Capítulo 54
Antes que Huo Ran pudesse dizer qualquer coisa, Kou Chen o apertou ainda mais e os conduziu para um caminho próximo.
Para fazer com que parecesse mais verossímil, ele até se virou para Huo Ran e fingiu sussurrar intimamente em seu ouvido.
Depois de alguns segundos fingindo, ele percebeu que provavelmente também estava um pouco nervoso. Não havia como eles ouvirem o que estavam dizendo àquela distância.
“Coloque o braço em volta da minha cintura”, sussurrou Kou Chen. “Faça parecer real, eles ainda estão olhando para nós.”
“O que… ah.” Huo Ran estendeu a mão e colocou um braço em volta de sua cintura.
“Huo Ran, relaxe, o que há de errado com você?” Ele disse. O braço que Huo Ran tinha em volta dele ainda tremia. “Por que você está tremendo tanto?”
“Zhi-Zhifan.” A voz de Huo Ran também estava um pouco trêmula.
“Eu sei.” Kou Chen virou ligeiramente a cabeça e olhou ao redor com o canto do olho. Não parecia haver nenhum movimento daquele grupo de pessoas e ele soltou um suspiro de alívio. “Vire a esquina à frente, enviaremos uma mensagem aos outros quando eles não puderem nos ver.”
“Agora mesmo, rápido.” Huo Ran se controlou e beliscou sua cintura, “Eu vi.”
A mão de Kou Chen tremia quando ele foi pegar o telefone: “O que você viu? Você viu a mãe de Xu Zhifan?”
“Sim.” A voz de Huo Ran quase falhou quando ele disse isso, e foi um pouco alto mesmo quando ele tentou falar baixo: “Eu a vi!”
“Porra”, Kou Chen imediatamente pegou o telefone. “Ela viu você?”
“Besteira, claro que ela viu. Eu poderia identificá-la em um grupo de mais de dez pessoas, ela não poderia me ver? Só não sei se ela me reconheceu ou não.” Huo Ran franziu a testa, “Se ela fez isso, então isso é um problema.”
“Mhm, e se ela tivesse sofrido uma lavagem cerebral? Ela poderia fugir se você a reconhecesse.” As mãos de Kou Chen tremiam de urgência.
“Atrás do prédio”, Huo Ran parecia ter se acalmado um pouco agora, “Ainda devemos ser capazes de vê-los lá, certifique-se de que não corram.”
“OK.” Kou Chen enviou uma mensagem de voz no chat em grupo. “Se apressem! Nós os encontramos! Dez ou mais pessoas reunidas no pavilhão, nos viram e podem ir embora a qualquer momento! Venham aqui agora mesmo.”
Ele enviou a localização deles logo em seguida e depois outra mensagem de voz: “Vão pelos portões principais, eles provavelmente sairão de lá e vocês podem bloqueá-los”.
Em seguida, houve um monte de pontos de exclamação dos outros e uma mensagem de voz de Xu Zhifan: “Chuan-ge, vocês dois vão pelos portões dos fundos, fica a leste de vocês, iremos para os portões da frente”.
Xu Chuan respondeu com um ok.
O bate-papo em grupo ficou em silêncio por enquanto.
Huo Ran e Kou Chen rapidamente deram a volta até a parte de trás dos prédios, parando entre os prédios 34 e 35. Eles podiam ver o pavilhão por entre as árvores.
“Venha aqui”, Kou Chen puxou Huo Ran até a parede, “Não deixe que eles nos vejam.”
“Oh.” Huo Ran encostou-se na parede ao lado dele.
“Se eles saírem, poderemos ouvir. “Kou Chen disse. “Eles têm muita gente, vão fazer barulho.”
“Oh.” Huo Ran grudou na parede e olhou para frente.
Os dois ficaram ali e Kou Chen enviou outra mensagem no chat em grupo dizendo aos outros que eles estavam entre os edifícios 34 e 35.
Depois disso, ele se afastou da parede e se virou. Ele colocou a mão na lateral da cabeça de Huo Ran e olhou para Huo Ran com a testa franzida: “Você está bem?”
“Sai daqui”, Huo Ran olhou para ele, “Com vontade de fazer um kabedon* em um momento como este?”
*Kabe-don que vem do japonês 壁ドン
(“golpe na parede”) é o ato do homem bater com a mão na parede ao lado da mulher, prendendo-a na posição pela sua proximidade, clichê de mangá, animes Doramas e etc
“Nah”, Kou Chen olhou para seu braço, “só acho que parece legal e nunca tive a chance de fazer isso. Não é como se eu pudesse fazer um kabedon com o Chuan-ge ou algo assim.”
