Cap 19. Céu cheio de estrelas
- Home
- All Mangas
- O regente que abdicou após a transmigração
- Cap 19. Céu cheio de estrelas
Havia um leve cheiro de vinho no ar.
Shen Mu devia estar bêbado. Seus olhos de fênix não estavam tão brilhantes como de costume, um pouco de umidade evocava dos cantos de seus olhos e sua pele clara estava ligeiramente rosada.
Com os olhos frouxos, ele olhou sem pestanejar para Xiao Fan e perguntou mais uma vez: “Sua Majestade esteve mal-humorada o dia todo devido à angústia?
Os dois estavam apenas a um braço de distância um do outro. Xiao Fan, envolvido na familiar fragrância fria do chá, olhou silenciosamente para as longas pestanas de Shen Mu e não falou durante algum tempo.
A palavra “angústia” tinha muito peso para ele.
Não obtendo nenhuma resposta, as sobrancelhas claras de Shen Mu se franziram ligeiramente, e um leve som de zumbido veio de sua garganta. Ele abaixou a cabeça e retirou a mão direita das costas da mão de Xiao Fan, levantando o dedo indicador e deslizando as pontas dos dedos sobre as articulações das palmas nas costas de sua mão, uma por uma. As pontas dos dedos estavam frias, mas quando deslizavam sobre a pele, produziam calor.
Xiao Fan baixou os olhos e olhou para o círculo de hematomas no pescoço branco e fino de Shen Mu, e depois de um longo momento, ele soltou um baixo “mmm”.
“Na verdade, eu me sinto um pouco ofendido” – Shen Mu agarrou o pequeno braço de Xiao Fan, seu corpo continuou tateando para frente até que seus lábios macios e finos pousaram bem contra a orelha de Xiao Fan, soprando ar quente enquanto ele falava – “Sua Majestade é muito difícil de agradar. Não importa o que eu faça, sempre acha que eu tenho um motivo oculto…”
Seus ombros caíram e os olhos de Shen Mu se fecharam antes que ele terminasse sua frase, caindo nos braços de Xiao Fan. Sua respiração tornou-se estável e longa enquanto seus dedos continuavam a agarrar a manga do jovem.
Os lóbulos das suas orelhas estavam quentes e o calor subia gradualmente da raiz do seu pescoço. Xiao Fan só conseguia sentir os seus músculos endurecerem e ficarem incontrolavelmente tensos.
O homem sonolento parecia achar a posição de inclinação para a frente um pouco desconfortável, e não demorou muito até ter tendência a deslizar para baixo.
Inconscientemente curvando sua espinha um pouco, Xiao Fan manteve essa posição não tão confortável e sentou-se em silêncio por quase uma xícara de chá. No final, foi Shen Mu que foi o primeiro a soltar a manga de suas roupas e seu corpo se inclinou para o lado.
Sendo rápido de reflexo, Xiao Fan levantou sua mão para segurar a cabeça de Shen Mu. Então ele se abaixou e deixou seu assento, alcançando sua outra mão através das pernas do homem. Ele exerceu força em sua cintura e facilmente levantou seu corpo esbelto enquanto seu cabelo escuro caía de forma dispersa.
Quando ficou subitamente suspenso no ar, a pessoa nos seus braços começou a debater-se, torcendo-se instintivamente para fora. As sobrancelhas de Xiao Fan se retesaram enquanto ele exercia mais força, dando um aviso em voz baixa, “Obedeça ou eu vou te soltar.
Shen Mu parou de se mover, enrolando-se e apertando a cabeça nos braços de Xiao Fan enquanto ele murmurava algo vagamente que não podia ser entendido.
Colocando a pessoa sobre a longa e macia peça de mobília, Xiao Fan pegou um cobertor fino e se abaixou para cobri-lo, sussurrando lentamente no ouvido de Shen Mu – “Enquanto YaFu permanecer pacificamente ao meu lado, eu não permitirei que ele seja ferido.”
Olhando para o rosto calmo e pacífico de Shen Mu dormindo no colchão macio, Xiao Fan sentiu o som de uma batida em seu peito; mais uma vez ele percebeu que a pessoa na frente dele não era mais nem a menor sombra de seu antigo eu.
