Capítulo 123
As pálpebras de Yan Heqing tremeram. “Suas sobrinhas também não podem receber meu sorriso?”
Yan Heqing sabia que não era isso que Lu Lin queria dizer e estava apenas provocando-o, mas Lu Lin não entrou na brincadeira. Seu polegar pressionou suavemente atrás da orelha de Yan Heqing: “Prometa logo.”
Yan Heqing olhou para ele, seus olhos de repente brilhando. Ele levantou a mão para circundar o pescoço de Lu Lin, levantando ligeiramente a cabeça e aproximando-se do ouvido dele, sua voz suave mas clara: “Sempre fiz isso.”
Com essas palavras de Yan Heqing, a garganta de Lu Lin ficou tão apertada que doía. Ele estreitou os olhos, repentinamente soltou Yan Heqing, abriu a porta e saiu do carro.
Yan Heqing estava prestes a perguntar para onde ele ia quando Lu Lin fechou a porta, deu alguns passos até o assento do motorista, desabotoou dois botões da camisa com uma mão e aumentou o ar-condicionado.
“Hoje vamos comer fora,” disse Lu Lin, ligando o carro.
Ele parecia ter um plano, e desta vez não perguntou a Yan Heqing, apenas partiu.
Yan Heqing se apoiou para se levantar. Depois de ser beijado por um bom tempo, sua roupa estava um pouco desarrumada. Ele ajeitou as roupas, inclinou-se para frente e abriu o porta-luvas para pegar um pacote de abacaxi desidratado.
Ele abriu, pegou um pedaço e ofereceu primeiro a Lu Lin: “Agora são 3 horas.”
Tarde demais para o almoço, cedo demais para o jantar.
Lu Lin estava prestes a tocar o abacaxi seco com os lábios quando parou e disse: “Primeiro vamos fazer uma hidroterapia.”
Só então comeu o abacaxi seco.
O spa não ficava longe do shopping, apenas um semáforo de distância.
Era a primeira vez que Yan Heqing fazia hidroterapia. Depois do banho, tomou uma xícara de chá de flores e saiu vestindo a roupa específica para massagem. Lu Lin já estava recebendo sua massagem.
A luz no quarto era fraca, permeada por um leve aroma de lavanda, com uma cortina de gaze transparente separando as duas camas.
Lu Lin estava com os olhos semicerrados, parecendo adormecido.
Yan Heqing caminhou silenciosamente até a cama vazia e deitou-se conforme as instruções da massoterapeuta. Ela removeu sua parte superior, aplicou óleo essencial e começou a massagem.
A força era adequada, mas Yan Heqing franziu a testa de dor, deixando escapar involuntariamente um leve gemido.
“Você tem umidade no corpo, é normal doer no início. Se continuar doendo depois, podemos parar.” Antes que a massoterapeuta pudesse explicar, uma voz veio do lado.
Yan Heqing virou a cabeça. Através da gaze branca semitransparente, Lu Lin não estava de fato dormindo, seus olhos sorriam enquanto olhava para ele.
Quem sabe há quanto tempo estava observando.
Os dois já haviam feito coisas mais íntimas, mas as orelhas de Yan Heqing ainda ficaram rapidamente vermelhas. “Hm.” Ele virou a cabeça para olhar para frente. A dor nas costas diminuiu consideravelmente. Depois de um momento, ele virou levemente a cabeça novamente.
E encontrou o olhar de Lu Lin.
Desta vez, Yan Heqing não desviou o olhar, apenas manteve um silencioso contato visual com Lu Lin, e gradualmente deixou de sentir dor.
Após a massagem, as duas massoterapeutas saíram do quarto, fecharam a porta e colocaram uma música relaxante para que eles descansassem.
Agora que estava apenas com Lu Lin, Yan Heqing finalmente se sentiu à vontade para fechar os olhos, permitindo que o sono o envolvesse, e adormeceu profundamente.
Quando acordou, a música na sala já havia parado. Lá fora, ouvia-se o barulho da chuva. Sua visão ainda não estava clara quando foi levantado por um abraço com um aroma familiar.
“Como se sente?” Lu Lin o carregou até o vestiário.
Só o colocou no banco quando chegaram lá.
Yan Heqing moveu-se um pouco ao tocar o chão. Exceto por uma leve dor nas omoplatas, o resto do corpo estava especialmente relaxado.
Ele assentiu: “Muito melhor.”
Só então Lu Lin contou as novas informações que havia recebido: “Yan Shengbing comprou um carro usado.”
Duas horas antes, Yan Shengbing levantou a cabeça nervosamente e primeiro viu a variedade de garrafas de bebida na mesa. Ele lambeu os lábios algumas vezes.
Cheng Jian, segurando um copo de bebida, riu suavemente: “Sirva um copo para o Sr. Yan.”