“Por que não?” Huo Ran disse.
“Ele vai começar a rir”, Kou Chen estalou. “Você não vai.”
“Oh.” Huo Ran suspirou. “Isso é apenas desespero.”
Kou Chen riu e manteve sua posição. Ele olhou para o pequeno caminho que saía da fonte. Se eles fossem embora, usariam esse caminho.
“Porra”, Huo Ran suspirou após um momento de silêncio. “Como a encontramos tão rápido? Eu não estava mentalmente preparado.”
“Pois é”, Kou Chen franziu a sobrancelha, “pensei que demoraria dois ou três dias, pelo menos, ou talvez não a encontraríamos. E então levou apenas meia hora.”
“O que nós vamos fazer?” Huo Ran perguntou: “Conversamos sobre isso?”
“Chame a polícia quando Xu Zhifan chegar aqui”, disse Kou Chen. “Se eles tentarem sair antes que a polícia chegue, teremos que agarrá-la. Se os deixarmos ir agora, não será fácil encontrá-los novamente.”
“Hum.” Huo Ran cerrou os dentes e pressionou um dos dedos.
A junta estalou com um som.
“Vamos mostrar a esses desgraçados do esquema de pirâmide o que é um desastre.” Kou Chen pressionou o próprio dedo com um estalo.
Huo Ran fez o mesmo. Crack.
Kou Chen olhou para ele: “Não vou cair nessa. Infantil.”
Huo Ran riu: “Com medo de deslocar algo de novo?” (Alguns capítulos atrás lá no começo esses dois idiotas tiveram uma “competição de estralar os dedos e o Chenchen deslocou o dedo)
“Estou com medo que você desloque alguma coisa!” Kou Chen olhou furioso.
“Nunca desloquei um dedo em todos os meus dez anos fazendo isso.” Huo Ran disse: “Mas eu não faço isso com frequência, é ruim para as articulações”.
“Não consigo estralar nem 10 vezes por ano.” Kou Chen fez uma careta.
“É por isso que você o deslocou.” Huo Ran disse.
Kou Chen ergueu uma sobrancelha em desafio. Ele tirou a mão da parede e levantou ambas à sua frente, pressionando um dedo.
Crack.
Huo Ran olhou para sua mão.
Ele pressionou novamente, mas desta vez não houve som.
Huo Ran ergueu os olhos e Kou Chen manteve contato visual por um segundo antes de colocar as mãos de volta nos bolsos: “Esqueça. Será irritante se você tiver que esfregar meus dedos novamente.”
“Não será.” Huo Ran disse. “Dois segundos no máximo.”
Kou Chen apontou para ele: “Calado”
Huo Ran riu. Ele se sentiu um pouco melhor agora.
Poucos minutos depois, os grupos de Xu Zhifan e Xu Chuan apareceram e ele estava nervoso novamente.
“Você viu? Você viu sua mãe?” Kou Chen imediatamente foi até eles e apontou para o pavilhão: “Huo Ran viu sua mãe, não foi?”
“Eu não fui lá, caso os assustasse.” Xu Zhifan disse. “Chamei a polícia no caminho, eles estão a caminho.”
“Fique de olho neles”, disse Xu Chuan. “Se eles fugirem, esqueça todo o resto, apenas segure a mãe de Xu Zhifan.”
“Minha mãe viu você?” Xu Zhifan perguntou a Huo Ran.
“Sim”, disse Huo Ran. “Tenho certeza disso, fizemos contato visual.”
“Como você acha que ela está? Ela já sofreu lavagem cerebral ou…” Xu Zhifan franziu a testa em preocupação.
“Eu…” Huo Ran franziu a testa também. Ele não conseguia se lembrar que tipo de sentimento a mãe de Xu Zhifan lhe deu naquele momento. Ele se sentiu um pouco frustrado: “Porra, eu não estava prestando atenção, não ousei… eu estava…”
“Ele estava tremendo, sintomas padrão do Parkinson.” Kou Chen disse. “Estávamos tentando ver se o banco perto da fonte era igual ao da foto da sua mãe e então os vimos. Nos assustamos.”
“Está tudo bem, nós a encontramos agora, nada mais importa.” Xu Zhifan cerrou o punho com a outra mão. “Agradecerei adequadamente quando voltarmos.”
“Esqueça isso”, disse Kou Chen. “Apenas me pague uma bebida.”
“Quando a polícia vem?” Hu Yi espiou o grupo: “Alguns deles se levantaram, acho que vão embora”.
Todos correram para olhar.
Já havia três pessoas de pé, lembrou Kou Chen. E então o cara de aparência refinada se levantou, e eram quatro. Agora havia seis ou sete pessoas em pé, e eles também podiam ouvi-los falando. Eles simplesmente não conseguiam entender exatamente o que estavam dizendo.
Realmente parecia que eles estavam se despedindo pouco antes do final da reunião.
“Mal podemos esperar”, Xu Chuan franziu a testa, “não acho que devemos esperar. Se eles saírem do pavilhão, não conseguiremos alcançá-los facilmente. Eles podem correr para qualquer lugar.”
“A polícia disse para esperar por eles?” Huo Ran perguntou a Xu Zhifan.
“Não me lembro”, Xu Zhifan franziu a testa. “Eu estava tremendo tanto que quase arranquei minha língua com uma mordida. Tudo que me lembro é deles dizendo que estão a caminho.”
“Vamos”, disse Jiang Lei. “Mesmo que eles tenham dito para esperar, não podemos. De qualquer forma, somos crianças, não deveríamos ser confiáveis.”
“Sim, tomamos decisões precipitadas.” Wei Chaoren disse. “É minha mãe ali, não outra pessoa. Eu deveria estar calmo?
“É minha mãe.” Xu Zhifan o lembrou.
“…Estou apenas dizendo! É um exemplo!” Wei Chaoren disse.
“Vamos,” Xu Zhifan cerrou os dentes. “O que minha mãe estava vestindo?”
“Uma camisa azul de manga comprida com flores bordadas.” Huo Ran disse. Isso ele viu claramente, porque se lembrava daquela camisa. “Aquele que você comprou para ela no ano passado.”
“Aquela que ela disse que era feia?” Xu Zhifan perguntou.
“Sim.” Huo Ran assentiu.
“Vamos!” Xu Zhifan fez um gesto com a mão e saiu correndo entre os prédios. “Aquela de camisa azul.”
Quando saltaram para o caminho por trás das árvores, os membros já estavam saindo do pavilhão, quase no caminho.
“Esqueça as outras pessoas por enquanto!” Kou Chen correu.
O resto deles estava logo atrás dele.
Mas desta vez, Xu Zhifan estava bem na frente. Além de ter alguma resistência em longas distâncias, esse cara nunca ficava de pé quando conseguia sentar, e agora corria mais rápido que os campeões de cem e quatrocentos metros. Ele até os ultrapassou por cerca de um metro.
Era realmente o grupo de lavagem cerebral. Kou Chen observou enquanto eles se espalhavam em todas as direções sem um segundo de hesitação. Ele sabia que sua intuição estava certa.
Quando Xu Zhifan correu para o caminho, três dos membros já haviam saído. Xu Zhifan fixou seu olhar na pessoa de camisa azul ainda sentada dentro do pavilhão.
Huo Ran não correu diretamente. Ele empurrou um homem de meia idade para um lago atrás da fonte no caminho.
O grupo de peixes koi pensou que era alguém os alimentando e imediatamente convergiram para cima do homem.
Vendo isso, Kou Chen também agarrou o homem que passava correndo por ele e o jogou na lagoa enquanto ele gritava “o que você está fazendo?!”.
Pelo seu sotaque, ele era da mesma área que eles.
Colega da tia Hu?
Com os exemplos de Huo Ran e Kou Chen, o resto deles imediatamente pegou o caminho para deter essas pessoas até a chegada da polícia.
Todos correram e empurraram todos que encontraram para dentro do lago.
Os membros do grupo de lavagem cerebral não estavam tão fracos quanto pareciam no momento, mas tudo aconteceu tão de repente e todos ficaram com a consciência pesada, então não reagiram. Dois deles até pularam no lago para escapar.
Depois de lidar com todos os obstáculos, Xu Zhifan já estava abraçando sua mãe.
“Tia!” Huo Ran gritou: “Você está bem?”
“Estou bem, estou bem.” A mãe de Xu Zhifan tinha choque e confusão estampados em seu rosto. Depois de um momento, ela disse: “O que está acontecendo? Por que vocês estão aqui?”
“Viemos procurar você”, disse Xu Zhifan. “Venha para casa comigo, você ouviu isso?”
Todos ficaram quietos e esperaram pela resposta da mãe de Xu Zhifan. Todos estavam com medo de que ela recusasse.
Eles encontraram alguns casos sobre esquemas de pirâmide de lavagem cerebral. Depois que obtivessem sucesso, quem sabia quanto tempo levaria para tirá-los dessa situação.
“Eu ouço você, eu ouço você.” A mãe de Xu Zhifan acenou com a cabeça, a voz ligeiramente trêmula. “Eu nunca teria pensado que vocês viriam me salvar.”
Ao ouvi-la dizer ‘salvar’, todos soltaram a respiração que estavam prendendo.
“Chamei a polícia, eles estão quase aqui.” Xu Zhifan disse. “Eles fizeram alguma coisa com você? Bateram em você ou algo assim…”
“Não”, a mãe de Xu Zhifan balançou a cabeça. “Eles apenas se gabaram de quanto dinheiro eu poderia ganhar e me mostraram o lugar. Por mais que haja janelas no prédio que signifiquem algo sobre o apoio do país e tudo mais, estou prestes a enlouquecer.”
“Tia, você deu algum dinheiro a eles?” Xu Chuan perguntou.
“Não”, a mãe de Xu Zhifan olhou para as pessoas saindo do lago. Ela apontou para uma mulher gorda: “Foi ela quem me trouxe aqui, não a deixe escapar”.
Antes que a mulher pudesse ficar de pé, Jiang Lei e Wei Chaoren já estavam lá para segurá-la.
Do outro lado, Xu Chuan impediu o homem de aparência refinada de sair da lagoa.
“Fique de olho neste também!” Xu Chuan disse. “Ele parece ser o cabeça.”
“Ele é o palestrante.” A mãe de Xu Zhifan disse.
O cabeça, de fato. Kou Chen se aproximou e empurrou-o de volta para a água com o pé.
O lago mal chegava à cintura, mas a única maneira de sair era pelo pavilhão. Estava cercado por uma colina de árvores e arbustos em todos os outros lugares.
“Não sei do que você está falando.” O homem de aparência refinada andava de maneira refinada, procurando uma fuga.
“Diga isso à polícia mais tarde. Você pode dizer que nós batemos em você. Kou Chen apontou para eles. “De qualquer forma, vou bater em você se tentar escapar. Atreva-se.”
Eles não conseguiram conter todos os membros, apenas os que pareciam importantes. Eram oito no total e o resto fugiu.
Mas quando o carro da polícia chegou, eles viram dois homens molhados lá dentro. Provavelmente os polícias encontraram eles no caminho.
“Volte com a senhora neste carro”, um dos policiais falou com eles enquanto fazia uma ligação após explicarem a situação. “Meu amigo cuidará do resto… Bom trabalho, crianças. Vou te dar um endereço, vocês pegam um táxi. Eu vou te dar o dinheiro.”
“Está tudo bem, eu…” Kou Chen começou por hábito.
Eu tenho dinheiro, tenho muito dinheiro, minha família tem muito dinheiro!
Mas Huo Ran o interrompeu.
“Ok, obrigado senhor. Nós iremos até lá.” Huo Ran disse. “Obrigado, por favor, analise isso cuidadosamente. Viemos de muito longe, uma das vítimas está em casa e tentou suicídio por causa disso.”
“Nós vamos lidar com a situação.” O oficial assentiu. “Vá agora e descanse um pouco após sua declaração.”
Xu Zhifan entrou no carro da polícia com sua mãe, junto com alguns outros membros do grupo de lavagem cerebral. O resto deles saiu para pegar um táxi.
Enquanto esperavam na estrada, Kou Chen se abaixou e tirou a poeira das calças. “Porra.”
“Porra.” Jiang Lei o seguiu.
Wei Chaoren também suspirou: “Porra. Isso foi ótimo.”
“Porra.” Hu Yi agachou-se ao lado de uma árvore, “Está tão quente”.
“Estávamos ótimos lá atrás.” Xu Chuan esfregou o braço e disse com um sorriso.
“Sim.” Huo Ran olhou para Kou Chen.
Kou Chen voltou-se para ele: “O quê?”
“Nada.” Huo Ran sorriu.
Comentários no capítulo "Capítulo 54"
COMENTÁRIOS
Capítulo 54
Fonts
Text size
Background
Qing Kuang
O título parece ser a segunda metade da frase 年少 轻狂 (nián shào qīng kuáng), que se refere à maneira como os jovens tendem a lidar com as coisas, de maneira frívola e imprudente.
...