ChatGPT Image 2 de mai. de 2025, 11_11_00

O SUBSTITUTO DESPERTOU

Capítulo 5

  1. Home
  2. All Mangas
  3. O SUBSTITUTO DESPERTOU
  4. Capítulo 5
Anterior
🟡 Em breve

Tentar se dar bem e acabar perdendo foi o resumo da noite para Zhao Huilin. De volta para casa, quanto mais pensava, mais irritada ficava. Sentindo-se injustiçada e amargurada, ficou no sofá da sala por um bom tempo, remoendo sua raiva. Eventualmente, levantou-se e foi ao quarto, onde acordou Yan Shengbing com algumas batidas no ombro.

“Qual é o curso que Yan Heqing está fazendo mesmo?”

Tudo o que Zhao Huilin sabia era que ele havia sido aceito na Universidade de Pequim, a melhor do país. Quando o aviso de admissão chegou, ela tirou uma foto da capa para ostentar nas redes sociais, mas, com inveja corroendo seu coração, nem se deu ao trabalho de abrir o envelope para verificar o curso.

“Se quiser estudar, pague você mesmo,” foi o que disse na época, jogando o aviso de admissão no colo de Yan Heqing. “Eu não vou dar um centavo.”

Agora, ao lembrar disso, Zhao Huilin se arrependia profundamente. Devia ter aberto e lido!

“Não sei,” murmurou Yan Shengbing, meio acordado, virando-se para dormir novamente.

“Você ainda consegue dormir?!” Zhao Huilin explodiu de raiva. “Yan Heqing, aquele ingrato, fugiu!”

“Que vá logo embora—” Yan Shengbing acordou de vez, sentando-se com um pulo. “Fugiu? Para onde? E o dinheiro? Ainda não pegamos!”

Zhao Huilin revirou os olhos. “Como eu vou saber? Acabei de ser humilhada por ele, e você aqui só dormindo.”

“Ele não vai longe,” disse Yan Shengbing, despreocupado. “Em alguns dias, ele volta.”

“Você não sabe de nada!” Zhao Huilin cutucou a testa dele com o dedo. “Ele foi atrás do Jovem Mestre Lu, vai viver em uma casa grande, comendo do bom e do melhor. Voltar? Duvido! Vai esquecer que existimos!”

Acordando de vez com a gravidade do comentário, Yan Shengbing levantou-se e começou a procurar pelos sapatos. Afinal, estavam falando de 490 mil! “Para onde ele foi? Vou atrás dele agora!”

“Correr atrás dele? Já é tarde demais!” Zhao Huilin bufou. “Ele já foi embora. Você só sabe se esparramar na cama! Mas ele não tem como transferir de escola, então o templo dele continua aqui. Amanhã vou à universidade. Quero ver se ele consegue ignorar isso na frente de todo mundo!”

Enquanto isso, Yan Heqing retornava ao pequeno apartamento que havia alugado, carregando algumas sacolas de mantimentos. Ele ainda não havia jantado.

Ao entrar, tirou os sapatos e foi direto para a cozinha.

Quando criança, por ser pequeno demais para fazer trabalhos pesados, costumava lavar pratos em uma pequena lanchonete perto de casa. Em troca, o dono dava a ele um pouco de dinheiro.

Sempre que havia inspeções, o dono dizia que ele era seu filho. Foi ali que Yan Heqing aprendeu o básico da cozinha, observando enquanto trabalhava.

Pouco tempo depois, ele saiu da cozinha carregando uma tigela de arroz e um prato de batatas em tiras temperadas com pimenta e vinagre.

O apartamento tinha apenas um cômodo. Metade do espaço era ocupado pela cama, enquanto a outra metade tinha um pequeno sofá e uma mesa. Tudo pertencia ao proprietário, e embora os móveis fossem antigos, ainda eram de boa qualidade.

Yan Heqing comprou um pedaço de tecido bege para cobrir o sofá e uma toalha de mesa amarelo-claro para dar um toque acolhedor. Sobre a mesa, havia alguns galhos de gladíolos cor-de-rosa em um vaso improvisado, feito a partir de uma garrafa de água cortada ao meio.

