Capítulo 30
Kou Chen podia ouvir os risos ao redor deles ficarem mais alto enquanto olhava para Huo Ran. Algumas das meninas estavam muito entusiasmadas,
“Por que não posso olhar para você?” Kou Chen respondeu.
Huo Ran ficou sem palavras.
A maneira como esse tipo de ato de ‘o que você está olhando’, ‘por que não posso olhar para você’ poderia realmente se desenrolar em tal cenário foi muito inesperado.
“O que mais devo dizer?” Kou Chen perguntou novamente.
O riso já tinha saído do controle. Huo Ran só tinha experimentado isso durante os jogos de basquete e ele meio que queria rir, mas também estava se sentindo muito estranho.
“O que você quer dizer?” Huo Ran olhou para ele com uma expressão de ‘quem virá salvar este cãozinho’.
“Por que eu perguntaria a você se eu soubesse… Deixa pra lá, eu mesmo farei isso.” Kou Chen cerrou os dentes, virou-se e bateu na mesa. “De qualquer forma, o que quero dizer é que vamos namorar qualquer um sempre que quisermos, e diremos em voz alta se gostarmos de alguém. Afinal, a ideia já está aí então nada pode nos parar. É como as flores que irão desabrochar quando a primavera chegar.”
“Queremos florescer!” Alguém gritou.
“Florescer!” Todos os outros seguiram.
“Wu Xiaochen, eu gosto de você!” Alguém disse em meio a risadas e gritos.
“Quem?!” Jiang Lei se levantou: “Quem disse isso?!”
Até o professor do andar de baixo subiu para verificar o motivo de toda aquela comoção, provavelmente preocupado que o teto desabasse novamente.
“Tudo bem, tudo bem, florescer está bem, se confessar também!” Lao Yuan sorriu e fez sinal para que eles se acalmassem, “Mantenham o barulho baixo.”
Todos se acalmaram e começaram a procurar a pessoa misteriosa que se confessou.
“Porra, quem era, eu não estava prestando atenção.” Jiang Lei estava animado: “Ninguém viu quem era.”
“A pessoa provavelmente não teria dito aquilo sem toda aquela comoção,” Hu Yi sussurrou.
No final, ninguém se levantou para admitir isso.
“Tudo bem, parem de procurar.” Lao Yuan bateu palmas. “A pessoa deve estar envergonhada, se você descobriu quem era, então mantenha isso em segredo para ela por enquanto. Desde que Wu Xiaochen tenha recebido a mensagem.”
“Obrigado.” Wu Xiaochen se levantou e disse.
Todos bateram palmas.
“Na verdade,” Kou Chen recostou-se em Huo Ran depois de falar, esticando as pernas. Huo Ran não conseguiu entender o que ele estava dizendo, “Agora mesmo…”
“O que?” Huo Ran se aproximou de seu rosto.
“Na verdade essa pessoa não está apenas com vergonha de admitir isso,” Kou Chen virou a cabeça e sussurrou, “Ela nunca iria em primeiro lugar. Mesmo que Wu Xiaochen nunca tenha dito isso, ela deve ser do tipo que não está procurando um relacionamento agora. Então a pessoa só quer que Wu Xiaochen saiba que alguém gosta dela.”
“Droga,” Huo Ran sussurrou de volta, “Isso é meio romântico? Temos esse tipo de pessoa em nossa classe?”
“Romântico minha bunda.” Kou Chen disse. “Eu não teria dito nada se soubesse que seria rejeitado.”
“Ora, você não é sempre tão arrogante? Está com medo de ser rejeitado?” Huo Ran disse.
“Eu já sei que você vai me rejeitar, então por que eu deixaria você saber que gosto de você?” Kou Chen disse. “Nos seus sonhos. Além disso, isso é tão embaraçoso.”
Huo Ran riu.
E então ele viu que Kou Chen olhou para o lado. Ele fez o mesmo e viu que algumas garotas na frente estavam olhando para eles e rindo incontrolavelmente.
Huo Ran imediatamente recuou para a parede.
A mão de Kou Chen o seguiu, acariciando seu rosto. Todas as meninas colocaram suas cabeças em suas mesas para abafar seus gritos.
Huo Ran deu um tapa na mão de Kou Chen.
Só agora ele percebeu que havia muitas meninas em sua classe. Ele sentiu como se pudesse encontrar os olhos de alguém em qualquer lugar que olhasse.
“Você consegue se sentar direito?” Huo Ran perguntou.
“Não.” Kou Chen respondeu francamente. “Brigue comigo.”
Huo Ran virou a cabeça e calou a boca.
“Ok, vamos continuar.” disse Lao Yuan. “Todos falaram muito bem com representatividade. Como professor, também me surpreendeu. Eu gosto do jeito que vocês não tem medo de falar o que pensam do assunto. Vamos continuar.”
Com o encorajamento de Lao Yuan e a empolgação de antes, todos se abriram e até mesmo aqueles que não falavam com frequência se juntaram.
Huo Ran olha para o diretor sentado no fundo da sala de aula.
A expressão do diretor estava bem; embora ele não tivesse um sorriso como de costume, ele poderia dizer que não estava chateado.
Ele retrai o olhar e observa as pessoas falando de todos os lados.
Se eles o fizessem falar, ele realmente não saberia o que dizer; ele não conseguia nem inventar falas tão simples quanto as que Kou Chen havia dito, muito menos as de Xu Zhifan.
Ele nunca realmente pensou sobre esse assunto de qualquer maneira. Em todos os seus anos de vida, ele nunca gostou de alguém assim. Mesmo olhando para os pombinhos de sua classe, ele não tinha nenhuma opinião sobre eles.
Olhando para todos agora, alguns dizendo que gostaram de alguém no passado, alguns dizendo que gostam de alguém agora, alguns pais o apoiam e outros não, ele de repente sentiu que era muito interessante.
Os colegas de classe que não se sentiam muito diferentes dele, na verdade estavam escondendo tantos pensamentos enquanto todos animavam uns aos outros enquanto admitiam suas paixões.
Em comparação, ele sentiu que seus dezessete anos de vida foram em vão, ele nunca teve uma queda por ninguém antes.
A discussão continuou entusiasticamente mesmo quando a aula terminou.
No final, o reitor se aproximou do púlpito e finalmente acalmou todos com relutância. Muitas pessoas acabaram de lembrar que o reitor, como uma peça de roupa de rosto sombrio, estava lá para ouvir toda a discussão.
“A discussão de hoje foi muito interessante.” disse o reitor. “Não vou comentar diretamente sobre o conteúdo, mas acho que vocês estão indo na direção certa. Todos falaram livremente hoje, e é exatamente assim que uma discussão em classe deve ser. Não será apenas uma mera formalidade agora, mas um lugar para realmente conversar com seus colegas. Isso é uma grande coisa.”
Todos bateram palmas.
Huo Ran bateu palmas enquanto esperava pelo ‘mas’ do reitor.
No entanto, parecia que não havia mas.
“SR. Yuan me convidou aqui para ouvir suas opiniões.” disse o reitor. “E eu quero dizer que eu ouvi vocês, e eu levarei tudo isso a sério.”
Aplausos soaram novamente, desta vez muito mais alto do que as palmas educadas de antes.
“Obrigado, Sr. Yuan, e obrigado a todos pela confiança.” O reitor terminou de falar e acenou com a cabeça, antes de sair da sala de aula.
“Tudo bem, tenho que agradecer a todos pela discussão de hoje também.” Lao Yuan estava parado no meio da sala de aula. “Tirem um tempo para se acalmar e colocar as carteiras de volta. Se houver mais alguma coisa que vocês queiram dizer, podem escrever em um diário.”
Todos se levantaram e conversaram entre si enquanto colocavam as carteiras de volta no lugar.
“Saia.” Huo Ran empurrou Kou Chen, que ainda estava apoiado nele.
“Ah…” Kou Chen arrastou a sílaba, antes de finalmente se sentar ereto, e então ele se levantou lentamente e se espreguiçou.
“Meu estômago está literalmente dormente.” Huo Ran esfregou a barriga e os empurrou, arrastando a mesa de volta ao seu lugar original.
“Você acha que essa discussão em classe pode salvar aquele casal da turma do Mil Anos?”
“Mesmo que isso não aconteça”, disse Xu Chuan, “provavelmente poderia ajudar outros casais no futuro, pelo menos para que eles não chamem seus pais como se estivessem oferecendo um banquete”.
Huo Ran pensou sobre isso. E se ele entrar em um relacionamento e seus pais descobrirem?
Não será nada demais, na verdade?
Depois que ele caiu naquela vala, seus pais trataram tudo o que aconteceu com ele com calma. Então, se ele entrasse em um relacionamento, provavelmente não seria grande coisa?
Pode não ser o mesmo para Kou Chen, porém, ele pensou enquanto olhava para ele.
Visto que seu pai é um gourmet, seu melhor prato são as salsichas.
O efeito da discussão em classe foi duradouro, com as pessoas ainda falando sobre como Lao Yuan era ainda mais bonito do que seus próprios pais no refeitório durante o jantar.
“A tia acabou de me dizer,” Kou Chen se aproximou com sua bandeja, colocando-a sobre a mesa. “A partir desta noite, por quatro dias, será a nossa vez de limpar o refeitório.”
“Os terceiros anos terminaram?” Xu Zhifan perguntou.
“Não, eles irão depois de nós.” Kou Chen disse. “Por meio mês aparentemente, exceto fins de semana.”
“Vai continuar assim até o final do ano, né?” disse Wei Chaoren.
“Não importa, não é como se estivéssemos perdendo alguma coisa.” Xu Zhifan acenou com o telefone. “Eu perguntei por aí, esses caras estão recebendo punições mais duras. Eles vão postar o aviso em breve, vamos verificar.”
“É quase o Dia do Esporte”, perguntou Jiang Lei. “Para o que vocês se inscreveram?”
“Vou me inscrever para um divertido jogo de cabo-de-guerra.” Xu Zhifan disse.
“Qual é, todo mundo está indo para o cabo-de-guerra.” disse Jiang Lei.
“Então eu vou me inscrever para líder de torcida.” Xu Zhifan pensou sobre isso.
“Huo Ran, e você?” Jiang Lei desistiu de Xu Zhifan.
“Vou jogar basquete.” Huo Ran disse.
“Você tem que ir mesmo que não se inscreva, certo?” disse Jiang Lei. “Mas o basquete no Dia dos Esportes é chato, se você errar quando terminar.”
Todos os anos, no Dia do Esporte, haveria um jogo de basquete dividido por classe. Mas em comparação com os torneios escolares habituais, seria mais curto e em menor escala, pois eles teriam que encaixá-lo com todo o resto.
“E quanto a Kou Chen?” Jiang Lei perguntou a todos, um por um: “Vocês precisam se inscrever para um legal”.
“Estou no time de basquete.” Kou Chen disse.
Huo Ran se virou para olhar para ele. Ele só apareceu em três treinos e ainda assim está se gabando.
“Se você pular o treino de novo, não precisa vir no próximo mês.” Huo Ran disse.
“Eu irei esta noite.” Kou Chen respondeu alegremente: “Eu só não quero entrar em outro conflito com Zhou Haichao e o resto. Eles até me encararam ontem.”
Os treinos de basquete geralmente aconteciam à noite, com apenas dois treinos por semana à tarde, então não conflita com as aulas.
Huo Ran sempre chegava cedo e já havia dado duas voltas no campo quando Kou Chen chegou.
“O que você está fazendo?” Kou Chen perguntou.
“Corra algumas voltas e se aqueça.” Huo Ran disse.
“Sozinho?” Kou Chen apontou para si mesmo.
“Há outras pessoas no campo, e a maioria das pessoas correria sozinha.” Huo Ran disse.
“Você não vai fazer isso comigo?” Kou Chen perguntou.
“Terminei.” Huo Ran suspirou.
“Sou um novo membro”, disse Kou Chen. “Você não está preocupado que algo possa acontecer? E se eu tropeçar?”
Huo Ran olhou para ele, antes de finalmente dizer: “Se você não pode dar algumas voltas, então é melhor sair do time.”
Kou Chen fez um tsked com a boca e se virou para o campo.
Huo Ran colocou as mãos nos joelhos e suspirou.
“Estamos fazendo exercícios hoje à noite.” Huo Ran disse depois que todos terminaram o aquecimento. “Primeiros anos, junte-se a um membro antigo e jogue um jogo de meia quadra. Veja como vocês podem trabalhar juntos.”
Kou Chen pensou sobre isso e ficou um pouco confuso.
Ele não era um primeiro ano, nem era um membro antigo.
O que ele deveria fazer?
Depois de falar com os outros membros, Huo Ran se virou para ele: “Kou Chen, venha comigo.”
“Tudo bem.” Kou Chen o seguiu alegremente.
Comparado a praticar com os outros membros da equipe, ele preferia jogar um contra um com Huo Ran, já que seu interesse pelo basquete era apenas isso, e ele poderia pelo menos conversar com Huo Ran.
“O mesmo de sempre?” Kou Chen perguntou. “Você na defesa, eu no ataque?”
“Você vai arremessar hoje.” Huo Ran disse.
“…O que?” Kou Chen perguntou.
Huo Ran jogou uma bola para ele: “Dez arremessos por ponto, começando agora.”
“Por que?” Kou Chen ocupou seu lugar, olhou para a cesta e arremessou.
Ela entrou.
Huo Ran jogou a segunda bola para ele: “Pare com esse absurdo.”
“Se você estiver brincando comigo,” Kou Chen pegou a bola e deu outro arremesso, “eu vou te matar.”
A bola entrou.
“Continue.” Huo Ran passou a terceira bola para ele.
Kou Chen continuou sem dizer uma palavra.
Ele fez todos os dez arremessos.
Isso surpreendeu Huo Ran um pouco. Ele só sabia que Kou Chen sabia jogar basquete e tinha uma base decente, mas não esperava que ele fosse um arremessador tão bom.
“Lado esquerdo.” Huo Ran passou para ele outra bola.
Kou Chen pegou a bola e olhou para eles.
“Lado esquerdo!” Huo Ran repetiu: “No que você está pensando?”
“Porra.” Kou Chen moveu a bola para a mão direita e fez o arremesso. Ele levantou uma sobrancelha para Huo Ran. “Você acha que é tão fácil assim brincar comigo?”
Huo Ran ficou atordoado por alguns segundos: “Eu quis dizer ir para o lado esquerdo da porra da cesta!”
“…Oh.” Kou Chen também ficou atordoado, pegou a bola e se aproximou.
Quando ele estava prestes a lançar a bola, Huo Ran disse: “Mão esquerda.”
“O que?!” Kou Chen se enfureceu, colocando a bola debaixo do braço. “Você está realmente brincando comigo?”
“Vamos.” Huo Ran riu: “Deixe-me ver se você consegue desta vez.”
Kou Chen levantou a mão esquerda em aborrecimento e arremessou a bola.
Não entrou.
“Caralho.” Kou Chen estendeu a mão, “bola”.
Huo Ran passou a bola para ele.
Kou Chen pegou e arremessou com a mão esquerda novamente.
Ela entrou.
Satisfeito consigo mesmo, ele olhou para Huo Ran: “Deixe-me dizer, eu era canhoto antes da 8ª série.”
“E então você de repente se tornou ambidestro depois disso?” Huo Ran perguntou.
“Não quis mais guardar segredo de que era ambidestro depois disso.” Kou Chen disse.
Huo Ran olhou para ele pensativo.
“Mas não consigo driblar com a esquerda, só consigo arremessar.” Kou Chen disse. “Eu driblo com a mão esquerda como uma criança.”
“Eu posso imaginar.” Huo Ran disse.
“Como?” Kou Chen perguntou.
“Antes, quando jogamos, se você pudesse driblar com a mão esquerda, você o teria feito.” Huo Ran disse. “Você realmente precisava perguntar?”
Tem que aproveitar o momento.
Kou Chen riu e foi pegar a bola, fazendo outro arremesso: “Você me conhece tão bem”.
“Continue com a sua mão direita.” Huo Ran disse.
Kou Chen assentiu: “Quem vai jogar no torneio?”
“Nós”, disse Huo Ran, “e o resto dos caras.”
“Você não consegue nem nomear uma terceira pessoa?” Kou Chen ficou chocado: “As humanas são realmente tão fracas quanto dizem?”
“Wei Chaoren.” Huo Ran disse.
“E quanto a Xu Zhifan?” Kou Chen perguntou. “Ele tem que usar bem sua altura.”
“Xu Zhifan gosta apenas de corridas matinais e noturnas. Não espere que ele faça qualquer outra coisa atlética.” Huo Ran disse.
“Então, há nós e Chaoren, ele é muito… decente.” Kou Chen disse. “Mas não tem como ganharmos?”
“Sim, certo”, disse Huo Ran. “Você tem a mim.”
“Só você?” Kou Chen disse. “Você não parecia tão bom da última vez que jogamos contra sua classe, você quase perdeu.”
“Contra a sua classe eu nem me esforcei.” Huo Ran fez um movimento de beliscar, “Essa é a minha habilidade.”
Comentários no capítulo "Capítulo 30"
COMENTÁRIOS
Capítulo 30
Fonts
Text size
Background
Qing Kuang
O título parece ser a segunda metade da frase 年少 轻狂 (nián shào qīng kuáng), que se refere à maneira como os jovens tendem a lidar com as coisas, de maneira frívola e imprudente.
...