Capítulo 113
No reservado, o homem que havia participado do resgate no incêndio da família Yan recordava: “Na minha memória, o sofá foi o local que queimou com maior gravidade. Era um sofá de tecido, com materiais inflamáveis como capas, almofadas e havia também uma tomada no chão embaixo dele.”
O assistente era bom em encontrar pessoas. O incêndio na casa da família Yan foi a primeira missão deste bombeiro, e como duas pessoas morreram, ele tinha uma memória especialmente vívida do ocorrido.
“Também encontramos um isqueiro carbonizado e resíduos semelhantes a cinzas de incenso embaixo do sofá.”
“Pela minha experiência, é muito provável que tenha começado queimando as franjas da capa do sofá, que queimam lentamente, sem fazer barulho. A família estava dormindo e não descobriu a tempo. Quando o fogo se espalhou para a tomada no chão, o incêndio na fiação elétrica produziu fumaça muito rapidamente. Era verão, com altas temperaturas e estavam dormindo, a chance de escapar era mínima. A maioria das vítimas de incêndio morre instantaneamente por intoxicação e asfixia pela fumaça, e só depois são consumidas pelo fogo…”
“Foi um milagre, na verdade, que a mulher da casa conseguisse salvar seus filhos antes de morrer… eram dois meninos, não é? Ah…” O homem lamentou: “Lembro que uma criança não soltava o corpo da mãe. Nem mesmo nosso capitão conseguiu separá-los. A outra estava em choque ou era muito nova para entender, não chorava, só tremia.”
Lu Lin já tinha a resposta em seu coração.
Se fosse um incêndio normal, Yan Heqing não teria ficado no estado de ontem.
Causa anormal do incêndio — Lin Fengzhi.
Lu Lin apertou a ponta dos dedos. Esta resposta era demasiado trágica para Yan Heqing. Ele desejava profundamente estar pensando demais.
O assistente esperava na porta. Lu Lin saiu e deu algumas instruções, perguntando: “Minhas ordens foram transmitidas?”
O assistente assentiu: “Não se preocupe, as pessoas enviadas pelo Sr. Lu estão todas devidamente acomodadas. Eles não incomodarão o estudante Yan.”
Lu Lin então partiu.
Após sua saída, o assistente bateu na porta e entrou no reservado, educadamente deixando um envelope vermelho grosso: “Obrigado por disponibilizar seu tempo hoje. Este é um pequeno agradecimento do meu chefe.”
O homem recusou imediatamente: “Não posso aceitar, não posso. É muita gentileza, não fiz nada.”
O assistente sorriu: “Meu chefe disse que você fez há 13 anos. Isto é o que você merece.”
Lá fora ainda chovia forte. Lu Lin parou na entrada, observou a intensidade da chuva por um bom tempo antes de entrar no carro e instruir o motorista: “Vamos ao mercado.”
O motorista pensou ter ouvido errado.
Lu Lin repetiu, e o motorista rapidamente colocou no navegador o mercado mais próximo.
…
Yan Heqing terminou de revisar biologia celular quando seu celular mostrou uma notificação, uma mensagem de Lin Fengzhi no WeChat.
Yan Heqing não leu, simplesmente deletou.
Pouco depois de colocar o celular de lado, Lu Lin retornou.
Lu Lin havia comprado ossos de boi, tutano, almôndegas de carne moída, fatias de diferentes cortes de carne bovina, bem como uma bolsa de ingredientes para hot pot e outra de frutas.
Yan Heqing fechou o livro para ajudar. Lu Lin não o impediu. Ao entrar na cozinha e abrir as sacolas, Yan Heqing viu vegetais verdes e frutas de todos os tipos, todos sem preparo algum. Ele rapidamente adivinhou o motivo.
Lu Lin foi ao mercado tradicional.
Yan Heqing já havia visitado o supermercado do prédio algumas vezes, onde todos os vegetais eram pré-processados, prontos para cozinhar.
Lu Lin havia ido propositalmente ao mercado tradicional para comprar os ingredientes, esperando dar a Yan Heqing algo para fazer, sem tempo para pensar em coisas tristes.
Yan Heqing colocou as sacolas na pia e pegou um nabo branco. Depois de descascá-lo e cortar um pedaço, virou-se e entregou a Lu Lin uma rosa esculpida vividamente no nabo: “Coma.”
Lu Lin observou sua expressão e pegou a flor de nabo: “É tão bonita, é uma pena comê-la.”
