Capítulo 87. Nunca Deixe Alguém Que Você Ama Profundamente
- Home
- All Mangas
- Rebirth of Poisoned Empress
- Capítulo 87. Nunca Deixe Alguém Que Você Ama Profundamente
Como o homem mais rico do Reino Qing, a família Murong estava localizada na cidade interna, mas, na parte sul da cidade interna, a área de sua mansão não ficava atrás de nenhuma família nobre. Falando em termos de luxo, até mesmo aqueles oficiais influentes não podiam competir com eles. Ninguém sabia ao certo quanto de riqueza possuíam; sabiam apenas que eram absolutamente ricos. Após várias gerações, haviam acumulado uma enorme fortuna, mas, proporcionalmente, essa riqueza também lhes trouxe muitos problemas — como a atual primeira madame.
— Meu senhor, alguém lá fora disse que veio cobrar o dinheiro. Ele disse que você entenderia se eu te contasse que o prazo de meio mês já chegou. —
Desde que usou o jade sangrento linglong para sua esposa, o que piorou sua condição, Murong Hai envelheceu rapidamente. Ficava ao lado dela o dia todo, apenas temendo que pudesse falecer a qualquer momento. Ao ouvir o mordomo, Murong Hai ficou atônito por um instante antes de levantar a cabeça, com os olhos vermelhos de sangue.
— Prazo de meio mês? —
— Pai, deve ser Shen Liang. —
Vendo que ele parecia ter perdido a alma, Murong Yu, o filho mais velho de Murong Hai, o lembrou tristemente. Do outro lado, a filha Murong Jiang imediatamente teve lágrimas nos olhos e se jogou nos braços do segundo irmão mais velho, Murong An, que estava mais próximo dela, tentando segurar o choro com todas as forças.
— Ah, deve estar feito. Você cuidou disso por mim. —
Finalmente, Murong Hai lembrou-se daquilo. Depois de dizer isso fracamente, virou-se e segurou firmemente a mão da esposa, Murong Yun. Estava em coma, e os médicos que havia chamado disseram que era muito provável que ele partisse em seu sono. Murong Hai pensava que era um homem que enfrentou inúmeras grandes tempestades em sua vida, e, por mais difícil que fosse a situação, nunca havia franzido a testa. Agora, estava tão assustado que sentia o coração prestes a parar a qualquer instante.
Desde que se lembrava, Murong Yun havia sido sua dama de companhia. Cresceram juntos, estudaram juntos e compartilharam todas as dores e alegrias. Ele não conseguia imaginar como poderia continuar a vida sozinho sem ela.
— Pai… eu vou agora. —
Olhando para o pai com hesitação, Murong Yu sentiu o coração apertar. Temendo que acabasse chorando como a irmã mais nova, virou-se rapidamente e saiu a passos largos.
Enquanto isso, no salão da mansão Murong, Shen Liang desfrutava do chá servido pelo criado. Yaoguang estava atrás dele. No momento em que Murong Yu entrou e o viu, parou inconscientemente. Aquele homem de vermelho vivo era realmente o jovem das roupas simples que haviam visto no Pavilhão Phoenix? Só havia se passado meio mês! A mudança não era dramática demais?
— Filho Murong? —
Vendo-o inadvertidamente pelo canto dos olhos, Shen Liang colocou a xícara de chá no chão e chamou cautelosamente.
— Hmm. —
Recuperando a compostura, Murong Yu aproximou-se e juntou as mãos em sinal de respeito:
— Quanto tempo, Filho Shen. Sou Murong Yu, o filho mais velho da família Murong. —
— Quanto tempo! Você continua tão radiante! —
Com um sorriso discreto, Shen Liang não se apressou em explicar o motivo de estar ali, mas o outro lado parecia bastante ansioso. Sentou-se e disse diretamente:
— Desculpe, Filho Shen. Aconteceu algo, e talvez eu não possa te entreter bem. O saco de estopa que você pediu já foi preparado e está guardado no depósito ao sul da cidade. Quer que eu mande alguém te levar até lá? —
— Sem pressa. Ouvi dizer que o jade sangrento linglong não ajudou a madame, mas acelerou a condição dela? —
— Você… —
Ao ouvir isso, Murong Yu ficou surpreso, mas logo retomou a calma e perguntou:
— Quanto você sabe? —
Desde que sua mãe fora sequestrada, todos os servos e criadas verificaram minuciosamente. Tinham certeza de que não havia um traidor oculto, razão pela qual ele se atreveu a mencionar a compra do saco de estopa ali. Mas a doença de seu pai era confidencial; como Shen Liang poderia saber?
— Quase tudo que eu deveria saber. —
Shen Liang era tão perspicaz que podia perceber à primeira vista que Pei Yuanlie não obtivera a informação de maneira adequada. No entanto, antes que o rosto de Murong Yu escurecesse ainda mais, ele tomou a iniciativa de dizer:
— Posso conseguir desintoxicar a madame. Você confiaria em mim? —
A riqueza era a arma mais poderosa da família Murong. Ele não a cobiçava, apenas não queria que se tornasse capital para alguém tomar o trono. Desde que ouviu de Pei Yuanlie sobre a situação da madame, decidiu vir pessoalmente. Após se despedir dele naquele dia, imediatamente pediu a Qi Xuan que fosse à cidade externa e pediu a Lei Zhen que conseguisse um veneno chamado “roubo do amor”. No dia seguinte, o shifu de Qi Xuan entregou-o. Nos últimos dias, ele estudou o veneno e tentou criar o antídoto.
— O quê? —
Se ele já havia ficado chocado antes, agora perdeu completamente a compostura. Com um som sibilante, Murong Yu surgiu à sua frente, tremendo ao perguntar:
— Você… você… sabe que meu pai foi… —
— Envenenado com o roubo do amor, certo? —
Vendo que ele tinha tanta dificuldade em falar, Shen Liang disse por ele. Murong Yu arregalou os olhos e perguntou:
— Você realmente pode desintoxicar esse tipo de veneno? —
Se sim, seu pai poderia ser salvo, e ele não precisaria suspirar em desespero o dia todo. Só o Céu sabia o quanto os três estavam temerosos de que seu pai partisse junto nesses últimos dois dias. Como filhos, ninguém conhecia melhor do que eles o quanto seus pais se amavam!
— Isso depende da situação específica do seu pai. —
Não era que Shen Liang quisesse parecer sofisticado. Cada pessoa apresentava sintomas diferentes, até mesmo para um resfriado. Se ele não sentisse o pulso e analisasse os sintomas, não se atrevia a garantir nada.
— …Por favor, espere um momento. —
Depois de encará-lo por um longo instante, Murong Yu saiu correndo do quarto. Shen Liang podia imaginar como ele se sentia agora, mas não demonstrou surpresa. Porém, quando Murong Hai, abatido e quase sem forças após apenas meio mês, tropeçou no quarto, ele ficou realmente pasmo. Que tipo de amor profundo era esse, capaz de torturar um homem poderoso assim?
Na vida anterior, ele realmente amava Qin Yunshen no começo, mas, por mais profundo que fosse o amor, não podia permanecer o mesmo após anos sem resposta. Nos anos seguintes, era mais correto dizer que ele se acostumou a aceitar seu destino e não queria forçar ninguém a amá-lo, do que dizer que ainda o amava. Mais tarde, tornou-se imperatriz, mãe do reino, e inconscientemente passou a sentir responsabilidade pelo povo. Portanto, podia-se dizer que, por toda sua vida, ele nunca havia tocado verdadeiramente o amor verdadeiro.
— Filho Shen, você realmente pode desintoxicar minha esposa? —
Murong Hai se aproximou dele instavelmente e perguntou ansiosamente, com os olhos vermelhos e a voz rouca. Agora já não tinha tempo para se preocupar com quem Shen Liang era, nem se poderia dominar habilidades médicas tão avançadas aos quinze anos, mas, enquanto houvesse alguma esperança, ele estava disposto a trocar tudo — até mesmo a própria família Murong — por isso.
— Acho que sim. Só disse ao Filho Murong que não podia garantir nada antes de examinar sua esposa. —
Shen Liang não era frio. Comovido pelo amor profundo de Murong Hai por sua esposa, ele não enrolou.
— Certo, vamos lá agora. Se você conseguir salvar a vida da minha esposa, minha família Murong estará à sua disposição a partir de agora. —
Mesmo com a mente totalmente voltada para a esposa, Murong Hai sabia que no mundo não existe almoço grátis. Shen Liang provavelmente teria algo a pedir em troca, mas isso não importava. Para ele, nada era mais importante que sua Yun’er.
— Vamos ver sua esposa primeiro. —
Sem exigir sua promessa imediata, Shen Liang levantou-se sorrindo, e rapidamente se dirigiram ao pátio principal. No quarto de Murong Hai e Murong Yun, Murong An e sua irmã mais nova esperavam ansiosamente. Ao vê-los entrar, aproximaram-se rapidamente. Mas Shen Liang apenas acenou como cumprimento, e seus olhos inevitavelmente passaram por eles e repousaram sobre a cama de madeira de pereira.
Deitada silenciosamente, Murong Yun estava pálida como a morte. Sua respiração era ora lenta, ora curta, como se pudesse parar a qualquer momento. Estava tão magra que só restavam ossos; a aparência áspera dava a impressão de um esqueleto. Após três anos de tormento, seu corpo estava completamente destruído.
— Filho Shen… —
— Deixe-me dar uma olhada. —
Erguendo a mão para interromper Murong Hai, Shen Liang sentou-se à beira da cama e estendeu a mão. Seus dedos finos tocaram suavemente o pulso. Toda a família Murong prendeu a respiração, esperando a conclusão de Shen Liang como um condenado aguardando sua execução.
Seu pulso, às vezes, parava de bater. Em uma única respiração, o pulso saltava pelo menos oito vezes. Era sinal de colapso da energia vital. Shen Liang franziu a testa. Sentiu novamente o pulso para confirmação, sem retirar a mão.
— Como ele está? Minha esposa… —
Vendo isso, Murong Hai perguntou ansiosamente. Shen Liang olhou para ele e balançou a cabeça.
— Pulso de morte. —
— Bang! —
— Pai! —
Murong Hai caiu para trás ao perder o equilíbrio. Felizmente, Murong Yu e Murong An reagiram rápido e o seguraram. Apoiado pelos dois filhos, Murong Hai afastou o medo no coração e olhou para Shen Liang quase implorando:
— Filho Shen, realmente não há chance? —
Depois disso, aquele homem tão forte derramou duas lágrimas diante de um estranho.
Quem visse aquilo não poderia deixar de sentir pena. A coisa mais dolorosa do mundo é a separação entre a vida e a morte. Murong Hai estava vivendo isso.
— Para alguém com pulso de morte, significa que a vitalidade atingiu seu ponto mais fraco. O yin e yang do corpo estão em caos, e a pessoa está à beira da morte. No entanto, não disse que não posso salvá-lo. —
Ele balançou a cabeça antes porque era um pouco difícil, mas não totalmente sem esperança. Não sabia por que estava tão ansioso.
— Sério? —
Ao ouvir, os quatro arregalaram os olhos e exclamaram ao mesmo tempo, rapidamente preenchidos de êxtase. Durante esse tempo, haviam convidado todos os médicos famosos da cidade e até subornado o chefe médico da Academia Imperial de Medicina para diagnosticar Murong Yun secretamente. A conclusão de todos foi a mesma: sem retorno. Shen Liang era o único que dizia que poderia salvá-la. Sentiam alegria e medo, temendo que a fraca luz da esperança se apagasse no segundo seguinte.
— Hmm. Não brinco com esse tipo de coisa. —
Diante de seus olhares esperançosos, Shen Liang assentiu com um leve sorriso:
— Apesar do pulso de morte, a causa é o veneno “roubo do amor”. Se eu conseguir remover o veneno primeiro e adequar o remédio ao caso dela, ela terá chance. O resto é recuperação. Com os recursos financeiros da sua família Murong, não será um problema grande. Contanto que sigam minhas instruções e sua esposa colabore com todas as forças, posso garantir que ela viverá mais algumas décadas. —
— Sério? É verdade? —
Tudo parecia um sonho. Murong Hai engasgou com as lágrimas. Sua Yun’er poderia ser salva, e ainda viver por décadas. Então poderiam envelhecer juntos!
— Hmm, é verdade. —
Compreendendo sua emoção, Shen Liang sabia que até um homem forte podia chorar. Sentiu até uma pontinha de ciúmes de Murong Yun, ali deitada. Valeu a pena encontrar um homem tão bom em sua vida.
— Obrigado, Filho Shen. Obrigado… —
Lágrimas encheram os olhos de Murong Hai. Os três irmãos Murong e a irmã também demonstraram gratidão. Sua família não se desintegraria. Shen Liang não era apenas o salvador do pai deles, mas o salvador da família. Respeitariam-no pelo resto da vida!
Comentários no capítulo "Capítulo 87. Nunca Deixe Alguém Que Você Ama Profundamente"
COMENTÁRIOS
Capítulo 87. Nunca Deixe Alguém Que Você Ama Profundamente
Fonts
Text size
Background
Rebirth of Poisoned Empress
Após o renascimento, Shen Liang parecia um ser celestial, incrivelmente bonito, mas extremamente cruel com seus inimigos, conhecido como maldito...