Cap 54. Enfurecido
Quando Shen Mu despertou, o dia já começava a clarear.
Suas mãos, que o ano inteiro estavam geladas, estavam agora sobre um peito quente, transbordando calor constante. E suas pernas estavam entrelaçadas na cintura de alguém.
O corpo de Shen Mu estava numa posição embaraçosa, como um polvo, preso ao corpo de Xiao Fan. Rodeado por um aroma acolhedor e familiar, Shen Mu fechou os olhos e soltou um longo suspiro de conforto.
Uma voz profunda e magnética ressoou aos seus ouvidos.
— Já acordou?
Shen Mu respondeu com preguiça, sua voz rouca.
— Mmm, ainda estou um pouco sonolento.
Passaram uma noite intensa. Na primeira parte da noite, dormirão. Mas na segunda, a fera adormecida no corpo do jovem despertou novamente.
Apesar da resistência de Shen Mu, sua garganta estava tão irritada e dolorida que mal podia emitir sons.
Quando abriu os olhos com esforço, os traços profundos e frios de Xiao Fan refletiam-se neles, e Shen Mu não pôde esconder o sorriso sob o olhar.
Com sua mão, Xiao Fan acariciava o suave cabelo de Shen Mu, que se estendia pela cama. Segurando a parte de trás da cabeça de Shen Mu, ele a massageava levemente.
Seus olhos escuros observavam o leve círculo verde sob os olhos de Shen Mu. Ele disse, pensativo:
— Deseja dormir mais um pouco?
Os raios de sol, que passavam pela janela, traziam luz e calor ao ambiente.
A testa de Shen Mu estava apoiada no peito de Xiao Fan, e o som do batimento cardíaco forte e constante retumbava em seus ouvidos.
Involuntariamente, ele tentou levantar a cabeça, mas uma dor lancinante surgiu da parte inferior de seu corpo, fazendo-o inalar um profundo suspiro de ar frio.
— …Não quero dormir.
— Então deixarei você limpo — disse Xiao Fan com uma ponta de dor no coração. Ele envolveu a cintura de Shen Mu com seu braço e o ergueu.
Um braço longo se estendeu para que ele se apoiasse, e Xiao Fan deu-lhe um beijo suave na testa.
— Não é bom deixar as coisas por muito tempo no corpo.
Ambos já haviam se limpo uma vez durante a primeira parte da noite, mas na segunda, Shen Mu estava tão exausto que mal conseguia mover um dedo e disse que não permitiria mais que Xiao Fan o tocasse.
Agora, olhando para o céu, Shen Mu sabia que já havia se passado o horário do tribunal da manhã, e que com certeza tinha perdido a convocação. Então assentiu.
Rodeou o pescoço de Xiao Fan com os braços, descansando sua cabeça contra ele, e voltou a fechar os olhos.
O gesto era de confiança e dependência.
Com um sorriso suave, Xiao Fan o conduziu para fora do quarto. Passando com passos firmes, o levou até a sala de banhos no final do corredor.
Naquela manhã, ele já havia ordenado a Jing An que aquecesse a água. Ao empurrar a porta, sentiu o ar quente tocando seu rosto.
A água estava na temperatura ideal. Shen Mu permaneceu apenas por um momento antes de soltar um longo suspiro confortável, sentindo o alívio nas costas e coxas.
O olhar suave, mas ardente de Xiao Fan, e sua figura perfeitamente delineada sob a fina roupa íntima, fizeram o rosto de Shen Mu corar enquanto ele se sentava ereto.
O corpo forte de Xiao Fan se aproximou lentamente, com a mão esquerda repousando na borda do tanque de madeira. Com a cabeça ligeiramente inclinada, ele perguntou ansioso:
— Como se sentiu ontem à noite?
Diante de Shen Mu, o tom confiante e ligeiramente ansioso de Xiao Fan era como o de uma criança esperando ser “alabada”. Ele parecia infantil, juvenil, e sua frieza habitual, com a qual costumava tratar os funcionários, desaparecia por completo.
Mas Shen Mu não podia dizer algo tão direto e vergonhoso de forma tão clara. Então apenas fez um breve som de afirmação — Mmm. Mudando de assunto, perguntou:
— Está tudo bem por não ter ido ao tribunal da manhã?
— Está bem, já avisei a Jing An.
Xiao Fan se aproximou do lado de Shen Mu e mergulhou as mãos na água, pressionando suas costas com a força certa.
Os dois se sentaram um em frente ao outro. Suas peles brancas e frias estavam levemente coradas, e cada respiração era quente.
Após um tempo de toque, Shen Mu percebeu a rigidez do corpo de alguém.
Intuitivamente, seus olhos olharam para baixo. As pontas de seus olhos se arregalaram, e ele imediatamente levantou a mão para empurrá-lo.
— Você não vai…
— Não se preocupe, não vou mais te atormentar — Xiao Fan também não esperava que seu corpo fosse tão honesto e, com um sorriso amargo, segurou a mão de Shen Mu. — Agora, eu só quero ajudar a relaxar seu corpo.
Como esse homem o havia seduzido da mesma maneira na noite anterior, essas palavras não foram convincentes para Shen Mu. Ele afastou firmemente a mão de Xiao Fan e o deixou sozinho em um canto para que se acalmasse. Só então saiu da piscina com as pernas fracas, se secou e se trocou antes de permitir que ele se virasse.
Já havia passado a hora do café da manhã, então Xiao Fan ordenou que preparassem o almoço e servissem um pouco de sopa clara para umedecer a garganta.
Enquanto comiam, Jing An chegou apressado e esperou um momento à porta. Bateu três vezes e entrou na sala, inclinando a cabeça e pedindo instruções a Xiao Fan.
— Acabaram de trazer a notícia de que o velho príncipe Yi faleceu.
A mão de Shen Mu, que segurava os hashis de prata, deu um leve salto. Ele franziu a testa ao ouvir o nome, e um momento depois, seus olhos se iluminaram com uma compreensão repentina.
Ele não conhecia o velho príncipe, mas seu único filho, Xiao Shi, era bastante impressionante para Shen Mu. A razão era que, no livro, Xiao Fan viveu uma vida sem esposa nem filhos, e Xiao Shi foi quem o sucedeu no trono.
Xiao Fan fez um sinal para Jing An continuar, e então ouviu:
— Já está sendo organizado o funeral do velho príncipe. Espera-se que o jovem príncipe entre na capital dentro de alguns dias, e dizem que as pessoas da imperatriz viúva já estão cuidando do assunto.
Ao pensar sobre o que Su Xin lhe havia dito naquela noite sobre a “Flor da Luciérnaga”, o coração de Shen Mu se alarmou de repente.
Se o efeito da flor for realmente como Su Xin havia descrito, então o plano da família Chu era se esconder nas sombras, esperando a oportunidade de agir… Primeiro, envenenavam-no sem dizer nada e depois cultivavam um peão sem apoio como reserva, prontos para contra-atacar.
Não era de se estranhar que, mais à frente no livro, a imperatriz viúva Chu nunca tenha mencionado que Xiao Fan tomou uma concubina e se casou; permanecendo em seu harém sem problemas.
Incapaz de tirar-lhe o poder, a mulher teve que optar pelo método mais simples e brutal… Consumir tempo.
Assim que pensou nisso, a raiva de Shen Mu subiu em seu coração.
Ao ver o rosto de Shen Mu afundado em um tom de tristeza, Xiao Fan pegou sua mão e a esfregou com seus dedos quentes. Perguntou suavemente, com voz desconcertada:
— O que aconteceu?
Ontem foi o aniversário de Xiao Fan, então Shen Mu não lhe contou o mistério sobre suas roupas. Olhou o dorso de sua mão e sussurrou o que Su Xin lhe disse, contando exatamente o que aconteceu.
O jovem não se surpreendeu. Apenas franziu profundamente as sobrancelhas e a ponta de seu outro dedo bateu na mesa.
— De fato.
Shen Mu se surpreendeu um pouco.
— Você sabia?
Xiao Fan deixou escapar uma insinuação e seus olhos se esfriaram.
— O Escritório de Indumentária estava completamente sob o controle da Rainha Mãe.
Para encontrar o problema, Xiao Fan já havia ordenado há algum tempo a substituição de todos os servos do palácio.
Embora tivesse dito que estava substituindo toda a equipe, essencialmente estava tentando descobrir quais pessoas, que normalmente pareciam discretas, estariam em contato com a Rainha Mãe do Pavilhão Roxo.
Tang Yi, a funcionária responsável pelo Escritório de Indumentária, era a pessoa que Xiao Fan procurava.
Como uma simples funcionária poderia ver a Rainha Mãe durante cinco dias seguidos? Mesmo que tivessem ordenado, por que ela tinha que fazer a visita à noite em vez de durante o dia?
No que dizia respeito a Shen Mu, era quase certeza de que a Rainha Mãe havia ordenado o envenenamento. No entanto, ele não tinha provas que pudessem justificar isso.
— Eu mandei sua roupa para o doutor Xu ontem — Shen Mu disse com a voz profunda — Quanto a saber se há ou não uma flor brilhante dentro. Em breve vamos descobrir.
— Bem — Xiao Fan respondeu, levantando a mão para esfregar o topo de sua cabeça — É a primeira vez que te vejo irritado.
Shen Mu pensou no que deveria perguntar quando convocasse o Dr. Xu no palácio mais tarde, e respondeu com indiferença:
— Não consigo suportar pessoas que me intimidam.
Comentários no capítulo "Cap 54. Enfurecido"
COMENTÁRIOS
Cap 54. Enfurecido
Fonts
Text size
Background
O regente que abdicou após a transmigração
Depois de um sonho, Shen Mu se tornou o governante implacável em uma história ambientada nos tempos antigos.
No livro, ele era tão poderoso que tentou transformar o novo imperador em uma...