Capítulo 110. Grande Tia Materna (2)
- Home
- All Mangas
- Rebirth of Poisoned Empress
- Capítulo 110. Grande Tia Materna (2)
Ao terminar suas palavras, Sun Jing sufocou-se em soluços. O bebê de seis meses já estava formado. Quando o viu deitado, ensanguentado, na bacia segurada pela parteira, seu coração quase se despedaçou. Depois de saber a verdade, só desejava poder matar Liu Shuhan, mas não podia. Ainda tinha seus pais e sua família. Quer conseguisse ou não, Liu Shuhan ou os parentes dela não a deixariam viver. Só lhe restava engolir em seco. Todos os dias, trancava-se no quarto de orações budistas e suplicava para que o Buda mostrasse seu espírito e fizesse Liu Shuhan pagar pela vida de seu filho.
Num piscar de olhos, cinco anos haviam se passado, mas o Buda ainda não havia demonstrado seu poder. Liu Shuhan não apenas vivia bem, como ela e seus dois filhos levavam uma vida confortável. Sun Jing se sentia cada vez mais abatida. Até a aparição de Shen Liang. Ela o observava em segredo há muito tempo. Em menos de um mês, ele não apenas fez com que Liu Shuhan perdesse o controle do pátio interno, como também arruinou a reputação dela e de seus filhos.
Só os céus sabiam a emoção que sentiu. Mesmo que não tivesse feito nada com as próprias mãos, sentia-se feliz em ver Liu Shuhan sofrer. Mas hoje, ao ouvir que o lorde havia retomado o poder do pátio e que Liu Shuhan estava prestes a tomá-lo de volta, já não conseguiu se manter calma. Depois de pensar inúmeras vezes, finalmente foi até o pátio Chonglin. Sabia que a única pessoa que poderia ajudá-la agora era Shen Liang. Desde que ele quisesse, mesmo sendo concubina, ela poderia segurar o poder do pátio em suas mãos. Queria vingar o filho com suas próprias mãos!
— Já que sabia que foi Liu Shuhan e tinha o grampo de cabelo como prova, por que não foi confrontar o lorde diretamente?
Qi Xuan entrou e trocou a xícara de chá quente dele. Shen Liang ergueu a tampa da xícara e afastou as folhas de chá flutuando, mas não tinha intenção de beber.
— Porque o grampo me foi dado pelas mãos do próprio lorde. Quando fui diagnosticada grávida, ela parecia até mais feliz que eu. Quando o duque veio me visitar, ela trouxe vários grampos de cabelo para eu escolher. Como o lorde também estava presente, ela brincou e pediu que ele me ajudasse a escolher. De bom humor, o lorde escolheu um e até colocou pessoalmente em mim. Se eu levasse esse grampo para acusá-la, ele nunca acreditaria. Diria que foi uma escolha aleatória. Como poderia coincidentemente ser justamente o que estava adulterado?
Diante da expressão indiferente de Shen Liang, Sun Jing parecia aflita por fora, mas, em seu coração, tinha certeza de que, se ele realmente não pretendesse ajudá-la, ela nem teria a chance de estar ali conversando com ele.
— Sim, era impossível ela adulterar todos os grampos. O pai não acreditaria. Talvez até suspeitasse de que alguém a instigou a caluniar sua esposa amada.
Ao ouvir isso, Shen Liang finalmente deixou transparecer uma emoção. Era escárnio, escárnio sem disfarce.
— Quinto Jovem Mestre, estou implorando. Farei qualquer coisa por você, desde que me dê a chance de vingar meu filho pessoalmente. Por favor!
Bang! Bang! Bang…
Após dizer isso, ela se curvou e continuou batendo a cabeça no chão diante dele. Shen Liang lançou um olhar a Qi Yue, que logo entendeu, abaixou-se e a ergueu.
— Por favor, não faça isso. Com todo respeito, uma concubina tomar o poder do pátio interno não é algo pequeno. Afinal, o Quinto Jovem Mestre é apenas filho do lorde, não o dono da mansão. É melhor deixá-lo pensar a respeito, não acha?
— Eu… desculpe… chorei… fiquei ansiosa demais…
Talvez o que Qi Yue disse a tenha despertado. Ainda ajoelhada, Sun Jing pediu desculpas enquanto enxugava as lágrimas. Qi Yue então se virou e lançou a Shen Liang um olhar impotente. O outro respondeu com um “cuide você disso” e mergulhou em seus próprios pensamentos.
— Não chore. Se continuar fazendo barulho aqui, como o jovem mestre vai conseguir pensar?
Qi Yue não teve escolha a não ser consolá-la pacientemente mais uma vez. Com sua repetida persuasão, o choro de Sun Jing finalmente cessou.
— Posso ajudá-la.
— Sério?
Ninguém sabia quanto tempo havia se passado. A voz de Shen Liang soou de repente. Sun Jing levantou a cabeça, empolgada, e deparou-se com um par de olhos frios e assustadores. Se olhasse com atenção, perceberia que a aura do corpo de Shen Liang havia mudado, agora carregava uma ferocidade aterradora. Sun Jing estremeceu instintivamente e baixou a cabeça, sem ousar fitá-lo de novo. Seu corpo esbelto e cheio começou a tremer sem controle.
— Mas devo lembrá-la: quem pede a pele de um tigre deve estar pronta para ser devorada por ele. Hoje, ajudarei você a conquistar a posição. Mas se ousar fazer algo que me prejudique no futuro, não me culpe por usar meios ainda mais cruéis contra você. Farei você provar uma dor milhares de vezes pior do que perder um filho.
Sua voz suave e indiferente vinha acompanhada de um aviso e uma ameaça fortes. Sem falar de Sun Jing, até Qi Yue sentiu medo. Com sua aura plena, Shen Liang era indubitavelmente como um imperador. Pessoas comuns não suportariam tal pressão invisível.
— S-sim… sim…
Sun Jing abaixou a cabeça, trêmula dos pés à cabeça. Não pôde deixar de duvidar se havia cometido um erro ao vir implorar. Shen Liang estava assustador demais naquele momento.
— Muito bem, venha aqui.
Depois de retirar sua aura opressora, Shen Liang voltou ao semblante de antes, mas Sun Jing ainda estava assustada. Hesitou um pouco antes de se aproximar. Shen Liang inclinou-se e sussurrou em seu ouvido por um longo tempo, depois a dispensou com um gesto e ergueu a voz para chamar Lei Zhen:
— Escolte-a pessoalmente para fora.
— Sim, mestre.
Lei Zhen não disse mais nada e fez um gesto de cortesia. Sun Jing parecia tão assustada que saiu quase sem perceber os passos.
— Outra pobre mulher arruinada por aquela mulher.
Observando-os de costas, Qi Yue suspirou profundamente. Mas Shen Liang semicerrando os olhos, sorriu de leve:
— Pobre mulher? Talvez. Mas ela não é tão simples quanto parece.
Como poderia ser simples alguém que ousava até tramá-lo? Mas isso não importava. Estavam apenas usando um ao outro. E ele realmente não queria que Liu Shuhan retomasse o poder. Se Sun Jing tivesse sabedoria suficiente, por que não deixá-la assumir? Serviria, ao menos, para evitar que alguém se tornasse um incômodo vez ou outra. Ele precisava manter suas vidas, por enquanto.
Comentários no capítulo "Capítulo 110. Grande Tia Materna (2)"
COMENTÁRIOS
Capítulo 110. Grande Tia Materna (2)
Fonts
Text size
Background
Rebirth of Poisoned Empress
Após o renascimento, Shen Liang parecia um ser celestial, incrivelmente bonito, mas extremamente cruel com seus inimigos, conhecido como maldito...