Capítulo 16 (1)
Huo Ran não conseguia entender como Kou Chen planejava recuperar seu dinheiro dólar por dólar.
E ele também não entendeu direito. Você não pode nem pegar o ônibus com um dólar, você só pode comprar um cachorro-quente minúsculo na cafeteria, então por que ele teve que fazer isso?
Ele deve ter dado a eles uns dois mil, no mínimo. Os do terceiro ano eram ocupados, e os dois horários de refeição eram a única chance que eles tinham de esbarrar neles. Então, eram duas vezes, e um dólar de cada vez seriam dois dólares por dia. Ele só receberia de volta uns 700 quando eles se formassem…
E isso sem contar as férias…
Falando em férias, eles tinham uma em cada três dias*. Eles não viram Liu Yu e os outros no almoço, apenas os caras do “voe para mim” .
*Estava assim no inglês e eu acho que foi erro de tradução
Depois daquela noite, aqueles caras se acalmaram bastante, já que eles tinham experimentado pessoalmente a sensação de serem expulsos por alguém.
Mas você tinha que admitir que Li Jiaying era alguma coisa. Após a queda de alguns de seus capangas (não consegui pensar em outra palavra melhor kkkk), ela ainda tinha Liu Yi e os outros para substituí-los.
“A comida da cafeteria não é ruim.” Kou Chen sentou-se ao lado de Huo Ran com uma bandeja cheia de carne. “É muito pequena, você tem que esperar por eras.”
“Já estamos bem. Ouvi dizer que eles abriram para o público antes, então todos os trabalhadores vieram comer também.” Xu Chuan disse. “Esqueça sobre pegar sua comida, você não conseguia nem uma mesa. E então eles pararam depois que alguns pais reclamaram.”
Huo Ran não disse nada e tomou um gole de sua coca.
Quem sabe se Kou Chen não estava preocupado porque tinha alguém para se aproveitar, ou porque tinha muito dinheiro sobrando do último semestre, mas ele não era nada pão-duro quando se tratava de comida. Ele ainda pagava bebidas para todo mundo como sempre.
Ainda havia uma sacola plástica com mais algumas bebidas na mesa. Era como se ele achasse que jogar fora alguns milhares de dólares fosse algo que valesse a pena comemorar.
Kou Chen e os outros comeram bem devagar hoje. Bem mais devagar do que o normal. Huo Ran tinha terminado e queria ir embora, mas Xu Zhifan estava profundamente envolvido em uma conversa com Kou Chen, então ele só pôde ficar.
“Eles estão aqui.” Xu Chuan disse de repente.
Ao ouvir isso, Huo Ran imediatamente olhou para a porta.
Li Jiaying e seu saco de pancadas pessoal, He Hua, junto com os capangas recém-nomeados, Liu Yu e Zhou Haichao.
Pena que as duas meninas do outro dia não estavam com eles. Quem sabe se elas ganhariam sua parte do dinheiro.
“Agora?” Wei Chaoren perguntou.
“Daqui a pouco.” Kou Chen disse. “Eles nem sequer pegaram a comida ainda.”
“O que vocês estão fazendo?” Jiang Lei se animou. Desde que ouviu sobre Kou Chen jogando dinheiro neles, ele estava esperando ansiosamente por uma continuação.
Embora Huo Ran também estivesse pensando sobre isso, ele se virou para Kou Chen.
“Observe”, disse Kou Chen. “O serviço foi ativado, por favor, pague a taxa de cancelamento.”
“Serviço?” Huo Ran estava confuso.
Kou Chen não respondeu, ele apenas olhou para eles de vez em quando. Quando eles finalmente se sentaram para comer, ele jogou seus hashis na mesa: “Vamos.”
Xu Chuan e Wei Chaoren também se levantaram e cada um tirou uma garrafa do saco plástico.
“O quê?” Huo Ran se sentiu preocupado. Eles vão espancá-los na frente da escola inteira?!
Kou Chen ficou em silêncio, apenas sacudindo a garrafa na mão, antes de abrir a tampa.
Huo Ran olhou para ele, vendo que estava cheio. Provavelmente da loja.
Molho de soja haitiano.
Porra, porra?
