Capítulo 71. Competição de Pintura (1)
- Home
- All Mangas
- Rebirth of Poisoned Empress
- Capítulo 71. Competição de Pintura (1)
Por causa da chamada nominal da filha legítima do Marquês Jiangmen, Shen Liang voltou a ser o centro das atenções. Todos sabiam que ele havia sido criado no campo nos últimos cinco anos. Considerando o descaso de Shen Ruiting e os métodos de Liu Shuhan, eles jamais contratariam um tutor para ele, certo? Por um momento, alguns olharam para Shen Liang com preocupação, outros com simpatia, e outros ainda com escárnio. Mas a maioria o observava em silêncio.
—Escolher um homem para desafiar na primeira rodada? A educação do Marquês Jiangmen realmente ampliou meus horizontes.
Numa ocasião como essa, nem mesmo a Grande Princesa e os príncipes deveriam falar de forma leviana, mas para Pei Yuanlie isso não era problema algum. O título de libertino número um da capital não lhe foi dado em vão. A filha legítima do Marquês Jiangmen corou na hora e lançou a Shen Liang um olhar ainda mais ressentido. Agora, até sua própria família se sentia envergonhada. Eles também não esperavam que ela fosse desafiar Shen Liang.
—Jovem Mestre Shen, está com medo?
Ela não ousava direcionar sua raiva a Pei Yuanlie. Então, ao ver que Shen Liang não respondia por um bom tempo, despejou sua fúria nele. Tudo o que queria era humilhá-lo diante de todos. Como um caipira criado no campo por cinco anos poderia suprimir as filhas legítimas em todos os aspectos?
—Sim, um pouco. Senhorita Jiang, por favor, seja piedosa.
Sob o olhar da multidão, Shen Liang se levantou relutantemente. Agora que admitira, a outra parte não soube como reagir.
—Humph, vamos ver até quando consegue fingir.
No banquete, Shen Qiang, sentada ao lado de Liu Shuhan, sussurrou com veneno no ouvido dela. Antes, Shen Liang não apenas havia roubado toda a atenção e admiração que deveriam ser dela, como também fizera os príncipes, Su Alteza Qingping e Su Alteza Jing saírem em sua defesa. Seu ciúme havia chegado ao limite. Tudo o que queria era desafiá-lo em tudo — pintura, caligrafia — para que todos vissem que ele não passava de um rosto bonito.
—Qiang’er.
Liu Shuhan a repreendeu num tom de aviso. Se alguém prestasse atenção, perceberia uma ponta de exaustão. Era compreensível. O plano perfeito em que ela havia investido tanto esforço não apenas não produziu o efeito esperado, como ainda poderia resultar em humilhação para elas. Naturalmente, sentia-se desgastada.
—Eu não disse nada de errado…
Sem ousar agir de forma imprudente sob o olhar severo da mãe, Shen Qiang abaixou a cabeça e murmurou baixinho. Zhao Lan, que estava à mesma mesa, preocupada com a filha que havia sido enviada de volta, não aproveitou a chance para atiçar ainda mais o fogo. Quanto a Lv Yang, sempre arrogante, não gostava daquele par de mãe e filha. Já os outros três, Shen Xiao, Shenyang e Shen Jing, nada disseram. Apenas observaram Shen Liang com expressões complicadas.
Em contraste, Shen Ruiting, como pai de Shen Liang, não pôde deixar de sentir certo constrangimento. Por mais que não gostasse dele, ainda era seu filho. Se Shen Liang perdesse, quem sairia humilhado seria ele e toda a Mansão Dongling. Somando-se aos rumores recentes, se alguém aproveitasse para instigar, os memoriais de acusação contra ele no dia seguinte iriam dobrar de número.
—Já que Shen Liang aceitou, qual é o desafio, Senhorita Jiang?
Diante de tantos olhares, Shen Liang permaneceu sereno no centro do salão, frente à filha legítima do Marquês Jiangmen. A Grande Princesa desviou discretamente o olhar e voltou-se para a jovem.
—Grande Princesa, perdoe-me, só entendo um pouco de pintura. Não sei se o Jovem Mestre Shen aceitaria competir comigo nisso.
Ela se curvou diante da Grande Princesa. Mas, claramente, suas últimas palavras foram dirigidas a Shen Liang.
Pintura?
Shen Liang sorriu, um tanto sem jeito:
—Esta é a primeira rodada do jogo. Se eu levantar bandeira branca, temo ser o estraga-prazeres. Muito bem, posso tentar.
Suas palavras bem-humoradas divertiram de imediato muitos dos mais velhos e até despertaram certa admiração.
Esse garoto teria uma carta na manga?
Ao ouvir isso, Pei Yuanlie, que parecia despreocupado, arqueou a sobrancelha direita, revelando grande interesse nos olhos. Ao mesmo tempo, desistiu da ideia de impedir a competição.
—Alguém! Tragam pincel, tinta, papel e tinteiro!
Assim que o genro imperial deu a ordem, os servos rapidamente trouxeram uma mesa e organizaram tudo com cuidado. Antes que a disputa começasse, Shen Liang falou primeiro:
—É a Senhorita Jiang quem inicia o desafio, é a Senhorita Jiang quem escolhe no que competir… não me diga que também quer ser quem escolhe o tema da pintura?
Suas palavras fizeram a jovem, que já se preparava para anunciar o tema, fechar a boca na hora. A Grande Princesa assentiu e disse:
—Isso mesmo. Se o tema também for decidido pelo desafiante, não será justo para o desafiado. Shen Liang, você decide o tema.
—Agradeço, Grande Princesa.
Após juntar as mãos em sinal de cortesia e expressar sua gratidão, Shen Liang fingiu pensar por um instante antes de dizer:
—Agora, além dos desastres em várias regiões, as guerras nas fronteiras estão em chamas. Que tal focarmos no campo de batalha e nos soldados que lutam, mesmo à custa da própria vida?
Assim que terminou de falar, todos os presentes se surpreenderam. Ninguém esperava que ele escolhesse um tema assim. Mas, pensando melhor, não era de se estranhar — afinal, seu irmão mais velho ainda estava no campo de batalha, no noroeste.
—…Está bem.
Comentários no capítulo "Capítulo 71. Competição de Pintura (1)"
COMENTÁRIOS
Capítulo 71. Competição de Pintura (1)
Fonts
Text size
Background
Rebirth of Poisoned Empress
Após o renascimento, Shen Liang parecia um ser celestial, incrivelmente bonito, mas extremamente cruel com seus inimigos, conhecido como maldito...