Zhao Weifang imediatamente serviu uma bebida a Yan Shengbing, sorrindo amigavelmente: “Por favor, Sr. Yan.”
Yan Shengbing reconheceu pelo cheiro que era uma bebida de boa qualidade. Ele engoliu em seco, mas ainda estava um pouco cauteloso e não aceitou: “Não conheço vocês.”
Zhao Weifang estava prestes a falar quando Cheng Jian jogou um cartão na frente de Yan Shengbing, tomou um gole de sua bebida e disse: “Há 5 milhões no cartão.”
Yan Shengbing era como um interruptor que acabara de ser ligado; seus olhos não se afastaram mais do cartão bancário. “V-vocês…”
“Eu verifiquei: você está na miséria, sendo perseguido diariamente por agiotas, tudo graças a Lu Muchi.” Quando Cheng Jian falou de Lu Muchi, seus dentes estavam quase quebrando de tanta força.
Mas Yan Shengbing tornou-se extremamente cauteloso: “Não entendo o que quer dizer.”
Depois de se prejudicar várias vezes, ele tinha muito medo de Lu Muchi.
“Não tenho tempo para conversa fiada!” Cheng Jian quebrou o copo de bebida e levantou-se abruptamente. “Você vai atacar Lu Muchi, e esses 5 milhões serão seus.”
Yan Shengbing imediatamente caiu sentado no chão, aterrorizado. Ele balançou as mãos repetidamente: “Não ouso, não ouso… Mesmo com dez mil coragens, não me atreveria a ferir o jovem mestre Lu…”
“Se não ousar, terá que ousar!” Cheng Jian franziu as sobrancelhas com um olhar feroz.
Zhao Weifang rapidamente tentou mediar a situação. Ele se agachou para persuadir Yan Shengbing: “Sr. Yan, você nunca conseguirá pagar aqueles agiotas em toda sua vida. Por que não arriscar? São 5 milhões.”
Yan Shengbing olhou novamente para o cartão bancário, desejando-o mas também com medo. Gotas de suor frio apareceram em suas têmporas: “Sou apenas um homem comum, não sei fazer nada…”
“Dirigir você sabe, não?” Zhao Weifang o interrompeu.
As pupilas de Yan Shengbing dilataram. Zhao Weifang riu: “Dirigir bêbado são apenas três anos de prisão. Além disso, com o nosso jovem Cheng, três anos podem virar um, e um ano pode virar liberdade condicional. Não vale a pena por 5 milhões?”
Este era o plano que Cheng Jian e Zhao Weifang haviam elaborado.
Um inútil como Yan Shengbing jamais conseguiria se aproximar de Lu Muchi. E mesmo se, por sorte, conseguisse, Lu Muchi poderia lidar com ele facilmente, sem precisar de guarda-costas.
A única maneira era causar um acidente de carro.
E como Yan Shengbing era um alcoólatra, dirigir bêbado seria perfeitamente normal.
Quanto a reduzir a pena de três anos para um, ou transformá-la em liberdade condicional, Zhao Weifang estava apenas enganando Yan Shengbing. Com a influência da família Lu, se Yan Shengbing ferisse Lu Muchi, ele nunca mais teria paz.
Mas isso, obviamente, Zhao Weifang não mencionaria a Yan Shengbing.
Cheng Jian queria que Lu Muchi e Yan Heqing rompessem definitivamente.
Lu Muchi não se achava um grande romântico? Não havia colocado Cheng Jian à beira da morte por causa de um brinquedo sem valor? Ele queria ver como Lu Muchi continuaria sendo o grande romântico depois de ser atropelado pelo parente de Yan Heqing.
Os olhos de Cheng Jian estavam cheios de ódio mortal.
Yan Shengbing estava tentado. Confirmou repetidamente: “Realmente não vou ter problemas?”
Zhao Weifang bateu no peito, garantindo: “No máximo um ano de prisão. Além disso, seu filho agora não é muito diferente de um idiota, e você é desprezado por todos. Isso tudo são maldades de Lu Muchi. Você não quer se vingar?”
Ele pegou o cartão bancário e o colocou diante dos olhos de Yan Shengbing: “Você só precisa concordar, e os 5 milhões serão seus.”
Yan Shengbing engolia saliva continuamente. Sua mão se estendeu lentamente para o cartão bancário e, de repente, agarrou-o rapidamente, segurando-o firmemente em sua palma.
Zhao Weifang e Cheng Jian trocaram olhares e sorriram silenciosamente.
…
Yan Heqing não tinha certeza se o acidente aconteceria, mas ao ouvir que Yan Shengbing havia comprado um carro, ficou praticamente certo.
Ele escondeu seus pensamentos e, massageando os ombros, disse: “Estou com fome. Não conseguimos comer o hot pot de mingau da última vez. Podemos ir comer isso agora?”
Lu Lin sabia que ele estava mudando de assunto, mas seguiu sua deixa, acariciando seu cabelo: “Você decide.”
***
Na manhã seguinte, quando Lu Lin acordou, viu Yan Heqing ocupado na sala de estar.
Eles haviam voltado para o apartamento no centro da cidade na noite anterior.
Depois de uma noite chuvosa, o ar da manhã estava incrivelmente fresco. O apartamento ficava no ponto mais alto, sem obstruções ao redor, com luz natural em três lados. O sol da manhã penetrava pelas janelas do chão ao teto, iluminando a sala. Yan Heqing, usando uma camisa branca e jeans claro, estava sentado de pernas cruzadas no tapete, embrulhando presentes.
Yan Heqing não pediu para a loja embrulhar os presentes; ele mesmo escolheu o papel de embrulho e as fitas.
De acordo com as preferências das meninas, ele amarrou as fitas em diferentes estilos.
Alguns eram laços, outros eram nós em forma de rosa.
Ele estava tão concentrado que não percebeu Lu Lin agachado ao seu lado.
“Gosta tanto assim de crianças?” Lu Lin o observava.
No orfanato, Yan Heqing sempre se dera bem com as crianças.
Se Yan Heqing gostasse, ele poderia aumentar o contato com parentes que tinham filhos.
Yan Heqing amarrou a última rosa e respondeu: “Elas são suas sobrinhas.”
Nesse momento, Lu Lin recebeu uma ligação.
Era Lu Ruchan.
Por causa do incidente com Lu Muchi, Lu Changcheng havia ido à sua mansão na noite anterior e ficado furioso por um bom tempo.
Mas Lu Ruchan não estava ligando por causa disso.
Ela sabia que o pedido de casamento de Lu Lin tinha sido bem-sucedido. Conhecendo a personalidade de Lu Lin, ele certamente levaria Yan Heqing ao jantar familiar na casa Lu hoje, então ela ligou especialmente para lembrar:
“Seu pai tem um temperamento forte, cuide bem do pequeno Heqing.”
Lu Lin, olhando para Yan Heqing que arrumava os presentes, tinha feições extremamente suaves: “Eu sei.”
“E mais uma coisa, Heqing ainda é jovem, ele pode se sentir um pouco desconfortável encontrando os parentes pela primeira vez. Vocês podem sair depois do jantar, afinal, terão muito tempo para conviver no futuro.”
“Entendi.”
Lu Ruchan deu mais algumas recomendações antes de dizer alegremente: “O pequeno Heqing está ao seu lado, certo? Quero falar um pouco com ele.”
Lu Lin então passou o telefone para Yan Heqing: “Minha mãe quer falar com você.”
E foi para a cozinha preparar o café da manhã.
Yan Heqing, ao ouvir a palavra “mãe”, ficou atônito por um ou dois segundos, segurando o telefone firmemente, sem saber como chamá-la.
Lu Ruchan também ouviu aquele “mãe” e ficou particularmente satisfeita com a eficiência de Lu Lin. No entanto, ela compreendia que os jovens são tímidos e podem não conseguir dizer certas palavras de imediato: “Não tenha pressa, da próxima vez que nos encontrarmos, você pode me chamar assim depois de receber o envelope vermelho de cerimônia.”
Com Lu Ruchan sendo tão atenciosa, os olhos de Yan Heqing suavizaram.
“Mãe, bom dia.”
As palavras presas em sua garganta saíram naturalmente.
Lu Ruchan respondeu imediatamente: “Bom dia para você também, nosso Heqing.”
A conversa telefônica durou até Lu Lin terminar de preparar o café da manhã, quando Lu Ruchan finalmente desligou.
Depois do café da manhã, os dois ficaram em casa, cada um ocupado com suas próprias atividades, até a tarde chegar.
Era a primeira vez que Yan Heqing vestia traje formal.
Eram as roupas novas compradas na semana anterior: um clássico terno preto de abotoamento duplo, combinado com camisa branca e gravata preta lisa.
Quando Yan Heqing saiu depois de trocar de roupa, Lu Lin estava ajustando seus abotoaduras. Os ternos deles eram do mesmo modelo e cor, apenas as abotoaduras eram diferentes.
As de Lu Lin eram quadradas de ônix preto, enquanto as de Yan Heqing eram de olho-de-gato verde-dourado.
Lu Lin olhou Yan Heqing de cima a baixo, foi ao closet e voltou com um par de óculos de armação prateada fina.
Ele se aproximou de Yan Heqing e colocou os óculos nele.
Só depois de colocá-los, Yan Heqing percebeu que eram lentes sem grau. Ficou um pouco confuso: “Por que preciso usar óculos?”
As sobrancelhas de Lu Lin ainda estavam ligeiramente franzidas.
Os olhos estavam cobertos, mas mesmo com os óculos, ainda atraíam atenção.
