Cap 9. Sua Majestade não está mais sozinha
- Home
- All Mangas
- O regente que abdicou após a transmigração
- Cap 9. Sua Majestade não está mais sozinha
A cortina de chuva desapareceu. A noite tranquila e chuvosa parecia coberta por uma espessa camada de geada, e uma camada de frio sombrio e clareza foi revelada no ar fresco.
A cem passos do portão da cidade, Shen Mu viu Ah Qing esperando ansiosamente do lado de fora do portão do palácio. Atrás, havia uma carruagem familiar.
Como o tempo estava esfriando, quando Ah Qing viu Shen Mu saindo, ele imediatamente correu e vestiu as roupas quentes de luto que estavam em seus braços, perguntando-lhe extremamente preocupado: “Wang Ye, Ah Qing soube que você teve um grande problema. Uma briga com Sua Majestade no Palácio Ming Cheng, você não está com raiva, está?”
Shen Mu deu um pulo, não esperava que a notícia se espalhasse tão rápido e antes que pudesse falar ouviu o jovem gritar de novo. “Ah! Wang Ye, por que você trocou de roupa? E as mãos dele! Sua Majestade o amarrou?!”
“Como você pode amarrar alguém com apenas uma mão?”, Shen Mu riu alto da preocupação de Ah Qing e, após entrar na carruagem, levantou a cortina para chamá-lo: “Está frio à noite, venha comigo ou você vai ficar doente”.
“Obrigado, obrigado, Wang Ye!”
A viagem de volta à mansão transcorreu sem intercorrências. Quando ele entrou pela porta e atravessou o corredor, Shen Mu viu Wang Bo movendo as coisas em direção ao corredor, parecendo um pouco tenso.
Essa pessoa acompanha o órgão original desde que entrou na capital para fazer os exames e o acompanha todos esses anos. Vendo isso, Shen Mu parou e abriu a boca para persuadir: “Tio Wang, faça isso amanhã, não há pressa.”
A residência do Regente recebia presentes quase todos os dias. A princípio, Shen Mu os deteve, mas depois percebeu que não conseguiria persuadi-los, então os soltou e disse-lhes para empilhá-los no pátio atrás do longo corredor.
“Ah, essas são as folhas de chá que o Nono Príncipe enviou há dois dias!” Tio Wang enxugou o suor e sorriu nervoso. “Temos que encontrar um lugar seco para colocá-las. É um bom chá.”
Xiao Huan mandou folhas de chá para ele?
Shen Mu avançou e abriu uma das caixas de madeira. Ele tirou um pedaço do chá primorosamente embrulhado, colocou-o na ponta do nariz e cheirou-o por um momento. Então ele soltou uma leve risada…
Ele não esperava que Xiao Huan, de dezessete anos, fosse tão bom em ler as preferências das pessoas. Quando os dois comiam juntos, ele não só viu que Shen Mu gostava de chá, mas também pôde contribuir com suas próprias ideias e dar alguns presentes.
Eram apenas algumas folhas de chá, então Shen Mu deduziu que Xiao Huan estava agradecendo por não obstruir seu caso. Depois de ordenar que alguém colocasse o chá em seu quarto, ele chamou Ah Qing em sua direção. “Ah Qing, há dois dias, pedi para você verificar o paradeiro de Gao Ying, alguma novidade?”
Como Gao Ying entregou o memorando pelas mãos dos funcionários, Shen Mu ordenou que as pessoas rastreassem secretamente seus movimentos. Ver aquele homem novamente no Palácio Ming Cheng durante o dia foi ainda mais suspeito.
Ah Qing entregou-lhe um livro, densamente embalado e com letras pequenas, onde todas as viagens de Gao Ying nos últimos dias foram registradas em detalhes. Foi até notado quando ele acompanhou a esposa à rua.
Ele franziu a testa e examinou-o cuidadosamente, seus olhos finalmente parando na folha com as palavras “Entrada no palácio às 10 horas”. Shen Mu olhou para a data e bateu com a mão na mesa.
Se bem se lembrava, logo no dia seguinte à entrada de Gao Ying no palácio, não houve mais notícias do harém.
Shen Mu se recostou no banco e suspirou após um árduo dia de trabalho, ordenando que Ah Qing viesse. “Amanhã mande alguém para a casa de Gao Ying…”
Ah Qing, que odiava Gao Ying, foi embora com um sorriso malicioso no rosto enquanto cantarolava uma música. Shen Mu fechou os olhos e também curvou os lábios distraidamente.
