Capítulo 28
Todos aplaudiram quando Lao Yuan entrou na sala de aula.
“Lao Yuan, você é incrível!” Alguém gritou.
“Lao Yuan, eu te amo!” Uma garota gritou.
Lao Yuan fez um movimento de silêncio e caminhou até a frente, colocando seus livros no púlpito. Ele se virou e escreveu uma frase no canto superior esquerdo do quadro-negro.
‘O que eu gosto.’
“Este será o tema das discussões desta semana.” Lao Yuan virou-se e apoiou-se no púlpito. “Vocês podem dizer o que quiserem, se concordam ou discordam, até mesmo se confessar (Romanticamente).”
A sala de aula fervilhava de entusiasmo.
“Mas pessoal, não falem tão alto o tempo todo.” disse Lao Yuan. “Estamos bem perto do prédio comercial e vai ficar bem óbvio. Estou sob pressão suficiente sem ter que lidar com o reitor sobre vocês. Ele dirá que estou concordando cegamente com os alunos e tendo o apoio de vocês, mas não os educando o suficiente.”
Todos eles se acalmaram.
“Se houver algo que vocês queiram dizer, podem expressar sem preocupação durante nossas discussões. Mas eles terão que ser justificados.” disse Lao Yuan. “Vou pedir ao reitor para ouvir… Mas agora vamos começar nossa aula.”
“E a punição de Kou Chen e dos outros?” O representante de classe perguntou.
“Ah, esqueci de mencionar isso… Aos nossos colegas que participaram da briga no refeitório, sua punição será uma advertência.” Lao Yuan olhou para os sete. “Todos os seus pais expressaram sua compreensão. Certifiquem-se de tomar cuidado com osseus métodos no futuro.”
Todos assentiram em sincronia.
“Hora da nossa aula, abram seus livros.” Lao Yuan abriu seu próprio livro. “Onde paramos da última vez, alguém sabe?”
Depois da aula, Lao Yuan chamou Kou Chen para fora sozinho.
“Sua punição desta vez deveria ser mais dura, o reitor queria um aviso sério”, disse Lao Yuan. “Mas eu não via sentido nisso. Seu pai disse que você sempre foi um pouco imprudente, que não pensa nas consequências quando fica com raiva…”
“Sim.” Kou Chen assentiu. Ele concordou com os pensamentos de seu pai. Se não fosse pelo trauma das salsichas, as brigas que ele travou ao longo dos anos teriam deixado seu pai transformá-lo em uma refeição inteira.
“Temperamento e personalidade não são coisas que podem ser mudadas tão facilmente.” Lao Yuan deu um tapinha em seu braço. “Estou na escola a maior parte do tempo. Venha falar comigo primeiro, e se eu não puder ajudar, então você pode pensar em agir, ok?”
Kou Chen sorriu: “Você vai me proteger?”
“Que tal isso? Não vou cobrar uma taxa de proteção.” Lao Yuan sorriu de volta.
“Ok.” Kou Chen assentiu.
“Recuperamos seu dinheiro, está com o reitor.” disse Lao Yuan. “Vou buscá-lo mais tarde, venha pegá-lo antes do almoço.”
“Está tudo bem”, disse Kou Chen. “Eu não preciso do dinheiro. Por que você não adiciona aos fundos da classe? Assim, podemos ter roupas mais legais para o Dia do Esporte. No ano passado, nossa classe parecia com prisioneiros livres.”
“Você é muito parecido com seu pai, ele disse a mesma coisa para mim hoje. Para adicioná-lo aos fundos da classe.” Lao Yuan pensou sobre isso: “Que tal isso, vou colocar metade…”
“Tudo.” Kou Chen disse.
Lao Yuan olhou para ele e suspirou: “Metade. Eu fico com a outra metade, e se você não precisar no próximo semestre, eu adiciono. Se precisar, pode vir buscar. Ok?”