Ele bagunçou vigorosamente o cabelo de Yan Heqing: “Nada demais, vamos.”
Yan Heqing pensou que era apenas um acessório decorativo e não pensou mais no assunto, seguindo Lu Lin.
Ao mesmo tempo, Lin Fengxian estava suando profusamente, procurando por Lin Fengzhi nos monitores de segurança.
Lin Fengzhi permanecia na casa na árvore, recusando-se a sair e não aceitando mais tratamento para os olhos, apenas ligando repetidamente para sua mãe.
No entanto, o telefone de sua mãe na China estava desligado.
Lin Fengxian só conseguia visitar brevemente a casa na árvore sempre que tinha tempo. Hoje à tarde, quando voltou do trabalho para verificar, Lin Fengzhi havia desaparecido.
Lin Fengxian estava exausto com os problemas causados por Lin Fengzhi ultimamente. Ele realmente não queria mais se preocupar com ele, mas pensando em sua visão que estava piorando rapidamente, corria o risco de se acidentar andando por aí. Decidiu procurá-lo mais uma vez.
Primeiro, foi verificar as câmeras de segurança do condomínio.
Depois de revisar até quase explodir a cabeça, finalmente encontrou Lin Fengzhi.
Ele havia saído do condomínio sozinho às 15h31.
Lin Fengxian primeiro contatou Gu Xingye, que, ao ouvir que Lin Fengzhi havia desaparecido novamente, suspirou: “Ele não entrou em contato comigo. Talvez você possa tentar contatar Lu Muchi.”
Foi então que Lin Fengxian se lembrou que Lin Fengzhi tinha um relacionamento bastante bom com Lu Muchi.
Depois de perguntar a várias pessoas, conseguiu o número de Lu Muchi. No entanto, assim que a ligação foi atendida e ele disse: “Olá, Sr. Lu, sou Lin Feng—”
Lu Muchi desligou imediatamente.
Ele afrouxou a gravata com impaciência: “Onde diabos estamos indo?”
Hoje, Lu Han havia ido buscá-lo na detenção, mas não disse para onde iriam, apenas o fez entrar no carro.
Lu Han suspirou aliviado, feliz por Lu Muchi não se lembrar do jantar familiar de hoje.
Lu Changcheng era muito preocupado com as aparências. Como não conseguiu impedir Lu Lin de trazer um homem ao jantar familiar hoje, ele queria que todos comparecessem com pompa.
Além disso, como recentemente circulavam rumores na família de que Lu Muchi havia sido detido, Lu Changcheng ordenou que ele aparecesse. Queriam ver sua desgraça? Nem pensar!
Lu Han não respondeu diretamente: “Você saberá quando chegarmos.”
Lu Muchi estava completamente irritado. Sua mente estava cheia de pensamentos sobre Yan Heqing, seu peito apertado. Assim que o carro parou, ele abriu a porta para respirar.
Nesse momento, um Maybach parou atrás deles.
O coração de Lu Muchi tremeu. Ele virou o pescoço tenso.
A porta do carro se abriu, Lu Lin saiu primeiro e contornou para abrir a porta do outro lado.
Percebendo o que estava acontecendo, Lu Muchi quis fugir, mas seus pés pareciam pregados no chão, completamente fora de seu controle. Ele só pôde ficar imóvel, testemunhando Yan Heqing descer do carro.
Lu Han também viu Lu Lin e Yan Heqing ao seu lado.
Os dois usando o mesmo modelo de terno, seu relacionamento óbvio. Lu Han sentiu desdém internamente, mas ainda sorriu e se aproximou: “Lin, ele é seu—”
Lu Han achou o rosto familiar. Olhou atentamente para Yan Heqing: “Já nos encontramos antes? Você…”
Yan Heqing, sem ser arrogante nem servil, respondeu: “Olá, sou Yan Heqing.”
As pupilas de Lu Han tremeram instantaneamente. Ele imediatamente olhou para Lu Muchi.
Lu Muchi apertou os punhos, querendo ir embora, mas Lu Lin falou: “Venha aqui.”
Os dedos de Lu Muchi quase se quebraram de tanta força. Depois de dois segundos de silêncio, ele caminhou pesadamente em direção a Lu Lin e Yan Heqing.
Ele manteve a cabeça baixa, olhando para o chão: “Tio.”
Lu Lin não respondeu, apenas fixou seu olhar em Lu Muchi, cujos dedos estavam fazendo barulhos de tanto apertar, todos os músculos de seu rosto contraídos.
Depois de um longo tempo, ele finalmente falou entre os dentes.
“Tio Yan.”
Comentários no capítulo "Capítulo 123"
COMENTÁRIOS
Capítulo 123
Fonts
Text size
Background
O SUBSTITUTO DESPERTOU
Yan Heqing despertou.
...