação entre Shen Mu e Xiao Huan tinha se tornado tão boa como para que Xiao Huan, que rara vez participava na política, falasse pessoalmente por ele.
“Tomarei minha decisão”. Ao pensar na nota que lhe tinha dado Gao Ying, os olhos de Xiao Fan se arregalaram e sua voz ficou fria. “O nono irmão deveria ocupar-se de seus próprios assuntos”.
“Sua Majestade tem razão”. Como poderia Xiao Huan não entender a advertência?: “ Estou seguro de que a imobilização do Regente foi para protegê-lo. Este irmão só estava paranoico”.
Proteger Shen Mu?
Xiao Fan fez uma careta enquanto Xiao Huan caminhava em direção à rainha-mãe.
O caso de incêndio criminoso estava cheio de lacunas, e as pistas fragmentadas apontavam para Shen Mu. Gao Ying e Liu En, junto com dezenas de ministros, apresentaram cartas da noite para a manhã; e, vendo que Xiao Fan guardava rancor do Regente, eles queriam usar sua mão para eliminá-lo de uma só vez.
Como poderia Xiao Fan ser utilizado por estes dois homens sem valor?
Em seguida, Jing An voltou correndo, com passos mais ou menos apressados. Chegou quase voando, sussurrando ao ouvido de Xiao Fan: “Sua Majestade, os espiões que enviamos foram assassinados, e segundo os servos da mansão, o Regente foi levado à força pelo Velho General Yang”.
Com uma expressão de surpresa, o par de sobrancelhas de espada de Xiao Fan se ergueu: “Yang Che?”.
Jing An suspirou suavemente.
O incêndio havia começado ao meio-dia. A notícia se espalhou pelo palácio imediatamente e, no dia seguinte, Yang Che voltou correndo e foi direto para a Cidade Imperial.
Gao Ying, muito bem.
“Convoque Yang Che para o palácio imediatamente”. O rosto de Xiao Fan escureceu. Ignorando os olhares estranhos da multidão, levantou-se e saio da sala espiritual. “Diga a ele que traga o homem que deve trazer e que não me obrigue a fazê-lo eu mesmo”.
- ¤•
Shen Mu sentiu uma vaga dor em sua inconsciência.
A sufocação diminuiu gradualmente. Ainda assim, toda vez que o ar frio entrava em seus pulmões, o sangue em seu corpo parecia congelar com ele.
Ele estava sofrendo de hipoglicemia quando foi escoltado à força até o salão principal da residência do general. Usando apenas roupas íntimas finas e desconfortáveis, seu corpo, extremamente assustado com o frio, começou a tremer.
Mal abrindo os olhos, Shen Mu cujos membros estavam amarrados, moveu seu corpo. Mas a dor aguda e lancinante em seu pescoço o fez sugar uma lufada de ar frio. Ele olhou para a sombra no chão e, sem levantar a cabeça, disse calmamente: “O que mais você deseja perguntar General?”.
“Não tenho nada a dizer a um carrasco como você”. Yang Che ficou na frente dele, olhando-o com desprezo. “Você tem uma vida difícil. Sua Majestade me convidou para ir ao palácio e me disse para levá-lo comigo”.
Yang Che merece ser o famoso “Garra de Águia de Ferro”. A mão que o agarrou pela nuca causou um forte golpe em sua região lombar, causando dor quando ele se movia.
Quando um dos generais militares de Yang Che o levou até a carruagem, o suor em sua testa já havia encharcado sua camisa, agarrando-se ao seu corpo de forma desconfortável.
Mas ele não tinha tempo para pensar nisso; o comportamento anormal de Xiao Fan tornava impossível não se preocupar.
Xiao Fan não deveria estar lamentando o espírito de Nalan Wan agora? Como Yang Che pôde ser convocado para o palácio?
A carruagem acelerou e logo parou em frente ao portão do palácio. Shen Mu, com seus membros presos, foi novamente agarrado como uma galinha e, assim que desceu da carruagem, viu Jing An esperando no portão.
O jovem com a espada longa nem mesmo cumprimentou Yang Che e, sem dizer uma palavra, aproximou-se do lado de Shen Mu, brandiu sua espada para cortar as cordas em suas mãos e pés e se curvou, convidando-o a entrar na carruagem preparada para ele.
Shen Mu suportou a dor. Ele observou Jing An em silêncio e seus nervos tensos relaxaram instantaneamente.
Como o único guarda-costas de confiança do exército nacional, em oito ou nove de dez vezes, a atitude de Jing An manifestava as intenções de Xiao Fan. O ato de desamarrá-lo agora era uma indicação clara de que Xiao Fan não permitiria que ninguém o tocasse, pelo menos por enquanto.
O rosto de Yang Che estava completamente negro.
Quando o grupo chegou ao escritório imperial, Shen Mu descobriu que Liu En e Gao Ying também estavam lá. Ao vê-lo, seus rostos ficaram brancos e vários graus de surpresa brilharam em seus olhos.
Era seu medo instintivo dele.
Shen Mu sorriu com desdém diante da sua preocupação e a dor em seu corpo diminuiu um pouco. Ele deu o primeiro passo para o salão e cumprimentou Xiao Fan, mas quando o fez, a dor em suas costas o fez tremer.
Shen Mu levantou a cabeça para olhar para ele, mas o jovem já havia desviado o olhar há muito tempo. Seus olhos ficaram escuros e frios.
“Mantendo o Regente como refém debaixo do meu nariz”. Xiao Fan hesitou em deixar Yang Che se levantar, com sua voz fria e dura. “O General Yang é um bom lutador”.
Yang Che estava acostumado a ser respeitado. Ele nunca havia sido humilhado dessa forma. Seus olhos se arregalaram e uma frase saiu por entre seus dentes: “mesmo que o vilão esteja no comando. Vou vingar a morte de minha filha!”.
“Um vilão no poder?”. Xiao Fan riu sarcasticamente, virou-se e pegou dois zhengfu da mesa, jogando-os em Liu En e Yang Che. “Essas são as confissões entregues pelo Ministério da Justiça ontem, eu li todas elas. Com base nessas pistas sem sentido, o Ministério se atreve a dizer que o verdadeiro assassino foi encontrado?”
Os olhos do jovem caíram sobre Shen Mu novamente e uma pitada de irritação rapidamente cruzou seus olhos, seu tom foi rude, como se ele estivesse batendo nele. “Ya Fu, explique-se. Poupe o General do trabalho de não entender”.
Xiao Fan era de fato imprevisível no passado, mas raramente era tão irritável como agora.
Shen Mu olhou para ele com perplexidade, mas ainda assim se aproximou de Yang Che, levantou três dedos e disse com uma voz fria: “Em primeiro lugar, não há sinais de luta na cena do crime e ninguém ouviu um grito de socorro nas proximidades, indicando que o falecido foi queimado vivo em um estado inconsciente. Em segundo lugar, não havia ecstasy na boca e no nariz do cadáver, no entanto, ele não estava consciente em vida, o que significa que a droga não foi inalada, mas só poderia ter sido consumida ou ingerida de outras maneiras. Terceiro…”. Shen Mu fez uma pausa e virou a cabeça para olhar de soslaio para Gao Ying, seu sorriso com um toque de desprezo. “Se esse Wang Ye pretendia matar alguém, o primeiro a morrer seria, sem dúvida, o Senhor Gao”.
Ao ver o rosto indiferente e bonito de Xiao Fan, Shen Mu pensou que tinha sido muito precipitado e conteve um pouco seu sorriso – e realmente, o Senhor Gao não merece ser queimado pelo Óleo Wu Jin.
Depois de um longo período de silêncio, Shen Mu ouviu a voz de Yang Che: “O Regente é muito inteligente, então me diga quem é o assassino?”.
Quando Shen Mu viu as pastas aos pés de Liu En, ele entendeu a intenção de Xiao Fan de convocar os dois aqui. “Isso seria uma questão para o Senhor Liu, pois esse caso é de responsabilidade do Ministério da Justiça. Este Wang Ye naturalmente espera que o Ministério da Justiça possa pegar o verdadeiro assassino. Mas o Senhor Liu é muito arbitrário e precipitado, ele pega uma pessoa e começa a mordê-la loucamente”.
Shen Mu estava secretamente feliz, mas balançou a cabeça com um milhão de arrependimentos no rosto, virando-se para Xiao Fan e acenando novamente. A dor latejante em sua cintura o fez apertar os olhos, encobrindo o sorriso invisível sob seus olhos. “Por que Sua Majestade não faz uma regra? Se o Senhor Liu não conseguir encontrar o verdadeiro culpado, qual deve ser a punição?”.
“Não preciso de lixo perto de mim”. Xiao Fan colocou as mãos no peito e disse de forma indiferente: “Se ele não conseguir descobrir, terá de ser morto. E, a propósito, Lorde Gao, esse rei está comovido pelo o seu amor a sua esposa”.
A melhor coisa era que Xiao Fan estava disposto a cooperar. O sorriso de Shen Mu se intensificou quando ele se decidiu a não poupar ninguém.
“Acho que se o Sr. Gao não conseguir encontrar o assassino, ele não terá coragem de continuar vivendo, então por que você não acompanha a Sra. Yang?”
Xiao Fan assentiu novamente, com um tom frio: “Tudo bem, eu permitirei”.
Yang Che, que só queria pegar o assassino, não se importava se Liu Gao viveria ou morreria, e até assentiu quando Xiao Fan lhe deu o prazo de dois dias. Ele saiu com o corpo empoeirado e cansado, sem a mesma agressividade de quando entrou.
Shen Mu, que havia sido deixado para trás por Xiao Fan, olhou para Liu Gao e os dois que haviam fugido às pressas e exalou com grande prazer. Ele estava prestes a rir e comemorar com Xiao Fan, mas foi pego de surpresa pelas pupilas descontentes do jovem.
As palavras em seus lábios permaneceram pela metade: “Vossa Majestade agora…. não está feliz?”
Na verdade, desde que Shen Mu entrou, o coração de Xiao Fan estava cheio de raiva.
O homem parecia não ter consciência de sua aparência miserável no momento. Seu corpo, sob a roupa interior, era tão magro como se fosse se quebrar ao toque, seu rosto era pálido como papel, sua testa nua estava manchada com finas gotas de suor e, sob as pálpebras, havia um anel de leves hematomas escuros. A marca roxo-esverdeada no centro de seu pescoço branco e liso, extremamente incongruente, era ainda mais evidente.
O que irritou Xiao Fan ainda mais do que o movimento presunçoso de Yang Che foi o algemamento de Shen Mu.
Não é que ele não soubesse sobre o cultivo particular de soldados de elite durante os anos de Shen Mu como regente. Ele simplesmente não acreditava que não tinha um único soldado em suas mãos além daqueles dois mil.
Mas Shen Mu foi levado tão facilmente como se não tivesse mãos para se segurar e as marcas em seu corpo eram muito evidentes.
Toda vez que ele olhava para Shen Mu, a marca verde e roxa ofuscante em seu pescoço parecia zombar dele silenciosamente, rindo de seus oito anos de paciência. Essa pessoa, que ele havia suportado por oito anos sem ser capaz de tocar nele, casualmente deixou alguém estrangulá-lo e ameaçar sua vida.
Seu rosto estava branco e seu corpo tremia de frio, mas ousou perguntar-lhe com um sorriso se ele estava feliz agora.
“Por que eu deveria estar feliz?”. O coração de Xiao Fan estava perturbado. Ele tirou uma pele de raposa e a ergueu com uma expressão fria: “Feliz por Ya Fu ter me dado uma grande surpresa logo de manhã?”.
No momento em que ele se aproximou, Shen Mu inconscientemente deu um passo para trás e levantou a mão para rejeitar a capa. O coração de Xiao Fan ficou ainda mais perturbado.
Por alguma razão, ele se lembrou da cena daquela noite, quando Shen Mu o arrastou impacientemente para fora da Corte Wen Yuan, e seu rosto ficou sombrio. Ele adicionou dois pontos de força em suas mãos e, sem dizer uma palavra, colocou diretamente a capa em Shen Mu, envolvendo todo o seu corpo com ela.
Xiao Fan, ardendo de raiva, de repente lutou com a capa. Insistia em prender as duas tiras na frente de seu pescoço.
De repente, uma mão puxou gentilmente sua manga.
Então, ele ouviu o homem à sua frente dizer, com uma voz um tanto rouca e fraca, sussurrando bem baixinho: “Meu corpo dói muito, Vossa Majestade pode ser um pouco mais gentil”.
O autor tem algo que dizer:
Xiao Fan: A maneira como você deu meio passo para trás arruinou meu bom e carinhoso agradecimento.
Comentários no capítulo "Cap 15. Não está feliz?"
COMENTÁRIOS
Cap 15. Não está feliz?
Fonts
Text size
Background
O regente que abdicou após a transmigração
Depois de um sonho, Shen Mu se tornou o governante implacável em uma história ambientada nos tempos antigos.
No livro, ele era tão poderoso que tentou transformar o novo imperador em uma...