“Ok.” Kou Chen não insistiu no assunto. Depois de pensar por um momento, ele perguntou um pouco preocupado: “Meu pai não gritou com você nem nada, não é? Minha personalidade é de família, ele é ainda pior do que eu.”
“Ah, não, não. Seu pai é uma boa pessoa.” Lao Yuan riu. “Muito educado também. Eu posso dizer afirmar isso com apenas por uma breve conversa.”
“É uma encenação.” Kou Chen disse.
“Você não pode fingir isso.” Lao Yuan deu um tapinha nele: “Tudo bem, você pode voltar para a aula.”
A próxima aula também era de Lao Yuan, e Kou Chen deitou em sua mesa e percebeu que sua barriga estava doendo.
Mas ele não sabia dizer onde estava a dor. Do estômago ao intestino, era tudo desconfortável.
Ele fechou os olhos e tentou se concentrar nisso. Provavelmente era seu estômago. A dor pulsava como se alguém estivesse raspando dentro dela.
Isso o lembrou de quando ele tinha febre quando criança. Sua mãe, sem saber de nada, pegou um raspador aleatório e começou a raspar suas costas. Mas a coisa rachou e ele acabou com dois cortes nas costas… Coitadinho.
[1] Pelo que eu entendi isso que a mãe do ChenChen fez foi uma terapia alternativa natural que envolve raspar a pele com uma ferramenta de massagem para melhorar a circulação
Provavelmente foi por causa de algo que ele comeu?
Ele estava apenas desejando um pouco de sorvete, então comprou um grande pote. Ele comeu metade e tentou dividir o resto com Huo Ran, mas Huo Ran disse para ele se foder. Então ele tentou dar a Xu Zhifan, Xu Chuan e os outros, disseram que estava muito frio e ele não conseguiu terminar. Mas até Jiang Lei, que comia de tudo, recusou.
E então, em um ataque de raiva, ele comeu tudo.
“Apenas espere seu estômago doer”, disse Huo Ran, “eu geralmente nunca considero você uma pessoa econômica, mas agora você com certeza pode fazer tudo por apenas meio pote de sorvete.”
Ele até expressou seu desdém a Huo Ran naquela época.
E agora voltou para dar um tapa na cara dele.
Ele olha para Huo Ran, então descansa em sua mesa com o rosto para baixo.
Huo Ran, esse idiota parecia estar ouvindo atentamente, mas seu olhar continuava se desviando para a janela. Daqui dava para ver a quadra de basquete que ficava a algumas centenas de metros de distância, mas não havia ninguém lá agora, quem sabe o que ele estava olhando.
…Pelo menos era melhor do que olhar ao redor da sala de aula.
“O que estou prestes a dizer a seguir será importante, pessoal. Concentrem-se e parem de conversar por um segundo.” Lao Yuan olhou para a classe. Na verdade, as pessoas queriam prestar atenção durante a aula, então não havia muitas pessoas cochilando ou conversando, mas ele ainda dizia isso por hábito. Quando ele viu Kou Chen, ele acrescentou: “Se você estiver dormindo, acorde por um segundo”.
Huo Ran se virou, viu Kou Chen deitado em sua mesa e o cutucou: “Ei, acorde.”
“Eu não estava dormindo.” Kou Chen levantou a cabeça.
Huo Ran olhou para ele e disse surpreso: “Você está bem? O que você tem?”
Kou Chen parecia um pouco doente com suor em sua testa. Até seus lábios estavam pálidos.
“Tudo bem, estou me concentrando.” Kou Chen disse com indiferença.
“Parece que você está prestes a morrer.” Huo Ran estava um pouco preocupado.
“O que foi?” Kou Chen se virou, tentando colocar sua expressão feroz de sempre, mas falhou. Apenas os cantos de seus lábios se contraíram.
Antes que Huo Ran pudesse dizer qualquer coisa, ele agarrou o estômago e caiu de volta na mesa, dizendo baixinho: “Porra, meu estômago dói.”