Até a sua relutância em deixar-se agredir era completamente diferente do passado.
No entanto, a única coisa que ele não conseguia entender era qual era a razão para essa estranha emoção que puxava suas cordas do coração.
E Shen Mu, ele realmente disse adeus ao passado completamente?
No momento em que ele estava prestes a se levantar, o homem adormecido levantou seu braço fino e precisamente enganchou seu pescoço com uma mão, esfregando forçosamente o topo de seu cabelo três vezes rapidamente e viciosamente, começando a murmurar novamente.
Mais perto desta vez, Xiao Fan podia ouvir Shen Mu murmurar fracamente, seu tom parecia ser um pouco triste. “Quanto tempo se passou desde então, Afan, porque é que estás careca outra vez… o papá sente-se tão angustiado… woo…
Xiao Fan-“ …”
A ternura nos seus olhos desapareceu instantaneamente quando o jovem governante se sacudiu e se levantou, ouvindo uma voz que se aproximava, abriu a porta do salão. Depois de olhar para Jing An, que tinha regressado da sua entrega, Xiao Fan franziu a sobrancelha para um jovem esbelto que se encontrava ao lado do seu subordinado.
A ponta do coração de Ah Qing tremeu e ele apressou-se a saudar – “Sua Majestade, Ah Qing recebeu ordens para vir buscar Wang Ye e levá-lo de volta à sua residência”.
Xiao Fan respondeu sem virar a cabeça – “O regente está bêbedo, voltará amanhã de manhã”.
O rosto de Ah Qing ficou vermelho, – “Isto, isto, isto…” – Ele demorou a reagir e levantou a mão para bater novamente à porta; quando de repente foi agarrado pela nuca e puxado para trás ferozmente.
Recuando alguns passos, Ah Qing virou-se e olhou timidamente para Jing An, dizendo com uma voz agressiva: “Porque é que você me puxa assim? Wang Ye…”
“Sua Majestade disse que o Regente vai dormir no Palácio Ming Cheng esta noite,” a cara de Jing An não tinha expressão enquanto sacava uma faca comprida, com a lâmina de prata apontada diretamente à garganta do homem, ”Mais um passo e eu faço-o”.
-¤-
Na manhã seguinte, quando Shen Mu acordou, Xiao Fan já tinha saído para o tribunal da manhã.
Quando ele abriu os olhos, ele encontrou os olhos grandes e brilhantes de Ah Qing. A primeira reação de Shen Mu foi pensar que ele estava na residência do Regente, então ele rolou e pensou em fechar os olhos por mais um tempo.
No entanto, antes que ele pudesse fazer isso, o padrão de dragão auspicioso na almofada sob seu corpo bateu em sua visão.
Shen Mu levantou-se violentamente, olhando para a mobília familiar sem vida na frente dele. Seu coração estava meio frio.
Então ele tinha passado a noite no Palácio Ming Cheng novamente depois de ficar bêbado na noite anterior?
Ah Qing viu-o acordar e soltou um suave grito de felicidade – “Sua Majestade foi para a corte e disse que, depois do pequeno-almoço, se lembrasse de ir à Corte Wen Yuan e tratar dos assuntos do governo juntamente com o Nono Príncipe”.
Shen Mu apressadamente se virou e se levantou, arrumou sua aparência e foi direto para a Corte Wen Yuan.
Xiao Huan, bem como vários cortesãos, estavam esperando lá mais cedo. Depois que todos eles se cumprimentaram cortesmente, eles tomaram seus assentos e começaram a discutir assuntos do governo.
Só depois de ler as notas entregues por Xiao Huan, é que ele se apercebeu que o que iam discutir hoje era a questão da placa memorial para a mãe biológica de Xiao Fan no salão ancestral imperial.
Xiao Fan insistiu em coroar postumamente a sua própria mãe como imperatriz viúva, mas o imperador anterior nunca lhe deu esse estatuto, pelo que o assunto demorou a concretizar-se.
O facto de ele ter nomeado Shen Mu e Xiao Huan para discutir este assunto não significava que Xiao Fan estava sob o seu controlo, mas era simplesmente para forçá-los a tomar uma posição.