Yan Heqing sorriu. Seu sorriso era leve, mas não mais vazio: “Vá em frente, coma. Para cada uma que você comer, eu esculpirei outra.”
Ele estava sorrindo, mas Lu Lin sentia ainda mais dor por ele. Queria muito dizer a Yan Heqing que não precisava ser tão forte na sua frente, mas as palavras pareciam inadequadas.
Este mundo estava cheio de maldade para Yan Heqing, e a primeira coisa que ele aprendeu para sobreviver foi ser forte.
Lu Lin desistiu. Mordeu a flor de nabo, que era doce e fresca, mas de alguma forma também amarga.
A chuva continuava forte, mas a cozinha estava cheia de vapor e calor. Lu Lin preparou uma salada de vegetais agridoce, enquanto Yan Heqing fez uma sopa de carne aromática para o hot pot.
Na atmosfera aconchegante da cozinha, Yan Heqing surpreendentemente falou mais.
Contou sobre algumas pessoas boas que encontrou trabalhando, e algumas não tão amigáveis. Lu Lin ouviu pacientemente. Os ingredientes nos pratos foram diminuindo, e desta vez Yan Heqing comeu duas tigelas de arroz.
No final, até os ingredientes que restavam no caldo foram pescados e consumidos por Yan Heqing.
Ele estava mostrando a Lu Lin, desta forma, que estava bem.
Depois de comer, Yan Heqing voltou a estudar. Lu Lin tratou de documentos ao seu lado. A chuva lá fora ficava cada vez mais forte. Dentro da casa, só se ouvia ocasionalmente o som de canetas e páginas virando. Os dois estavam quietos, cada um fazendo sua própria coisa, criando um tipo especial de aconchego.
A chuva parou no início da noite. Um telefonema quebrou a tranquilidade da casa.
Na tela piscava “3.3”.
Yan Heqing manteve a expressão calma, pegou o telefone e disse: “Vou atender esta ligação.” Dirigiu-se ao terraço.
Através da porta de vidro, Lu Lin observou a silhueta de Yan Heqing atendendo o telefone. Também pegou seu próprio celular e ligou para Lu Muchi.
“Olá, o número que você discou está ocupado—”
Lu Lin desligou.
Simultaneamente, Lu Muchi tossia várias vezes no telefone: “Minha empresa está muito ocupada esses dias, não tive tempo de entrar em contato.”
Yan Heqing não acreditou.
No original, Lu Muchi era capaz de abandonar reuniões no meio do caminho para ir atrás de Lin Fengzhi. Dizer que tinha desaparecido por alguns dias por causa do trabalho tinha probabilidade próxima de zero.
Mas também não devia ser por causa de ferimentos. Os ferimentos de Lu Muchi já deveriam ter sarado, a menos que ele tivesse apanhado novamente.
“Por que não diz nada?” Lu Muchi queria muito ouvir a voz de Yan Heqing. Ele acabara de remover as ataduras e estava com muita dor. Desta vez seu avô o havia espancado bastante.
“Não tenho nada a dizer.” Depois de confirmar que Lin Fengzhi não havia procurado Lu Muchi na noite anterior, Yan Heqing estava prestes a desligar.
Lu Muchi engasgou, mas não conseguiu conter um sorriso: “Então vou falar sobre um assunto que certamente fará você ter algo a dizer. Cheng Jian perdeu o processo contra mim.”
Ele fez uma pausa e, vendo que Yan Heqing ainda não reagia, continuou: “Meng Yao… aquele pequeno astro, também recebeu o resultado da primeira instância contra Cheng Jian. Cheng Jian foi condenado a 12 anos, mas agora a família Cheng está contestando e solicitou um recurso. Conseguiram fiança para ele.”
Ainda não havia notícias online, então Yan Heqing não sabia. Ao saber que Cheng Jian havia sido condenado a 12 anos, Yan Heqing virou-se. Na sala de estar, Lu Lin continuava trabalhando com documentos, só era possível ver seu perfil bem definido. No telefone, Lu Muchi continuava: “Pensei que seriam apenas alguns anos, não esperava 12 anos. A equipe de advogados do meu tio é realmente impressionante…”
Nesse momento, Lu Lin também virou o rosto para olhar para o terraço. Através da porta de vidro, os olhares dos dois se encontraram.
Yan Heqing sorriu levemente. Lu Lin também sorriu e disse algo, apontando para a cozinha, e então se levantou e foi para lá.
