Capítulo 115
Até Huo Ran se sentiu um pouco envergonhado por Kou Chen quando ele falou de forma tão arrogante para seu pai, um ex-aluno nota dez, sobre a possibilidade de ter passado nos exames.
Mas Kou Chen estava obviamente de bom humor porque seus exames estavam indo muito bem ultimamente.
O pai de Kou Chen não brigou com ele sobre isso, ele apenas perguntou: “Você vai voltar para casa hoje? Eu te levo de volta.”
“Está tudo bem”, disse Kou Chen. “Vou para casa amanhã, estamos comemorando hoje à noite.”
“Ok,” seu pai assentiu. “Eu vou indo então.”
Depois que o pai de Kou Chen desapareceu na esquina, Xu Chuan apareceu e deu um tapa no ombro de Kou Chen. “Na frente do seu pai? Sério? E ‘nada demais’, só você ‘passando’?”
“Sim,” Kou Chen levantou uma sobrancelha. “Algum problema?”
“E se ele te vencer por cem pontos?” Xu Zhifan riu.
“Veremos então,” Kou Chen subiu as escadas. “Não posso perder quando estamos cara a cara assim.”
Lao Yuan estava em seu escritório arrumando tudo, prestes a ir para a sala de aula.
Ao vê-los entrar, ele sorriu e perguntou: “Vocês estão com tanta pressa de anunciar as boas novas? Eu estava prestes a ir para a aula.”
“Pergunte-nos”, exclamou Jiang Lei.
“Como vocês se saíram?” Lso Yuan levantou a voz.
“Bom!”
“Muito bem!”
“Eu posso passar!”
“Muito melhor que da última vez!”
Todos imediatamente gritaram suas respostas.
“E Zhifan?” Lao Yuan virou-se para Xu Zhifan.
“Foi bem difícil”, disse Xu Zhifan. “Por que matemática era tão difícil…”
“Foi?” Hu Yi perguntou.
Xu Zhifan olhou para ele: “Não sei se devo dizer o que estou pensando agora.”
“Vá em frente”, disse Lao Yuan.
“Na maioria das vezes, os preguiçosos não conseguem dizer se uma questão é difícil ou não, eles vão apenas se atrapalhar de qualquer maneira”, Xu Chuan interrompeu. “Certo? Todos os bons alunos estão franzindo a testa ao sair da sala, mas os preguiçosos estão sorrindo.”
“Chuan-ge entende”, Xu Zhifan sorriu para Xu Chuan.
“É só porque somos muito próximos agora”, disse Wei Chaoren. “Que não vamos expulsar Xu Zhifan da nossa boy band porque ele está agindo assim.”
“Vocês não conseguirão estrear sem mim”, disse Xu Zhifan.
“Lao Yuan, as férias de verão estão chegando, certo?” Huo Ran ainda se lembrava do motivo pelo qual eles vieram aqui. “Você está ocupado esta noite?”
“O quê?”, disse Lao Yuan. “Me convidando para jantar?”
“Sim”, todos concordaram.
“Não estou,” Lao Yuan sorriu. “Para onde estamos indo?”
“…Por que você não está tentando recusar primeiro?” Jiang Lei disse. “Eu pensei que você ia dizer que não há necessidade, que somos estudantes, não ganhamos dinheiro, para não desperdiçamos, e tudo isso.”
“E se eu recusar e vocês realmente aceitarem?”, disse Lao Yuan. “Não tem ninguém em casa hoje, e eu não sabia onde ir comer de qualquer forma.”
Todos riram disso. Kou Chen olhou para o telefone: “Então eu vou fazer uma reserva, podemos ir para o hotel em que Kou Xiao trabalha, eu ainda tenho o cartão dela.”
“Você nunca mais devolveu depois do ano passado, certo?”, perguntou Huo Ran.
“Não é como se ela usasse”, Kou Chen riu.
