Capítulo 88. Desintoxicar Ele: Coitado do Pei Yuanlie
- Home
- All Mangas
- Rebirth of Poisoned Empress
- Capítulo 88. Desintoxicar Ele: Coitado do Pei Yuanlie
Toda a família Murong não sabia como expressar sua gratidão. Só depois de finalmente se acalmarem, já havia passado meia hora.
— Filho Shen, como remover o veneno “roubo do amor”? —
E então Murong Hai lembrou da pergunta mais importante:
— Já que você sabe que meu marido foi envenenado, deve saber como. Para ser sincero, nos últimos três anos visitei todos os médicos famosos do mundo, e todos disseram que esse tipo de veneno não tem cura. Quantas chances você tem? Receio que meu marido não aguente por muito mais tempo. —
— O motivo de eles não conseguirem remover é a falta de um ingrediente. —
Vendo que ele mal conseguia falar, Shen Liang não o deixou em suspense:
— Esse é um veneno que atua em quem está apaixonado. Se a pessoa não se apaixonar, o veneno nunca faz efeito e não prejudica o corpo. Normalmente, o médico começaria pelo envenenado, o que está certo, mas eles ignoraram que, como o “roubo do amor” só funciona em amantes, o tratamento precisa envolver os dois lados. Uma pessoa sozinha não pode se envenenar e se curar ao mesmo tempo. Portanto, o ingrediente mais importante é o sangue da pessoa amada. —
Em termos de habilidades médicas, Shen Liang não se atrevia a dizer que havia alcançado o auge da perfeição. Em sua vida anterior, embora raramente usasse veneno para prejudicar alguém, nunca desistiu do estudo deles. Nos últimos dias, ele vinha se dedicando ao “roubo do amor”. Repetidamente fez mais de cem tipos de prescrições, até finalmente criar a mais eficaz. Se tudo corresse bem, deveria conseguir desintoxicar Murong Yun sem problemas.
— Qual é a receita? —
As palavras de Shen Liang pareciam fazer sentido, mas Murong Hai e os outros não entenderam. Contudo, ele era o único que dizia que podia remover esse veneno. Quisessem ou não, precisavam tentar. Mesmo se no final não conseguissem salvar Murong Yun, ainda se lembrariam de sua bondade.
— Esta é a receita. A quantidade deve ser exatamente como está. Não precisa decocção; apenas moa em pó e faça pílulas com um pouco de mel. —
Shen Liang tirou uma prescrição já preparada e entregou a Murong Yu.
— Certo. —
Pegando a prescrição, Murong Yu imediatamente se virou e saiu. Shen Liang então perguntou:
— Existe algum médico confiável na sua mansão? Para desintoxicar seu marido, acupuntura também é necessária. Nos próximos quinze dias, você precisará eliminar o veneno restante aplicando acupuntura nele diariamente. Se houver um médico confiável, traga-o. Vou ensinar um método de acupuntura, e ele fará os procedimentos nos próximos dias. —
O veneno “roubo do amor” estava no corpo de Murong Yun há três anos. Durante esse tempo, Murong Hai esteve ao lado dele dia e noite. O veneno havia penetrado seu coração, então não poderia ser removido de uma vez só.
— Sim, há. Vá chamar o Dr. Yang. —
— Entendido. —
Ao ouvir isso, Murong Hai deu ordens apressadamente ao filho. Murong An também saiu correndo. Estavam ansiosos pela recuperação de Murong Yun.
— Não há mais nada. A prescrição para a recuperação será decidida depois que o veneno for removido. —
— Obrigado, Filho Shen. Se precisar de algo no futuro, mesmo que seja atravessar montanhas de facas ou mares de fogo, não hesitarei! —
Murong Hai juntou as mãos em sinal de sincera promessa. Shen Liang acenou sorrindo:
— Não é tarde para falar sobre isso depois que o veneno do seu marido for removido. Não se preocupe, Lord Murong. Não quero seu dinheiro nem usar isso para ameaçá-lo. —
— Qi Yue, venha sentir o pulso do Sr. Murong. —
Ignorando o evidente espanto nos olhos dele, Shen Liang chamou Qi Yue. Durante esse período, além de se familiarizar com ervas e farmacologia, ele também havia pedido que Qi Yue sentisse os pulsos diariamente e distinguisse diferentes tipos de pulso. Hoje era uma oportunidade rara de aprendizado.
— Hmm. —
Qi Yue assentiu e colocou a mão sobre o pulso de Murong Yun. Comparado à precisão de Shen Liang, ele demorou mais para sentir o pulso e ainda levou mais tempo para chegar a uma conclusão semelhante.
