Capítulo 109. Grande Tia Materna (1)
- Home
- All Mangas
- Rebirth of Poisoned Empress
- Capítulo 109. Grande Tia Materna (1)
Capítulo 109. Grande Tia Materna (1)
O tempo não colaborava. A chuva continuava caindo pesada. A situação na corte estava estranha. Os civis estavam todos inquietos depois de saberem da questão da represa, mas nada disso tinha a ver com Shen Liang por enquanto. Na noite anterior, ele havia ficado tão preocupado que não conseguiu dormir. Só quase ao amanhecer Lei Zhen acertou seu ponto de acupuntura do sono e ele finalmente apagou. Quando abriu os olhos, já eram duas da tarde.
— Liangliang, a grande tia materna quer vê-lo.
Shen Liang não culpou Lei Zhen. Depois de encher a barriga, ouviu dele o que havia acontecido nas últimas horas, incluindo a corte, o pátio dos fundos e a rede que tinham armado. Tudo estava detalhado. Quando Qi Yue entrou, eles estavam discutindo sobre arrastar Wen Yuan para o abismo e guiar Sua Majestade a investigar o caso de corrupção nos exames imperiais.
— Grande tia materna? O que ela está fazendo aqui?
Shen Liang acenou para que Lei Zhen parasse. A razão pela qual tinha sido enviado para o solar no campo era que a grande tia materna, que estava grávida de seis meses, havia sofrido um aborto espontâneo sem motivo. Geralmente falando, não deveria ela odiá-lo até os ossos?
— Não sei. Ela apenas disse que queria vê-lo e que tinha algo a tratar pessoalmente com você.
Ontem, ele havia ordenado ignorar tudo do lado de fora. Surpreendentemente, depois da forte chuva de hoje, a grande tia materna, que nunca havia mostrado o rosto diante deles desde o retorno, apareceria de repente. Se não fosse porque realmente não conseguiam decidir por conta própria, não teriam vindo incomodar Shen Liang.
— O que ela pode dizer? Deve ser aquelas coisas do passado.
Ele não tinha boa impressão de nenhuma daquelas mulheres da mansão e, em suas memórias, não havia muito sobre essa grande tia materna. Em sua vida anterior, lembrava que ela apenas se dedicava às devoções budistas o dia todo depois que ele retornou e não via nenhum forasteiro. Quanto ao que aconteceu com ela depois, não tinha a menor pista.
— Entendi.
— Espere!
Quando Qi Yue se virou e já estava para sair, Shen Liang de repente o deteve. Diante de seus olhos intrigados, Shen Liang mostrou um sorriso estranho:
— De qualquer forma, ela veio até aqui debaixo da chuva forte. Não podemos ser tão impiedosos, certo? Deixe-a entrar e vejamos o que quer dizer.
— Entendido.
Eles já estavam acostumados a ler suas expressões. Sem objeções, Qi Yue se virou e foi embora novamente.
— Irmão Xuan, vá até o quarto do Tio Fu e diga para não levar You’er para fora por enquanto.
Ele tinha que ser cauteloso em relação à criança.
— Hum.
— Meu senhor, devo me retirar?
Depois que Qi Xuan saiu, Lei Zhen perguntou com uma carranca. Como homem, não tinha interesse em assuntos do pátio interno, então não era apropriado que ficasse por perto.
— Não me incomoda. Você pode ir se quiser.
Assim que Shen Liang terminou de falar, Lei Zhen desapareceu num piscar de olhos. Pouco depois, Qi Yue entrou com uma mulher de cerca de trinta anos, vestida com roupas simples, mas ainda graciosa. Era Sun Jing, a concubina de Shen Ruiting.
— Quinto Jovem Mestre!
No Grande Qin, havia uma rígida distinção entre legítimos e ilegítimos. O filho legítimo possuía um status extraordinário na família. Em palavras amenas, Sun Jing era concubina de Shen Ruiting. Em palavras mais cruas, era apenas uma companheira de leito aquecendo a cama dele. Diante de Shen Liang, tinha de se curvar, sem qualificação para se sentar à mesma mesa.
— Poupe cerimônias, Grande Tia Materna. Qi Yue, providencie um assento.
Pousando lentamente a xícara de chá, Shen Liang falou com um leve sorriso.
— Não é necessário. Ficarei de pé.
A Grande Tia Materna abaixou levemente a cabeça e não ousou aceitar a boa intenção de Shen Liang. Ele também não insistiu.
— Ouvi dizer que queria falar comigo. O que seria?
Bang!
Para sua surpresa, assim que terminou de falar, a senhora, que parecia um tanto reservada, de repente se ajoelhou. Depois de bater a cabeça contra o chão algumas vezes, ergueu o rosto com lágrimas nos olhos:
— Ouvi dizer que a segunda senhora não conduziu bem as coisas e o lorde lhe retirou o poder. Ela enviou o segundo jovem mestre e a quinta senhorita para tentar recuperar essa autoridade. Sei que não mereço, mas pelo meu filho que morreu em meu ventre, peço que me faça esse favor.
Depois de dizer isso, curvou-se profundamente mais uma vez.
Então era por isso que tinha vindo!
Shen Liang e Qi Yue trocaram olhares, compartilhando um “já entendi”.
— Deve estar brincando. O poder do pátio interno sempre esteve sob o controle da esposa principal. Apenas famílias que mimam concubinas acima da primeira esposa transferem tal autoridade a uma concubina. E eu sou apenas filho do lorde, não o próprio lorde, então não posso interferir nesse assunto. Além disso, o lorde e os demais sempre afirmaram firmemente que seu aborto foi causado pela minha aura maligna. Já que você busca vingança pela criança, eu também deveria estar incluído. Por que deveria apoiar alguém que me odeia a retomar o poder?
Após um momento de silêncio, Shen Liang falou devagar. Seu tom soava brando, mas não concedia à outra parte a mínima consideração.
— Não, jovem mestre, não é assim…
De repente, Sun Jing engatinhou para frente. Quando estava prestes a agarrar a barra da túnica de Shen Liang, Qi Yue avançou e bloqueou seu caminho.
— Minha senhora, contenha-se!
Sun Jing então olhou por cima dele em direção a Shen Liang.
— Quinto Jovem Mestre, não é assim. Meu aborto naquela época não teve nada a ver com você. Foi a grande senhora. Ela fingiu estar muito feliz porque o lorde teria outro filho e continuava enviando coisas para o meu quarto. Eu sempre acreditei que ela realmente esperava pelo nascimento da criança e até pensei que tudo se devia a você naquela época. Mas só no segundo ano depois de você ter sido mandado para o campo, quando uma criada quebrou sem querer o grampo de cabelo que eu mais gostava, um pouco de pó caiu dele. Quando voltei à casa de meus pais, levei-o em segredo ao médico e perguntei. Então descobri que o pó era, na verdade, uma mistura de açafrão e almíscar. O médico disse que era difícil perceber quando essas duas fragrâncias eram misturadas. Usando por muito tempo, ficava difícil engravidar e fácil sofrer aborto. E foi dado pela grande senhora através das mãos do lorde! Naquele momento, entendi que tudo tinha sido feito por ela. Ela matou meu filho.
Comentários no capítulo "Capítulo 109. Grande Tia Materna (1)"
COMENTÁRIOS
Capítulo 109. Grande Tia Materna (1)
Fonts
Text size
Background
Rebirth of Poisoned Empress
Após o renascimento, Shen Liang parecia um ser celestial, incrivelmente bonito, mas extremamente cruel com seus inimigos, conhecido como maldito...