Kou Chen caminhou até a mesa de Li Jiaying, segurando a garrafa aberta atrás de si.
“O que vocês querem?” Liu Yu foi o primeiro a começar a encará-los.
Ao ouvir isso, todos os estudantes próximos se viraram para olhar.
Bom, é exatamente isso que ele queria. Ele não precisa começar uma comoção sozinho.
Kou Chen trocou olhares com Xu Chuan e Wei Chaoren, e então os três começaram a servir o molho de soja antes que os caras pudessem perceber o que estava acontecendo.
Suas bandejas foram imediatamente tingidas de marrom escuro.
“Ah—” Li Jiaying finalmente percebeu o que estava acontecendo enquanto esvaziavam as garrafas, e ela gritou: “Vocês estão loucos?!”
“Molho de soja”, disse Kou Chen.
“Vinagre.” Wei Chaoren disse.
” Huangjiu .” Xu Chuan disse.
“Este é o serviço de almoço de hoje.” Kou Chen colocou a garrafa na mesa. “Estará disponível para o jantar também. Enquanto vocês estiverem aqui, estará disponível. Não importa se vocês pegarem uma bandeja, duas bandejas ou sevão reservar o refeitório inteiro, eu posso até atendê-los na fila.”
Todos se levantaram.
Todos que assistiam também correram, empurrando e dando encontrões uns nos outros. Alguns até ficaram em cima das cadeiras.
“Além disso, vocês podem cancelar.” Kou Chen disse. “Uma hora antes de comer, um dólar por bandeja. Vocês só podem cancelar suas refeições do dia, sem pagamento adiantado, sem reposição e somente em dinheiro.”
“O que diabos há de errado com você?!” Zhou Haichao gritou com ele, as veias em seu pescoço estourando. Ele empurrou sua bandeja para ele.
Kou Chen já havia se afastado e a bandeja caiu no chão.
“Eu disse a vocês, estou pagando a vocês um semestre inteiro de refeições.” Kou Chen zombou, “Vocês estão comendo e bebendo com meu dinheiro. Pegaram bem rápido, mas agora estão ficando bravos comigo antes mesmo de dividir direito?”
Todos começaram a sussurrar uns para os outros.
“Quem pegou seu dinheiro? Tenha vergonha!” Liu Yu apontou para ele e xingou, “Você é quem porra…”
E é por isso que você deve ir direto ao ponto ao tentar se defender. As palavras de Liu Yu agora foram exatamente o que Kou Chen queria.
Antes que Liu Yu pudesse terminar seu discurso, ele o interrompeu: “Você não pegou meu dinheiro? Tem câmeras no restaurante de macarrão, quer conferir?”
“Foi você quem nos deu isso, porra!” Liu Yu gritou o ponto principal.
Mas era tarde demais, parecia apenas que ele estava dando desculpas.
O sussurro ficou mais alto.
“Eu sou idiota?” Kou Chen disse. “Eu voluntariamente lhe dei milhares de dólares?”
Huo Ran sentiu que esse era o auge da pose.
Ele poderia até mesmo se insultar enquanto faz isso.
“Isso conta como roubo!” Uma das moças do almoço gritou, “Isso não está certo! Aqui é Fuzhong! Tenho que avisar seus professores!”
“Quem o roubou?!” Zhou Haichao gritou. “Quem o roubou?!”
Quando Huo Ran sentiu que estavam prestes a socar Kou Chen, a pessoa mais próxims de Kou Chen, Li Jiaying já havia feito um movimento. Ela deu um tapa no rosto dele.
Mas, como ela era uma menina, seus movimentos eram um pouco lentos, então Kou Chen segurou seu pulso antes que ele fizesse contato com seu rosto.
“Eu te disse, você pode me tocar se quiser.” Kou Chen olhou para ela. “Não importa quem tocou meu rosto, um cara ou uma garota, eu vou bater neles de volta.”
Li Jiaying tentou retirar a mão, mas o aperto de Kou Chen não afrouxou. Então ela tentou dar um tapa nele com a mão esquerda.
Como esperado, Kou Chen também pegou essa mão.
“Puta merda”, disse Kou Chen. “Se você quer brincar de bullying, eu brinco com você, mas vá se foder com esse enredo de drama romântico idiota. Você está esperando que eu te foda com um kabedon*?”
*“Kabedon” é uma ação de um cara colocando seu braço na parede enquanto está de pé na frente de uma menina, que está de costas para a mesma parede.
Depois de dizer isso, ele empurrou Li Jiaying com força, e ela caiu de volta na cadeira.
Talvez esse fosse o plano deles, para Li Jiaying distrair Kou Chen para que Liu Yu pudesse dar um chute em Kou Chen por trás.
Quando Huo Ran deu um chute em Liu Yu, ele sentiu que era o único na sala que não estava olhando para Li Jiaying.
Huo Ran chutou a perna de Liu Yu para longe de Kou Chen, e ele acabou chutando a mesa que estava presa no chão.
Essa ação, junto com os suspiros chocados de todos, foi como um toque de corneta.
Kou Chen reagiu rápido, sem nem mesmo se dar um segundo para avaliar a situação antes de chutar Liu Yu no peito, fazendo-o cair no chão.
Zhou Haichao avançou em direção a Huo Ran.
Ele deve ter algo contra ele, ele não está mirando em Kou Chen?
Huo Ran deu-lhe um soco no rosto.
Normalmente, Xu Zhifan sempre o seguraria, mas hoje ele não o fez. Enquanto o grupo “voe para mim” se jogava em Kou Chen, os Sete deles imediatamente se juntaram à luta.
Punhos foram lançados e suas figuras se misturaram. Todos estavam usando uniformes, então, além do público espectador, eles mal conseguiam dizer quem era quem.
Foi eletrizante.
Até Hu Yi começou a dar socos bravamente. Huo Ran sentiu que poderia ter fingido que todos eles eram seu pai canalha.
É bom desabafar.
O refeitório era pequeno, e as mesas estavam próximas umas das outras. Junto com o fato de que todos estavam lá para o almoço, eles não podiam realmente se espalhar. Enquanto Kou Chen chutava Zhou Haichao para fora das portas, eles rapidamente moveram sua luta para fora.
Agora todos podiam ver Kou Chen claramente.
Ele usou a mesa como alavanca e chutou, e Zhou Haichao voou para fora como uma marionete sendo arrastada pelos fios.
Sem música de fundo, a cena era silenciosa e chocante.
Huo Ran até sentiu dor no estômago.
“Parem de lutar! Parem de lutar!” Um dos amigos de Li Jiaying gritou. “O que vocês estão fazendo?”
O que estamos fazendo?”
Huo Ran sentiu vontade de rir disso.
Ele desviou de um soco e deu uma cotovelada nas costelas da pessoa. Ele caiu, rosto contorcia de dor.
Qualquer estratégia já tinha ido por água abaixo.
Apenas não caia.
Se alguém cair, você vai chutá-lo.
Apenas não recue.
Se alguém tentar recuar, você o persegue.
Tirando isso, foi uma bagunça completa.
Mas os Sete tinham a vantagem de ter uma pessoa extra ao seu lado, e Kou Chen era bom demais, então eles tinham medo até de chegar perto dele.
Ele jogou Liu Yu contra uma parede próxima, e Huo Ran entendeu por que o pai de Kou Chen disse que iria transformá-lo em carne de salsicha se ele começasse outra briga.
As costas de Liu Yu bateram na parede com um baque.
Quando Kou Chen estava prestes a dar um soco no rosto dele, Xu Zhifan correu e segurou seu braço para trás, puxando-o para longe.
Eles já podiam ouvir a segurança chegando. Eles não podiam deixar a segurança vê-los brigando, senão a culpa seria colocada neles.
“O que está acontecendo?! O que vocês estão fazendo! Todos, parem!” Alguns seguranças correram, empurrando-os para longe uns dos outros.
“Eles começaram!” Um dos seus rapazes apontou para eles, limpando o canto da boca.
Ele nem estava sangrando. Provavelmente era saliva.
Huo Ran olhou ao redor. Os terceiristas estavam em um estado um pouco lamentável. O olho de Liu Yu já estava inchado, e as roupas do mais alto tinham sido rasgadas ao meio por alguém.
“Esses caras apareceram do nada e começaram a despejar molho de soja na nossa comida!” Li Jiaying apareceu, “Todo mundo viu, não sabemos o porquê! O que deveríamos fazer?!”
“O que você deveria fazer?!” Huo Ran não queria falar, mas ele realmente não conseguia se conter. Ele olhou para ela, “Você já se perguntou isso quando estava intimidando as pessoas? E quando você estava batendo nas pessoas? Quando você não deixava sua colega comer? O que você deveria fazer?”
O rosto de Li Jiaying se contorceu e Huo Ran apontou para os caras: “Por que vocês não se perguntaram isso quando vieram à nossa sala de aula para começar uma briga?”
“O que isso tem a ver comigo?!” Li Jiaying gritou, “Pare de despejar tudo em mim!”
“Tudo tem a ver com vocês, se eu quiser despejar em vocês, então eu vou! Esqueça tudo isso, eu vou até despejar um monte de merda em suas cabeças! Se eu quiser bater em vocês, então eu vou! Se eu não quiser que vocês comam, então eu não vou fazer isso!” Huo Ran disse. “Pare com o ato de vítima inocente perguntando ‘por que’ e ‘o quê’, estou preocupado que vocês não consigam aguentar! Vocês são os valentões na frente de pessoas que não vão revidar, mas agora que há alguém que não vai tolerar sua merda, vocês estão bancando as vítimas?”
“Não pense que você é o único com uma boca de merda,” Zhou Haichao apontou para ele. “Vocês foram os que começaram tudo, não pense que vocês vão sair impunes!”
“Relaxe, eu assumo a responsabilidade por tudo o que fiz e vou garantir que você faça o mesmo!”, disse Kou Chen.
“Claro, eles vão tomar medidas disciplinares no máximo, quem tem medo de quem?” Um deles disse.
“Você deveria ter medo de nós.” Xu Zhifan disse. “Se eles tiverem, ainda temos dois anos para compensar. Mas você não tem muito tempo aqui, pense duas vezes sobre isso.”
“Vocês também…” disse Liu Yu.
“Infantil.” Huo Ran o interrompeu impacientemente. “Eu não poderia me importar menos. Nós dois sabemos por que estamos sendo punidos. Além disso, vocês são um bando de covardes, em qualquer outra escola vocês seriam os que estariam de cabeça baixa! As coisas mais baixas do mundo são pessoas como vocês, socando idosos e chutando bebês, e você acha que é tão legal? Lixo!”
“O que está acontecendo aqui?!” O reitor gritou atrás deles.
Kou Chen se virou e viu que Lao Yuan também estava correndo com o Reitor.
“Eu sabia que eram vocês.” Lao Yuan se aproximou deles, abaixando a voz, “Calem a boca, todos vocês. Não falem sem pensar na frente do Reitor.”
“Sim, advogado Yuan.” disse Kou Chen.
“Quem está envolvido?!” O reitor ficou muito bravo, “Todos vocês, no meu escritório! Nem pensem em correr!”
“São eles!” Liu Yu imediatamente se aproximou, apontando para eles, “Os sete!”
“E vocês?” perguntou Lao Yuan.
“Eu estava!” Agora Liu Yu parecia ansioso.
“Falem.” Lao Yuan deu um tapinha no ombro de Kou Chen.
“Um, dois, três, quatro, cinco, seis.” Kou Chen imediatamente cooperou e os apontou. Mas ele não contou com Li Jiaying, já que ela não fazia parte da luta, mas ela não vai escapar depois que tudo for explicado.
“Venham comigo!” O reitor gritou, “Todos os outros terminem seu almoço ou voltem para suas salas de aula! Qualquer classe que seja responsável pela limpeza hoje, vá lidar com a bagunça!”
Huo Ran sempre foi um garoto decentemente bom. Embora tivesse um temperamento ruim, ele nunca causou muitos problemas. No máximo, ele seria mandado para fora da sala e seus pais seriam chamados. Esta foi a primeira vez que ele foi levado para o escritório por um reitor furioso.
Mas ele não estava muito nervoso, ele apenas se sentia bem.
Ele se sentiu ótimo.
Foi um grande alívio para o estresse.