Já que você, Gao Ying, acredita que terá uma vida longa, então brincarei com você.
- ¤•
Quando Nalan Wan faleceu, todo o país lamentou durante sete dias. Todos se vestiram de luto, pararam de beber e de festejar e se abstiveram de todo tipo de entretenimento.
A cerimônia fúnebre foi realizada na madrugada do dia seguinte, e todos os oficiais estavam lá para se despedir dela.
Apenas o imperador, a rainha-mãe, os príncipes e os ministros imperiais estavam alinhados dentro do portão do palácio funerário; enquanto o resto dos oficiais esperavam fora da plataforma.
Quando amanheceu e a brisa fria da manhã trouxe uma sensação cortante, duas longas fileiras de velas foram queimadas do lado de fora dos portões do palácio funerário para iluminá-lo, enquanto lá dentro, um padre fez o som de “Xing Xing” várias vezes para confortar o espíritos dos mortos.
Os gritos de dor dentro da sala eram incessantes.
Shen Mu se ajoelhou no chão frio e liso, olhando friamente para o jovem príncipe de sobrenome diferente que chorava em frente ao salão de luto. Se bem se lembrava, este homem não tinha vindo visitar o palácio nem uma vez durante os quase dez dias em que Nalan Wan esteve gravemente doente. Porém, neste momento, as lágrimas caíram como chuva, e sua expressão era tão dolorosa como se ele odiasse não poder ir com aquela pessoa.
“Avó imperial, ainda me lembro do saco de incenso que você me deu quando eu era criança.” O jovem bufou e tirou um pacote de incenso dos braços, curvou-se três vezes com força no chão e entregou-o com as duas mãos. “Como você pôde deixar esse neto para trás…”
A multidão de príncipes e ministros atrás dele ecoou a cena e soltou um uivo lamentável em uníssono.
No final, o príncipe com sobrenome diferente não se controlou e desmaiou enquanto chorava. Alguns guardas o levaram embora com cuidado.
Uma bela mulher ajoelhou-se diante do caixão balançando a cabeça, torcendo um lenço de seda com a ponta dos dedos, enxugando as lágrimas, e começou a chorar quase como se estivesse clamando ao céu.
Ela era a rainha-mãe do harém.
Ao vê-la emaciada e com dores, as crianças imperiais ao lado dela mostraram expressões insuportáveis e começaram a persuadi-la: “Cuide da sua saúde, Rainha Mãe. No céu, o espírito da Imperatriz Viúva ficará triste ao ver você assim, e isso também machucará o espírito dela.”
O palácio, que era local de enganos e mentiras, teve um raro momento de amor e carinho. Se não fosse pela ocasião, Shen Mu riria alto.
Embora durante o tempo em que a vida de Nalan Wan estava em perigo, todos os príncipes e nobres neste salão a visitaram; Eles nem fizeram isso tanto quanto Xiao Fan.
O jovem governante estava ajoelhado no futon ao lado dele. Olhos para frente, costas retas, ombros largos sem o menor tremor. Nenhum traço de tristeza pôde ser visto.
Xiao Fan estava no local mais próximo do caixão, a ponto de com uma leve inclinação poder ver a falecida. No entanto, ele não apenas não apertou os olhos, como também não se apressou em se ajoelhar e prestar seus respeitos. Sua posição era como a de alguém que não tinha nada a ver com isso.
Xiao Fan permaneceu imóvel até que todos, incluindo Shen Mu, chorassem com o espírito.
Somente quando uma pessoa gentilmente o lembrou, Xiao Fan levantou-se lentamente como se tivesse acabado de acordar; Ele se agachou diante do caixão à vista de todos e curvou-se três vezes sem qualquer expressão.
Diante da calma incomum do monarca, as pessoas que cobriam o rosto e choravam também pararam de soluçar e olharam de soslaio. O olhar do jovem era calmo e imperturbável, seus olhos negros estavam ligeiramente caídos enquanto ele olhava para o falecido no caixão.
Depois de um longo tempo, Xiao Fan pegou o saco de incenso que o Príncipe de outro sobrenome havia deixado cair quando desmaiou; Ele olhou para ela e a colocou ao lado do caixão em silêncio.
Ele deixou de lado as lágrimas e nem disse uma palavra de condolências.
No silêncio mortal, o governante vestido de luto levantou-se. Sem demora, ele abriu caminho no meio da multidão e saiu sem cerimônia. Deixando para trás um grupo de membros da realeza e ministros imperiais perplexos.
Quando o som dos passos desapareceu completamente, os murmúrios finalmente emergiram da lareira silenciosa, e a maioria das pessoas que alguns momentos atrás lamentavam insuportavelmente de repente esqueceram sua dor e trocaram piadas em grupo.
“Sua Majestade saiu assim mesmo?”
“O que há de tão estranho nisso? Ele até se atreveu a cortar a mão da Imperatriz Viúva, o que mais ele não ousaria fazer?”
“Mas ouvi dizer que foi a Imperatriz Viúva quem primeiro feriu Sua Majestade, antes…”
“A Imperatriz Viúva estava delirando há alguns dias. Porém, Sua Majestade a olhava mal há muito tempo, isso era apenas uma desculpa…”
“Terminaram?” Uma voz gelada sussurrou aquelas palavras de uma forma extraordinariamente clara.
Shen Mu se virou e seus olhos frios percorreram as duas pessoas desbocadas atrás.
Vendo que todos ficaram em silêncio e permaneceram em silêncio, seus lábios finos se abriram antes de virar os olhos para frente com uma frase: “Todos aqueles que falaram contra Sua Majestade, é melhor irem ao Ministério da Punição para receber cem golpes de bengala.”
- ¤•
Xiao Fan retornou diretamente ao Palácio Ming Cheng.
Mesmo que eu não olhasse ou ouvisse, aquela sala de espíritos cheia de tristezas e choros sem fim ainda era sufocante. Muitas pessoas que não tinham nada a ver com Nalan Wan curvaram-se vigorosamente diante de seu caixão, agradecendo-lhe repetidas vezes pela gentileza que ela lhes havia dado e expressando sua dor incontrolavelmente.
E o que ele viu foi uma mulher cujas mãos estavam faltando.
Ele sabia que tinha sangue frio e que o que fez hoje o pregaria para sempre no pilar da vergonha como “impiedoso e sem coração”. Ele também sabia que se tivesse derramado apenas duas lágrimas, poderia ter silenciado a todos.
Mas eu não estava triste, então por que tive que chorar?
Xiao Fan nunca gostou de estar na mesma sala com muitas pessoas, apenas o tranquilo e desocupado Palácio Ming Cheng poderia lhe dar um momento de descanso. Depois de descansar a alma por um momento, ele se aproximou da estante de mogno. Originalmente, ele queria pegar um volume aleatório e folheá-lo, mas ele abriu um compartimento escondido no canto inferior esquerdo.
Dentro havia um saco áspero manchado com duas gotas escuras de sangue.
- ¤•
“Vovó pediu um saquinho de incenso para cada um, então venha e escolha o que você mais gosta.”
O tempo estava perfeito e o pavilhão do quintal estava cheio de atividades. No banco de pedra estava sentada uma mulher magnificamente vestida, rodeada por um grupo de crianças de todas as idades. Estas crianças tinham entre 13 ou 14 anos e as mais novas tinham apenas 5 ou 6 anos. Todos olhavam atentamente para os sacos perfumados colocados sobre a mesa.
Essas crianças conversavam, dizendo que este saco de incenso foi encomendado especialmente pela Imperatriz Viúva na Montanha Jing e que trazia boa sorte.
Cinco crianças brigavam pelo estilo que mais gostavam, exceto um adolescente alto e magro que estava no canto. Parado um tanto envergonhado, ele esticou o pescoço para olhar para a mesa, as palmas das mãos suadas se retorcendo atrás das costas.
Ele estava contando exatamente quantos sacos perfumados havia sobre a mesa.
“Oh, de onde veio essa semente selvagem ?” Talvez o olhar saudoso do jovem fosse muito quente, então a mulher sentada na cadeira de pedra virou a cabeça, olhou para ele e disse sarcasticamente. “Você nem tem consciência do seu estado. Como ousa pedir algo na minha frente?”
O jovem imediatamente ficou branco, baixou a cabeça e sussurrou em defesa: “Vovó, eu não…”
A palavra “semente selvagem” parecia uma agulha afiada em seu coração. O jovem cerrou os dentes, mas afinal não conseguiu dizer isso.
“Qual é, quem é sua ‘verdadeira avó’?”. A mulher parecia incomodada só de olhar para ele, e acenou com a mão com muita impaciência. “Apresse-se e vá embora, não estrague o bom humor deste lugar.”
- ¤•
Xiao Fan olhou para o saco de incenso de má qualidade que estava em sua mão e soltou uma risada autodepreciativa. Talvez pelo coração alpinista da sua juventude, naquela época ele tinha um desejo quase obsessivo por aquela bolsa perfumada.
Ele não se atreveu a perguntar a Nalan Wan, então escreveu secretamente o padrão da bolsa, roubou a linha da vovó e costurou uma secretamente sozinho na escuridão de incontáveis noites solitárias, através da luz sombria de to lua.
Como se com esta bolsinha ele pudesse ser como o resto dos príncipes que receberam, mesmo que por um momento, o amor de Nalan Wan.
Mas não foi nada mais do que autoengano.
Um sino tocou do lado de fora, sinalizando que as pessoas que se curvassem no salão de luto poderiam fazer uma pausa e chorar novamente amanhã de manhã.
Depois de um momento de divagação, surpreendentemente já estava escuro.
Xiao Fan colocou o saco de incenso na manga e empurrou a porta para ver Jing An, que estava guardando a porta. Ele disse-lhe para não segui-lo e aproximou-se sozinho da sala de luto.
Exceto o sacerdote taoísta que orou pelos mortos a noite toda fora da plataforma, não havia mais ninguém no salão. A única coisa que restou foi a luz das velas balançando com a brisa fresca que entrava na sala.
A noite estava fria como a água e a lua estava tão brilhante que as estrelas pareciam escassas. Xiao Fan ajoelhou-se novamente no futon em frente à sala de luto, tirou o saco de incenso da manga e, após um momento de exame cuidadoso, curvou-se e colocou-o entre a multidão de ofertas de sacrifício.
Ele olhou para Nalan Wan no caixão por um longo tempo e disse em voz baixa e suave: “Você nunca me deixou chamá-la de ‘vovó’. Por que eu deveria chorar por você?”
A mulher foi cuidadosamente cuidada mesmo quando morreu. Sua aparência era digna, seu corpo estava vestido com um terno justo e cada fio de cabelo estava devidamente penteado.
Sem falar daqueles que frequentemente choram diante de seu caixão.
Xiao Fan de repente sentiu inveja. Ele parecia ter previsto que não haveria ninguém na sala de luto após sua morte.
Finalmente, ele sentiu o frio da noite escura.
Seus sentidos ficaram preguiçosos durante a noite.
De repente, um passo familiar soou atrás dele. Então ele sentiu algo quente em suas costas e uma voz masculina fria chegou aos seus ouvidos. “Deixei minha capa aqui e voltei para procurá-la. Está frio à noite. Majestade, tenha cuidado com resfriados.”
O leve aroma de chá cercou Xiao Fan com força. Ao baixar os olhos para a capa de pele de raposa que usava no corpo, ele sussurrou: “Ultimamente, Ya Fu sempre esquece suas roupas.”
“Acho que é uma coisa boa.” O homem magro se ajoelhou ao lado de Xiao Fan. Ele virou a cabeça e seus longos e estreitos olhos de fênix brilharam na escuridão da noite: “Assim, Vossa Majestade não está mais sozinha.”
❛ ━━━━━━・❪ ❁ ❫ ・━━━━━━ ❜
O autor tem algo a dizer:
O editor disse que era melhor não usar a palavra “pai e filho” no nome do texto. Então mudei o nome da capa. Não me abandone pensando que estou fugindo (vou chorar se você me abandonar QAQ)
PD: O funeral do conhecimento vem da Internet.
❛ ━━━━━━・❪ ❁ ❫ ・━━━━━━ ❜
NOTAS:
Semente selvagem: Bastardo, filho ilegítimo.
Comentários no capítulo "Cap 9. Sua Majestade não está mais sozinha"
COMENTÁRIOS
Cap 9. Sua Majestade não está mais sozinha
Fonts
Text size
Background
O regente que abdicou após a transmigração
Depois de um sonho, Shen Mu se tornou o governante implacável em uma história ambientada nos tempos antigos.
No livro, ele era tão poderoso que tentou transformar o novo imperador em uma...