Sempre que há uma pausa após uma prova, a sala de aula sempre irradia felicidade e entusiasmo, como se nunca mais precisassem voltar para a escola.
Quando Lao Yuan entrou, a maioria das pessoas nem se moveu. Elas apenas reclinaram-se livremente em suas cadeiras, conversando animadamente para competir com a atmosfera de um mercado de agricultores.
Lao Yuan não se importou, apenas enxotou algumas pessoas do parapeito da janela: “Saiam, mesmo que vocês tenham se saído mal hoje, ainda há a próxima vez.”
A turma explodiu em gargalhadas.
“Estão se sentindo bem?” Lao Yuan caminhou até o púlpito. “Só faltam mais dois dias para serem felizes, espero que todos vocês continuem assim mesmo depois que os resultados dos exames forem divulgados. Não é grande coisa se vocês não se saíram bem, como acabei de dizer, ainda há a próxima vez. Claro, isso se você trabalhou duro.”
“Ah—” A classe inteira começou a gritar, e você não conseguia nem ouvir o que todos estavam tentando dizer.
“Ah, vocês estão fazendo meu cérebro doer, fiquem quietos um pouco,” Lao Yuan suspirou. “Ou então a Sra. Liang vai aparecer e dizer que estamos perturbando a aula dela.”
“A turma ao lado de Humanas 2 nem está reclamando”, resmungou Kou Chen.
“Talvez porque somos muito próximos um do outro, e eles não ousariam reclamar”, disse Lao Yuan. “Tudo bem, estou anunciando algumas datas e assembleias importantes agora.”
Lao Yuan escreveu algumas datas no quadro-negro: “As férias de verão deste ano são um pouco mais curtas porque somos alunos do terceiro ano agora. Não importa o que você sinta sobre os exames de admissão à universidade daqui a um ano, você tem que derrotá-los primeiro.”
“Ah—” Todos começaram a gritar novamente.
“Pode ser muito cedo para dizer isso, mas acho que está tudo bem, vai lhes dar mais tempo para pensar sobre isso”, disse Lao Yuan. “Vocês terão que trabalhar duro. Algumas coisas têm que ser enfrentadas de frente, ou em outras palavras, é a melhor escolha agora, então não pensem em mais nada. Se vocês não puderem evitar, lutem. É melhor sofrer um pouco e vencer, em vez de sofrer e perder.”
Os murmúrios na sala diminuíram lentamente.
“Entendido?” perguntou Lao Yuan. “Por que vocês não fazem barulho quando eu preciso que façam? Vocês estão com tanto medo assim?”
“Entendido!” Todos gritaram.
E então eles aplaudiram.
Lao Yuan fez sinal para que eles ficassem quietos: “Já chega, já chega. Estou um pouco preocupado com o teto lá embaixo. Não estaremos aqui no prédio antigo no próximo semestre, então tentem não destruí-lo de novo antes de irmos.”
“Estamos mudando de sala de aula?” Kou Chen olhou para Huo Ran.
“Não é bom?” Huo Ran abaixou a cabeça na mesa. “O chão é inclinado, e nosso teto provavelmente teria desabado também se houvesse um terceiro andar.”
“É um pouco triste”, disse Kou Chen.
“Eu também acho”, disse Huo Ran. “Foi aqui que encontrei meu primeiro amor.”
Kou Chen não disse nada. Ele apenas o imitou abaixando a cabeça e sorriu para ele.
“Lao Yuan disse que as salas de aula aqui são bem projetadas, ele não precisa levantar a voz ao ensinar.” Jiang Lei se virou e deitou-se em suas carteiras.
“Verdade.” Huo Ran ficou um pouco exasperado com a aparição dessa terceira roda, mas vendo que todos estavam de bom humor agora, ele deixou passar.
“Meu pai disse que da última vez que veio aqui, ele disse que conseguia ouvir tudo, mesmo de trás”, disse Kou Chen. “Não acho que era tão legal no novo prédio no ano passado.”
