Capítulo 2
Uma cena tão estranha e chocante imediatamente redirecionou a atenção de todos, e a sala rapidamente fervilhava. Primeiro foi o choque, depois todo mundo começou a gritar.
“O chão se abriu?”
“Puta merda, Kou Chen quebrou no chão?”
“Ele é tão pesado…”
“Ele não parece tão pesado…”
“Parece que agora podemos dizer olá para Humanas 3?”
“Você está preso?” Xu Chuan perguntou, abaixando-se para puxar as tábuas quebradas do chão.
“Não.” Kou Chen se recuperou do choque e moveu a perna. No máximo, ele caiu apenas cerca de 50 cm, mas ele realmente sentiu aquela momentânea falta de peso.
Foi muito repentino.
Ele se apoiou na mesa e esticou a perna, ficando novamente cara a cara com Huo Ran.
Agora não havia temporariamente nenhuma tensão entre eles, o acidente aconteceu muito repentinamente e toda a atenção deles se voltou para isso. Mas ele não ficou muito feliz com o sorriso que Huo Ran não conseguiu esconder sob o choque.
“Puta merda, esse prédio é muito bem construído, tem tanto espaço entre o chão e o teto?” Wei Chaoren imediatamente olhou para o buraco no chão.”
“Vamos”, Kou Chen tirou a poeira das calças, “Deite-se e diga oi para as pessoas lá de abaixo.”
“Droga…” Wei Chaoren olhou para o buraco, levantando a cabeça surpreso alguns segundos depois, “Você pode realmente ver o chão de abaixo!”
Kou Chen ficou muito surpreso
Após a transferência, a coisa mais memorável sobre a escola foram os poucos prédios que pareciam que iriam desabar, mas não iriam, e ainda assim ainda estavam em uso, aparentemente serão demolidos no próximo ano com histórias de fantasmas suficientes para escrever um livro. Mas ele nunca teria pensado que poderia abrir um buraco através dele.
Esse prédio…
Kou Chen imediatamente colocou a cabeça para olhar, mas não imaginou que haveria alguém com mais pressa do que ele.
Seu nariz colidiu com a nuca de Huo Ran, que apareceu de repente na sua frente.
Huo Ran de fato viu algumas pessoas de Humanas 3 olhando para ele através do buraco. Ele não conseguia ver todos e de repente pensou em todos os rumores que cercavam o prédio mal-assombrado, fazendo-o estremecer mesmo em plena luz do dia cercado de pessoas. Enquanto ele pensava, algo atingiu sua nuca, causando-lhe arrepios.
Erguendo os olhos com medo ao ver Kou Chen com a mão no nariz, ele xingou: “Porra”.
“Porra de novo?” Kou Chen franziu a testa, a mão ainda sobre o nariz, mas seus olhos estavam muito provocadores.
“Acabei de puxar….” Antes que ele pudesse terminar, Xu Zhifan puxou-o para se sentar no assento ao lado dele.
“Deve ter caído poeira.” Xu Zhifan olhou de volta para a porta, “Alguém pode limpar.”
“Humanas 3 são um bando de idiotas, que vão bater à nossa porta.” Kou Chen disse enquanto olhava para trás também.
Depois de redirecionar com sucesso a atenção de Huo Ran e Kou Chen um do outro, Xu Zhifan deu um suspiro de alívio. Ele cutucou Huo Ran com o joelho: “Você senta lá”.
Huo Ran olhou para ele, indo até o assento. Ele se encostou na parede e olhou para o telefone.
Essa era a única coisa boa sobre Huo Ran. Ele é rude com suas palavras, mas ele realmente não guarda rancor, esquecendo-se do problema quando ele acaba. Quem sabe quando ele vai se lembrar disso novamente.
“Ei,” Jiang Lei sentou-se na frente deles e se virou, “Quem é o nosso professor de sala de aula? Vocês sabem?”
“Não sei.” Huo Ran olhou para o telefone, os dedos voando enquanto ele digitava.
“Não pode ser Lao Li de novo?” Jiang Lei disse. “Ele sempre teve algo contra mim, não quero ficar perto dele por mais um ano…”
“Não sei.” Huo Ran repetiu, ainda digitando.
“Mas eu também não gostaria do Lao Chen…” Jiang Lei pensou sobre isso.
“Não sei.” Huo Ran disse.
“O que você está olhando?” Xu Zhifan pegou seu telefone, olhando para a tela. Huo Ran estava digitando uma mensagem em um chat em grupo.
-onde não tem idiotas, tem um monte nesse grupo bem aqui
Xu Zhifan olhou para o nome do grupo, era “Família Amorosa e Feliz”.