Sob a luz quente e laranja do abajur, o ambiente simples parecia quase acolhedor, e a comida modesta parecia ainda mais apetitosa.

Yan Heqing comeu em silêncio, de forma rápida e eficiente, um hábito que adquiriu durante os anos em que trabalhou em restaurantes.

Após terminar cada grão de arroz e cada pedaço de batata, ele lavou a louça e organizou a cozinha.

De volta ao quarto, abriu sua mochila, tirando de lá alguns livros, um caderno e um celular simples.

O notebook e o celular eram produtos de segunda mão que ele havia comprado em um mercado. Juntos, custaram dois mil yuans. O notebook oferecia apenas o básico, mas era funcional, enquanto o celular, embora barato, era ao menos um modelo com funções inteligentes.

Pela primeira vez, Yan Heqing usava seu próprio computador para fazer as tarefas, sem precisar correr para o laboratório de informática ou a biblioteca. Ele estudou até quase meia-noite, concentrado, sem interrupções.

Até que o telefone tocou.

No visor, apareceu: Oxygen.

Era o nome de um bar que Lu Lin costumava frequentar ocasionalmente.

Os olhos de Yan Heqing brilharam por um instante, antes de atender. “Alô.”

“É Yan Heqing?” Uma voz masculina respondeu do outro lado da linha.

“Sim.”

“O seu pedido foi aceito. O chefe concordou com todas as condições. O horário é toda sexta e sábado, das oito da noite às duas da manhã. Algum problema com isso?”

“Não.”

“Ótimo. Comece a trabalhar amanhã.”

Após desligar a ligação, Yan Heqing salvou seu trabalho, fechou o notebook e foi tomar banho.

Lu Lin estava revisando relatórios quando seu telefone tocou. Era Xie Yunjie. Ele atendeu e ativou o viva-voz.

“Sr. Lu, venha tomar um drinque no Oxygen,” disse a voz descontraída de Xie Yunjie, ecoando no escritório silencioso. “O Velho Chu e o Shen Xiong estão de volta.”

“Sem tempo.” Lu Lin continuou navegando pelos arquivos com o mouse.

“Você ainda está trabalhando? Já passa da meia-noite!” Xie Yunjie riu. “Deixe um pouco de espaço para os outros, Sr. Lu. A Lu Corporation já teve o maior faturamento do ano passado. Se continuar assim, o resto de nós vai acabar vivendo de brisa.”

Lu Lin respondeu calmamente: “Viver de brisa não seria ruim.”

Xie Yunjie riu ainda mais. “Os amigos do Velho Chu trouxeram companhia hoje. Um deles parece ser alguém próximo da sua família. Consegue adivinhar quem?”

“Desligue.” Lu Lin ignorou a provocação.

“Ok, ok, eu conto!” apressou-se Xie Yunjie. “Lin Fengzhi. Aquele garoto que Lu Muchi trouxe na última vez. Ele parecia pronto para devorar você com os olhos.”

Lu Lin franziu a testa. “Não faça piadas.”

O nome Lin Fengzhi era familiar. Ele sabia que era o filho mais novo da família Lin, aparentemente ainda menor de idade.

“Tudo bem, Sr. Lu, entendi. Nada de brincadeiras.” Xie Yunjie murmurou em tom brincalhão: “Será que algum dia vou ver o Sr. Lu se apaixonar?”

Antes que pudesse ser repreendido, ele encerrou a ligação rapidamente.

Logo após desligar, a porta da sala privativa se abriu. Chu Ziyu e Shen Xiong entraram, seguidos por duas pessoas: Lin Fengzhi e seu irmão mais velho, Lin Fengyi.

“Lu Lin vem?” perguntou Chu Ziyu assim que entrou.

Lin Fengzhi imediatamente olhou para Xie Yunjie com expectativa.

Xie Yunjie soltou um assobio e respondeu: “Ele não vem.”

Como um balão perdendo ar, Lin Fengzhi murchou. Ele havia escutado Lin Fengyi falar ao telefone sobre sair para beber com amigos de Lu Lin e implorou para ser levado junto.