Shen Mu pensou consigo mesmo que as ações de Xiao Fan em protegê-lo ontem foram suficientes para virar a maré da opinião pública, por isso não foi abrupto para ele intervir para defendê-lo novamente. Depois de declarar claramente sua posição, ele virou sua cabeça para perguntar a Xiao Huan – “Eu me pergunto o que o Nono Príncipe pensa?”
Xiao Huan arqueou as sobrancelhas e sorriu brilhantemente em aprovação.
A morte trágica de Gao Ying ainda estava fresca nas suas mentes, por isso, quando viram que Shen Xiao estava bem com isso, os outros naturalmente não se atreveram a dizer muito. Eles logo começaram a discutir os detalhes e planejaram pedir a Xiao Fan para nomear uma pessoa principal responsável.
Ele pegou o memorial pronto e se preparou para sair. Assim que ele se levantou de seu assento, Shen Mu ouviu Xiao Huan chamando-o por trás.
O jovem com um rosto bonito tinha um temperamento gracioso, e seus olhos sorridentes eram muito afetuosos – “A primeira vez que eu discuti assuntos políticos com o Regente, eu não esperava que ele fosse menos agressivo do que os rumores, e ao invés disso, ele agiu e falou muito calmamente”.
Pensando nas palavras do jovem quando eles se encontraram pela primeira vez, sem saber se elas eram provocativas ou não, Shen Mu franziu a testa levemente novamente e disse em um tom distante – “Eu agradeço pelo elogio”.
Ele pensou que eles iriam se separar depois dessas palavras educadas, mas Xiao Huan falou novamente – “O aniversário da morte da Imperatriz Viúva é em dois dias, Sua Majestade deve querer terminar a tábua antes disso, eu me pergunto se o Regente planeja assumir pessoalmente?”
O título de ‘Imperatriz Viúva’ não é algo que pode ser usado livremente, para não mencionar que Xiao Huan é o único filho do Grande Qi. O coração de Shen Mu estava alerta, no entanto, seu rosto estava calmo enquanto ele respondia – “Tudo está sujeito aos arranjos de Vossa Majestade”.
O caso do incêndio e assassinato da mansão Gao envolveu muitas pessoas, e muitos oficiais estavam envolvidos no caso de corrupção, então Xiao Huan foi ordenado a investigar. Os funcionários perceberam que Xiao Fan queria usar o caso Gao Ying para punir a corrupção e o suborno, e processaram imediatamente os funcionários corruptos. Pessoas de partidos estrangeiros e aqueles que se renderam e pediram perdão escreveram cartas. Muitos foram mesmo diretamente ao palácio e pediram para ver Sua Majestade.
Como o funcionário corrupto número um de DaQi, Shen Mu sabia que ainda tinha a coragem de ser usado por Xiao Fan na questão da tábua; por isso, não estava ansioso por entrar imediatamente no palácio e, depois de se despedir de Xiao Huan, foi diretamente para a sua residência, descobrindo que ainda não havia notícias de Yao Zhen.
A cidade não estava longe da capital, e se alguém se apressasse, não levaria mais de um dia para chegar lá e voltar.
Esse grampo era de grande importância para Xiao Fan, a ponto de que se Shen Mu pudesse dá-lo a ele no aniversário da morte de sua mãe, ele não teria nenhum problema em se retirar para as montanhas, comer e se vestir sem quaisquer preocupações.
Depois de um momento de reflexão, Shen Mu ordenou que Ah Qing preparasse a carruagem. Se não houvesse notícias até o anoitecer, ele planejava correr para Yao Zhen durante a noite e trazer o grampo pela manhã, não importa o que acontecesse.
No entanto, antes que escurecesse completamente, Xiao Fan o chamou de volta ao palácio.
Embora tivesse estado no Palácio Ming Cheng várias vezes, tinha sempre ido e vindo às pressas devido às circunstâncias especiais; desta vez, atravessou vários corredores longos sob a orientação de Jing An, chegando a um jardim nas traseiras do Salão Dourado.
Por esta altura, o céu já estava escuro. Tudo o que restava era uma lua clara e brilhante, com dezenas de milhares de estrelas salpicadas, espalhando os seus reflexos sobre tudo na Terra.
A ponta de seu nariz estava cheia com a doce fragrância de flores. Shen Mu emergiu de um pavilhão com seu zheng, cumprimentando respeitosamente o jovem sentado dentro do pavilhão, ainda se sentindo um pouco envergonhado sobre a bebedeira de ontem.
Já era suficientemente indigno ficar no palácio de outra pessoa depois de se ter embebedado. Se ele tivesse pouca resistência ao vinho e tivesse alguma prudência enquanto estava bêbado….
“O chá que Ya Fu preparou da última vez no gazebo me agradou muito” – Xiao Fan parecia como sempre, sem mencionar a bebida da noite anterior. Pediu a Shen Mu que entrasse no gazebo e olhou para o chá na mesa: “Porque não preparas outro bule esta noite?”
Shen Mu colocou o zhengfu na frente de Xiao Fan e começou a preparar o chá habilmente. “Não há objeção quanto ao assunto da tábua, então eu gostaria de pedir a Sua Majestade para decidir os detalhes”.
As pastas estavam silenciosamente sobre a mesa. Xiao Fan nem sequer olhou para elas, seus olhos continuaram caindo nas mãos de Shen Mu que continuavam se movendo. Um momento depois, o jovem de repente falou – “Dois dias a partir de agora é o aniversário de sua morte. Já faz tanto tempo desde que ele partiu que eu mal me lembro de sua aparência”.
A mão com a qual Shen Mu segurou o bule balançou e seu coração se sentiu amargo.
Quando ele foi levado pelo corpo original, Xiao Fan era apenas um menino de dez anos de idade. Naquela época, ele tinha perdido sua mãe e veio para o palácio sem ninguém para recorrer, vivendo um longo período de medo. A sua mãe nunca foi respeitada, chegando mesmo a chamar-lhe “Hu Meizi” à frente de Xiao Fan.
Doença e morte. A mesma coisa aconteceu com ela e com Nalan Wan; no entanto, ela usou muitos elixires, e todo o país chorou quando ela morreu, enquanto a mãe de Xiao Fan não podia sequer comprar algumas dúzias de ervas quando ela estava gravemente doente, e depois que ela morreu, ela foi arrastada para um lugar abandonado e queimada até o chão.
Shen Mu acreditava que Xiao Fan não era incapaz de lembrar seu rosto, mas se sentia culpada e envergonhada por encará-la.
Colocando o bule de chá, Shen Mu levantou a cabeça para olhar para o céu cheio de estrelas fora do pavilhão e disse em uma voz suave, “Há um ditado na minha cidade natal que no céu cheio de estrelas, cada estrela representa uma pessoa. Enquanto Vossa Majestade fechar os olhos e recitar silenciosamente o nome da pessoa de quem tem saudades em frente ao rio de estrelas no céu, essa pessoa aparecerá na sua mente”.
Sorrindo e franzindo a testa suavemente, Xiao Fan olhou para Shen Mu por algumas respirações antes de fechar os olhos lentamente.
As linhas no rosto duro e frio do jovem pareciam ser revestidas com uma luz prateada sob o luar, e Shen Mu olhou para ele com uma expressão gentil enquanto ele continuou com uma voz quente –“ Eu tenho certeza que Sua Majestade está pensando em alguém que está em sua mente até os ossos no momento”.
A respiração de Xiao Fan ficou presa.
NOTAS:
Uma xícara de chá: Unidade usada para medir o tempo. Equivale a 10 minutos.
Hu Meizi: Uma mulher que é boa ao enganar as pessoas com a sua atitude encantadora.
Comentários no capítulo "Cap 19. Céu cheio de estrelas"
COMENTÁRIOS
Cap 19. Céu cheio de estrelas
Fonts
Text size
Background
O regente que abdicou após a transmigração
Depois de um sonho, Shen Mu se tornou o governante implacável em uma história ambientada nos tempos antigos.
No livro, ele era tão poderoso que tentou transformar o novo imperador em uma...