270964065-512-k818310

O regente que abdicou após a transmigração

Cap 35. Encharcados

  1. Home
  2. All Mangas
  3. O regente que abdicou após a transmigração
  4. Cap 35. Encharcados
Anterior
🟡 Em breve

—Beberemos quando chegarmos em casa… Tudo bem?

Os dois se encararam a três degraus de distância.
Os olhos negros de Xiao Fan cintilavam, e seu olhar desviava o dele de tempos em tempos. Shen Mu manteve os braços cruzados no peito, baixou os olhos para fitá-lo em silêncio e, depois de um instante, perguntou com o rosto sério e a voz fria:

—O que Sua Majestade quer dizer com “voltar para casa”? Está dizendo que Sua Majestade retornará ao palácio e eu à residência do Regente?

Pelo que se lembrava, era a primeira vez que se dirigia a Xiao Fan com tamanha frieza.

O sol se punha, e a loja de vinhos, antes já barulhenta, tornava-se ainda mais agitada com a movimentação das pessoas. Shen Mu estava no alto da escada, e vez ou outra os transeuntes bloqueavam sua visão de Xiao Fan.

Se pela manhã ele ainda se preocupava com o fato de Xiao Fan talvez não saber distinguir entre amizade e amor, agora, o que sentia era puro descontentamento com a fuga pretensiosa do jovem.

Por mais que Shen Mu tentasse ignorar, a inquietação e o desejo de controle estampados no rosto de Xiao Fan eram impossíveis de não notar. Shen Mu não entendia o motivo de tanto receio, e tampouco queria continuar desperdiçando tempo com ambos girando em círculos no mesmo lugar.

Diante do silêncio de Xiao Fan, Shen Mu não insistiu. Simplesmente deixou a adega sem dizer uma só palavra, subiu no coche e ordenou ao cocheiro que o levasse direto para casa.

Quando a cortina lateral se ergueu de repente, o corpo alto de Xiao Fan se espremeu para dentro e se sentou em frente a Shen Mu. Com voz firme, ordenou ao cocheiro:

—Leve-nos para a residência do Regente.

O ar pesado que Xiao Fan carregava consigo ainda não se dissipara, então Shen Mu apenas virou o rosto para o lado, franzindo levemente a testa, e levantou a cortina para observar os pedestres na rua.

Logo, uma voz familiar, levemente rouca, soou ao seu lado:

—Quem Ya Fu foi visitar agora há pouco?

—Chu PingTing — respondeu Shen Mu com naturalidade, o tom tão impessoal quanto oficial — A família Chu está vendendo em segredo as armas de DaQi. Se pudermos explorar isso, será o momento ideal para enfraquecer o poder dos parentes imperiais.

Em seguida, entregou-lhe um livreto.

—Todas as provas estão aqui. Peço que Sua Majestade dê uma olhada.

Xiao Fan estendeu a mão e pegou o livreto, seus dedos roçaram o dorso da mão de Shen Mu, fazendo com que os dedos do jovem tremessem ligeiramente.

Xiao Fan folheou algumas páginas e, após pensar por um instante, perguntou em voz baixa sem erguer os olhos:

—Então foi por isso que Ya Fu mencionou propositalmente o carregamento de armas na corte aquele dia? Para fazer com que Xiao Huan mordesse a isca e cair junto com eles, certo?

—Xiao Huan representa uma ameaça para Sua Majestade. Ele não pode se aproximar demais do centro de poder — disse Shen Mu com firmeza, encarando-o com calma — Eu disse que apoiaria Sua Majestade e o protegeria. E Sua Majestade? Não há nada que queira me dizer?

As longas pestanas de Xiao Fan estremeceram.

Mas ele não respondeu. Baixou os olhos e ficou em silêncio.

Ambos voltaram para a residência sem trocar uma só palavra. Quando atravessaram o pátio da frente até o salão principal, o brilho do entardecer já havia desaparecido, dando lugar à escuridão. A mesa estava posta com uma refeição farta e o ar estava impregnado do aroma de fogos de artifício.

Sabendo de antemão que Xiao Fan viria, a Vovó Tian se vestira novamente com suas roupas mais finas, sentando-se à mesa com uma alegria nervosa, esperando o retorno dos dois com um sorriso no rosto.