“Senhor Yuan, Kou Chen está com dor de estômago.” Huo Ran levantou as mãos, “Seu rosto está pálido.”
“O que aconteceu?” Lao Yuan imediatamente se dirigiu a eles, “Alguém leve-o para a enfermaria, rápido.”
“Mhm.” Huo Ran se levantou, segurando o braço de Kou Chen. Xu Chuan e Xu Zhifan se viraram, ‘você vê a expectativa em nossos olhos, meu bom amigo’ evidente em seus rostos.
Ele hesitou antes de olhar para Xu Zhifan e Xu Chuan: “Por que vocês não… vão?”
“Apenas um”, disse Lao Yuan. “Vocês vão dar uma festa?”
Xu Zhifan e Xu Chuan imediatamente balançaram, papel, tesoura para decidir, e Xu Zhifan venceu.
“Vamos.” Ele ajudou Kou Chen a se levantar e saiu da aula.
Sentindo a brisa fria quando eles saíram da sala, Kou Chen sentiu como se o suor na testa e nas costas tivesse se transformado no raspador de sua mãe e agora estivesse trabalhando em seu estômago.
“Me carregue.” Kou Chen disse.
“Tenha alguma vergonha.” Xu Zhifan colocou o braço em volta dele e o arrastou para a enfermaria. “Espere, estamos quase lá. Mais algumas centenas de metros.”
“Estou dando a você a chance de ir ver Tao Rui”, disse Kou Chen. “Tenha consciência, nosso Chuan-Ge nem conseguiu vir.”
Xu Zhifan riu: “Vou te convidar para almoçar.”
“Não quero comer nada,” Kou Chen suspirou. “Eu não quero nem pensar em comida agora, posso pedir para você me arrastar mais rápido?”
“Aguente.” Xu Zhifan acelerou.
Kou Chen teve pena de si mesmo imensamente.
Na enfermaria, Tao Rui estava ao telefone. Ela estava carrancuda e parecia infeliz, fazendo Kou Chen sentir que eles vieram na hora errada quando Xu Zhifan o jogou na cama.
Para chamar a atenção de Tao Rui, ele imediatamente começou a gemer alto.
“Tenho um aluno aqui, vou desligar.” Tao Rui disse friamente, assustado com seus movimentos. Ela desligou e jogou o telefone em uma gaveta antes de vir, “O que aconteceu?”
“Ele comeu um pote de sorvete, agora seu estômago dói.” Xu Zhifan disse.
“Quanto?” Tao Rui perguntou.
“Quanto…” Kou Chen fez um gesto com as mãos.
“O tamanho do pote.” Xu Zhifan disse.
“Muito?” Tao Rui ficou chocado.
“Foi realmente tanto assim?” Kou Chen também ficou chocado.
“O que você acha? Se não fosse tão grande, qualquer um de nós teria comido a outra metade.” Xu Zhifan disse. “O maor pote da loja daqui, com sabor duplo.”
“Eu entendi,” Tao Rui sorriu, virando-se para pegar uma garrafa de água quente. “Nem tem um gosto bom, e você comeu tanto assim… Não se preocupe, mantenha isso no estômago e descanse um pouco.”
Kou Chen colocou a garrafa de água quente no estômago e virou-se para a parede.
Atrás dele, Xu Zhifan ficou em silêncio por alguns segundos antes de dizer: “Ele te incomodou de novo?”
“Você está preocupado comigo?” disse Tao Rui.
“Não sei mais o que falar.” Xu Zhifan foi honesto.
“Ele acabou de me ligar,” Tao Rui suspirou. “Mas está tudo bem, vou simplesmente ignorá-lo. É melhor vocês não fazerem nada assim no futuro, é impróprio.”
“Claro que não,” Xu Zhifan sorriu, “Se ele te incomodar de novo, avise-nos e nós cuidaremos dele para você.”
“Eu sou uma adulta crescida”, disse Tao Rui. “Eu realmente preciso de um bando de crianças para lidar com isso para mim?”
“Se não estivéssemos lá naquele dia”, disse Xu Zhifan, “o que você faria?”
“Gritaria por ajuda, como se eu não conhecesse esse cara, ou algo assim.” Tao Rui suspirou novamente: “É tão irritante.”
Kou Chen desligou da conversa e olhou para a parede sem expressão, pensando no tópico de discussão.
Ele nunca participou dessas discussões. Desde o ensino médio, ele apenas dormia durante eles ou matava aula. Mas o tópico que Lao Yuan criou foi bem interessante. Mesmo que ele não participasse, ele não poderia deixar de pensar nisso.
Aquele que eu gosto.
Aquele que eu gosto?
Quem?
Um tipo ideal?
Isso ele tinha pensado antes. Ele gostava bastante de garotas como Lu Huan, eram fofas… Huo Ran parecia Lu Huan, pareciam irmãos. Só depois de perguntar por aí ele descobriu que eles tinham sobrenomes diferentes.
Mas o sorriso de Huo Ran era mais divertido. Ele parecia um Shiba Inu. Lu Huan é uma garota, então seu sorriso não pode se parecer um cachorro.
Quando o sinal tocou, Kou Chen percebeu que havia adormecido.
Empurrando-se ao som do sinal, ele sentiu que se sentia muito melhor. Ele esfregou a bolsa de água quente, “Droga, ainda está quente?”
“É uma novo.” Xu Zhifan disse. “Você dormiu profundamente.”
“Ah,” Kou Chen sentou-se, um pouco envergonhado, “Jie trocou para mim? É um pouco embaraçoso.”
“Eu troquei.” Xu Zhifan disse. “Por que você está envergonhado? Não é como se fosse uma troca de fralda.”
“Vai se foder, você passou muito tempo com Huo Ran, você até fala como ele.” Kou Chen caiu de costas na cama. “Estou com fome.”
“Vou pegar algo para você, fique aqui.” Xu Zhifan disse. “Jie, o que você quer comer? Eu vou buscar.”
“Estou bem.” disse Tao Rui. “Vou sair para comer daqui a pouco. Não gosto da comida do refeitório. Posso trazer algo para vocês?”
“Tudo bem, esses caras provavelmente virão mais tarde, vão reclamar por um mês se nos virem comendo bem.” Xu Zhifan disse. “Especialmente Xu Chuan.”
“Eles vão nos trazer comida?
“Continue sonhando.” Xu Zhifan disse.
Como esperado, esses caras não trouxeram comida para eles. Não só isso, eles só vieram visitar depois de terminar o almoço.
“Onde está Tao Rui?” Xu Chuan perguntou assim que entrou. “Por que são só vocês dois? E decidimos vir mais tarde, para que Zhifan possa conversar um pouco mais com ela.”
“Tudo bem se não comermos, mas ela deveria se juntar a nós?” Kou Chen sentou-se, colocando a garrafa de água quente de lado.
“Você se sente melhor?” Huo Ran perguntou.
“Sim, eu até tirei uma soneca.” Kou Chen esfregou o estômago: “Estou com fome, mas ninguém se importa, nem mesmo meus amigos são mais meus amigos.”
“Vamos lá,” Huo Ran acenou para ele, “Não torne isso tão óbvio, eu tratarei você.”
“Ainda há carne de porco assada?” Kou Chen imediatamente saiu da cama.
“Tao Rui acabou de dizer para não comer nada muito gorduroso, você terá diarreia.” Xu Zhifan disse.
“Você vai vir?” Huo Ran perguntou.
“Ele tem que esperar por Tao Rui”, disse Xu Chuan, olhando para Xu Zhifan. “Certo?”
“Alguém está falando por experiência.” Xu Zhifan riu.
Todos ficaram na enfermaria e Kou Chen e Huo Ran foram para o refeitório.
“Tia, eu quero porco assado.” Kou Chen viu que restavam apenas duas peças. “Posso pegar os dois? Não é como se mais alguém estivesse vindo agora…”
“Brócolis salteado e creme de ovos”, Huo Ran entregou seu cartão e sorriu para a merendeira. “E um vermicelli picante frito [2], obrigado Jie.”
[2] Esse prato literalmente se chama 蚂蚁上树 (mǎyǐ shàng shù) ‘formigas (escalando) em uma árvore’
“Tudo bem,” a merendeira pegou seu cartão, “Você ainda não comeu? Está pegando mais?”
“É para ele.” Huo Ran apontou para Kou Chen.
“Só isso?” Ela perguntou enquanto pegava a comida. “Eu conheço esse garoto, ele só come carne.”
“Eu quero carne de porco assada…” Kou Chen se inclinou. A dor de estômago era bastante desgastante, até falar era difícil.
“Ele está doente, a enfermeira disse para comer coisas simples.” Huo Ran disse.
“Carne de porco assada….” Kou Chen disse.
“Entendo, ele parecia muito forte na última vez que brigou, como ele ficou doente?” A merendeira entregou a bandeja.
“Comeu muita carne.” Huo Ran riu e pegou a bandeja.
“Carne de porco assada…” Kou Chen ainda estava nisso.
Huo Ran o arrastou para uma mesa e colocou a bandeja na mesa: “Vamos, quero tirar uma soneca antes da aula.”
“Você está me tratando apenas com isso?” Kou Chen sentou-se e cutucou o macarrão de vidro.
“Vou oferecer carne de porco assada para você amanhã.” Huo Ran disse.
“Você jura?” Kou Chen perguntou.
“Mhm, já que você parece tão lamentável.” Huo Ran apontou para a bandeja, “Apresse-se e coma! Tao Rui disse para não comer nada gorduroso, por que você é tão chato? Se você quer carne de porco assada, espere até amanhã.”
“Maldito seja o seu temperamento.” Kou Chen disse, começando a comer sua comida.
Apenas algumas mordidas depois, ele sentiu a brisa de alguém correndo, antes de desaparecer com a mesma rapidez.
Quando Kou Chen olhou para cima, tudo o que viu foi uma garota saindo correndo do refeitório e ele não conseguiu distinguir o rosto dela.
Quando Huo Ran se virou, ele viu uma pequena caixa de joias ao lado da bandeja de Kou Chen.
“Que isso?” Ele perguntou.
“Hum?” Kou Chen olhou para baixo, assustado ao ver a caixa. Ele se assustou novamente quando abriu: “O que é isso?”
“Uma pulseira feita à mão?” Huo Ran se moveu para olhar.
“Mhm,” Kou Chen tirou a pulseira. Era muito bem feito, com fecho de couro e metal. Suas iniciais foram até escritas no couro. “KC, acabei de perceber que minhas iniciais são as mesmas do KFC.”
Huo Ran riu: “Você viu quem era a garota?”
“…Não.” Kou Chen disse. “Você viu?”
“Não”, disse Huo Ran. “Tem alguma carta?”
Kou Chen virou a caixa em suas mãos: “Não.”
“Esta é a primeira vez que vejo alguém se confessar sem deixar o nome.” Huo Ran disse.
“Parece muito bom,” Kou Chen realmente não se importou com isso enquanto olhava a pulseira. Seu foco imediatamente mudou para outra coisa: “Eu me pergunto se é fácil de fazer. Quando é seu aniversário, vou fazer um desse para você.”
Comentários no capítulo "Capítulo 28"
COMENTÁRIOS
Capítulo 28
Fonts
Text size
Background
Qing Kuang
O título parece ser a segunda metade da frase 年少 轻狂 (nián shào qīng kuáng), que se refere à maneira como os jovens tendem a lidar com as coisas, de maneira frívola e imprudente.
...