Lin Fengyi pediu um suco para o irmão mais novo. “Meu irmão é jovem. Por favor, peguem leve hoje à noite.”

Chu Ziyu, que havia convidado modelos e celebridades para a noite, apenas sorriu e disse: “Não se preocupe.”

Lin Fengzhi, no entanto, protestou. “Fiz dezoito anos no mês passado!”

Ele detestava ser tratado como uma criança.

Lin Fengyi bagunçou carinhosamente o cabelo do irmão. “Sabemos disso, garotão.”

Chu Ziyu, comendo um punhado de sementes de pinho, riu. “Não falem mal de mim na frente do garoto. Sou um homem sério, ok?”

Lin Fengzhi, curioso, observava Chu Ziyu com atenção. Ele sabia, por Lu Muchi, que Chu Ziyu e Xie Yunjie eram amigos de infância de Lu Lin.

As conversas entre eles eram sempre cheias de provocações e humor, algo que ele achava divertido.

Xie Yunjie cutucou Chu Ziyu com um chute. “Com trinta anos nas costas, ainda se chamando de irmão mais velho? Que vergonha.”

Chu Ziyu riu, desviando do chute. “Homens de trinta estão no auge da vida. Quanto mais velhos, mais charmosos!”

Xie Yunjie fingiu engasgar com a declaração. Nesse momento, o barman entrou na sala.

“Sr. Xie.” O bartender, conhecido de longa data, perguntou casualmente: “O que querem beber hoje?”

Xie Yunjie olhou para Lin Fengzhi. “E aí, quer tentar algo? O tio Lu adora os drinques preparados pelo Xiao Zhao aqui. Ele é o melhor do Oxygen.”

Xiao Zhao sorriu, modesto. “Ainda não sou tão bom. Agora temos um novo barman que é incrível. No dia da entrevista, ele preparou um Negroni que arrancou elogios de todos os supervisores.”

Lin Fengzhi piscou os olhos. “Tio Lu?”

Xie Yunjie percebeu a curiosidade e respondeu com um sorriso. “Sim, ele mesmo.”

“Quero experimentar!” exclamou Lin Fengzhi imediatamente.

Xie Yunjie assentiu para Xiao Zhao. “Prepare um Negroni para o nosso pequeno mestre aqui.”

Ele então perguntou: “E o novo barman?”

Xiao Zhao respondeu: “Começa amanhã.”

Enquanto isso, Lin Fengyi, distraído em uma conversa com Shen Xiong, olhou para trás e viu Lin Fengzhi com um copo na mão. Como as luzes da sala estavam fracas, ele presumiu que fosse suco e não deu atenção.

Era a primeira vez que Lin Fengzhi experimentava álcool. Ele provou alguns goles, achando o sabor azedo e ligeiramente doce, com um toque de laranja. Não era exatamente agradável, mas de alguma forma viciante. No fim, ele bebeu tudo de uma vez.

Quando Lu Muchi foi chamado às pressas, Lin Fengzhi já estava completamente bêbado, desmaiado no sofá, destoando do ambiente extravagante e animado da sala.

Lu Muchi estava furioso. Ignorando Xie Yunjie e os outros, ele pegou Lin Fengzhi nos braços e saiu dali imediatamente.

Ao sair, Lin Fengzhi abriu os olhos, seu rosto vermelho como um pêssego maduro. Seus olhos castanho-claros estavam marejados e brilhantes. Ele olhou para Lu Muchi, confuso no início, mas logo ficou animado, tentando abraçá-lo pelo pescoço.

Lu Muchi, que estava abrindo a porta do carro, acabou batendo a cabeça com força no topo da moldura.

“Droga!” Ele gemeu de dor, rindo em seguida. “Você está praticando luta com a cabeça agora? Que força!”

Lin Fengzhi não respondeu, apenas continuou se inclinando para Lu Muchi, sua respiração quente e com um leve cheiro de coquetel.

“Lu… Lu…” Ele tentou dizer algo.

