59240_31087906

Qing Kuang

Capítulo 52

  1. Home
  2. All Mangas
  3. Qing Kuang
  4. Capítulo 52
Anterior
🟡 Em breve

A carta de Kou Chen fez Huo Ran rir por cinco minutos e, quando parou de rir, sentiu-se um pouco triste.

Embora a carta fosse curta e parecesse que uma criança a escreveu, ele sabia que Kou Chen estava falando sério ao escrevê-la. Ele também podia sentir que Kou Chen amava seu pai, e o Segundo Kou também amava seu filho. Foi exatamente como Kou Chen disse, eles são diferentes e não conseguiam se entender. Ou mais como Kou Chen poderia tentar entender, mas o Segundo Kou ainda tinha aquela mentalidade teimosa de ‘Eu sou seu pai’, então era difícil para ele entender Kou Chen.

Nesse aspecto, Huo Ran sentiu que seus pais tinham a mente muito mais aberta.

Mesmo que sua mente aberta possa ter resultado daquela tragédia anterior, eles ainda fizeram o possível para criá-lo em um ambiente sem muita pressão, do qual muitas pessoas sentiriam inveja. Superficialmente, parecia que eles ‘realmente não se importavam’, mas isso teria custado muito para sua mãe e seu pai.

-Eu cresci e aos poucos fui percebendo as preocupações por trás de sua atitude tolerante comigo. Na minha opinião, também é um pouco estressante. Posso assumir muito mais tarefas do que você pensa, então espero que você possa relaxar um pouco mais e ser feliz.

Foi o que ele escreveu em sua carta. Em comparação, as cartas dele e de Kou Chen eram muito diferentes.

“Você basicamente cresceu em um ambiente incrível, não foi?” Kou Chen ficou debaixo de uma árvore a cerca de cem metros do prédio, observando a chegada dos pais.

“E daí?” Huo Ran perguntou.

“Você não tem nenhuma reclamação sobre seus pais”, Kou Chen olhou para ele. “Aposto que meu pai adoraria um filho como você.”

“Seu pai também cuida de você”, disse Huo Ran. “Você sabe disso, são apenas os métodos dele que são um pouco… Muitos pais são assim.”

“Não há muitos professores como o Lao Yuan.” Kou Chen disse.

“Você vai ouvir?” Huo Ran perguntou. (a reunião)

“Não, vamos para o refeitório.” Kou Chen disse, antes de acrescentar depois de um momento: “Vou ouvir um pouco só”.

O pai de Xu Zhifan não compareceu a esta conferência de pais e professores, ele foi à delegacia. Eles queriam ir ao refeitório para conversar, para que Xu Zhifan não se sentisse mal.

Eles não sabiam se a família da tia Hu relatou o incidente ou não. O pai de Xu Zhifan relatou isso há cerca de um mês e ainda não houve nenhum progresso. Agora que tia Hu acordou, seu pai voltou para ver se a polícia conseguia alguma informação nova.

“Porra, meu pai está aqui.” Kou Chen imediatamente se escondeu atrás da árvore.

“Por que você está se escondendo?” Huo Ran olhou para ele: “Ele já não ridicularizou você por causa de suas notas?”

“Não sei”, Kou Chen encostou-se na árvore, “Só de olhar para ele me dá vontade de me esconder.”

“Com medo de que ele bata em você? Ou grite com você?” Huo Ran olhou e viu o Segundo Kou parecendo estar a caminho de uma reunião de gangue. Ele estava conversando com o pai de outra pessoa quando eles entraram no prédio.

“Ele não vai gritar comigo em público.” Kou Chen disse.

“Então por que você está se escondendo?” Huo Ran disse. “Ele entrou.”

“Também não sei por que estou me escondendo”, Kou Chen espiou por trás da árvore, “Eu só quero. Sinto que a maioria das pessoas da nossa idade, especialmente os rapazes, se sentirá estranho com os pais. Portanto, ainda devemos tentar evitá-los tanto quanto possível.”

“Eu não.” Huo Ran torceu os lábios.

“É por isso que nos complementamos.” Kou Chen disse.

Huo Ran não conseguiu entender o que ele quis dizer com isso.

Depois que todos os pais chegaram, o Lao Yuan e Wu Xiaochen entraram com uma caixa.