“Você está insultando seus parentes assim?” Ele apagou as mensagens não enviadas de uma vez, guardando o telefone.
“Estou insultando meus primos”, Desdém estava escrito no rosto de Huo Ran. “Três homens adultos brigando sem parar com a minha prima.”
“Brigando por quê?”, perguntou Jiang Lei.
“Como eu saberia?” Huo Ran olhou para ele.
“Então por que você os insultaria?” Xu Zhifan suspirou.
“Odeio o que eles estão dizendo, já os insultei bastante”, disse Huo Ran, “agora a atenção deles está em mim”.
“Seu primo deveria lhe dar dinheiro”, disse Jiang Lei.
“É, claro”, Huo Ran riu, “Ela está me xingando, dizendo que sou ignorante.”
“Você mereceu.” Xu Zhifan disse.
Kou Chen olhou para o buraco e andou até o fundo da sala de aula. Como havia um buraco no chão, um que ele fez, ele queria encontrar uma vassoura para enfiar nele como um aviso por enquanto. (para ninguém se machucar)
Quando ele se aproximou da porta, a porta entreaberta foi subitamente aberta com um chute.
Kou Chen não esperava por isso, ele tentou bloqueá-la com a vassoura, mas a porta ainda bateu em seu ombro.
A porta era antiga como o prédio, uma porta dupla antiquada, com uma fechadura de metal antiquada atravessada. A barra de metal atingiu o braço de Kou Chen, e qualquer nervo que tenha atingido, fez o braço inteiro de Kou Chen ficar dormente.
Quando ele abriu a boca para xingar, algumas pessoas entraram pela porta, gritando: “O que há de errado com vocês, de Humanas 1! Nosso teto desabou completamente!”
“O teto desabou? Completamente? Pare de exagerar.” Alguém respondeu.
“Exagerando, por que você não vai sentar aí e eu te pisoteio algumas vezes?” A pessoa foi muito indelicada: “Sua turma está tentando causar problemas no primeiro dia de aula?”
Ninguém disse mais nada, ficar em silêncio na tensão causou constrangimento ou frustração reprimida.
Na verdade, todo mundo conhecia os caras da Humanas 3, Kou Chen não sabia o nome do que estava na frente, mas já o tinha visto antes. O que estava na porta era o antigo colega de classe de Kou Chen, e os outros poderiam ser amigos de algumas das outras crianças.
Mas todos receberam cartas de aviso tão de repente.
Todos pareciam calmos e tranquilos.
Um estranho sentimento de pertencimento formou-se com esta nova reputação da classe.
Dentro deste grupo de pessoas, independentemente de se conhecerem ou não, nasceu de repente um sentimento coletivo de honra, a partir da frase muito problemática “você está tentando causar problemas”.
Depois de hoje, quaisquer relacionamentos se transformarão em quaisquer relacionamentos, mas hoje, neste momento, somos todos da Humanas 1, nos levantando contra a Humanas 3 que estão aqui para causar problemas.
Estamos unidos e calmos.
“Alguém que saiba falar”, o líder abriu a boca, ainda indelicado, “Venha conosco e traga algumas pessoas que vão limpar.”
“Claro”, alguém respondeu, falando muito educadamente, “Vocês se importam também em mandar alguém limpar a porta da nossa sala de aula?”
Kou Chen olhou na direção da voz, era Huo Ran. Ele estava encostado na parede com a cabeça baixa, olhando para o telefone.
“Quem disse isso?” O cara olhou ao redor. Ele provavelmente não viu quem era.
“Reportando,” Huo Ran levantou a mão, os olhos ainda no telefone. “Eu disse.”
“Quem é você?” O cara claramente não estava feliz com Huo Ran.
“Seu avô,” Huo Ran desligou o telefone, virando-se e sorrindo. “Seu avô Huo que te venceu sete vezes na competição.”
A turma de repente gritou ruidosamente.
Huo Ran não estava falando demais. Não que o outro cara fosse ruim, mas Huo Ran se tornou o capitão do basquete no segundo semestre do seu primeiro ano, e era excepcionalmente habilidoso. Além de ser um pouco rude com suas palavras, não havia problema com ele. Aparentemente, Huo Ran foi o primeiro aluno em dez anos — além de Jiang Cheng*, que foi transferido alguns anos atrás — a se tornar capitão do basquete em seu primeiro ano.
*Essa história se passa na antiga escola do Jiang Cheng personagem de outra novel da Wu Zhe (SAYE), então o Huo Ran é o sucessor do Jiang Cheng
Mas o jeito que Huo Ran falava era muito irritante, ele não sabia como o Capitão Jiang Cheng costumava falar, mas Huo Ran frequentemente fazia Kou Chen querer bater nele de cabeça para baixo.
