Cap 50. Sino
—Sua Excelência, nosso senhor convida você para tomar uma xícara de chá na mesa ao lado.
Segurando uma espada longa, o robusto guarda se aproximou de Shen Mu, fez uma leve reverência, acenou com a mão e fez um gesto de “por favor”.
Erguendo a mão para alisar as rugas de sua camisa, Shen Mu levantou os olhos e olhou para o lado oposto. Permanecendo imóvel, seguiu os guardas pelo corredor até finalmente chegar aos elegantes assentos de Su Xin e Qin Jing.
O homem tinha uma aura imperial inconfundível, e naquele momento estava relaxado na cadeira de madeira atrás de si, com as pontas dos dedos roçando suavemente a parede da copa de vidro.
Quando viu Shen Mu se aproximando, Qin Jing riu sem levantar os olhos, com um tom de preguiça.
— Fico surpreso em ver o Senhor Shen aqui.
Ao encontrar os olhos ligeiramente arrependidos de Su Xin, Shen Mu lhe sorriu de forma tranquilizadora antes de voltar sua atenção para Qin Jing com um olhar frio.
O garçom serviu o chá quente, colocou-o diante de Su Xin e fez um gesto de “por favor” para Shen Mu, que então se sentou à frente dele.
— Dizem que um país não pode ficar sem um senhor nem um dia —
Segurando a xícara de chá com um leve movimento das pontas dos dedos, Shen Mu deu um gole, achando a bebida bastante boa. No entanto, o sorriso de zombaria nos seus lábios não diminuiu nem um pouco.
— A presença do Senhor Qin em DaQi é problemática, não?
Diante disso, Qin Jing não se incomodou e virou ligeiramente a cabeça, olhando para baixo. O contador de histórias no andar de baixo havia terminado sua parte da história e recolheu a madeira que segurava na mão. Ele a levantou sobre a mesa e disse em voz alta.
— Teremos que esperar para ver o que acontece a seguir…
Houve uma forte salva de palmas vindo do palco, e Qin Jing observou calmamente enquanto o contador de histórias se retirava.
Após um longo momento, ele virou a cabeça e levantou os olhos. Dois olhos escuros como tinta olhavam fixamente para Shen Mu com um significado profundo.
— O Senhor Shen está muito interessado na minha história e na da Rainha?
— Não me interessa muito, apenas fiquei um pouco surpreso ao ver o Senhor Su aqui — O chá em sua xícara já estava no fundo. Shen Mu sorriu fracamente e se serviu de mais chá sem ser visto. — Quanto ao Sr. Qin, não tenho interesse algum em saber.
— Isso é interessante — Qin Jing curvou os lábios em um sorriso e virou a cabeça para olhar Su Xin, que estava corado, com um tom cheio de zombaria. — Depois de todo esse tempo, é surpreendente que alguém ainda fale em seu nome.
Su Xin não respondeu. Seus dentes morderam com força o lábio inferior, fazendo-o ficar vermelho como sangue.
Qin Jing levantou a mão e segurou o queixo de Su Xin. A mão que estava apoiada em sua cintura deu um empurrão violento, puxando-o para o seu lado. Aproximou-se da orelha de Su Xin e disse com uma voz mais grave.
Dessa vez, Shen Mu estava próximo o suficiente para ouvir claramente a conversa deles.
O que Qin Jing disse foi: Se você voltar a morder, vou te beijar uma vez, como prometi.
Su Xin fechou os olhos com força e lutou para se soltar dos braços de Qin Jing.
O olhar de nojo em seus olhos era tão forte que ele levantou a mão e bateu com um punho no peito de Qin Jing, maldizendo friamente.
— Vá embora.
O homem magro se moveu rapidamente e com malícia, e Shen Mu viu claramente que a testa de Qin Jing se franzia e um rosnado abafado saía de sua garganta. Seu coração ficou em choque.
Desde a última vez que o homem brandiu uma faca contra Qin Jing, Shen Mu havia percebido que Su Xin não era um erudito comum. Se não fosse por seu corpo fraco, ele teria sido um jovem com roupas brilhantes e espírito forte.
Qin Jing olhou repetidamente para Shen Mu com interesse, como se quisesse detectar algo em seu rosto impassível.
— Senhor Shen, depois de ouvir as palavras desse narrador, você também acha que sou imperdoável?