Xu Zhifan, Xu Chuan e os outros saíram e acenaram para eles.

“Vamos ouvir um pouco?” Xu Zhifan disse.

“OK.” Todos eles assentiram.

Eles subiram as escadas e descobriram que toda a turma estava lotada do lado de fora da sala de aula. Normalmente, todos ficariam o mais longe possível, pelo maior tempo possível. Agora, praticamente todos estavam aqui, alguns parados nas escadas e até alunos de outras turmas.

“Vocês estão sempre fazendo algo diferente.” Alguém disse.

“Inveja?” Jiang Lei não viu quem disse isso e apenas jogou isso enquanto subia as escadas.

“Lao Yuan terá problemas se alguém reclamar disso.” Alguém disse.

“Cuidado”, disse Xu Chuan, “Quem você está amaldiçoando?”

“Cruze seus dedos!” Wei Chaoren olhou para todos: “Quem disse isso, cruze os dedos nas costas!”

“Ok, ok”, um cara de Humanas 2 disse: “Tudo bem agora? Tão supersticioso.”

“Só quando você fala sobre o Lao Yuan assim.” Wei Chaoren disse.

Os Sete deles se espremeram em direção à porta.

A porta estava aberta e os pais lotaram a sala de aula. No fundo da sala, o reitor tinha uma cadeira como sempre, e estava sentado com os demais professores.

Embora o reitor sempre parecesse severo e assustador, toda vez que o Lao Yuan tinha uma de suas ideias “malucas”, ele concordava e até participava da diversão… não, observe.

Lao Yuan não estava no púlpito. Em vez disso, ele estava andando pela sala de aula e distribuindo ele mesmo as cartas. Wu Xiaochen seguiu atrás dele com a caixa.

“A conferência de pais e professores de hoje, na verdade, não tem muito a ver com os alunos.” Lao Yuan disse enquanto distribuía as cartas. “Enfatizei que todos os pais devem comparecer hoje, com exceção de circunstâncias especiais. Porque esta conferência de pais e professores será verdadeiramente uma troca entre pais e professores, mas não será através de falar sobre o seu filho pelas costas…”

“Por favor, não abra as cartas ainda.” Wu Xiaochen lembrou a todos.

“A questão não é que você possa ir para casa e exibir seu filho”, disse Lao Yuan. “Muito menos você usar a desculpa de ‘seu professor disse isso’ para gritar com seu filho. Temos dois objetivos hoje…”

Lao Yuan voltou ao púlpito depois de distribuir todas as cartas. Ele se inclinou no púlpito e olhou para todos os pais confusos: “Primeiro, para aprender a respeitar. Essas cartas foram escritas pelos alunos em confiança para mim e para vocês. Eles falaram livremente em suas cartas. Alguns podem ser positivos, alguns podem ser negativos e alguns podem até ser um pouco extremos. Eles escreveram estas cartas porque confiaram em nós, por isso espero que todos possam respeitar a sua confiança. Por favor, mantenha o conteúdo da sua carta em segredo. São seus mundos mais preciosos e sinceros.”

Todos os pais ficaram quietos. Alguns olharam para a carta em suas mãos e outros olharam para Lao Yuan. Outros pareciam imersos em pensamentos, mas ninguém abriu as cartas ainda.

“Segundo, aprender a compreender verdadeiramente seus filhos.” Lao Yuan continuou. “O escritor da carta em suas mãos pode ser o ‘filho de outra pessoa’. Eles podem não estar nada felizes, podem sentir muita tristeza e insatisfação. O escritor pode ser a criança a quem você diz para ‘não ficar por aí andando com ela’, e ela pode ser envolvente e bem-humorada… Não sabemos, e há uma possibilidade de qualquer coisa ser verdade. Estes são seus filhos, e desejo que todos, junto comigo, possam desistir do seu ponto de vista parental e tentar compreender o seu filho através dos seus próprios olhos.”

Após um breve silêncio, alguém começou a bater palmas e todos seguiram o exemplo.

“Há três pais que não puderam se juntar a nós hoje, então as três cartas extras serão abertas por mim, pelo reitor e pela Srta. Lao Yuan entregou ao reitor e à senhorita Sun suas cartas. “Além disso, se você tiver alguma dúvida sobre o conteúdo da sua carta, fale comigo em particular. Queimaremos as cartas após a leitura, então Wu Xiaochen irá recolhê-las no final. Obrigado pela sua cooperação.”

Lao Yuan deu sinal verde para abrir as cartas e então tudo ficou quieto. Tudo o que se ouvia era o farfalhar dos papéis.

“Porra, acho que vi a minha.” Jiang Lei sussurrou.

“Quem pegou?” Huo Ran perguntou.

“Não sei”, disse Jiang Lei. “Parece uma tia muito legal. Reclamei da minha mãe jogando fora meus brinquedos. Já se passaram mais de dez anos, aposto que vou me lembrar disso por toda a vida.”

Huo Ran olhou para a nuca de seu pai. Geralmente era sua mãe quem vinha para essas coisas, mas depois de ouvir sobre o que estava planejado, seu pai ficou muito ansioso para ir.

A atenção de seu pai estava focada na carta em suas mãos. Ele percebeu que a carta era bem longa, tinha duas páginas cheias de palavras.

Depois que seu pai leu um pouco, Huo Ran pôde vê-lo sorrir.

A expressão do pai de Kou Chen era diferente. Ele também estava muito sério, mas estava carrancudo. A carta tinha apenas algumas frases, mas ele a leu várias vezes.

Todos os alunos do lado de fora da porta olhavam silenciosamente para os pais dentro da sala.

Alguns minutos depois, uma tia se inclinou sobre a mesa e seus ombros começaram a tremer suavemente.

“Minha mãe”, disse Tang Wei. “Ela provavelmente recebeu uma carta triste.”

E então algumas outras mães baixaram a cabeça e enxugaram as lágrimas. Huo Ran até viu alguns pais enxugarem rapidamente as próprias lágrimas.

Vendo o estado de todos dentro da sala, alguns estudantes do lado de fora começaram a chorar também.

Comparados aos pais, eles gritavam com muito mais liberdade. Alguém até assoou o nariz. Em pouco tempo, todos começaram a chorar, tanto dentro quanto fora da sala.

Huo Ran achou bastante curioso.

Talvez tenham sido as palavras de Lao Yuan, ou talvez tenha sido apenas essa atmosfera. Os pais ficaram tocados pelos pensamentos íntimos destas crianças chorando do lado de fora da porta, tornando-o mais eficaz do que qualquer outra coisa poderia ser.

Talvez em alguns dias, mais da metade desses pais voltassem ao normal. Metade dos restantes seria afectada por mais tempo, e depois outra metade, e mais outra. No final, talvez os pais que realmente tentassem mudar seus hábitos fossem muito poucos, mas não importa o que acontecesse, esta conferência de pais e professores seria significativa.

Huo Ran não chorou. Comparado com a maioria de seus colegas de classe, ele não tinha motivo para isso, como Kou Chen…

Ele se virou e imediatamente viu que os olhos de Kou Chen estavam vermelhos.

“Kou Chen?” De repente, ele se lembrou do conteúdo da carta de Kou Chen e sentiu uma pontada de tristeza. Ele estendeu a mão e deu um tapinha gentil nas costas de Kou Chen.

“Quão brega você pode ser, Ranran?” Kou Chen disse suavemente, com voz nasalada. Mas a umidade em seus olhos desapareceu rapidamente.

Vendo que ele tinha que manter sua imagem legal, bonita e forte.

Os Sete partiram antes do término da conferência de pais e professores.

“Estou impressionado”, disse Jiang Lei. “Minha mãe nem trouxe lenços. Ainda bem que alguém lhe entregou um, senão ela nem conseguiria assoar o nariz.”

“É nisso que você se concentrou?” Xu Chuan riu.

“Eu sinto que”, disse Wei Chaoren, “a questão deveria ser que desta vez não gritariam conosco durante as finais, para que possamos comemorar o Ano Novo em paz”.

“Você tem razão”, Xu Chuan deu um tapinha em seu ombro. “Que bom que você não precisa fazer um exame de recuperação, senão quem sabe se isso deixará seu pai feliz quando ele ver que você também foi reprovado.”

“Se meu pai me salvar”, Wei Chaoren acenou com o braço, “posso passar mesmo seu comer o Xu Zhifan”.

Xu Zhifan olhou para ele: “Não se atreva”.

“Senhor Melhor aluno”, Wei Chaoren colocou o braço em volta de Xu Zhifan, “Você não participou das finais desta vez, como se sente?”

“Eu me sinto ótimo.” Xu Zhifan riu.

Eles ficaram felizes porque Xu Zhifan ainda estava com vontade de rir com todas as coisas que aconteciam em casa, como ele perdeu as provas finais e ninguém compareceu à reunião de pais e professores…

“Vou pedir para minha irmã comprar as passagens, me dê todos os seus documentos e farei com que ela compre todos.” Kou Chen folheou seu telefone enquanto se afastava de Huo Ran.

“Você contou aos seus pais?” Xu Zhifan perguntou.

“Sim, disse a eles que vamos viajar e não sei se voltarei a tempo para o Ano Novo, para que não tenham que esperar por mim.” Kou Chen disse. “Eles estão desapontados por não poderem me disciplinar agora.”

Todos eles riram.

“Provavelmente estaremos de volta antes disso?” Huo Ran disse. “Ainda temos mais de meio mês e não vamos viajar de verdade. Poderemos encontrar algumas pistas até lá, certo?”

“Li Ling me mandou uma mensagem esta manhã”, disse Xu Zhifan. “Eu ia contar para vocês mais tarde.”

“O que aconteceu?” Kou Chen perguntou.

“Tia Hu não está em boas condições, então ela não falou muito, mas não é o tipo de grupo que restringe seus movimentos”, disse Xu Zhifan. “É o tipo de lavagem cerebral.”

“Puta merda”, disse Huo Ran. “E a sua mãe?”

“Elas não estavam juntss. Ela voltou porque a pessoa que a levou para lá foi forçada a voltar para casa por sua família.” Xu Zhifan disse. “Tia Hu voltou porque ficou sem dinheiro. Ela queria pegar mais do tio Li e voltar, mas eles não deixaram, e é por isso que ela tentou suicídio.”

Todos eles congelaram.

“Então sua mãe pode ter sofrido uma lavagem cerebral?” Huo Ran perguntou.

“Talvez”, disse Xu Zhifan. “O bom é que poderemos encontrá-la com mais facilidade, já que ela não fica trancada e pode ir para qualquer lugar, mas o ruim é… e se ela não quiser voltar…”

“Vamos arrastá-la de volta.” Kou Chen disse. “Encontre-a, chame a polícia e arraste-a de volta. Ela disse quem a levou lá? Eu só quero saber de quem foi a porra da ideia!”

“Um das colegas da tia Hu. Ela ainda está lá agora.” Xu Zhifan disse.

“Puta que pariu!” Kou Chen praguejou e depois virou-se para os portões. “Eu vou matar aquele idiota do Li, que idiota!”

“Kou Chen! Ko Chen!” Huo Ran o segurou: “Qual é o seu problema? Não concordamos em procurar a mãe de Zhifan? Essa é a nossa prioridade!”

“Ainda teremos tempo depois que eu bater nele!” Kou Chen disse. “Vou mandá-lo para o hospital para fazer companhia à mãe, e então podemos ir!”

“Você irá para a cadeia primeiro.” Xu Chuan também o segurou.

“Como uma salsicha.” Xu Zhifan disse.

Eles se sentaram juntos no refeitório e discutiram seus planos em torno de um mapa em seus telefones.

Kou Xiao comprou as passagens para depois de amanhã.

Kou Chen andava em círculo com seu telefone.

“O que é?” Huo Ran cutucou-o gentilmente.

“Meu pai adora relembrar.” Kou Chen disse calmamente. “Ele relembra suas memórias com seus amigos do ensino médio e da faculdade o tempo todo.”

“…Ele está ficando velho?” Huo Ran disse.

“Isso foi o que eu pensei também. O Segundo Kou está envelhecendo?” Kou Chen disse. “Mas agora, acho que talvez não seja isso. Diga, se não fôssemos estudantes, se não fôssemos tão precipitados, estaríamos fazendo isso? Fugindo para procurar alguém assim?”

“Não sei, depende.” Huo Ran pensou sobre isso.

“Acho que vai ser difícil. Se todos nós tivéssemos empregos e famílias”, disse Kou Chen, “Realmente seria difícil”.

“Hum.” Huo Ran olhou para ele.

“Então, eu estava pensando no que estamos fazendo nestas férias de inverno”, Kou Chen esfregou a mão na perna. “Será algo que lembrarei pelo resto da minha vida. Não importa quantos anos se passaram, não importa o que eu tenha vivido, nunca esquecerei. Vou falar sobre isso o tempo todo, quando eu estava no ensino médio, fiz algo muito legal com um cara muito fofo e bonito.”

Huo Ran olhou para ele em silêncio.

Um tempo depois, ele deu um tapinha na bochecha dele e acenou com a cabeça: “Eu concordo. Provavelmente serei da mesma maneira.”

“Ei, tomem cuidado.” Jiang Lei olhou para os dois: “Estamos falando de negócios agora”.

Comentários no capítulo "Capítulo 52"

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Capítulo 52
Fonts
Text size
AA
Background

Qing Kuang

20.3K Views 2 Subscribers

O título parece ser a segunda metade da frase 年少 轻狂 (nián shào qīng kuáng), que se refere à maneira como os jovens tendem a lidar com as coisas, de maneira frívola e imprudente.

...

Chapters

  • EXTRA 7
  • EXTRA 6
  • EXTRA 5
  • EXTRA 4
  • EXTRA 3
  • EXTRA 2
  • EXTRA 1
  • Capítulo 120
  • Capítulo 119
  • Capítulo 118
  • Capítulo 117
  • Capítulo 116
  • Capítulo 115
  • Capítulo 114
  • Capítulo 113
  • Capítulo 112
  • Capítulo 111
  • Capítulo 110
  • Capítulo 109
  • Capítulo 108
  • Capítulo 107
  • Capítulo 106
  • Capítulo 105
  • Capítulo 104
  • Capítulo 103
  • Capítulo 102
  • Capítulo 101
  • Capítulo 100
  • Capítulo 99
  • Capítulo 98
  • Capítulo 97
  • Capítulo 96
  • Capítulo 95
  • Capítulo 94
  • Capítulo 93
  • Capítulo 92
  • Capítulo 91
  • Capítulo 90
  • Capítulo 89
  • Capítulo 88
  • Capítulo 87
  • Capítulo 86
  • Capítulo 85
  • Capítulo 84
  • Capítulo 83
  • Capítulo 82
  • Capítulo 81
  • Capítulo 80
  • Capítulo 79
  • Capítulo 78
  • Capítulo 77
  • Capítulo 76
  • Capítulo 75
  • Capítulo 74
  • Capítulo 73
  • Capítulo 72
  • Capítulo 71
  • Capítulo 70
  • Capítulo 69
  • Capítulo 68
  • Capítulo 67
  • Capítulo 66
  • Capítulo 65
  • Capítulo 64
  • Capítulo 63
  • Capítulo 62
  • Capítulo 61
  • Capítulo 60
  • Capítulo 59
  • Capítulo 58
  • Capítulo 57
  • Capítulo 56
  • Capítulo 55
  • Capítulo 54
  • Capítulo 53
  • Capítulo 52
  • Capítulo 51
  • Capítulo 50
  • Capítulo 49
  • Capítulo 48
  • Capítulo 47
  • Capítulo 46
  • Capítulo 45
  • Capítulo 44
  • Capítulo 43
  • Capítulo 42
  • Capítulo 41
  • Capítulo 40
  • Capítulo 39
  • Capítulo 38
  • Capítulo 37
  • Capítulo 36
  • Capítulo 35
  • Capítulo 34
  • Capítulo 33
  • Capítulo 32
  • Capítulo 31
  • Capítulo 30
  • Capítulo 29
  • Capítulo 28
  • Capítulo 27
  • Capítulo 26
  • Capítulo 25
  • Capítulo 24
  • Capítulo 23
  • Capítulo 22
  • Capítulo 21
  • Capítulo 20
  • Capítulo 19
  • Capítulo 18
  • Capítulo 17
  • Capítulo 16 (2)
  • Capítulo 16 (1)
  • Capítulo 15
  • Capítulo 14
  • Capítulo 13
  • Capítulo 12
  • Capítulo 11
  • Capítulo 10
  • Capítulo 9
  • Capítulo 8
  • Capítulo 7
  • Capítulo 6
  • Capítulo 5
  • Capítulo 4
  • Capítulo 3
  • Capítulo 2
  • Capítulo 1

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels