Capítulo 111 – Irritando Liu Shuhan (1)
- Home
- All Mangas
- Rebirth of Poisoned Empress
- Capítulo 111 – Irritando Liu Shuhan (1)
Uma concubina da Mansão do Duque Dongling ajoelhada na chuva por causa do saco de linho. Isso tocou a anfitriã da família Murong. Por fim, ela compensou o erro que a segunda madame havia cometido. A notícia logo se espalhou por toda a mansão. Diziam que o duque havia cuidado pessoalmente de Sun Jing, que estava com febre, durante toda a noite, e só pediu a uma criada que cuidasse dela quando precisou comparecer à corte na manhã seguinte.
— Vadia! Como ela ousa seduzir o duque enquanto eu estou de castigo? Todas umas vadias…
Splash!
Quando a notícia chegou ao pátio principal, Liu Shuhan ficou tão furiosa que quebrou tudo o que podia ser quebrado no quarto. Durante todos esses anos, para conquistar uma reputação de mulher virtuosa, ela mesma havia tomado a iniciativa de pedir ao senhor que se casasse com algumas concubinas. Sob sua mão de ferro, todas se comportavam muito bem. Nenhuma jamais ousara disputar o favor do senhor com métodos tão sujos. Depois do aborto de Sun Jing, ela praticamente desaparecera dos olhos de todos, escondendo-se no quarto de orações budistas, como uma pessoa invisível. Não seria surpresa se alguém aproveitasse a situação para disputar o favor do senhor — mas justamente ela?
Por isso sua fúria era ainda maior!
— Madame, por que está sentada no chão? Levante-se depressa.
Ouvindo o barulho das coisas se partindo, a criada-chefe Huaizhi empurrou a porta e entrou. Ao vê-la sentada entre os cacos espalhados pelo chão, correu até ela e, junto de outra criada, Yangzhi, ajudou-a a sentar-se na cadeira. Com a cooperação hábil das duas, o quarto logo foi arrumado e voltou a parecer novo.
— Mãe, foi você quem quebrou as coisas?
Shen Qiang entrou acompanhada de Lvzhi e caminhou até a mãe, com certa insatisfação.
— Você não nos disse para termos bons modos? Então por que não consegue se conter primeiro? Se o pai souber disso, como vamos recuperar o poder do pátio dos fundos?
Finalmente, a segunda madame havia cometido um erro e ofendido a família Murong. Da noite para o dia, tornaram-se motivo de escárnio para todos os outros grandes clãs. O pai retirou dela o poder em um acesso de raiva, o que lhes dava uma boa oportunidade. Quando ela e o irmão mais velho foram procurar o pai, perceberam que ele parecia ter a intenção de deixar de castigá-la e permitir que voltasse a comandar o pátio dos fundos. Se, nesse momento, se espalhasse a notícia de que a mãe perdera o controle e quebrara tudo, o pai preferiria entregar o poder à terceira madame, em vez de devolvê-lo à sua mãe!
— Qiang’er…
Ao ver a filha, Liu Shuhan abriu os braços de repente e a abraçou, enterrando a cabeça em seu ombro e chorando de tristeza. Ela sabia que estava ansiosa demais e perdera a compostura. Esse tipo de coisa não deveria acontecer com ela. Mas, desde que se livrara de Wei Zeqian, havia controlado todo o pátio dos fundos, e ninguém jamais ousara disputar com ela. Embora ela e o duque não tivessem sentimentos um pelo outro nesses anos, por causa dos dois filhos, o duque sempre lhe dera respeito suficiente. Ela se acostumara à sensação de que, aos olhos do duque, só existia ela. Quem poderia imaginar que, justamente no momento crucial em que estava prestes a recuperar o poder, Sun Jing aparecesse de repente, e o senhor cuidasse dela pessoalmente durante toda a noite? A noite inteira!
No Pátio Chonglin
— Tsc… A primeira madame é mesmo a primeira madame. Que temperamento explosivo! Imagino o quão furiosa ela ficará se Sun Jing realmente conseguir o poder doméstico.
Lá fora, a chuva caía pesada. Shen Liang, sem nada a fazer, apoiava-se preguiçosamente na janela. Logo ouviu tudo a respeito do pátio da frente.
— Eu não acreditei quando você disse ontem. Agora parece que Sun Jing tem mesmo algum talento.
Do contrário, como teria conseguido manter o senhor em seu pátio por uma noite inteira?
Qi Yue ergueu o polegar e não resistiu em perguntar:
— Liangliang, foi você quem a ensinou em tudo isso?
— Não, só dei uma chance a ela. Como aproveitá-la depende apenas dela. Irmão Yue, nunca subestime as mulheres do pátio dos fundos. A luta delas muitas vezes não perde em nada para as disputas da corte dos homens.
Balançando a cabeça, Shen Liang sorriu de leve. No dia anterior, apenas dissera a Sun Jing para ir até a mansão Murong, ajoelhar-se e implorar. Ele tentaria conseguir o saco de linho para ela. Desde que fosse cruel o bastante consigo mesma, certamente atrairia a atenção de Shen Ruiting. A partir daí, teria mais confiança para disputar o poder doméstico. Além disso, fora ele quem mandara os guardas das sombras espalharem a notícia de que Sun Jing ajoelhara-se para implorar pelo saco de linho. E só.
— Ela só estava doente e precisou de cuidados por uma noite. A primeira madame precisava ficar tão furiosa?
Segurando o bebê enquanto o fazia saltar, Qi Xuan virou a cabeça e falou, intrigado. Afinal, o duque tinha concubinas, e diziam que fora a própria primeira madame quem as arranjara para ele. Não fazia sentido ela perder a cabeça assim.
— Não é de se estranhar. Ao longo dos anos, quem ousou competir com ela? Uma pessoa acostumada a ser o centro de tudo, como poderia aceitar que uma mulher aparecesse de repente para disputar o favor do senhor? Ainda mais num momento tão crucial, em que ela estava prestes a retomar o poder doméstico.
Quem respondeu não foi Shen Liang, mas Fu Ying. Quando se tratava dos assuntos do pátio dos fundos, ele via tudo com clareza cristalina.
— O Tio Fu tem razão, mas o mais importante é que Liu Shuhan ama Shen Ruiting de uma forma quase doentia. Nem um pouco de atenção ela suporta dividir com outra.
Shen Liang acrescentou com um sorriso. Naquele dia, quando Liu Shuhan viera confrontá-lo, ele pudera ver claramente: não era falta de sentimento pelo duque; pelo contrário, ela o amava de forma doentia.
— Entendi. Todo o amor do duque foi dado à falecida madame. O que elas podem disputar é apenas sua atenção. Sun Jing conseguiu manter o duque em seu pátio por uma noite; isso significa que ela roubou toda a atenção da grande madame. Por isso ela está tão furiosa.
Ao ouvir isso, Qi Yue e Qi Xuan finalmente compreenderam. Mas Shen Liang soltou um frio resmungo:
— Isso é amor? Não insulte a palavra amor.
Comentários no capítulo "Capítulo 111 – Irritando Liu Shuhan (1)"
COMENTÁRIOS
Capítulo 111 – Irritando Liu Shuhan (1)
Fonts
Text size
Background
Rebirth of Poisoned Empress
Após o renascimento, Shen Liang parecia um ser celestial, incrivelmente bonito, mas extremamente cruel com seus inimigos, conhecido como maldito...