“Huo Ran.” Kou Chen o chamou baixinho por trás.
“Hm?” Huo Ran se virou.
“Incrível”, disse Kou Chen.
“O que vamos dizer?” Jiang Lei sussurrou, “Devemos pensar em alguma coisa?”
“Vamos apenas dizer a verdade.” Xu Zhifan disse. “Não é nada ruim, e não fomos nós que começamos.”
“Ok”, Wei Chaoren assentiu, “Estávamos protegendo as pessoas do mal.”
“Eu não sou tão bom, proteger as pessoas do mal é só um bônus”, disse Kou Chen. “Eu só queria espancá-los.”
“É melhor você não dizer isso.” Xu Chuan olhou para ele, “Você tem que dizer que não suporta ver bullying acontecer.”
“…Ok então.” Kou Chen sorriu, antes de franzir a testa, “Meu pai vai me matar.”
“Se eles vão ligar para nossos pais, você pode ligar para sua irmã”, disse Xu Chuan. “Isso conta, certo?”
“Você acha que ela é melhor que meu pai?” Kou Chen disse. “Pelo menos meu pai não usa armas, minha irmã jogaria a casinha de cachorro em mim se ela ficasse realmente irritada!”
O escritório do reitor era meio pequeno, ficando apertado quando mais de dez pessoas entravam. O alto e seus três amigos também não estavam na mesma classe que Liu Yu e Zhou Haichao, então, com o reitor e três professores, parecia que uma briga iria começar a qualquer momento.
“Encontrem um lugar para sentar, vocês podem se agachar no chão também.” O reitor disse. “Expliquem-se!”
“Não é nada demais”, disse Kou Chen. “Eu simplesmente não suporto vê-los intimidar as pessoas.”
“Intimidando quem?” Liu Yu olhou feio para ele.
“Se você não sabe, pode perguntar a sua chefona Li Jiaying.” Kou Chen disse. “Vocês não são os comparsas dela, com sua dedicação em lutar por ela e tudo mais.”
“Li Jiaying?” O Sr. Lu ficou surpreso.
“Ela está na sua classe?”, perguntou o reitor.
“Sim, a representante da classe de inglês.” Sr. Lu disse. “As notas dela são muito impressionantes…”
“Suas habilidades de intimidação também são impressionantes”, disse Huo Ran.
O Sr. Lu franziu a testa e olhou para ele.
“Você pode perguntar a qualquer um da classe deles.” Xu Zhifan disse. “Tem que ter alguém que saiba que ela está deixando He Hua passar fome.”
“O quê?” O Sr. Lu ficou chocado.
“Não diga coisas assim!”, gritou um deles.
“Eu já disse isso.” Xu Zhifan disse.
“Silêncio! Vocês vão começar uma briga aqui também?!” O reitor levantou a voz e franziu a testa, “Separem-nos, para que cada um possa contar seu lado da história.” Ele os dispensou com um aceno.
Alguém bateu na porta.
O reitor foi e abriu: “Você precisa de ajuda com alguma coisa?”
“Boa tarde, sou do segundo ano da turma de Humanas 3.” Uma voz feminina soou, “Meu nome é Lu Huan.”
“Puta merda?” Todos exclamaram em choque.
“Olhem a boca!” O velho Yuan olhou para ele.
“Estou aqui para testemunhar”, disse Lu Huan. “Reuni alguns outros estudantes também, queremos defender Kou Chen e os outros.”
Huo Ran virou-se para Kou Chen: “Porra?”
“De novo com isso!” Lao Yuan deu um tapa no ombro de Huo Ran, caminhando até a porta, “Lu Huan é a presidente da classe da Sra. Liang.”
“Para defendê-los durante a luta?”, perguntou o reitor.
“Eu sei o motivo do porque eles lutaram.” Lu Huan disse. “Foi por justiça.”
Comentários no capítulo "Capítulo 16 (1)"
COMENTÁRIOS
Capítulo 16 (1)
Fonts
Text size
Background
Qing Kuang
O título parece ser a segunda metade da frase 年少 轻狂 (nián shào qīng kuáng), que se refere à maneira como os jovens tendem a lidar com as coisas, de maneira frívola e imprudente.
...