“Talvez seja porque você está sempre preso a Huo Ran agora”, disse Jiang Lei. “Então parece melhor.”
“Leilei,” Kou Chen olhou para ele. “Você tem se sentido um pouco confortável demais ultimamente, não é?”
“Não,” Jiang Lei se virou. “Estudar é muito cansativo, me sinto péssimo, ah… péssimo…”
O fim dos exames foi um momento muito feliz. Mesmo com todo o dever de casa que ainda tinham e o fato de que as férias de verão seriam mais curtas do que o normal, ele ainda estava se sentindo ótimo.
Afinal, eles ainda eram jovens. Eles olham para o futuro, mas mesmo que houvesse apenas um segundo de diversão no presente, eles não o deixariam ir.
Os Sete, mais Lao Yuan, pegaram dois táxis e foram para o hotel onde Kou Xiao trabalha.
Quando saíram do carro, Huo Ran olhou para cima e ficou distraído por um tempo, olhando para a placa do hotel.
Ele não voltou aqui desde que contou seu pequeno segredo ao Kou Chen da última vez.
Mas, parado ali, ele ainda conseguia se lembrar claramente do que estava sentindo quando saltou do carro a cerca de dez metros dali e correu em direção às portas principais.
Ele se lembrou de como ele e Kou Chen estavam na janela, de como ele se sentiu quando o sol iluminou o rosto de Kou Chen enquanto ele falava.
E, claro, ele se lembrou de como se sentiu quando cuidadosamente, mas imprudentemente, expôs seu segredo sob a luz do sol.
“Vamos lá”, Kou Chen colocou um braço em volta dele e sussurrou, “Relembrando o passado?”
“Na verdade não,” Huo Ran sorriu. “Não foi há tanto tempo.”
“Pensando bem nisso, então.” Kou Chen disse.
“Só um pouco emocionado”, disse Huo Ran. “Você…”
“Hm?” Kou Chen virou-se para ele.
“Você queria fugir de casa depois de uma discussão, mesmo na sua idade”, disse Huo Ran.
“Vai se foder”, Kou Chen olhou feio.
“Mas ainda bem que você fugiu de casa”, disse Huo Ran.
Você não deveria ficar em uma sala privada em um bufê, era muito chato ir buscar comida, mas eles não estavam ali tanto para comer, mas sim para agradecer ao Lao Yuan, então era mais fácil conversar em uma sala privada.
Além disso… conseguir comida não era um problema tão grande para alguém como Wei Chaoren, que conseguia trazer sete pratos de carne em uma bandeja em uma única viagem.
“Vocês fazem isso com frequência?”, perguntou Lao Yuan.
“Sim,” Xu Zhifan serviu uma bebida para Lao Yuan. “Nós gostamos de comer.”
“Como churrasco, certo?”, disse Lao Yuan. “Todas as moças do almoço da escola conhecem vocês bem, vocês vão lá todos os dias.”
“Você sabe sobre isso?” Kou Chen olhou para Lao Yuan.
“Claro,” Lao Yuan tomou um gole de sua bebida. “Onde vocês vão, o que vocês fazem, eu sei de tudo. Não só vocês, mas sei sobre a classe toda também, basicamente.”
“Isso conta como perseguição?” Huo Ran riu.
“Você pode dizer isso. Perseguindo, investigando,” Lao Yuan riu. “Não posso deixar de me preocupar que um de vocês esteja se sentindo incomodado e eu não saberia.”
“Sua filha ainda está no ensino fundamental, certo? Ela deve estar chateada”, suspirou Jiang Lei. “Você só se preocupa com os filhos dos outros.”
“Isso não é verdade,” respondeu Lao Yuan alegremente. “Eu farei qualquer coisa pela minha filha. Eu brinco com ela sempre que tenho tempo, e ela sempre gosta de ouvir histórias sobre vocês.”
“Sobre nós?” Xu Chuan fez uma pausa. “Que coisas ruins você está dizendo sobre nós pelas costas? E para uma criança pequena!”
Lao Yuan riu tanto que a bebida em seu copo começou a espirrar para fora: “São todas coisas boas! Como esses garotos corajosos cuidaram dos bandidos em nome da justiça!”
“Então o que ela pensa sobre nós?” Kou Chen realmente se importava com isso.
“Ela perguntou: ‘papai, você está trabalhando em uma academia de polícia agora’?”, disse Lao Yuan.
Todos caíram na gargalhada.
Depois que a primeira onda de comida foi servida, eles pegaram seus copos e se levantaram para olhar para Lao Yuan.
“O que vocês estão fazendo? Eu também deveria ficar de pé?” Lao Yuan rapidamente pegou seu copo. “Parece que vocês estão se formando…”
“Senhor Yuan.” Kou Chen falou.
“Sim?” Lao Yuan assentiu, levantando-se com o copo na mão.
Kou Chen não disse mais nada.
Todos olharam para Kou Chen. Normalmente, eles tinham Xu Zhifan começando com discursos como esse, mas hoje Kou Chen falou primeiro, então todos estavam ansiosos para ouvir o que ele tinha a dizer.
Kou Chen limpou a garganta, um pouco envergonhado. Alguns segundos depois, ele finalmente disse: “Obrigado, você… pode se sentar agora.”
“Porra”, Huo Ran não conseguiu conter a risada.
Lao Yuan se inclinou sobre a mesa enquanto ria, e então se sentou. “Ok, estou sentado agora.”
“Zhifan?” Kou Chen voltou-se para Xu Zhifan.
“Hm?” Xu Zhifan olhou para ele.
“Diga alguma coisa!” Kou Chen olhou para ele. “Para comemorar… Não, para agradecer a ele, por que você está aí parado?”
“Quero dizer,” Xu Zhifan levantou seu copo. “Eu pensei que você fosse falar?”
“O que eu deveria dizer?” Kou Chen continuou olhando feio.
“Sr. Yuan,” Xu Zhifan se virou com um sorriso. Ele levantou seu copo para Lao Yuan. “Queríamos convidá-lo para jantar hoje para agradecer. Obrigado por nos mostrar um tipo diferente de professor, e obrigado por nos mostrar outro lado dos nossos pais. Obrigado por não desistir de nós… por não desistir deles…”
“O que você está dizendo?” Xu Chuan disse.
“Esqueça, apenas aguente”, Hu Yi o confortou. “Ele sempre foi o melhor entre os cinquenta da nossa classe.”
“Aos olhos da maioria dos pais”, Jiang Lei completou. “Ele sair conosco está o arrastando para baixo.”
“Estou disposto”, Xu Zhifan riu.
“Ok,” Xu Chuan estava satisfeito. “Continue.”
“Obrigado por nos mostrar o quão divertida a escola pode ser este ano”, disse Xu Zhifan. “Eu sempre zombei dos professores antes, e foi você quem me fez ficar quieto. Obrigado, Sr. Yuan.”
Xu Zhifan inclinou a cabeça para trás e bebeu.
“Obrigado, Sr. Yuan!” Todos aplaudiram, bebendo também.
Lao Yuan sorriu para eles: “Obrigado a vocês também, por tornarem minhas ideias realidade.”
Todos se sentaram e Jiang Lei serviu outra rodada de bebidas para todos.
“Na verdade, vocês têm que se lembrar,” Lao Yuan pegou um pedaço de carne e falou enquanto o cozinhava. “O mais importante é não desistir de si mesmos. Enquanto fizerem isso, vocês conhecerão alguém que também não desistirá de vocês. Talvez seja um professor, talvez seja um amigo.”
Eles assentiram.
“Vocês precisam manter a energia alta. Desta vez, foi Kou Chen e seu pai que começaram”, disse Lao Yuan. “É melhor vocês não voltarem a ser o que eram no próximo semestre.”
“De jeito nenhum”, disse Jiang Lei. “Contanto que eu não esteja sozinho, contanto que eu esteja com vocês, eu posso continuar.”
Kou Chen olhou para Huo Ran.
Huo Ran olhou para ele e murmurou: “O quê?”
“Eu consigo continuar assim”, disse Kou Chen.
“Eu também”, os lábios de Huo Ran se curvaram.
Kou Chen estendeu seu mindinho para baixo da mesa. Huo Ran olhou para baixo e fez o mesmo, prendendo-o ao redor do seu.
Ele não queria desistir.
Depois do jantar, eles mandaram Lao Yuan para casa, e então foram para outra rodada em uma barraca de churrasco como um bando de fantasmas famintos reencarnados. Era quase meia-noite quando eles voltaram para seus dormitórios.
Mas era férias escolares, então não havia toque de recolher e nem luzes apagadas. Estava apenas mais silencioso do que o normal.
Huo Ran não conseguia dormir, ele já tinha começado a pensar para onde levaria Kou Chen para dar um passeio de bicicleta depois que os resultados dos exames saíssem.
Tinha que ser fácil e interessante, não muito distante, mas também capaz de deixá-lo experimentar as alegrias do ciclismo.
Ah, sim.
Criar uma rota para novatos sempre o estressou.
Kou Chen queria ir um ou dois dias depois que a escola acabasse, mas Huo Ran disse não. Kou Chen disse que ele teria que levá-lo se ele passasse, então eles tiveram que esperar por isso. Mesmo que ele tenha dito que o levaria mesmo se ele fosse reprovado.
Então, os próximos dois dias foram o momento para os Sete se reunirem.
Os outros eram terríveis. Para os cinco cães solteiros se vingarem deles, Cão Jiang e Cão Wei até desistiram de suas paixões para incomodar os dois.
Eles não os deixaram ir, nem mesmo à noite. Depois do churrasco no quintal de Kou Chen, eles simplesmente ficaram lá. Nem mesmo em quartos diferentes, eles simplesmente se espremeram no quarto de Kou Chen.
A cama, o sofá, o chão, beber cerveja, conversar e ficar acordado até tarde.
Isso trouxe Huo Ran de volta para a Operação: Lambendo o Mar. Foi bem divertido na verdade.
Eles tinham que voltar para a escola na manhã seguinte, então todos acordaram bem cedo. A casa de Kou Chen tinha vários banheiros, então eles se arrumaram mais rápido do que o normal.
A mãe de Kou Chen ainda não tinha acordado, então o pai de Kou Chen era o único ali.
Quando desceram, seu pai estava parado ao lado da mesa, falando ao telefone.
“O quê? Qual matéria?” Sua voz estava cheia de descrença. “Dois pontos a menos? Como isso é possível?”
Todos congelaram. Parecia que era Lao Yuan relatando suas notas para o pai de Kou Chen.
“O que são os dois pontos a menos?” Kou Chen ficou tenso e se virou para Huo Ran. “É ele ou eu?”
“Não sei”, sussurrou Huo Ran.
“Isso é impossível!” O pai de Kou Chen gritou de repente. “Impossível! Estarei na escola hoje, quero ver o teste dele! Tenho que rever cada questão!”
“Porra”, disse Kou Chen. “Sou eu.”
“Quem tirou?” O pai de Kou Chen gritou novamente. “Tenho que ver quem ousa tirar dois pontos do meu filho!”
Comentários no capítulo "Capítulo 115"
COMENTÁRIOS
Capítulo 115
Fonts
Text size
Background
Qing Kuang
O título parece ser a segunda metade da frase 年少 轻狂 (nián shào qīng kuáng), que se refere à maneira como os jovens tendem a lidar com as coisas, de maneira frívola e imprudente.
...