Os lábios do garoto, macios e vermelhos, roçavam ocasionalmente o rosto de Lu Muchi, provocando-o de uma forma que ele mal podia suportar.

Mesmo assim, ele se controlou. Para ele, Lin Fengzhi era uma preciosidade: puro, ingênuo, e delicado. Nada nele poderia ser arruinado.

“Sim, estou aqui,” respondeu Lu Muchi com uma voz gentil, deitando Lin Fengzhi cuidadosamente no banco traseiro. “Não se preocupe, vou te levar para casa. Logo vai passar.”

Lin Fengzhi, talvez entendendo ou não, se acalmou e caiu em um sono profundo.

Porém, o desejo despertado em Lu Muchi continuava a arder, sem ser saciado.

Encostado no carro, ele acendeu um cigarro, e enquanto fumava, sua mente voltou a pensar em Yan Heqing.

Durante as últimas semanas, ele havia se ocupado ajudando Lin Fengzhi a se ambientar na escola, quase esquecendo completamente o substituto perfeito.

Jogando a bituca no lixo, Lu Muchi pegou o telefone e fez uma ligação.

“Encontre um garoto de 18 anos, esperto e bom ator. Traga-o para mim amanhã de manhã.”

Se Yan Heqing queria encontrar seu irmão, Lu Muchi se encarregaria de providenciar um.

Dormindo pela primeira vez em uma cama de 1,5 metros, Yan Heqing não precisou se encolher. Teve uma noite de sono tranquila, sem sonhos, acordando com o brilho suave do sol entrando pela janela.

A casa velha tinha outra vantagem: era voltada para o sul, permitindo que a luz do sol a aquecesse pela manhã.

Yan Heqing levantou-se e preparou um macarrão com ovo pochê. O ovo estava cozido na medida certa, com a gema cremosa, acompanhado de um macarrão simples e duas folhas de vegetais frescos.

Comendo regularmente nos últimos quinze dias, sempre incluindo ovos e carne, ele ganhara um pouco de peso. Seu rosto começava a ter um brilho saudável e sua pele parecia mais viçosa.

Ele também comprara dois casacos novos.

Embora fossem de marcas genéricas, eram de qualidade muito melhor que suas roupas anteriores. Eram quentes e bloqueavam o vento.

No início de dezembro, as temperaturas diurnas estavam em torno de 5 graus. Yan Heqing, pronto para sair, vestia um moletom preto com capuz e uma jaqueta acolchoada azul-marinho.

Ao lado do sapateiro, havia uma mochila volumosa. Ele a colocou nas costas e saiu.

A Linha 3 do metr

ô levava à Universidade de Pequim. Já a Linha 5 saía da cidade. Yan Heqing embarcou na Linha 5.

Seu corpo frágil lhe garantiu um atestado médico com facilidade. Ele já havia solicitado dois meses de licença, planejando retornar apenas para os exames finais.

Ele sabia que Zhao Huilin e Yan Shengbing provavelmente o procurariam na universidade.

Mas seu destino naquela manhã era outro: o Reservatório de Tianshan.

Comentários no capítulo "Capítulo 5"

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Capítulo 5
Fonts
Text size
AA
Background

O SUBSTITUTO DESPERTOU

9K Views 0 Subscribers

Yan Heqing despertou.

...

Chapters

  • Capítulo 152, Extra 16 - Parte de "if" [O Yan Heqing Filho Único]
  • Capítulo 151, Extra 15 - Parte de "if" [Parte da Reencarnação do Presidente Lu aos 18 anos de Yan Heqing]
  • Capítulo 150, Extra 14 - Parte de "if" [Parte da Reencarnação do Presidente Lu aos 17 anos]
  • Capítulo 149, Extra 13 - Nascer do Sol (Final)
  • Capítulo 148, Extra 12 - Nascer do Sol 2
  • Capítulo 147, Extra 11 - Nascer do Sol 1
  • Capítulo 146, Extra 10 - Cotidiano 3
  • Capítulo 145, Extra 9 - [Memórias de Chu Ziyu] (Final)
  • Capítulo 144, Extra 8 - [Memórias de Chu Ziyu] 6
  • Capítulo 143, Extra 7 - [Memórias de Chu Ziyu] 5
  • Capítulo 142, Extra 6 - [Memórias de Chu Ziyu] 4
  • Capítulo 141, Extra 5 - [Memórias de Chu Ziyu] 3
  • Capítulo 140, Extra 4 - [Memórias de Chu Ziyu] 2
  • Capítulo 139, Extra 3 - [Memórias de Chu Ziyu] 1
  • Capítulo 138, Extra 2 - Cotidiano 2
  • Capítulo 137, Extra 1 - Cotidiano 1
  • Capítulo 136 (Final)
  • Capítulo 135
  • Capítulo 134
  • Capítulo 133
  • Capítulo 132
  • Capítulo 131
  • Capítulo 130
  • Capítulo 129
  • Capítulo 128
  • Capítulo 127
  • Capítulo 126
  • Capítulo 125
  • Capítulo 124
  • Capítulo 123
  • Capítulo 122
  • Capítulo 121
  • Capítulo 120
  • Capítulo 119
  • Capítulo 118
  • Capítulo 117
  • Capítulo 116
  • Capítulo 115
  • Capítulo 114
  • Capítulo 113
  • Capítulo 112
  • Capítulo 111
  • Capítulo 110
  • Capítulo 109
  • Capítulo 108
  • Capítulo 107
  • Capítulo 106
  • Capítulo 105
  • Capítulo 104
  • Capítulo 103
  • Capítulo 102
  • Capítulo 101
  • Capítulo 100
  • Capítulo 99
  • Capítulo 98
  • Capítulo 97
  • Capítulo 96
  • Capítulo 95
  • Capítulo 94
  • Capítulo 93
  • Capítulo 92
  • Capítulo 91
  • Capítulo 90
  • Capítulo 89
  • Capítulo 88
  • Capítulo 87
  • Capítulo 86
  • Capítulo 85
  • Capítulo 84
  • Capítulo 83
  • Capítulo 82
  • Capítulo 81
  • Capítulo 80
  • Capítulo 79
  • Capítulo 78
  • Capítulo 77
  • Capítulo 76
  • Capítulo 75
  • Capítulo 74
  • Capítulo 73
  • Capítulo 72
  • Capítulo 71
  • Capítulo 70
  • Capítulo 69
  • Capítulo 68
  • Capítulo 67
  • Capítulo 66
  • Capítulo 65
  • Capítulo 64
  • Capítulo 63
  • Capítulo 62
  • Capítulo 61
  • Capítulo 60
  • Capítulo 59
  • Capítulo 58
  • Capítulo 57
  • Capítulo 56
  • Capítulo 55
  • Capítulo 54
  • Capítulo 53
  • Capítulo 52
  • Capítulo 51
  • Capítulo 50
  • Capítulo 49
  • Capítulo 48
  • Capítulo 47
  • Capítulo 46
  • Capítulo 45
  • Capítulo 44
  • Capítulo 43
  • Capítulo 42
  • Capítulo 41
  • Capítulo 40
  • Capítulo 39
  • Capítulo 38
  • Capítulo 37
  • Capítulo 36
  • Capítulo 35
  • Capítulo 34
  • Capítulo 33
  • Capítulo 32
  • Capítulo 31
  • Capítulo 30
  • Capítulo 29
  • Capítulo 28
  • Capítulo 27
  • Capítulo 26
  • Capítulo 25
  • Capítulo 24
  • Capítulo 23
  • Capítulo 22
  • Capítulo 21
  • Capítulo 20
  • Capítulo 19
  • Capítulo 18
  • Capítulo 17
  • Capítulo 16
  • Capítulo 15
  • Capítulo 14
  • Capítulo 13
  • Capítulo 12
  • Capítulo 11
  • Capítulo 10
  • Capítulo 9
  • Capítulo 8
  • Capítulo 7
  • Capítulo 6
  • Capítulo 5
  • Capítulo 4
  • Capítulo 3
  • Capítulo 2
  • Capítulo 1

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels