Capítulo 141, Extra 5 - [Memórias de Chu Ziyu] 3
- Home
- All Mangas
- O SUBSTITUTO DESPERTOU
- Capítulo 141, Extra 5 - [Memórias de Chu Ziyu] 3
A foto foi roubada do quadro de honra da Segunda Escola.
A segunda vez que Chu Ziyu foi procurar Shen Huaiyu foi duas semanas após a primeira visita.
Tinha acabado de terminar uma prova mensal. De manhã, o motorista o levou à escola, e durante o estudo matinal, ele fingiu dor de estômago, deitando-se sobre a mesa.
O professor quis encontrar alguém para levá-lo à enfermaria, mas ele negou com a cabeça, demonstrando fraqueza: “Não precisa incomodar os outros colegas, consigo ir sozinho.”
Ao passar pela carteira de Lu Lin, Chu Ziyu baixou ainda mais a cabeça e acelerou silenciosamente os passos.
Ao sair da sala de aula, caminhou “debilitado” por um trecho, desceu as escadas e imediatamente disparou correndo, seguindo um caminho familiar até o muro, escalando-o e saindo.
Com a experiência adquirida, Chu Ziyu pegou um táxi direto desta vez. Ao chegar na entrada da Segunda Escola, um rapaz já o esperava.
Era o irmão mais novo do amigo do primo do seu colega de escola primária, que cursava o segundo ano do ensino médio na Segunda Escola.
A Segunda Escola tinha uma qualidade de alunos inferior. As pessoas que Chu Ziyu conhecia ou estudavam em escolas particulares, ou subornavam para entrar na melhor Primeira Escola, como ele mesmo havia feito.
Na verdade, para Chu Ziyu tanto fazia onde estudar, afinal, em qualquer lugar ele estaria entre os últimos da turma, sem diferença. O principal era continuar perto de Lu Lin e Xie Yunjie.
Ele pegou a sacola de papel que o rapaz lhe entregou, tirou e vestiu o uniforme da Segunda Escola, junto com uma carteira estudantil que o garoto havia conseguido. Pendurou-a no pescoço e entrou confiante na Segunda Escola.
No caminho, perguntou casualmente ao rapaz sobre Shen Huaiyu. Surpreendentemente, o garoto demonstrou bastante desprezo: “Realmente não sei o que aquelas garotas veem nele, até votaram para ele ser o garoto mais bonito da escola. Só porque tem notas boas? Quanto ao rosto, é apenas comum.”
Chu Ziyu olhou para as espinhas que cobriam o rosto do garoto e apenas deu tapinhas em seu ombro: “Valeu pela ajuda hoje! Já depositei as moedas do jogo na sua conta!”
O rapaz sorriu imediatamente: “Não foi nada. Na verdade, a Segunda Escola não tem muito o que ver. Onde você quer passear? Posso matar aula e te acompanhar!”
Chu Ziyu sorriu: “Hehe, prefiro andar sozinho.”
Depois de se separar do rapaz, Chu Ziyu não correu para encontrar Shen Huaiyu. Guardou a carteira estudantil e vagou despreocupadamente pela Segunda Escola.
Era horário de aula, e pelo caminho podia ouvir as vozes dos professores ensinando e dos alunos lendo.
Ao se aproximar do prédio das salas de aula, Chu Ziyu parou de repente e virou a cabeça para um quadro de avisos à beira do caminho.
Com sua visão 2.0, logo avistou a foto de Shen Huaiyu.
Estava afixada no topo do papel vermelho, onde se lia “Primeiro colocado dos novos alunos de 20xx”. Abaixo da foto estavam suas notas do exame de admissão.
As pupilas de Chu Ziyu se dilataram – apenas 2 pontos a menos que Lu Lin! Com essa nota, não entraria facilmente na Primeira Escola?!
Chu Ziyu ficou confuso por alguns segundos, mas logo perdeu o interesse – não tinha a menor curiosidade por estudos.
Estava prestes a seguir em frente quando hesitou alguns segundos. Olhou ao redor e, rapidamente, ficou na ponta dos pés para arrancar a foto de Shen Huaiyu, enfiando-a no bolso. Seu coração batia mais rápido que nunca.
Chu Ziyu não conseguia explicar por que roubou a foto de Shen Huaiyu; naquele momento, simplesmente quis fazer aquilo.
Entrando no prédio de ensino, Chu Ziyu apertou os olhos procurando a classe 1-2. Nem precisava procurar especificamente as informações sobre Shen Huaiyu, elas já estavam no fórum online da Segunda Escola.
[Shen Huaiyu, classe 1-2, 1,86m, 15 anos, nascido em 25 de dezembro, mesmo dia que o Natal.]
Subindo para o terceiro andar, alguns passos à esquerda ficava a classe 1-2. Antes mesmo de se aproximar, já podia ouvir a voz de Shen Huaiyu.
Chu Ziyu aproximou-se com passos leves. A porta da classe 1-2 estava aberta, e Shen Huaiyu estava na quinta fileira próxima à janela. A janela estava aberta, uma brisa suave agitava sua franja enquanto ele lia o livro com a cabeça ligeiramente baixa.
Era um trecho em inglês. Chu Ziyu não entendeu, mas seu coração acelerou novamente, como quando roubou a foto.
Um pensamento surgiu em sua mente: o garoto das espinhas havia omitido um detalhe – além das boas notas, Shen Huaiyu também tinha uma voz muito agradável.
Nos meses seguintes, Chu Ziyu ia à loja de conveniência todas as noites para comprar coisas, e Shen Huaiyu sempre dizia apenas duas frases:
“Quer sacola plástica?” “Total…”
…
Na véspera do Natal, Chu Ziyu aproveitou para ir à casa de Lu Lin.
“Vovó, seus rolinhos de ovo são os melhores do universo!” À mesa, Chu Ziyu com a boca cheia de comida, ainda conseguia ser extremamente doce: “E se eu me mudasse para morar com você?”
A avó era um desastre culinário, mas ao ouvir as palavras de Chu Ziyu, sorriu e colocou mais um pedaço de carne estufada no prato dele: “Sei bem qual é o meu nível, mas adoro ouvir você falar! Diferente do Ah Lin…” A avó colocou uma costela no prato de Lu Lin. “Parece que elogiar-me daria um nó em sua garganta!”
Lu Lin estava comendo e passou os pauzinhos para o avô: “Não gosto de carne de porco.”
O avô falou: “Não seja exigente com comida.”
Chu Ziyu imediatamente concordou com a fala arrastada: “Exatamente! Ah Lin, você precisa parar com esse mau hábito de ser exigente com comida. Ainda quer crescer mais?”
Lu Lin nem levantou a cabeça: “Não se preocupe com meus 1,86m, preocupe-se primeiro com seus 1,79m.”
Chu Ziyu mastigou a carne com força: “É exatamente isso que estou fazendo, repondo nutrientes!”
O avô e a avó riram com Chu Ziyu, e o jantar transcorreu entre risadas.
Lá fora, a chuva de inverno batia furiosamente contra as janelas. Chu Ziyu veio preparado, ligou o viva-voz: “Mãe, as provas finais estão chegando, estou estudando na casa do Ah Lin e não volto para casa hoje à noite.”
A mãe de Chu perguntou: “O Ah Lin está aí?”
Lu Lin respondeu educadamente: “Tia.”
A mãe de Chu logo sorriu: “Tudo bem, desculpe incomodar, Ah Lin. Tem planos para o Ano Novo? Se não tiver, venha com a tia assistir ao show da virada.” Dois terços dos cantores do show anual de Ano Novo da emissora eram artistas da empresa da família Chu.
Antes que Lu Lin pudesse responder, Chu Ziyu, sabendo que o amigo não gostava dessas coisas, apressou-se em recusar: “Não estou interessado! Tchau!”
“Ei—” A voz da mãe de Chu foi cortada.
Apesar de dizer que estava estudando, a atenção de Chu Ziyu não estava nos livros. Ele espiava furtivamente Lu Lin, que lia um romance do outro lado.
Espiou por quase uma hora. Lu Lin sabia, mas o deixou continuar sem perguntar nada. Finalmente, Chu Ziyu não aguentou mais e pigarreou artificialmente: “O que você está lendo?”
“Um romance.”
“…Eu sei que é um romance, consigo entender a capa.” Chu Ziyu resmungou: “É que não entendo inglês.”
Ao terminar de falar, ele ficou um pouco deprimido. “É estranho, estudamos as mesmas coisas, como vocês conseguem notas tão boas?”
Lu Lin virou uma página: “Eu e quem?”
“Você e Shen…” Chu Ziyu quase mordeu a língua. Lu Lin era muito inteligente. Xie Yunjie tinha notas razoáveis, mas bem inferiores às de Lu Lin. O “vocês” certamente não incluiria Xie Yunjie.
Chu Ziyu pegou um morango grande e deu uma mordida, sentindo-se culpado: “Ninguém em particular, só pessoas com notas boas como você… Sabe, a representante de estudos da nossa classe, ela tirou apenas 3 pontos a menos que você nesta prova mensal.”
Lu Lin não se deu ao trabalho de desmascará-lo. Fechou o livro e o colocou de lado: “Vou dormir. Você fica no quarto de hóspedes de sempre.”
Chu Ziyu ficou ansioso, pegou o bolo e correu atrás dele: “Ah Lin, você não vai comer o bolo? Peguei fila na Casa Vermelha para comprá-lo! É delicioso!”
Lu Lin estreitou ligeiramente os olhos: “Não como bolo.”
“E os morangos…” Chu Ziyu tentou pegar os morangos: “São grandes e doces, muito gostosos.”
Vendo-o tão desajeitado, Lu Lin finalmente lhe deu uma última chance: “Se não falar logo, vou embora.”
Chu Ziyu congelou. Engoliu em seco, respirou fundo várias vezes e finalmente criou coragem para perguntar: “Ah Lin, que tipo de pessoa você gostaria?”
O olhar de Lu Lin mudou instantaneamente. Chu Ziyu apressou-se em agitar as mãos: “Não, não, não entenda mal! Estou perguntando pela minha prima!”
O pensamento de Chu Ziyu era simples. Shen Huaiyu e Lu Lin eram ambos ídolos escolares com boas notas, provavelmente teriam gostos semelhantes.
“Minha prima gosta de você desde o ensino fundamental.” Chu Ziyu riu nervosamente: “Só estou ajudando ela a perguntar, vai que…”
Lu Lin olhou-o profundamente, sem demonstrar se acreditava ou não: “Alguém com boas notas.”
As pupilas de Chu Ziyu dilataram-se lentamente: “O quê?”
Involuntariamente, ele deixou escapar: “Então alguém com boas notas… pode ser homem também?”
Lu Lin quase teve certeza de que o comportamento estranho de Chu Ziyu neste semestre estava relacionado a um rapaz com boas notas. Ele não revelou o segredo de Chu Ziyu, apenas disse calmamente: “Se eu gostar de alguém, o gênero não é problema.”
Dito isso, Lu Lin voltou para seu quarto.
Chu Ziyu deu uma mordida no bolo, com a boca cheia de creme, seus olhos brilharam.
Não era apenas uma questão de estudos! Se ele se esforçasse para estudar seriamente, certamente conseguiria!
No dia seguinte, Chu Ziyu pediu ao pai que contratasse tutores para todas as matérias. Parou de matar aulas, abandonou os jogos e estudou seriamente por um mês.
Então, saíram as notas finais.
Comparado com a prova mensal anterior, ele tinha aumentado 2 pontos.
…
Chu Ziyu passou os dedos suavemente sobre a foto, e depois de alguns segundos, como se tivesse sido queimado, fechou bruscamente o álbum, jogou-o na gaveta e a fechou com força. Pressionando o peito que subia e descia intensamente, levantou-se para tomar banho.
—
Duas horas antes, após Chu Ziyu sair, Yan Heqing subiu as escadas até em casa, onde um aroma delicioso já se espalhava.
Os bolinhos que Lu Lin fez tinham massa fina e bastante recheio, pequenos e rechonchudos, pareciam pequenos lingotes de ouro que cabiam perfeitamente na boca. O caldo era um caldo de galinha recém-preparado por Lu Lin, com alguns camarões secos e pedaços verdes de cebolinha e coentro, perfumando toda a casa.
Lu Lin havia colocado os bolinhos para cozinhar cinco minutos antes de Yan Heqing chegar, o tempo estava perfeito.
Yan Heqing colocou a pequena caixa que trazia, trocou os sapatos e foi primeiro ao banheiro lavar as mãos. Lu Lin deixou os bolinhos e o seguiu. Assim que Yan Heqing terminou de lavar as mãos, Lu Lin o abraçou por trás e beijou atrás de sua orelha: “O que você fez no fliperama?”
“Li um livro.” Yan Heqing virou-se: “Comprei algo para você.”
Lu Lin sorriu: “O que é?”
“Espere na sala de jantar.” Yan Heqing saiu do banheiro, pegou a pequena caixa da entrada e foi para a cozinha.
Lu Lin foi para a sala de jantar.
Pouco depois, Yan Heqing apareceu com um pedaço de bolo de creme. Ao sair do fliperama, havia uma confeitaria ao lado que exalava um cheiro delicioso, então Yan Heqing entrou e escolheu um pequeno bolo quadrado de creme.
“Prove.” Yan Heqing colocou-o na frente de Lu Lin. “Deve ser melhor que os da cafeteria onde trabalho.”
Lu Lin pegou uma colher e comeu um pedaço. O creme tinha uma doçura suave, e ele terminou em poucas mordidas: “Comprou só um pedaço?”
Yan Heqing mastigava um bolinho e engoliu antes de responder: “Sim, temia que você não gostasse. Se gostar, posso comprar mais amanhã.”
Lu Lin, é claro, não recusaria: “Vamos amanhã à tarde e jantamos fora.”
Yan Heqing assentiu. Os bolinhos de carne eram extremamente saborosos. Ele usou a colher para dar um a Lu Lin, e depois de terminar, pediu mais uma tigela. Lu Lin foi então à cozinha preparar mais bolinhos.
Na mesa havia também uma travessa de frutas, com morangos grandes e vermelhos e cerejas brilhantes como joias roxas. Yan Heqing pegou um morango e acabara de dar uma mordida quando seu celular tocou.
Era Shen Huaiyu.
Yan Heqing franziu ligeiramente a testa e atendeu: “Professor.”
Do outro lado, Shen Huaiyu estava muito calmo. Ele perguntou sorrindo: “Você e Ah Lin têm planos para o Natal?”
Yan Heqing notou que ele havia mudado a forma de se referir a Lu Lin, entendendo que os dois haviam conversado à tarde. Chu Ziyu era um bom amigo de Lu Lin, e se Lu Lin não o impediu, certamente era algo bom.
Ele sorriu: “Não temos.”
Shen Huaiyu disse então: “É meu aniversário no Natal. Um amigo me recomendou um bar para a minha festa de aniversário. Venham se divertir.”
Nesse momento, Lu Lin voltou com os bolinhos. Yan Heqing olhou para Lu Lin, piscando os olhos: “Tudo bem.”
Comentários no capítulo "Capítulo 141, Extra 5 - [Memórias de Chu Ziyu] 3"
COMENTÁRIOS
Capítulo 141, Extra 5 - [Memórias de Chu Ziyu] 3
Fonts
Text size
Background
O SUBSTITUTO DESPERTOU
Yan Heqing despertou.
...