Capítulo 55
Huo Ran sentiu que teve muito contato com a polícia neste semestre. Todos ficaram sentados com a mãe de Xu Zhifan na delegacia por algumas horas, e Xu Zhifan provavelmente falou mais do que durante todo o semestre. Ele falou sobre tudo o que aconteceu nos últimos meses, terminando com as buscas pelos bairros. E então a polícia os ajudou a esclarecer tudo aos poucos.
Eles já haviam recebido numerosos relatórios sobre este grupo específico e já estavam em processo de investigação. Quem poderia imaginar que alguns deles apareceriam de repente e chamariam a polícia, até mesmo empurrando alguns dos membros do grupo para dentro de um lago.
“Acabamos ficando no caminho deles?” Huo Ran percebeu de repente. “Isso alertou o resto do grupo? E agora eles vão fugir?”
“Eles precisam ser alertados agora, com certeza”, disse um oficial. “Mas eles não vão fugir… Não façam nada tão perigoso de novo, vocês meninos não têm experiência, nem habilidade para lidar com qualquer coisa inesperada. Vocês tinham as intenções boas, querendo ajudar a mãe do seu amigo, mas ainda precisam manter a calma e deixar o resto conosco.”
Todos acenaram com a cabeça em compreensão.
“Não tente me impedir quando voltarmos.” Kou Chen disse quando o oficial saiu.
Todos sabiam o que ele queria dizer com isso.
Assim como Li Ling mencionou, o homem com o mesmo sotaque deles era exatamente colega de tia Hu. Ele disse que encontrou uma maneira de ganhar dinheiro e a arrastou com ele. Ela não conseguiu se decidir, então pediu à mãe de Xu Zhifan que a acompanhasse e verificasse.
Mas uma vez lá, aquele colega apresentou-a a um “professor”, e ela sofreu uma lavagem cerebral em poucos dias. Então ela começou a pedir dinheiro a familiares e amigos sob o pretexto de investimentos. Não era mentira, ela realmente acreditava que poderia ganhar dinheiro assim.
Quanto ao motivo pelo qual a mãe de Xu Zhifan não sofreu lavagem cerebral… Os dois motivos que ela deu fizeram até os policiais rirem.
“Aquele colega dela parecia realmente nojento, então eu o julguei por isso, e pensei que não havia como alguém como ele ganhar dinheiro.” A mãe de Xu Zhifan disse. “E então… eu nunca entendi de verdade o que aquele professor dizia, então como eu poderia acreditar…”
Mas mesmo que ela não tenha sofrido lavagem cerebral, o “professor” ainda designou pessoas para “apoiá-la”. Basicamente, eles queriam fazer uma lavagem cerebral nela à força. Eles não a deixaram sair e repetiam “você vai entender eventualmente” todos os dias.
“Você não ficou com medo?” Xu Zhifan perguntou a ela.
“Sim. Eles conseguiram alguém que foi um dos primeiros membros a falar comigo. Segundo eles, essa pessoa já havia ganhado dinheiro suficiente para várias viagens à lua.” A mãe de Xu Zhifan disse. “Eles disseram que gostavam de vinho tinto e que eram donos de uma vinícola em qualquer vale e queriam me convidar para lá. Parecia bastante sofisticado, e eles pareciam convincentes também, então hesitei… Mas então vi que ele nem estava segurando a taça de vinho corretamente. Quem se importa como nós, pessoas comuns, seguramos isso, mas você é um especialista em vinhos, como você nem sabe disso? Então eles provavelmente estavam mentindo.”
“Incrível,” Huo Ran fez um sinal de positivo. “Você é muito esperta, tia.”
“Obrigada a todos.” Tia Xu disse. “Vou me desculpar com todos os seus pais quando voltarmos, como vocês puderam vir com Xu Zhifan em uma viagem tão arriscada? É muito perigoso. Como eu poderia encarar seus pais se algo acontecesse?”
“Xu Zhifan veio conosco.” Kou Chen disse. “Além disso, nada aconteceu, não é? Segurança em números, é por isso que todos nós viemos.”
“Vocês, crianças, acham que foram muito meticulosos.” A mãe de Xu Zhifan olhou para eles. “Dizendo que vocês estão crescidos. É como uma pessoa bêbada dizendo que não está bêbada.”
Todos eles riram.
Depois de cooperar com a polícia, todos saíram para comer com a mãe de Xu Zhifan, antes de voltar para o hotel para descansar.
Xu Zhifan estava conversando com sua mãe em seu quarto.
O resto deles se reuniu no quarto de Kou Chen e Huo Ran. Xu Chuan até comprou um monte de salgadinhos e duas caixas de cerveja.
“Não tem como eu conseguir dormir hoje à noite. A adrenalina ainda não passou. Aposto que vocês são todos iguais.” Xu Chuan disse. “Olhe o que conquistamos hoje, é como nosso ritual de amadurecimento, certo?”
“Obviamente.” Jiang Lei entregou a todos uma lata de cerveja. “Fiquei com bastante inveja da última vez que Huo Ran e Kou Chen receberam uma carta de recomendação da polícia. Esqueça ser elogiado, ficarei feliz se nunca for preso.”
“Fui elogiado”, disse Wei Chaoren. “Quando eu era pequeno, entreguei uma nota de cinco yuans que encontrei e eles me elogiaram.”
“Leilei é velho demais para isso”, disse Huo Ran. “Você até disse que fazia isso quando era pequeno.”
“Exatamente,” Jiang Lei suspirou. “Se eu encontrasse cinco yuans agora mesmo…”
“Não tem como você entregar”, disse Kou Chen.
“Certo? Eles provavelmente pensariam que eu era louco.” Jiang Lei disse.
“Eu quis dizer que você não entregaria.” Kou Chen disse. “Você simplesmente vai ficar com els.”
“Porra”, Jiang Lei pensou sobre isso. “Você está certo.”
Todos riram e Hu Yi quase derramou sua cerveja.
“Você tem que pagar se derramar alguma coisa.” Kou Chen apontou para ele.
“Cinco dólares são suficientes? Use a conta que Jiang Lei pegou.” Hu Yi disse.
Nenhum deles dormiu naquela noite.
Eles pensaram que iriam beber cerveja, comer lanches, conversar um pouco e depois ir para a cama após os acontecimentos do dia, mas ainda estavam acordados quando Xu Zhifan apareceu pela manhã.
Claro, eles não estavam 100% acordados. Todos ficaram deitados na sala assistindo TV.
“Se eu chamar a polícia agora, ninguém acreditaria que vocês não fizeram nada ilegal.” Xu Zhifan disse. “Vocês ficaram acordados a noite toda?”
“Quando você viu esses caras acordarem tão cedo?” Huo Ran disse de onde estava deitado na barriga de Kou Chen.
Kou Chen, por outro lado, simplesmente adormeceu. Seu estômago subia e descia com a respiração, lembrando-o daquela vez em que se deitou em Shuaishuai. Mas a respiração de Shuaishuai estava muito mais rápida.
Parece que Kou Chen não é completamente parecido com um cachorro.
“Quer café da manhã?” Xu Zhifan perguntou. “Não parece que vocês conseguirão chegar a tempo, vou chamar o serviço de quarto.”
“Depende de você…” Antes que ele pudesse terminar, Kou Chen estendeu a mão e arranhou seu rosto. Bem duramente também. Ele pausou, “O quê-“
Kou Chen então afastou a cabeça e coçou a barriga antes de voltar a dormir.
Acho que a cabeça dele estava no caminho da coceira.
“Vou dar uma olhada no menu então.” Xu Zhifan sentou-se na cama e pegou o menu.
Huo Ran sentou-se e cobriu Kou Chen com o cobertor.
Ele sentou-se ao lado de Xu Zhifan e olhou para o cardápio com ele, sussurrando: “Como está sua mãe?”
“Ela está bem.” Xu Zhifan disse. “Mas ela disse que teve um pesadelo ontem à noite. Ela não os tinha antes, só agora que está segura.”
“Acho que ela estava muito ocupada tentando resistir à lavagem cerebral para ter pesadelos né?”, disse Huo Ran.
“Hum.” Xu Zhifan riu. “Meu pai estava em êxtase ontem. Primeiro ele gritou comigo, depois chorou e riu com minha mãe. Ele até começou a cantar. Aparentemente ele cantou quando eles se conheceram.”
“Droga, isso é romântico.” Huo Ran riu.
“Huo Ran,” Xu Zhifan abaixou a voz. “Quando voltarmos, se Kou Chen for atrás do irmão de Li Ling…”
“Eu vou com ele.” Huo Ran o interrompeu sem pensar duas vezes. “Não tente nos impedir. Você pode dizer que é precipitado ou irracional. Mas um, eles não pararam para pensar se algo disso tinha a ver com você. Dois, eles não consideraram sua situação familiar. Três, eles não se importaram com a verdade real. É assim que eu sou, se eu não fizer coisas assim e me vingar agora, será chato quando eu relembrar minha juventude no futuro.”
“Eu não ia te dizer para não fazer.” Xu Zhifan sorriu.
“Vá em frente então.” Huo Ran olhou para ele.
“Diga a Kou Chen para se segurar um pouco.” Xu Zhifan sussurrou. “Ainda temos essa contravenção.”
“Você mesmo conta a ele”, disse Huo Ran. “Você é o mais calmo de todos nós.”
“Eu poderia, mas acho que ele consideraria mais se viesse de você.” Xu Zhifan disse. “Se ele escuta qualquer outra pessoa depende apenas do seu humor.”
Huo Ran estreitou os olhos e olhou para ele: “Zhifan-gege, o que você quer dizer com isso? Eu sinto que vocês estão tramando algo ultimamente.”
Xu Zhifan apenas riu sem dizer nada. Antes que Huo Ran pudesse dizer qualquer outra coisa, ele de repente deu um tapa na perna de Kou Chen: “Hora do café da manhã!”
“Ah!” Kou Chen gritou. Ele rolou e se enrolou como uma bola, segurando a perna. Um momento depois, ele praguejou: “Xu Zhifan, vou matar você, porra”.
Todos os outros acordaram assustados com o grito, alertas e prontos para resolver um monte de questões de matemática.
“Vou chamar o serviço de quarto”, disse Xu Zhifan. “Arrume as coisas.”
Depois do café da manhã, todos lotaram a sala novamente. O resultado da discussão de ontem à noite foi que eles eram muito eficientes. Eles planejaram originalmente se divertir enquanto pesquisavam, e isso levaria pelo menos uma semana ou mais. Mas agora eles lidaram com tudo no primeiro dia, então obviamente não poderiam voltar para casa imediatamente. Eles tinham que se divertir.
“Zhifan, leve sua mãe para casa primeiro…” Xu Chuan planejou.
“Ela não precisa de mim”, Xu Zhifan acenou para ele. “Ela já reservou passagem para esta tarde. Meu pai vai buscá-la.”
“Direto para casa, hein.” Jiang Lei disse.
“Ela não quer passar mais um segundo aqui.” Xu Zhifan disse. “Voltaremos em alguns dias, aproveitaremos a situação. Vamos mostrar nossas pernas pálidas na praia.”
“E as pernas bronzeadas?” Wei Chaoren deitou-se na cama e levantou a perna. “Esta é a prova da minha força.”
“Abaixe-ou eu corta ela o para você.” Kou Chen disse. “Sinta minha força.”
Wei Chaoren baixou a perna.
Xu Zhifan foi com a mãe ao aeroporto e os demais planejaram o resto da viagem.
“Vamos primeiro para a praia.” Hu Yi disse. “Eu nunca vi o oceano antes.”
“Ok.” Kou Chen assentiu.
“E o parque de diversões? Aquele perto da praia.” Huo Ran apontou para o mapa. “E então podemos comer.”
“Podemos ir a qualquer lugar que pareça legal”, disse Xu Chuan. “Tem uma montanha perto da praia que podemos escalar… Deixa pra lá… Ei, tem teleféricos…”
“Teleféricos.” Todos se manifestaram.
“Estamos todos decepcionando Huo Ran agora.” Kou Chen disse.
“Huo Ran pode escalar sozinho então.” Wei Chaoren disse.
“Vai se foder.” Huo Ran olhou feio para ele.
Xu Zhifan nem conseguiu voltar para seu quarto quando voltou do aeroporto. Todos esperaram por ele no saguão, todos vestidos com roupas de verão.
Kou Chen até achou que suas roupas não eram de verão o suficiente, então comprou um short: “Agora isso é muito praiano”.
“Quer uma foto?” Huo Ran perguntou.
Kou Chen imediatamente se inclinou sobre o balcão e Huo Ran tirou uma foto dele.
E então pediram à equipe que tirasse uma foto em grupo deles, ainda na recepção. Huo Ran não sabia por que tinha que estar na recepção.
Uma nova postagem logo apareceu no feed de Kou Chen, com a foto do grupo anexada.
-#Amigos. #Partindo.
Huo Ran se sentiu um pouco emocionado ao olhar para aquela postagem. Todos os outros postaram a foto também, mas a de Kou Chen fez ele se sentir diferente.
Ele foi o único que escreveu “amigos” na legenda.
Mostrando o que não tem…
Huo Ran não ia postar nada. Ele hesitou, mas mesmo assim postou. A legenda tinha duas palavras.
-#Amigos. #Partindo
“Eu vou bloquear esses dois, porra. Olhe para eles.” Jiang Lei praguejou enquanto navegava. “Não consigo nem percorrer meus moments de paz.”
Xu Chuan riu: “Você está com ciúmes? Você conhece Huo Ran há muito tempo e ele nunca fez isso com você.”
“Certo? Porra.” Jiang Lei disse. “Eu simplesmente não consigo derrotar Kou Chen.”
“Vamos, vou ter pena de você.” Hu Yi suspirou.
A postagem de Jiang Lei foi:
-O mar! O sol! Estou chegando!
E então Huo Ran viu a postagem de Hu Yi.
-O mar! O sol! Eu também vou!
Ele realmente não conseguia segurar. Ele riu tanto que quase caiu.
“Vamos, vamos”, Xu Zhifan acenou, “O carro chegou, pare de rir.”
Eles ainda estavam rindo incontrolavelmente quando entraram no carro.
Kou Chen fez com que o hotel ligasse para uma van de nove passageiros. Ele não queria ficar dividido entre dois carros, queria todos juntos. A vivacidade era agradável.
Ele nunca tinha feito uma viagem como essa antes. Ele acompanhou Kou Xiao e o Lao Yang em suas viagens algumas vezes, mas sempre foi chato sendo a terceira pessoa da roda.
A ideia de uma viagem com um monte de amigos rindo e se provocando era realmente muito atraente. A coisa mais próxima que ele experimentou disso foram as viagens escolares quando era pequeno.
Dentro do carro, todos começaram a perguntar ao motorista quais lugares deveriam visitar. Kou Chen sentou-se em silêncio ao lado, ouvindo. Não é como se ele tivesse alguma experiência de qualquer maneira. Apenas ouvir o deixou feliz.
“Você já viu o oceano antes?” Huo Ran perguntou a ele.
“Sim.” Kou Chen assentiu. “Fui com meu tio uma vez. Ele me deu um sermão o caminho todo. Acho que isso me deu TEPT*, talvez eu sinta como se ele estivesse ao meu lado quando eu ouvir o som das ondas.”
*Estresse pós-traumático
Huo Ran riu: “Você vai entrar na água? O motorista disse que vai estar muito quente. Podemos dar um mergulho.”
“No oceano?” Kou Chen perguntou.
“O que você acha? Vamos para uma praia. Huo Ran olhou para ele. “Devíamos mergulhar em um lago?”
“…Eu não trouxe sunga.” Kou Chen franziu a testa.
“É só um mergulho simples, não um mergulho para nadar.” Huo Ran disse. “Afinal, ainda é janeiro, o motorista disse que a água ainda está um pouco fria.”
“Ah, não é nadar?” Kou Chen assentiu. “Um mergulho? Claro.”
Huo Ran achou que Kou Chen parecia um pouco nervoso, mas realmente não conseguia pensar no porquê. E ele parecia bastante animado durante todo o caminho também, ele até planejou as poses para as fotos deles mais tarde…
Mas quando eles chegaram lá e todos correram em direção ao oceano depois de tirar os sapatos, Huo Ran finalmente entendeu por que Kou Chen estava nervoso.
Kou Chen tirou os sapatos e correu como todos eles, mas ficou para trás onde a água só chegava aos seus tornozelos. E isso foi só quando as ondas chegaram.
“AH—” Kou Chen gritou com todos os outros.
“AH—” Huo Ran gritou atrás dele.
“Porra,” Kou Chen se virou. “Por que você está atrás de mim? Vai! Eles estão todos indo!”
“E você?”, perguntou Huo Ran.
“Eu vou… tirar algumas fotos para vocês primeiro.” Kou Chen pegou seu telefone, “Vamos, vamos.”
“Vou tirar uma foto para você”, Huo Ran pegou seu próprio telefone e apontou para Kou Chen antes de começar o vídeo. “Vou tirar algumas de vocês correndo em direção ao oceano.”
“Está tudo bem, faça isso mais tarde.” Kou Chen virou a cabeça. “Que tal você pegar um pouco de mim correndo do oceano em sua direção? Dê um passo para trás, eu corro.”
“Kou Chen.” Huo Ran deu um zoom em seu rosto, “Você tem medo da água?”
“…É, certo.” Kou Chen olhou para ele e apontou para si mesmo, “Eu, com medo de água? Dessa água? Posso correr cem metros e ela ainda não vai chegar na minha cintura. Você acha que eu estou com medo?”
“Então corra.” Huo Ran disse.
“Porra.” Kou Chen se virou, olhou para trás e apontou para ele: “É melhor você tirar boas fotos”.
“Hum.” Huo Ran assentiu.
Kou Chen respirou fundo e correu para o oceano.
Poucos segundos depois, ele se aproximou de uma onda. Ela espirrou em volta de suas pernas, e antes que Huo Ran pudesse dizer qualquer coisa, ele imediatamente se virou e correu de volta para Huo Ran.
“Puta merda, você viu isso?” Ele olhou para Huo Ran. “Quase me afoguei.”
Huo Ran congelou e então não conseguiu evitar cair na gargalhada.
Comentários no capítulo "Capítulo 55"
COMENTÁRIOS
Capítulo 55
Fonts
Text size
Background
Qing Kuang
O título parece ser a segunda metade da frase 年少 轻狂 (nián shào qīng kuáng), que se refere à maneira como os jovens tendem a lidar com as coisas, de maneira frívola e imprudente.
...