“Nos últimos dias—” a respiração de Lu Muchi ficou mais pesada, “você encontrou meu avô?”
Yan Heqing percebeu algo estranho. Seus olhos se moveram: “Você está perguntando sobre qual dia?”
Lu Muchi respondeu imediatamente: “Ele te procurou várias vezes?” Estava um pouco ansioso: “Onde você está agora? Em casa, na escola? Vou até aí explicar.”
Yan Heqing quase teve certeza: na noite em que terminou o experimento, o motivo de Lu Lin estar esperando na residência de professores não era Lu Muchi, mas porque Lu Changcheng havia ido procurá-lo.
Lu Changcheng ter ido pessoalmente significava que Lu Muchi havia revelado sua identidade.
Yan Heqing fez seus cálculos mentalmente e respondeu calmamente: “Não é necessário.”
Lu Muchi ficou surpreso: “O quê?”
“Lin Fengzhi e eu rompemos.” O tom de Yan Heqing era frio: “Se ele for procurá-lo novamente, seu avô não vai mais me incomodar.”
Lu Muchi ficou em silêncio por alguns segundos, sua voz ficando mais grave: “Você ainda não confia em mim?”
Yan Heqing questionou: “O que posso confiar em você? Você me quis como substituto de Lin Fengzhi, e isso foi apenas no ano passado.”
Agora, a palavra “substituto” era como uma faca que atingia Lu Muchi com precisão. Ele não podia refutar, respirou profundamente por alguns segundos e suavizou seu tom: “Não vou ver Lin Fengzhi, e você está pensando demais. Lin Fengzhi…” Ele deu uma risada fria, ainda muito irritado: “Ele gosta do meu tio.”
Depois percebeu que poderia ser mal interpretado e imediatamente explicou: “Não me entenda mal, não desisti dele porque ele não gosta de mim, é porque—” já me apaixonei por você.
O resto da frase foi interrompido por Yan Heqing: “Vou desligar.”
Lu Muchi experimentou o que significa não conseguir explicar-se. Porém, ele percebeu vagamente que Yan Heqing não estava de bom humor hoje. Suspeitou que seu avô havia dito algo ofensivo. Lu Muchi sentiu ainda mais compaixão e praticamente implorou a Yan Heqing: “Só mais uma coisa: não se esqueça da degustação de vinhos no sábado.”
Assim que terminou de falar, Lu Muchi ouviu o tom de linha ocupada.
Sua expressão piorou imediatamente. Ele ordenou ao motorista: “Volte para a mansão agora!”
De volta à mansão da família Lu, Lu Muchi correu para encontrar Lu Changcheng.
Nesse horário, Lu Changcheng geralmente estava no jardim brincando com seus pássaros.
Ao chegar, perguntou com frustração: “Vovô, o que você disse a ele?”
Lu Changcheng brincava com uma varinha de ouro e jade para pássaros, provocando-os lentamente: “Ele quem?”
Lu Muchi aproximou-se e tomou a varinha: “Você sabe!”
Lu Changcheng sabia. Ele deu um grunhido frio: “A primeira coisa que você me pergunta é sobre Yan Heqing.”
“Vovô.” Lu Muchi começou imediatamente a massagear seus ombros: “Qingqing é diferente dos outros. Prometo que depois de nos casarmos, trabalharei duro e construirei um império maior que o do meu tio!”
Lu Changcheng sabia que Lu Muchi não conseguiria cumprir essa promessa.
Apenas neste projeto, que garantiria bilhões, tudo acabou nas mãos de Lu Lin novamente. A habilidade e visão de Lu Lin eram algo que Lu Muchi não alcançaria por muito tempo. Mas Lu Changcheng ainda apreciava o esforço, aproveitando a massagem: “Estou satisfeito com sua determinação.”
Lu Muchi perguntou imediatamente: “Você concorda então?”
Lu Changcheng sorriu sem responder.
Claro que não concordaria.
Yan Heqing era um órfão sem família ou status social, além de ser um homem que não poderia gerar filhos, não trazendo benefícios ou descendentes para a família Lu.
No passado, se Xu Qiaoyin não estivesse grávida de Lu Muchi, ele jamais teria permitido que uma mulher do interior entrasse na família.
Comparado a Xu Qiaoyin, Yan Heqing era mais fácil de manipular.
Um estudante brilhante da Universidade de Pequim, querendo estágio em uma equipe de pesquisa.