— Qin Jing!
O homem se aproximava ligeiramente de Shen Mu, com um sorriso nos lábios e os olhos cheios de frieza.
— Mas e se eu te disser que nem todas aquelas pessoas foram mortas por mim, mas também por Su Xin, você acreditaria, senhor Shen, ou não…
Uma lâmina plateada familiar desviou de Shen Mu e voou diretamente em direção a Qin Jing. Depois que Qin Jing se virou sem mudar sua expressão, um “som abafado” atingiu a tela atrás do homem.
Ao mesmo tempo, a voz baixa e impactante de Xiao Fan soou nos ouvidos de várias pessoas.
— Qin Jing — O jovem apertou os olhos, com a mão esquerda ainda meio levantada no ar. — Afaste-se das minhas pessoas.
Sob seus olhos havia um espanto que ainda não desaparecera. Shen Mu se apressou em se virar e olhou para Xiao Fan, que havia chegado em algum momento e agora estava parado a alguns passos de distância, com o rosto sombrio e olhos que não disfarçavam o aviso e a intenção de matar.
Qin Jing fez uma careta sarcástica, apertando os dentes enquanto seus olhos iam e vinham entre Shen Mu e Xiao Fan.
Momentos depois, seus olhos se tingiram de um sorriso fino e frio enquanto ele pegava, das mãos de seu guarda, a lâmina de prata com a qual Xiao Fan quase o havia golpeado e brincava com ela repetidamente, semicerrando os olhos enquanto a examinava.
Quando se levantou e se aproximou das costas de Xiao Fan, o reconfortante e familiar aroma de sândalo estava na ponta de seu nariz. Shen Mu viu as veias azuis que surgiam nas extremidades dos olhos do jovem. Embora ele tentasse reprimi-lo, era fácil perceber que seu peito subia e descia bruscamente.
Ao ver isso, o coração de Shen Mu se afundou, preocupado que Xiao Fan estivesse sofrendo outro ataque de dor de cabeça. Estendeu a mão da sua manga longa, pegou a palma do jovem e o segurou à sua frente.
Qin Jing era um homem que não podia ser compreendido. O rumorado e implacável Rei de Yu tinha um sorriso nos olhos, como se visse algo extraordinário, e após um longo momento, cravou a faca de prata na mesa.
A mesa de madeira, de vários centímetros de espessura, se partiu ao meio, derramando xícaras de chá e bules.
Qin Jing deu duas palmadinhas, elogiando a “boa espada”, e então levantou as sobrancelhas e lançou um olhar para Shen Mu.
— Não esperava que o senhor Shen estivesse em tão bons termos com o governante de Qi a ponto de ser destituído de seu cargo de regente e ser capaz de se pôr assim diante dele, com medo de que ele ficasse irritado e me fizesse algo.
— Ele não é você. Não julgue os outros pela maneira como você se comporta — Quando Qin Jing falava, Xiao Fan já havia retirado seu agarre. Shen Mu pôde sentir a força crescente em sua palma e, com um sorriso frio no coração, falou friamente para Qin Jing, sem hesitar:
— Forçar alguém a ficar não merece a palavra ‘gostar’. Vamos, vamos para casa.
Com essas palavras, Shen Mu pegou a mão de Xiao Fan e se virou para ir embora, sem olhar para trás.
— Senhor Shen, por favor, fique — Su Xin, que havia mantido a boca fechada, falou de repente. Shen Mu não se virou, mas seus passos pararam. A voz do homem era clara e nítida no ambiente ruidoso.
— Ouvi dizer que o senhor Shen gosta muito de chá, então tenho algumas perguntas que gostaria de lhe fazer. Posso ir à sua casa algum dia para saber mais?
—Bem — aceitou Shen Mu com prazer — O senhor Su é bem-vindo no Palácio do Regente.
Shen Mu arrastou Xiao Fan para fora da casa de chá, virou a esquina e chegou a um espaçoso beco por onde passava pouca gente. Quando viu ao longe uma carruagem que lhe era familiar, puxou o jovem diretamente até ela.
Como não queria chamar muita atenção, havia pedido a Ah Qing que escolhesse uma carruagem menor ao sair da casa, para que, caso fosse sozinho, ela tivesse o tamanho adequado. Depois de colocar Xiao Fan na carruagem, restava muito pouco espaço, tanto que Shen Mu teve dificuldades para se virar.