Mas ao se dirigir a Xiao Fan, seu tom era inconscientemente reservado.

A falta de naturalidade da velha senhora era evidente. Shen Mu, sentado ao lado dela, observou Xiao Fan falar normalmente com a Vovó Tian e comer como se nada estivesse acontecendo, sem mencionar o desconforto alheio.

Enquanto a senhora demonstrava preocupação, Shen Mu encontrou uma desculpa qualquer para se retirar e, já em seu quarto, reuniu o restante das provas que poderiam ser usadas contra a família Chu — exceto as relativas à venda de armas de Chu PuYu — para entregá-las a Xiao Fan mais tarde e deixá-lo decidir o que fazer com seus parentes.

Não era questão de arrogância. Na verdade, Xiao Fan deveria estar no comando desse assunto desde o início. Shen Mu só interveio porque Xiao Huan já havia plantado espiões em sua casa. Quando o caso de Chu PuYu viesse à tona, não seria apenas Xiao Huan que seria envolvido, mas toda a família Xiao. Seu objetivo original — dar um aviso — teria sido cumprido.

Como Xiao Fan lidaria com isso a partir daí, já não era da conta de Shen Mu.

Mais importante do que isso… ele estava cansado.

De Nalan Wan a Gao Ying, e agora Chu PingTing — tudo isso parecia um rio sem fim que corria dentro de um palácio repleto de enganos e sorrisos falsos.

Mesmo cercado de elogios e adulações, ele se sentia exausto de ter que lidar com tudo isso.

Se pudesse, ele realmente gostaria de…

—Wang Ye, a água quente já foi preparada no banho —Ah Qing chamou à porta e interrompeu os pensamentos de Shen Mu, falando em voz baixa— Sua Majestade ainda está conversando com a vovó Tian. Deseja tomar banho primeiro?

Como resposta, Shen Mu pegou uma muda de roupa e saiu do quarto, seguindo pelo longo corredor até um cômodo ao final do corredor.

Depois de fechar cuidadosamente a porta para Shen Mu, Ah Qing se virou, preparando-se para esperar sentado no banco do outro lado da sala. Foi então que notou que Jing An não estava ao lado de Xiao Fan como de costume, mas se aproximava dele a passos largos.

A lua estava clara, e a silhueta do jovem alto, vestido de preto, desenhava-se ao longo do corredor. Ah Qing arregalou os olhos enquanto o via parar bem ao seu lado e, sem dizer uma única palavra, erguê-lo e levá-lo para um canto distante.

A fria luz branca da lua foi bloqueada pelas costas largas do jovem. Encostado na parede, Ah Qing olhou timidamente para Jing An, seu rosto branco e rosado corou levemente enquanto perguntava, num sussurro:

—Você… veio me ver por alguma coisa?

O rosto de Jing An, frio e austero, não revelava nenhuma emoção. Ele o encarou por muito tempo, até que os olhos de Ah Qing começaram a se avermelhar.

Foi só então que Jing An baixou o olhar e, pela primeira vez, disse uma frase completa:

—Ainda tem daquele doce da outra vez?

  • ¤•  

 

Depois de tirar a túnica externa atrás do biombo, Shen Mu se aproximou da tina de madeira fumegante vestindo apenas uma única peça de roupa. Ao notar o cesto meio vazio ao lado da banheira, franziu levemente a testa.

Lembrou-se de que, quando Ah Qing entrou, carregava vagens de sabão e toalhas compridas para o banho.

—Ah Qing…

Quando ergueu os olhos, prestes a chamar alguém, viu Xiao Fan entrando pela porta e fechando-a suavemente atrás de si. Com um cesto de madeira nas mãos, aproximou-se lentamente através do vapor denso, parando a poucos passos de Shen Mu e dizendo em voz profunda:

—Jing An queria falar com ele sobre algo.

Foi uma mentira dita com descuido.

Depois de algum tempo, Shen Mu finalmente viu nas mãos de Xiao Fan a toalha longa e as vagens de sabão que haviam “desaparecido e reaparecido” no cesto. Após um instante de silêncio resignado, entrou na banheira de madeira e mergulhou o corpo na água lentamente, de costas para o jovem, sem dizer mais nada.

Ao não ouvir os passos de Xiao Fan por muito tempo, Shen Mu não sabia o que o outro queria fazer. Apoiado na parede da banheira, perguntou em voz baixa:

—Há mais alguma coisa, Sua Majestade?

No interior enevoado do cômodo, a voz de Xiao Fan soou abafada — e Shen Mu pôde até captar uma ponta de agressividade:

—Ya Fu mal comeu esta noite. Ainda está com raiva?

—Não estou com apetite —houve um som de água atrás dele. Shen Mu pensou que Xiao Fan estivesse se aproximando.

Suspirou longamente, perguntando por que Xiao Fan havia mudado de ideia de repente e deixado que a Vovó Tian descobrisse sua identidade sozinha.

—Assim eu não preciso dizer —a voz de Xiao Fan se aproximou, acompanhada pelo inconfundível aroma de sândalo— E ela também não vai se atrever a sair da capital sem permissão de novo.

Ele não disse que ela não tentaria, mas que não se atreveria.

Shen Mu permaneceu em silêncio, com os olhos abaixados, observando Xiao Fan se aproximar mais. A sombra que ele projetava o envolvia completamente, e a voz baixa e rouca soava bem ao lado de seu ouvido.

—Eu sei que você disse que corações não podem ser mantidos à força, mas… se nem as pessoas você consegue manter por perto, como espera guardar seus corações?

Ao se virar para encarar Xiao Fan, o jovem já estava a meio passo de distância.

Ambos usavam apenas uma camisa fina, e a seda encharcada colava-se à pele. A água quente fazia com que cada centímetro de seus corpos ficasse ligeiramente avermelhado.

Xiao Fan estava tão perto que Shen Mu podia ver claramente cada detalhe. Seu corpo recuou por reflexo, pressionando as costas contra a borda de madeira. De repente, não soube onde pousar os olhos.

Em um raro momento de pânico, Shen Mu ouviu a si mesmo falar com a respiração irregular. Sua voz não era mais tão firme e tranquila como de costume.

—Xiao Fan, existe um caminho direto. Por que você insiste em fugir de tudo…?

—Porque eu não tenho coragem. Shen ZiNian, nós não somos iguais.

A voz de Xiao Fan tremeu levemente. Parecia sentir que ainda não estavam suficientemente próximos, pois de repente deu mais um passo adiante.

— Você pode flertar comigo à vontade quando está de bom humor ou simplesmente virar as costas com frieza quando está irritado… porque desde o começo sabe que eu não posso fazer nada. Eu já fui capturado por você, mas você pode ir embora a qualquer momento — a voz dele vacilou, e toda a crueldade de momentos antes desapareceu quando encarou Shen Mu — É por isso que não tenho coragem de testar sua atitude assim, levianamente.

— Shen ZiNian — murmurou de novo o nome dele, tentando apoiar a cabeça no ombro de Shen Mu — Você sabe que tem que se responsabilizar depois de flertar com alguém?

Ele ergueu o dedo contra a testa do jovem. O calor da sala era tanto que Shen Mu não conseguia pensar direito, e só conseguiu sussurrar, com a voz fraca:

—… Xiao Fan, você está agindo como uma criança mimada.

Com o corpo mole até os ossos, Shen Mu se ergueu da banheira, apoiando as mãos nas tábuas. Saiu completamente encharcado, com a camisa fina pingando água sem parar. Sem se importar nem um pouco com isso, sentou-se de qualquer jeito na borda da banheira e encarou o jovem à sua frente.

Achava que seria algo simples quando ambos estivessem apaixonados, mas as inseguranças e preocupações de Xiao Fan o faziam se sentir impotente.

No momento em que confirmou seus sentimentos, soube que provavelmente teria que abrir mão da ideia de ir embora — que nunca conseguiria sair da gaiola invisível que era o palácio da capital. Por isso, dizer “estou disposto a ficar preso aqui” já era, por si só, uma resposta.

Mas ele também queria fazer Xiao Fan feliz.