“Eu sou a porra do seu avô, repita o que você acabou de dizer ao seu avô de novo!” O cara foi em direção a Huo Ran.
Ao lado de Huo Ran, Xu Zhifan levantou-se imediatamente, seguido por Jiang Lei.
“Lu Wei, o que você está fazendo?” Xu Zhifan estendeu a mão para bloqueá-lo, “Não é como se você não soubesse a idade deste prédio.”
“Todo mundo sabe o quão antigo esse prédio é, mas sua classe é a única que quebra o chão!” Lu Wei apontou para Huo Ran. “Eu sou uma pessoa atenciosa, esqueça nossos problemas pessoais por enquanto, foi você quem fez isso hoje? Está com tanta pressa para começar umas briga!”
“Na verdade não fui eu.” Huo Ran permaneceu encostado na parede.
“Quem fez isso?!” Lu Wei gritou.
Huo Ran olhou para Kou Chen: “Seu tio Kou.”
“…O que?” Lu Wei se assustou, virando-se para olhar para Kou Chen.
“Ele acidentalmente quebrou e fez o buraco”, disse Huo Ran.
Xu Zhifan suspirou. Huo Ran estava obviamente tentando explicar a situação, mas insultou Lu Wei e Kou Chen simultaneamente em uma frase.
Depois de alguns segundos, Kou Chen finalmente entendeu o que Huo Ran quis dizer com “Tio Kou”. Ele olhou para Huo Ran, ele não conseguia nem ficar bravo, ele só queria rir.
Mas com tantas pessoas olhando, ele só poderia aceitar esse papai* por enquanto e seguir em frente com o ato de ‘atencioso’.
*Na china eles usam isso de pai avô tio esses negócios por causa da hierarquia, então se ‘denominar’ avô é pedir respeito, algo assim
Era um momento de honra entre duas classes, então ele poderia ignorar Huo Ran, mas não podia se curvar a Lu Wei.
Na verdade, cada turma tinha algumas pessoas que gostavam de arrumar brigas e podiam liderar um grupo, mas ele nem conhecia Lu Wei pelo nome… Provavelmente porque Humanas 3 não tinha nenhum figurão na turma, então esse era o dele. Era uma chance de se destacar.
“Como você fez isso?” Lu Wei perguntou com uma expressão de “Estou nisso há anos” .
Kou Chen fez contato visual com ele silenciosamente. Para ser honesto, comparando-o a esse cara, Huo Ran realmente era bonito. Pelo menos ele não era irritante a ponto de querer desviar o olhar depois de apenas alguns segundos.
Ele levantou a perna e pisou no chão com um baque.
Você podia sentir o ambiente tremer.
“Bem assim.” Kou Chen disse.
Lu Wei olhou para ele como se não soubesse o que aconteceu.
“Não entendeu?” Kou Chen perguntou.
Huo Ran também se levantou, de repente pisando forte também: “Assim.”
Lu Wei se virou abruptamente.
Xu Zhifan também bateu o pé.
Depois disso, ficou um pouco fora de controle, todo mundo batendo os pés pelo lugar como crianças do jardim de infância que encontraram uma nova maneira de brincar.
Gritos irromperam da turma de Humanas 3.
No primeiro dia de aula, a maior parte da poeira do teto do primeiro andar foi pisoteada coletivamente pelo Humanas 1. Foi um evento e tanto.
Em uma escola tão importante como a Fuzhong, coisas como essa não eram comuns, comparadas às escolas secundárias normais. A vida diária deles era muito mais agitada.
Mas, na verdade, todos estavam secretamente ansiosos para que algo acontecesse.
Uma briga, ou algum tipo de problema, era tudo muito emocionante.
Quando o professor de Humanas 3 subiu as escadas, Huo Ran ficou um pouco nervoso.
Ele até ouviu Xu Chuan exclamar para Kou Chen: “Puta merda, Liang Mulan é a professora deles?”
“Então nosso professor deve ser o Lao Yuan, só ele pode enfrentá-la, certo?” Wei Chaoren disse.
Huo Ran concordou com ele.
A Sra. Liang era provavelmente a única professora da escola que não era carinhosamente chamada de Lao-XXX pelos alunos. Todos a chamavam de Sra. Liang obedientemente, mas passaram a chamá-la de Liang Mulan pelas costas.
A Sra. Liang era a professora de línguas, mas ela trazia um orador e cantava “Irmão Liu, seja razoável” para os novos alunos. Às vezes mais de uma vez. Se ninguém aplaudisse, ela continuaria cantando. Aparentemente ela cantou sete vezes uma vez. Quando alguém finalmente percebeu e aplaudiu, ela pediu que compartilhassem o que achavam de bom nisso.
Huo Ran tinha um pouco de medo dessa Liang, não porque você sofreria, independentemente de aplaudir ou não, mas porque ela substituiu uma das aulas de Huo Ran. Como Huo Ran ainda tinha algumas planilhas de geometria em sua mesa, ele foi chamado ao escritório dela e deu uma palestras dez minutos após o início da próxima aula. O ponto principal de sua palestra foi que ele não demonstrou respeito por ela.
Depois disso, Huo Ran sempre a evitou.
Quando a Sra. Liang chegou à porta, todos olharam para ela e ficaram em silêncio.
“Vou conversar com o Sr. Yuan”, a Sra. Liang levantou os óculos, “As supostas Humanas 1 com a média da classe mais alta, vocês são impressionantes, não são?”
Assim que ela terminou, alguém assobiou.
Era Kou Chen.
“Mesmo depois de um verão inteiro, você continua o mesmo de sempre, Kou Chen”, disse Liang. “É um milagre você estar na classe 1 com suas notas.”
Kou Chen levantou-se de repente de onde estava sentado, pegou a cadeira e jogou-a para o lado com um estrondo.
O ar sobre ele deixou Huo Ran um pouco ansioso, ele vai começar uma briga? Bater na professor?
Aquele boato sobre ele ter batido em uma professora…
Quem sabe se a Sra. Liang também sabia do boato. Enquanto Kou Chen caminhava em direção à porta, seu rosto ficou sério, encarando Kou Chen.
Kou Chen saiu da sala de aula sob os olhares de todos, até chegar à Sra. Liang.
Huo Ran olhou para Xu Chuan e Wei Chaoren. Como seus melhores amigos, eles não vão impedi-los? Que tipo de amizade é essa?
“Por que isso é um milagre?”, disse Kou Chen, “Isso significa que eles dividem as classes de forma justa.”
A Sra. Liang olhou para ele um pouco inexpressiva.
Kou Chen não disse mais nada, ele se virou e desceu as escadas.
“Droga”, alguém sussurrou, “pensei que ele fosse começar uma briga”.
Huo Ran de repente percebeu que não era o único tão preocupado com os rumores em torno de Kou Chen.
“Uma briga minha bunda, o que há de errado com você?” Xu Chuan disse.
“Disseram que ele bateu em um professor antes, deve ser exagero, certo?” Alguém perguntou. Mas quando Xu Chuan se virou, ele desviou os olhos, olhando para o teto e depois para a janela.
“Só porque ele fez uma vez não significa que ele fará sempre. Não é como se ele tivesse sido transferido de um hospício.” Wei Chaoren disse.
Soou como um insulto para Huo Ran, e ele não pôde deixar de rir.
“Nosso professor é o Lao Yuan?” Jiang Lei concentrou-se no ponto importante.
“Ah”, Huo Ran também percebeu, “Isso é ótimo”.
Nem três minutos depois de falar, o Lao Yuan entrou rapidamente na sala de aula, batendo palmas para todos enquanto passava pelo corredor. Lançando os olhos para o pódio (tipo s mesa dos professores), ele falou: “Causando uma cena dessas no primeiro dia de aula, vocês são realmente alguma coisa.”
Todo mundo riu.
“No começo não foi de propósito, eles que vieram procurando confusão” Alguém disse.
“Quem foram os responsáveis? Eu sei que são Huo Ran e Kou Chen,” o Lao Yuan examinou a classe, então ele andou em direção à porta. “Venha comigo para o meu escritório, a Sra. Liang quer que eu dê uma explicação. Vamos resolver isso antes de passarmos para qualquer outra coisa.”
Huo Ran hesitou antes de se levantar, com Xu Zhifan o seguindo.
“Não se preocupe”, disse Lao Yuan, “sou uma pessoa razoável… Onde está Kou Chen?”
“Banheiro”, disse Xu Chuan.
“Banheiro?” Lao Yuan olhou para ele.
“Se ele não está na aula, então está no banheiro.” Wei Chaoren disse.
“Ohh, apenas os dois lugares”, Lao Yuan assentiu, “Ele está com problemas de estômago? Diga a ele para ir ao meu escritório quando voltar.”
Enquanto Huo Ran seguia Lao Yuan, ele sentiu que Wei Chaoren era um falso amigo de Kou Chen.
Comentários no capítulo "Capítulo 2"
COMENTÁRIOS
Capítulo 2
Fonts
Text size
Background
Qing Kuang
O título parece ser a segunda metade da frase 年少 轻狂 (nián shào qīng kuáng), que se refere à maneira como os jovens tendem a lidar com as coisas, de maneira frívola e imprudente.
...