Mas isso não lhe importou. Mantendo a mesma posição em que entrou, olhou o fino suor que escorria levemente pela testa de Xiao Fan. Segurando a mão do jovem com pânico, apressou-se a perguntar:
— É dor de cabeça?
Xiao Fan enterrou a cabeça no recoveco de seu pescoço e deu uma resposta profunda. Envolveu a cintura de Shen Mu com os braços, e sua voz estava cheia de dor oculta e reprimida quando falou:
— … Vou ficar bem em um minuto, vamos falar de outra coisa.
Tentou duas vezes fazer Xiao Fan levantar a cabeça, mas foi em vão, então se inclinou para frente e o abraçou, dando tapinhas nas costas e dizendo com uma voz suave e tranquilizadora:
— Daqui a três dias é seu aniversário, tem algo que queira?
Cada vez que o jovem tinha um ataque de dor de cabeça, suas mãos eram sempre leves ou pesadas. Shen Mu quase não conseguia respirar sendo estrangulado por ele, e quando quis falar para lembrar o jovem de ser mais gentil, ouviu Xiao Fan falar com uma voz profunda. Seu tom parecia ofendido:
— Você lembra claramente do meu aniversário. Por que ontem fingiu estar confuso?
Antes que as palavras saíssem de sua boca, sentiu uma dor no pescoço e uma respiração quente caindo sobre seu ombro. Então, um certo cachorro de lobo sussurrou sem hesitação:
— … Você deveria ser punido.
Ao ouvir um som claro e agradável, Shen Mu tirou os cascavéis que havia colocado de propósito em seus braços, e os balançou duas vezes. Com o som dentro da carruagem, retirou a mão que havia caído sobre sua cintura e entregou o objeto em sua palma. Para o caso de se perder, havia amarrado um cordão vermelho.
— Outro dia você disse que gostava, então mandei fazer uns exatamente iguais. Veja, gostou?
O jovem que estava ao seu lado ficou visivelmente rígido. Levantou seu corpo e pegou o cascavel, colocando-o na palma da mão e examinando-o repetidamente.
Ninguém na carruagem falou por um longo tempo, e justo quando Shen Mu não pôde evitar perguntar, Xiao Fan levantou de repente uma ponta do fio vermelho e o amarrou ao redor do pulso branco de Shen Mu.
— … Eu gosto.
Murmurando baixinho, Xiao Fan colocou a mão atada com o cascavel em seu colo e olhou para Shen Mu com seus olhos escuros. Com o suor ainda na testa, Xiao Fan perguntou novamente com uma voz persuasiva:
— No dia do meu aniversário, você pode manter este cascavel no seu pulso e não desatar ele?
Ao olhar o cascavel que estava no seu pulso, o orbe dourado e o fino fio vermelho fizeram com que sua tez branca, originalmente fria, ficasse ainda mais pálida.
Não sabia se era uma ilusão, mas Shen Mu sentiu que o som do cascavel em seu pulso não estava tão claro e forte quanto antes.
Não era que soasse mal, mas era como se o tom estivesse tingido de um significado indefinido.
Perguntou desconcertado:
— Se você gosta, por que quer que eu o carregue?
Uma luz escura passou sob seus olhos, e os dedos quentes do jovem tatearam de um lado para o outro no pulso de Shen Mu, sussurrando:
— Tem que estar em você para que eu goste.
Para evitar que Xiao Fan visse a surpresa preparada antecipadamente, Shen Mu não deixou que a carruagem fosse até a residência real, mas foi diretamente para o palácio.
A dor de cabeça de Xiao Fan demorou mais do que o esperado.
Embora o jovem tenha conseguido manter a calma sem dizer uma palavra durante o caminho, e tenha enfrentado os vários cortesãos que passavam por ali sem mudar seu rosto enquanto ia na carruagem, Shen Mu, que estava ao seu lado, pôde ver isso claramente.
A adoração de dez mil pessoas pode ser algo com o que muitas pessoas sonham, mas Shen Mu olhou para Xiao Fan com uma expressão fraca.
O cansaço sob seus olhos não podia ser ocultado, e inevitavelmente seu coração ainda doía por algum tempo. Não era a primeira vez que ele percebia que a posição em que Xiao Fan se encontrava não era qualificada para ser vulnerável.
Mesmo que fosse só um pouco vulnerável, não se sabia quantas pessoas poderiam se aproveitar disso, ou até mesmo usá-lo como uma vantagem.
Somente depois que os dois voltaram ao Palácio Ming Cheng, a besta que estava adormecida no corpo do jovem se libertou completamente. Shen Mu, que havia voltado por último à sala, acabava de fechar a porta atrás de si. O homem que estava atrás da porta se aproximou dele, o agarrou pela cintura e o levou até a cama em um só passo.
Os cascavéis em seus pulsos ainda não haviam desaparecido, e as contas de prata no interior batiam uma e outra vez na parede lateral, emitindo uma série de sons tintilantes.
Temendo que sua dor de cabeça ainda não tivesse melhorado, Shen Mu não ousou resistir e só pôde ser levado obedientemente até a cabeceira da cama.
Somente depois de ser colocado firmemente na cama, ele perguntou, um pouco inquieto:
— O que você quer fazer?
Quando Shen Mu levantou o olhar para encontrar os olhos do jovem, notou o sorriso sutil sob os olhos de Xiao Fan e pensou que sua dor de cabeça já estava praticamente curada.
O jovem estava com a mão esquerda contra a moldura da cama e a direita apoiada no colchão macio. Ele se inclinou e se aproximou lentamente de Shen Mu com um sorriso travesso nos lábios, mas seu tom era suave:
— … Luxúria diurna?
Ao ver que Xiao Fan estava ileso, Shen Mu se sentiu aliviado e se adiantou para dar um suave beijo nos lábios do jovem, antes de levantar o olhar e perguntar:
— Há alguma novidade depois de trocar os empregados do palácio?
A dor de cabeça de Xiao Fan, Shen Mu sempre sentiu que alguém havia feito isso de propósito, e depois de descartar a possibilidade de que o corpo original tivesse cometido o crime, a pessoa por trás disso só podia ser a Rainha Mãe.
Após sua última discussão, Xiao Fan ordenou que todos os empregados do palácio fossem trocados no dia seguinte, para ver se havia algum movimento.
Inicialmente, a primeira reação de Shen Mu foi que havia algo de errado nas pessoas que cercavam Xiao Fan. Mas depois de passar alguns dias no Palácio Mingcheng, ele descobriu que Xiao Fan já suspeitava disso, por isso deixava que Jing An fizesse a maior parte do trabalho. Sem falar no envenenamento crônico, muitos dos assistentes nem entravam no palácio uma vez por dia e moravam longe dele.
Mais tarde, ele suspeitou que alguém da cozinha imperial havia administrado um veneno crônico, mas não colocou ninguém para provar a comida. Em vez disso, Jing An enviava a comida todos os dias para o Doutor Xu examinar. Mesmo assim, não encontrou nada de errado.
Talvez fosse porque ele havia passado a noite na residência do Regente, mas agora que estavam a apenas dez centímetros de distância, o aroma de sândalo no corpo de Xiao Fan parecia ainda mais forte do que antes.
De repente, ele lembrou que, quando se conheceram, esse aroma de sândalo ligeiramente dominante sempre esteve com Xiao Fan. Por alguma razão, uma ideia extremamente vaga surgiu na mente de Shen Mu.
Puxando a ponta do casaco de Xiao Fan, ele perguntou em voz alta:
— Eu não vi nenhum queimador de incenso na sala. De onde vem o cheiro de sândalo?
— Acho que está na minha roupa — Xiao Fan respondeu despreocupadamente, sem se importar muito — O cheiro de sândalo estava presente quando a roupa foi entregue.
Como se pensasse que algo estava errado, Shen Mu se aproximou e voltou a cheirar as mangas, confirmando que só ali poderia estar a origem do forte aroma.
Então ele perguntou a Xiao Fan se ele se lembrava se o cheiro de sândalo em sua roupa estava lá antes ou depois do ataque à cabeça.
Isso era muito importante para eles.
Fazia quase dez anos que ele havia subido ao trono, e o fez em uma idade muito jovem.
Xiao Fan havia vivido à sombra do corpo original por muito tempo depois de se tornar imperador, por isso não teria motivo para perceber se havia uma fragrância em suas roupas.
Xiao Fan franziu a testa e balançou a cabeça, percebendo imediatamente que algo estava errado com a roupa.
— Você está dizendo que há algo de errado com este incenso?
— Não necessariamente, talvez eu esteja pensando demais — Depois de refletir por um momento, Shen Mu se levantou de lado e se dirigiu ao grande armário no canto. Antes de pegá-lo, olhou novamente para Xiao Fan, que estava apoiado na mesa. — Mas ainda estou um pouco inquieto, posso levar esta peça de roupa?
Xiao Fan assentiu imediatamente.
Ao se virar, levantou a mão e tirou a peça mais alta de uma pilha. Assim que Shen Mu puxou a roupa, seus olhos caíram sobre o peto vermelho dobrado logo abaixo da roupa informal.
Shen Mu—…
De repente, seus olhos voltaram a doer.
Xiao Fan, que estava com os olhos nele, naturalmente notou o peto vermelho, e o ar ficou congelado por um momento.
Após um momento desconfortável, foi Xiao Fan quem finalmente tomou a frente, engolindo em seco — Isso… Eu posso explicar.
Shen Mu lançou um olhar de “vou ouvir sua explicação”.
O jovem, que sempre foi calmo e sereno, raramente mostrava um sinal de pânico. Xiao Fan apertou o punho contra os lábios, tossiu levemente, pigarreou e fechou os olhos novamente antes de continuar — Foi mal-intencionado.
A palavra “mal-intencionado” fez Shen Mu se sentir abrupto, mas não surpreso.
Ele tinha a vaga sensação de que o babador vermelho não era o único fetiche de Xiao Fan, caso contrário, ele teria falado sobre isso várias vezes. Sempre que o jovem olhava para ele, havia um olhar de emoção reprimida, mas expectante.
Por um momento, Shen Mu não soube o que dizer, fingindo que nada acontecia e colocando sua roupa informal no sofá.
Lembrando-se repentinamente de algo, Xiao Fan, que estava preguiçosamente apoiado na mesa, se endireitou. Chegou ao lado de Shen Mu e o pegou pela mão, puxando-o para sair da sala principal pela porta lateral e atravessar o longo corredor, parando finalmente no pátio traseiro.
Comparado aos tempos anteriores, quando o jardim estava desorganizado e algumas parcelas estavam plantadas e outras não; agora, após o cuidadoso planejamento de Xiao Fan, o pátio traseiro estava perfeitamente dividido em oito áreas.
No canto direito de cada uma delas, havia uma placa de madeira com a caligrafia forte e poderosa do jovem.
No lado direito do pavilhão estavam as batatas e cebolas que Shen Mu tanto desejava, enquanto no lado esquerdo estavam as flores e plantas que Xiao Fan havia preparado para cultivar de acordo com sua própria preferência, e no final, contra a parede do palácio, havia um pequeno bosque de bambu.
Depois de passar um longo tempo circulando pelo pátio traseiro, os dois finalmente se sentaram em um banco de pedra. Os olhos de Shen Mu se fixaram novamente no centro, observando a espaçosa plataforma de madeira construída com simplicidade.
Não pôde evitar sentir um suspiro de alívio em seu coração.
Na plataforma de madeira não estava apenas a mesa de chá favorita de Shen Mu, mas também havia um balanço no canto grande o suficiente para acomodar duas pessoas.
— Este lugar é perfeito para observar as estrelas — apontando para o travesseiro do balanço, os olhos de Shen Mu brilharam. Dirigindo-se a Xiao Fan, disse — Mas por que de repente você teve a ideia de colocar um balanço aqui?
Xiao Fan soltou uma risada suave. As palavras carinhosas o faziam querer se agradar delas imediatamente.
— Porque você disse que, se fechar os olhos quando as estrelas brilharem e pensar na pessoa que sente falta, verá essa pessoa quando os abrir.
Comentários no capítulo "Cap 50. Sino"
COMENTÁRIOS
Cap 50. Sino
Fonts
Text size
Background
O regente que abdicou após a transmigração
Depois de um sonho, Shen Mu se tornou o governante implacável em uma história ambientada nos tempos antigos.
No livro, ele era tão poderoso que tentou transformar o novo imperador em uma...