Cada um desses era um ponto fraco.
Agora Lu Muchi estava teimoso, então ele concordaria com eles por enquanto. De qualquer forma, não poderiam ter filhos.
Quando encontrasse o momento certo, resolveria o problema de Yan Heqing de uma vez por todas.
Só que…
Lu Changcheng estava um pouco confuso. As pessoas que enviou para seguir Yan Heqing reportavam diariamente que ele estava apenas na escola. Será que Yan Heqing estava morando na universidade? Lu Changcheng ocasionalmente sentia uma ansiedade inquietante, como se tivesse ignorado algo importante.
Lu Muchi também não acreditou que seu avô cederia tão facilmente. Seu principal objetivo agora era levar Yan Heqing para casa o mais rápido possível. Depois que estivessem casados oficialmente, seu avô teria que aceitá-lo, querendo ou não!
Os dois conversaram por um tempo, cada um com seus próprios pensamentos, principalmente sobre os dois processos de Cheng Jian.
Lu Changcheng alertou Lu Muchi: “Leve mais seguranças quando sair. Mesmo um coelho acuado pode morder, e a família Cheng não é um simples coelho.”
Lu Muchi não deu importância. Ele não considerava Cheng Jian uma ameaça e só se importava com uma coisa agora.
Lu Muchi correu de volta ao seu quarto. No closet havia um cofre. Ele se agachou, digitou a senha e o abriu. Dentro havia algumas fotos de Xu Qiaoyin, um pequeno suéter que ela havia tricotado para ele e uma caixa de madeira para anéis.
Lu Muchi pegou a caixa de anéis, abriu-a e viu um anel de platina com círculos entrelaçados, ainda brilhante. Um círculo tinha 13 diamantes incrustados, o outro tinha 14.
Simbolizando “uma vida, um mundo”.
Este anel foi dado por Lu Han a Xu Qiaoyin como aliança de casamento. Quando se divorciaram, Xu Qiaoyin deixou o anel para trás, e Lu Han o jogou no lixo logo depois.
Lu Muchi o havia recuperado secretamente.
Ele baixou a cabeça e beijou o anel, seu coração batendo como um tambor de guerra.
Após a degustação de vinhos, ele planejava levar Yan Heqing ao topo da montanha com vista para a cidade inteira e pedi-lo em casamento com este anel.
Só de imaginar a cena, Lu Muchi já sorria. Ele ligou para sua secretária.
“Entre em contato com a melhor empresa de planejamento. Sábado à noite, quero o cenário de pedido de casamento mais romântico no topo da montanha.”
…
No escritório, Lu Lin recebeu um relatório: Lu Muchi havia saído do hospital e retornado à mansão da família Lu.
Ele desligou o celular e continuou olhando para a tela.
O documento continha apenas duas informações: 20XX ano, 3 de março. Lu Muchi.
Lu Lin analisou por muito tempo, mas ainda não conseguia encontrar a conexão entre os dois.
Enquanto refletia, Yan Heqing bateu na porta: “Lu Lin.”
Lu Lin desligou a tela: “Entre.”
Yan Heqing entrou trazendo uma xícara de café. Um aroma familiar. Lu Lin levantou-se e foi receber o café: “O que o fez pensar em fazer café?”
“Para relaxar um pouco.”
Lu Lin mudou o café de mão e com a mão livre acariciou o cabelo de Yan Heqing, sorrindo: “Tirei férias anuais. Somando todos estes anos, já acumulei três meses.”
Ele não tiraria férias sem motivo. Yan Heqing não pôde evitar questionar: “Vai pescar?”
Lu Lin deslizou a mão para baixo e, aproveitando a posição, puxou-o para seus braços. Embora fossem apenas os dois no quarto, ele baixou a voz propositalmente, usando seu tom sedutor e falando lentamente: “Sim, vou pescar, mas só depois que você estiver disponível. A partir de agora, vou cumprir muito bem meus deveres como namorado.”
O hálito quente fez o pescoço de Yan Heqing coçar. Sua pele clara gradualmente tornou-se avermelhada em uma pequena área. Ele perguntou: “Que deveres?”
Lu Lin riu baixinho, seu peito vibrando levemente: “Ser sua sombra.”
Comentários no capítulo "Capítulo 113"
COMENTÁRIOS
Capítulo 113
Fonts
Text size
Background
O SUBSTITUTO DESPERTOU
Yan Heqing despertou.
...