— Quando foi que eu disse que não me responsabilizaria? — Erguendo a mão, Shen Mu ajeitou com delicadeza os cabelos molhados atrás da orelha de Xiao Fan. Em seguida, ajustou a própria roupa e falou suavemente: — Esta água está esfriando. Vamos voltar e conversar com calma, tudo bem?

Mal as palavras saíram de sua boca, viu o braço longo de Xiao Fan se estender até o cesto de madeira ao lado da banheira, puxando de dentro dele uma toalha longa e espessa. Sem aviso, envolveu Shen Mu com força, como se estivesse embrulhando um zongzi.

Com um baque surdo, Xiao Fan saiu da água com o corpo molhado e, sem dizer nada, envolveu Shen Mu pela cintura.

Sem coragem de encará-lo diretamente, a mão de Xiao Fan deslizou com leveza pela cintura de Shen Mu. Ele abaixou a cabeça, fitando-o num relance rápido, e um murmúrio baixo escapou de seus lábios:

—… Você também confia demais no fato de que eu não consigo te deixar, e por isso me intimida sem pudor.

Comentários no capítulo "Cap 35. Encharcados"

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Cap 35. Encharcados
Fonts
Text size
AA
Background

O regente que abdicou após a transmigração

4K Views 7 Subscribers

Depois de um sonho, Shen Mu se tornou o governante implacável em uma história ambientada nos tempos antigos.

No livro, ele era tão poderoso que tentou transformar o novo imperador em uma...

Chapters

  • Cap 55. Fim
  • Cap 54. Enfurecido
  • Cap 53. Noite
  • Cap 52. Vermelho
  • Cap 51. Sândalo
  • Cap 50. Sino
  • Cap 49. Qin Jing
  • Cap 48. Esposas
  • Cap 47. Su Xin
  • Cap 46. Rainha Mãe
  • Cap 45. Amante
  • Cap 44. Quero
  • Cap 43. Fogo
  • Cap 42. Irritação
  • Cap 39. Entardecer
  • Cap 38. Beijar Você
  • Cap 37. A teu lado
  • Cap 36. Quarto
  • Cap 35. Encharcados
  • Cap 34. Amigo próximo
  • Cap 33. Abraço
  • Cap 32. Aqui
  • Cap 31. Guirlanda
  • Cap 30. Cometa
  • Cap 29. Retrato
  • Cap 28. Relacionamento.
  • Cap 27. Polo
  • Cap 26. Mansão
  • Cap 25. Trabalhem juntos.
  • Cap 24. Futura Imperatriz
  • Cap 23. Para dois.
  • Cap 22. Dormir
  • Cap 21. Retaliação
  • Cap 20. Confiar.
  • Cap 19. Céu cheio de estrelas
  • Cap 18. Bêbado?
  • Cap 17. Não deixarei que Ya Fu se ofenda.
  • Cap 16. Proteger do vento e chuva.
  • Cap 15. Não está feliz?
  • Cap 14. É só questão de tempo para que Shen Mu seja assassinado
  • Cap 13. Não era a primeira vez que passava a noite no Palácio Ming Cheng.
  • Cap 12. Não tenho pressa em matá-lo agora
  • Cap 11. Só acho que Sua Majestade é muito gentil hoje.
  • Cap 10. Se você se atrever a ser desrespeitoso, vou lhe ensinar uma lição.
  • Cap 9. Sua Majestade não está mais sozinha
  • Cap 8. Que tipo de briga pode te deixar nesse estado?
  • Cap 7. Eu só quero te amarrar, te humilhar e te torturar severamente
  • Cap 6. Gentil e carinhoso, como se estivesse persuadindo uma criança desobediente
  • Cap 5. Se ele fosse o homem de Gu, não permitiria que corresse riscos sozinho
  • Cap 4. Shen "Poder familiar" Mu
  • Cap 3. Chame o médico imperial antes que a ferida de Wang Ye se trate sozinha
  • Cap 2. Sua majestade vai supervisionar minha mudança de roupa?
  • Cap 1. Como se você estivesse sendo seriamente assediado
  • Cap. 41. Wang Hou
  • Cap. 40. Boa pessoa

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels