Capítulo 51
Normalmente, nesse tipo de situação, Huo Ran daria no máximo cinco passos à frente antes que Xu Zhifan o detivesse. Jiang Lei até chamou Xu Zhifan de papai Xu por um tempo.
Mas hoje, Xu Zhifan não os impediu e eles estavam lá para ajudar Xu Zhifan.
Tudo o que Huo Ran sentiu foi raiva quando correu. Não é como se ele não simpatizasse com os vizinhos, se fosse ele, ele também ficaria preocupado e não teria como desabafar seus sentimentos. Mas agora, quando ninguém sabia a verdade sobre o que aconteceu, Xu Zhifan era igualmente inocente e optou por suportar isso. Diante da mesma situação, Xu Zhifan sempre considerou a outra parte e se conteve.
Huo Ran não toleraria como eles tratavam Xu Zhifan de forma tão agressiva, apesar de tudo isso.
Xu Zhifan desceu as escadas e saiu pela porta, com o irmão de Li Ling e seus amigos logo atrás dele.
Quando o um pouco mais gordinho estendeu a mão para agarrar Xu Zhifan, ele apenas agarrou o ar.
Digno de seu título de campeão de velocidade de cem metros, Huo Ran já havia corrido para o lado de Xu Zhifan e puxado-o para longe.
Então, Kou Chen agarrou a mão do outro cara antes que ele pudesse puxá-la de volta.
Todos tomaram seus lugares atrás deles, formando um semicírculo com o entendimento tácito de sabe-se lá onde.
A atmosfera mudou imediatamente, parecendo um pouco tensa.
Huo Ran quase podia ouvir a música de fundo tocando.
Cada vez que iam ao karaokê, Jiang Lei cantava: “O que é justiça? O que é invencibilidade? O que é certo e o que é errado? Quem tem o direito de decidir? Não importa o que! Talvez basta uma mão para balançar o mundo, mesmo que eu abra a boca, o ar vai tremer…”
Embora ele nunca tenha entendido por que Jiang Lei amava tanto a música que era ainda mais velha que ele.
“É legal.” Era o que Jiang Lei costumava dizer.
“Estou te avisando.” Kou Chen pegou a mão do outro cara com uma das mãos e apontou a outra para o nariz dele. Sua voz estava fria quando ele disse: “Não sou Xu Zhifan. Faça um movimento contra mim e vou mandá-lo para o hospital aqui mesmo.”
“Quem quer lutar? Há quanto tempo ele está sentado aqui?!” O irmão de Li Ling veio salvar seu amigo. Ele tentou puxar o braço do aperto de Kou Chen, sem sucesso, e seu rosto ficou feio: “Solte ou chamo a polícia!”
“Claro, se apresse.” Huo Ran disse. “Conte a eles sobre como você espancou um menor enquanto estava fazendo isso.”
“Prossiga.” Kou Chen ergueu o queixo para ele.
“Porra, deixe o ir!” O cara de repente se enfureceu e empurrou Kou Chen com força antes de bater o braço para se libertar.
O aperto de Kou Chen era forte e o outro cara não conseguia se libertar.
Quando ele estava prestes a chutar Kou Chen, de repente ele levantou a mão e o soltou.
Ele imediatamente perdeu o equilíbrio e chutou o ar antes de cair. Nem o irmão de Li Ling nem o outro cara conseguiram pegá-lo a tempo.
“Só quero perguntar à tia Hu se ela sabe alguma coisa sobre minha mãe.” Xu Zhifan disse. “Não me importo com mais nada, elas saíram juntas e agora tia Hu voltou sozinha …”
“Você ainda acha que minha mãe está errada?” O irmão de Li Ling explodiu: “Ela acabou de acordar e agora você está tentando pressioná-la para obter respostas sobre sua mãe! Que tipo de pessoa você é?! Ela ainda está com dor, ela nem consegue falar!”
Xu Zhifan provavelmente também estava no seu limite agora e gritou com o irmão de Li Ling: “Se a culpa é realmente da minha mãe, então ela pode dizer isso em voz alta! Se algo aconteceu com minha mãe porque ela não diz nada, eu nunca irei perdoá-la!”
“Diga isso de novo!” Suas palavras provavelmente irritaram o irmão de Li Ling, e ele olhou feio para Xu Zhifan enquanto se aproximava.
“Você é surdo?!” Huo Ran realmente não aguentava mais. Só de pensar nos ferimentos de Xu Zhifan, os cem fusíveis em seu corpo acenderam e ele deu um soco no irmão de Li Ling.
Eu vou bater nele, porra!
Nem tente me impedir!
Naquela situação, com alguém dando o primeiro passo, foi como o primeiro tiro durante uma negociação de gangue. Todos reagiram imediatamente, não querendo que o adversário ganhasse vantagem.
Mas eram apenas três pessoas e Kou Chen nem precisou levantar um dedo para vencerem.
A bagunça não durou muito, e Huo Ran sentiu que mal deu dois socos antes de ser empurrado para fora da pilha de corpos, e então a segurança chegou.
“O que está acontecendo? Se acalmem! Isto é um hospital!” Os seguranças gritaram enquanto os separavam.
“Não pense que você conseguirá mais uma palavra da nossa família agora!” As roupas e o cabelo do irmão de Li Ling estavam bagunçados. Ele não se preocupou em se endireitar antes de apontar para Xu Zhifan: “Vá perguntar em outro lugar!”
“Eu nem consegui nenhuma informação além de suas reclamações!” Xu Zhifan disse.
“Salve suas informações de merda para sua árvore genealógica!” Jiang Lei cuspiu. “Eu nunca vi alguém tão irracional que pensa que é a porra da vítima!”
“Deixe-me ver se entendi.” Kou Chen disse. “Não me esqueci de você e seus amigos espancando Xu Zhifan. É melhor você tomar cuidado de agora em diante!”
“Você se acha tão assustador, hein? Eu deveria estar com medo de um estudante do ensino médio?” O irmão de Li Ling disse.
“É melhor você estar.” Kou Chen baixou a voz e disse calmamente. “Do Segundo Kou, se eu quiser lhe causar problemas, não importa onde você se esconda.”
O irmão de Li Ling olhou para ele sem dizer nada. As palavras de Kou Chen foram realmente assustadoras e ele provavelmente não conseguiu responder no momento.
“E vocês dois.” Kou Chen olhou para seus dois amigos. “Eu também não terminei com vocês.”
Após alguns segundos de silêncio, os seguranças finalmente reagiram: “Parem de fazer cena aqui, saiam! Vocês estão perturbando os pacientes!”
“Vamos.” Kou Chen murmurou: “Há um carro da polícia lá fora, não deveríamos chamar a atenção deles. De qualquer forma, não há mais nada a dizer a eles.”
Todos concordaram com Kou Chen, mas as palavras anteriores de Kou Chen deram-lhes muita confiança. Eles se viraram rigidamente, antes de finalmente saírem.
Estava começando a nevar.
A música legal de fundo da luta ainda estava soando.
“Quanto mais alto você sobe! Quanto mais rápido você muda, mais louco você fica! Como uma pessoa pode vencer sozinha…”
Huo Ran sentiu que cada passo que dava estava no ritmo.
“Ter tal temperamento! Para ter todos os tipos de monstros! Diga que a justiça é muito velha com um sorriso! A justiça é muito antiga! O Céu e a Terra não podem ficar sem! Não importa qual seja a sua desculpa!
Durante todo o caminho até a estrada, a neve ficou cada vez mais pesada e eles tiveram que entrar em um supermercado próximo, e foi aí que a música parou.
Uma música de Ano Novo estava tocando lá dentro, um “são sempre as mesmas músicas da geração dos seus pais para a sua, o que posso fazer?”
“Quem é o segundo Kou?” As primeiras palavras que saíram da boca de Hu Yi quando ele entrou no supermercado foi a pergunta que todos estavam segurando.
“O meu pai.” Kou Chen disse.
“Seu pai? Seu pai faz coisas assim? Jiang Lei ficou um pouco chocado. “O tipo de nome que todo mundo conhece?”
“Não”, disse Kou Chen enquanto se dirigia ao balcão. “Sete porções de oden com almôndegas e sete porcos quentes.”
“Então…” Jiang Lei continuou perguntando.
“Segundo Kou é o apelido do meu pai, a família o chama assim.” Kou Chen pegou o telefone para pagar.
“E você disse a eles para perguntarem sobre isso?” Wei Chaoren ficou chocado. “E se eles não conseguirem nada?”
“Você é estúpido? Eles não seriam capazes de conseguir nada sobre ninguém.” Kou Chen virou a cabeça para ele com desdém: “Eles parecem conhecer alguém? Eles são apenas jovens trabalhadores comuns. Eles nem saberiam onde perguntar.”
Todos olharam para Kou Chen.
Kou Chen se virou e recostou-se no balcão com os braços cruzados: “Eu só estava blefando, entendeu? Quando você sabe que eles não têm como ter certeza, você pode dizer o que quiser. Eu ia dizer Tigre preto Kou, mas tenho pensado em Segundo Kou esses dias, então simplesmente saiu.”
“Com licença”, o caixa o cutucou. “Não bloqueie o caminho, você pode sentar aí, nós pegaremos sua comida quando estiver pronta.”
“Obrigado.” Kou Chen disse.
Eles se sentaram em volta de uma pequena mesa e ficaram em silêncio.
O caixa trouxe-lhes oden e cachorro-quente, e Huo Ran perguntou a Xu Zhifan: “Você não saiu do hospital há alguns dias?”
“Praticamente”, disse Xu Zhifan. “Mas eu comi e dormi.”
“Você não conseguirá tirar nada deles agora, certo?” Xu Chuan franziu a testa. “E agora?”
“Li Ling me contou algumas coisas, tia Hu não disse nada desde que voltou, exceto ‘me desculpe’.” Xu Zhifan disse. “E então ela tomou os remédios. Ela acabou de acordar hoje.”
“Desculpe por quê? Por roubar dinheiro da família ou por enganar sua mãe?” Jiang Lei cerrou os dentes.
“Não sei.” Xu Zhifan disse. “Mas acho que minha mãe deve ficar bem, ou então tia Hu não teria voltado. Ela é muito tímida e tem medo de coisas assim.”
O telefone de Xu Zhifan tocou e ele olhou para ele.
Huo Ran e Kou Chen não puderam deixar de se inclinar para ver.
Xu Zhifan também não escondeu e colocou o telefone sobre a mesa.
Era uma mensagem de Li Ling.
-Vou perguntar hoje à noite, mas ela não disse nada desde que acordou, não sei se ela dirá alguma coisa
Xu Zhifan respondeu com um ‘ok’ e colocou o telefone de volta no bolso.
“Temos quase certeza de que agora é um esquema de pirâmide, assim como a área em geral.” Huo Ran disse. “Mas não sabemos a localização exata nem a situação da Tia.”
Xu Zhifan assentiu.
“Vamos depois da conferência de pais e professores.” Kou Chen disse. “Chega de esperar, não importa quais informações sejam divulgadas agora.”
Todos eles assentiram.
“Não temos pistas para onde ir, é basicamente tentar encontrar uma agulha num palheiro.” Kou Chen disse. “Se conseguirmos encontrar mais pistas, será mais fácil denunciar também à polícia.”
“Certo, certo. Concordo.” Wei Chaoren assentiu.
Xu Zhifan não disse nada, ainda um pouco hesitante.
“Força nos números”, disse Xu Chuan. “É muito mais seguro do que ir sozinho e podemos ter mais ideias.”
“Vocês estãos escondendo isso dos seus pais”, disse Xu Zhifan. “E se…”
“Você pode ser mais parecido com um estudante do ensino médio?” Huo Ran suspirou. “Não pense demais, será apenas uma viagem de campo divertida.”
Xu Zhifan ficou em silêncio por mais um momento, antes de pegar uma almôndega: “Não vou dizer mais obrigado, não precisa disso”.
“Sim.” Kou Chen disse.
Depois da conferência de pais e professores seria as férias deles. Antes, quando suas notas saíam, sem dúvida isso deixaria alguns pais felizes e outros irritados. Desta vez, com a segurança do Lao Yuan, os Sete conseguiram conter os suspiros ao ver suas notas baixas.
“Você realmente passou em tudo?” Kou Chen deitou-se na cama de Huo Ran e observou-o arrumar.
“Você estava realmente ansioso para que eu falhasse para que eu pudesse lhe fazer companhia?” Huo Ran perguntou.
“Não”, disse Kou Chen. “Eu sinto que você também não escuta as aulas… Você estuda todas as noites nas minhas costas?”
“Se eu estudasse nas suas costas todas as noites, então eu passaria por pouco em tudo?” Huo Ran disse.
“Legal”, disse Kou Chen. “Isso significa que você está dizendo que é simplesmente inteligente. Você não estuda, mas ainda assim passa em tudo. Inteligente.”
“Ainda aprendo mais ou menos”, disse Huo Ran. “Ainda estou ouvindo quando você adormece na aula.”
“Eu durmo durante a aula?” Kou Chen franziu as sobrancelhas.
“Sim.” Jiang Lei disse. “Você não sabe?”
“E você sabe?” Kou Chen olhou para ele.
“Por que eu não saberia?” Jiang Lei disse. “Cada vez que me viro vejo você dormindo.”
“Por que você continua se virando?” Kou Chen perguntou.
“…Eu fico entediado.” Jiang Lei disse.
“Pare de distrair nosso Ranran”, Kou Chen apontou para ele. “Você não quer aprender e até distrai outras pessoas. Apenas durma como eu se estiver entediado.”
“Eu…” Jiang Lei abriu a boca, “Tudo bem, vou dormir.”
Kou Chen riu alegremente.
“Você terminou sua carta?” Huo Ran perguntou.
“Sim”, Kou Chen assentiu. “Você?”
“Um pouquinho, continuarei mais tarde. São cerca de trezentos, quatrocentos caracteres.” Huo Ran disse.
“O mesmo que eu?” Kou Chen disse. “Achei que você fosse fazer pelo menos oitocentos, mil ou algo assim.
“Não é um ensaio.” Huo Ran riu. Ele olhou em volta e depois se dirigiu para Kou Chen. “Você insultou o Segundo Kou?”
“Sim.” Kou Chen assentiu.
“Deixa eu ver.” Huo Ran sussurrou.
“São apenas algumas frases, o que há para ver?” Kou Chen recostou-se no braço e riu.
“Vou manter isso em segredo”, disse Huo Ran. “Mas tudo bem se você não quiser…”
Kou Chen tirou o pedaço de papel rosa do bolso de trás e entregou a ele: “Aqui”.
Huo Ran sorriu e olhou em volta novamente. Então ele desdobrou-o cuidadosamente. A primeira linha o fez rir: “Você realmente escreveu Segundo Kou?”
“Mhm, é bom.” Kou Chen ergueu uma sobrancelha.
Olá, Segundo Kou.
Eu sou seu filho. Não direi mais nada, já que nos conhecemos há mais de dez anos, somos familiares.
Segundo Kou, Segundo Kou, Segundo Kou, Segundo Kou.
Sempre quis te chamar assim, mas nunca ousei. Não acho que haja muita diferença de gerações entre nós, simplesmente não nos damos bem o tempo todo.
Você é meu pai e não acho que tive muito azar nesse aspecto. Também nunca pensei em te substituir, pois sei que você me ama muito. Há um ditado que eu também admito. Mas sempre pensei que talvez seja porque nunca falei isso, então você não sabe?
Então às vezes eu realmente me preocupo, e se você quiser me substituir?
Mas ainda quero que saiba que provavelmente nunca me tornarei o filho que você queria. Como Primeiro Kou, Kou A, Kou B , Kou C, Kou D e outros. Alguém que os outros irão admirar.
Você está desapontado?
Não há nada que você possa fazer sobre isso. Eu nasci, fui espancado, gritaram comigo, então não importa. Você tem que suportar esse fardo agora.
Os homens deveriam ser responsáveis, foi o que você disse.
Vou te confortar um pouco.
Embora eu não tenha crescido para ser o que você queria, ainda sou seu filho. De qualquer forma, não há outra escolha, então devemos nos dar bem no futuro.
Você provavelmente não vai ler esta carta, então vou começar com os insultos agora.
Quem disse que não presto para nada?! Consegui vários primeiros lugares no Dia do Esporte! Como posso não servir para nada?! Tenho que tirar boas notas?! E! Eu gosto de chorar! Eu vou chorar se eu quiser! Eu não posso chorar quando você está gritando comigo?! Não posso chorar quando estou triste?! Não posso chorar sem motivo?!
Último aviso para você. Posso me transformar no que eu quiser, não preciso da sua opinião! Contanto que eu não sofra uma mutação, não importa se eu quero crescer e virar um pé de feijão ou um baobá!
Segundo Kou! Segundo Kou! Segundo Kou!
Mas ainda admito que você é um bom homem. Eu também sou, só que de uma maneira diferente.
Então pare de gritar comigo! Grite comigo de novo e eu fugirei de casa!
Comentários no capítulo "Capítulo 51"
COMENTÁRIOS
Capítulo 51
Fonts
Text size
Background
Qing Kuang
O título parece ser a segunda metade da frase 年少 轻狂 (nián shào qīng kuáng), que se refere à maneira como os jovens tendem a lidar com as coisas, de maneira frívola e imprudente.
...