Capítulo 83. Liangliang Relutantemente Concordou (1)
- Home
- All Mangas
- Rebirth of Poisoned Empress
- Capítulo 83. Liangliang Relutantemente Concordou (1)
— A primeira vez?
Ling Yucheng duvidou fortemente, mas não insistiu em perguntar. Afinal, eles não eram tão próximos assim.
— Se possível, eu prefiro ser seu amigo a ser seu inimigo.
Ser inimigo dele era realmente horrível!
Ele sempre soubera que não era estúpido, mas definitivamente não era astuto. O que ele se orgulhava um pouco era de sua intuição quase bestial, e agora sua intuição aguçada dizia que ser amigo dele seria muito melhor do que ser seu inimigo.
— Se você não consegue ver a verdadeira face de alguém, nunca poderemos ser amigos.
Shen Liang disse com um sorriso significativo.
— O que quer dizer com isso?
Ling Yucheng franziu a testa, mas Shen Liang o ignorou. Caminhou até ele, juntou as mãos e disse:
— Minha Grande Princesa, Sua Alteza Duan, embora eu não tenha intenção de causar problemas, sinto-me um pouco culpado pelo incômodo após ter sido desafiado duas vezes. Para expressar minhas desculpas, estou disposto a doar mil shi de arroz (um shi equivale a cerca de 31 quilos). Desculpem-me.
Assim que terminou de falar, todos ficaram chocados. Mil shi de arroz não era um número enorme para eles, mas todos conheciam a situação de Shen Liang. De modo geral, a mesada mensal do filho legítimo de uma grande família era, no máximo, cerca de cem taéis de prata. Como ele conseguiria o dinheiro para comprar tanto arroz? Além disso, devido às fortes chuvas dos últimos dias, os preços das mercadorias na cidade imperial mudavam diariamente, e mil shi de arroz não era uma quantidade pequena. E, embora os dois desafios tivessem sido um pouco desagradáveis, estritamente falando, não tinham nada a ver com ele. Por que ele teria que gastar seu próprio dinheiro para se desculpar?
— Que jovem justo! Ativo socialmente tão jovem, e ainda por cima tão bondoso. Nada mal. A Mansão do Duque de Dongling é realmente abençoada.
Acariciando o queixo, Lorde Xie o elogiou generosamente. Sentados à mesma mesa, Lorde Zeng e Lorde Zhao também assentiram com aprovação. Todos interpretaram a ação de Shen Liang como uma caridade disfarçada de pedido de desculpas.
Como os três anciãos disseram isso, o que mais poderiam dizer os outros? No entanto, era inevitável que a posição da família Shen ficasse um pouco constrangedora, especialmente Shen Ruiting. Se alguém perguntasse quem era a pessoa mais chamativa hoje, seria, sem dúvida, Shen Liang. Ele estava no centro das atenções, o que também dava prestígio à Mansão do Duque de Dongling, mas Shen Ruiting nunca gostara desse filho, e até desejava que ele jamais aparecesse diante de seus olhos. Agora, não só conquistara a aprovação de tanta gente, como também os elogios dos três veneráveis anciãos. Por um tempo, Shen Ruiting sentiu-se dividido por dentro. Não sabia o que fazer com esse filho que fora uma maldição e fizera sua esposa amada morrer.
— Muito bem. Você não perdeu a cara de Wei Zeqian. Eu aceito seu arroz.
A Grande Princesa Yuehua, que não falara por um bom tempo, levantou-se e caminhou até Shen Liang, seguida por seu marido. Como ela mencionou apenas Shen Liang e não a Mansão deles, Shen Ruiting não ousou fazer objeção.
— Este é o recibo para pagamento de mil shi da loja de arroz da família Murong. Basta enviar alguém para buscá-lo.
Mesmo diante da mais honrada Grande Princesa, Shen Liang permaneceu tão calmo e entregou o recibo com as duas mãos, respeitosamente.
— Certo. Você é muito atencioso.
Acenando para a criada ao lado para pegar o recibo, a Grande Princesa disse casualmente:
— Seu pai, Wei Zeqian, e eu éramos velhos conhecidos. Agora, vendo você, não consigo deixar de lembrar dele. Shen Liang, gostaria de passear comigo e meu marido?
— Sim, minha Grande Princesa.
Esperando que definitivamente encontrariam uma chance de falar com ele, Shen Liang não se surpreendeu nem recusou. Curvou-se e se afastou para abrir caminho. A Grande Princesa e seu marido assentiram satisfeitos e o levaram para fora do salão. Observando suas costas, todos tinham diferentes emoções nos olhos, mas era fato inegável que Shen Liang conquistara o favor da Grande Princesa.
As únicas pessoas que se sentiam em pontas de agulha eram a família de Liu Wenjin e Liu Shuhan com seu filho. Temiam apenas que a Grande Princesa conversasse pessoalmente com Shen Liang. Com o ódio que Shen Liang nutria contra eles, ele tentaria ao máximo semear discórdia entre eles. Nesse caso, mesmo sem evidências, já teriam ofendido a Mansão da Grande Princesa.
O banquete estava quase no fim. Depois que a Grande Princesa e seu marido saíram, Sua Alteza Duan se adiantou para algumas palavras festivas, e logo o banquete terminou. Xiang Zhuo e outros que queriam se despedir de Shen Liang antes de ir tiveram que partir com suas famílias primeiro. Os poucos príncipes queriam ficar e conversar com Shen Liang a sós, mas o édito imperial veio do palácio, e o velho imperador os chamou urgentemente, então tiveram que sair.
No fim, apenas o atrevido Pei Yuanlie permaneceu. Sua Alteza Duan teve que se esforçar para entretê-lo. Se pudesse, ele realmente desejaria que os criados o retirassem à força.
— Você sabe por que quero falar com você?
No pátio onde as flores de ameixeira estavam espalhadas, a Grande Princesa e seu marido sentavam-se no pavilhão. Shen Liang permaneceu silencioso ao lado, e os criados já haviam partido.
— É por causa dos bandidos?
Levantando a cabeça, Shen Liang olhou diretamente em seus olhos. A Grande Princesa sorriu:
— Você é realmente esperto. Imagino que deve estar cansado hoje. Não vou rodear você com palavras. Suponho que saiba claramente os boatos de fora. Só quero saber se os bandidos têm realmente alguma ligação com Liu Wenjin e sua irmã.
— Eu não sei.
Comentários no capítulo "Capítulo 83. Liangliang Relutantemente Concordou (1)"
COMENTÁRIOS
Capítulo 83. Liangliang Relutantemente Concordou (1)
Fonts
Text size
Background
Rebirth of Poisoned Empress
Após o renascimento, Shen Liang parecia um ser celestial, incrivelmente bonito, mas extremamente cruel com seus inimigos, conhecido como maldito...