— O pulso é dividido em tipos: flutuante, profundo, lento. Ao inspirar ou expirar, o pulso bate duas vezes. Uma inspiração e expiração correspondem a uma respiração. Durante uma respiração, o pulso bate quatro ou cinco vezes, o que é normal. Se não atingir essa frequência, há algo errado. Além disso, é preciso observar o intervalo entre os batimentos, repetindo a mesma frequência várias vezes. Por exemplo, uma pessoa respira três vezes; o coração deve bater mais de seis ou sete vezes. Se o pulso estiver rápido, significa urgência. Se a pele dos pés estiver quente, pode ser febre yang. Se não estiver quente e o pulso for escorregadio, é doença causada por frio. Pelo contrário, se o pulso bate apenas uma vez por respiração e não chega a três, é deficiência de yang qi. No caso do Sr. Murong, o pulso bate mais de oito vezes por respiração, às vezes rápido, às vezes lento, o que indica deficiência de energia vital. Em geral, chama-se pulso de morte, sinal de doença incurável.
Antes que o médico chegasse, Shen Liang ensinava técnicas médicas a Qi Yue na frente de todos, e Qi Yue ouvia atentamente. Mestre e discípulo discutiam em voz baixa de tempos em tempos. Murong Hai e seu marido já estavam paralisados de espanto, enquanto os olhos de Yaoguang refletiam confusão, curiosidade e até surpresa.
— Pai, o Dr. Yang chegou. —
Pouco depois, Murong An entrou acompanhado de um homem magro, aparentando mais de 40 anos. Shen Liang, que estava conversando com Qi Yue, parou e disse:
— Como o médico chegou, vamos começar. Exceto pelo Dr. Yang e Qi Yue, todos os outros devem sair primeiro. —
— Desculpe incomodar, então. —
Murong Hai e seu filho juntaram as mãos e saíram. Yaoguang estava um pouco apreensivo, mas, ao receber o sinal no olhar de Shen Liang, também os seguiu para fora.
— Vamos começar. —
Quando restaram apenas os três na sala, Shen Liang tirou diretamente as agulhas de prata e gesticulou para Qi Yue retirar as roupas de Murong Yun. Dr. Yang, que tinha sido chamado, demonstrava dúvidas nos olhos, mas não fez som algum. Ao ver as agulhas de prata de Shen Liang cravarem com rapidez e precisão nos pontos de acupuntura ressequidos de Murong Yun, seus olhos se arregalaram como sinos.
— Dr. Yang, lembre-se da ordem, da profundidade e dos pontos da minha acupuntura. —
Enquanto falava, algumas agulhas foram inseridas em outros pontos. O método de Shen Liang era diferente dos demais. Normalmente, outros médicos eram extremamente cautelosos para não cravar no ponto errado ou fundo demais, mas ele não tinha qualquer escrúpulo. Era tão natural quanto comer e respirar: elegante, rápido e preciso!
Ao mesmo tempo, na mansão de Sua Alteza Qingping…
— Mestre, notícias de Tianquan. A princesa herdeira foi à família Murong e disse que ele poderia remover o “roubo do amor”. —
No pavilhão, Pei Yuanlie jogava xadrez com Xiao Muchen, segurando uma peça preta. De repente, Tianshu apareceu. Ao ouvir o relatório, a mão que segurava a peça congelou, e ele parou com um sorriso nos lábios. Lentamente, colocou a peça no tabuleiro e disse:
— O pequeno mentiu para mim. Como alguém que não entende nada de medicina poderia remover o veneno do “roubo do amor”? —
— Espere. Saí apenas por alguns dias e você já tem um cônjuge? —
Do outro lado, Xiao Muchen já não tinha mais tempo para o xadrez. Quase todos ainda eram solteiros. E aquele que menos poderia se casar ainda não tinha cônjuge? Xiao Muchen não conseguia acompanhar tudo que estava acontecendo tão rápido.
— Ainda não oficialmente. —
Mas, como já confirmara que era ele, como deixaria escapar?
— Que bom. Achei que tinha perdido o casamento. —
Ao ouvir isso, Xiao Muchen se sentiu um pouco aliviado. Em seguida, inclinou-se e perguntou curiosamente:
— Quem é do outro lado? Por que não me contou? —
A proposta de Pei Yuanlie de se casar publicamente com Shen Liang já havia se espalhado por toda a cidade. Não podia culpá-lo pela ignorância; ele estivera fora a negócios e só voltara à meia-noite da noite anterior. Assim que abriu os olhos, veio fazer o relatório e jogar xadrez ao mesmo tempo. Nunca tinha encontrado a segunda pessoa, então era impossível saber quem seria sua futura terceira cunhada.
— Shen Liang. —
— Shen Liang? —
O tom dele era casual, mas Xiao Muchen ficou arrepiado:
— Não pode ser. Ele é o irmão mais novo de Shen Da. Se Shen Da descobrir que você ‘sequestrou’ o irmão em nome de protegê-lo, vai te matar. —
Shen Da era totalmente obcecado por irmãos. Não estava brincando.
— Como se eu tivesse medo dele! —
Levantando as sobrancelhas, Pei Yuanlie parecia dominador tanto na expressão quanto no tom, mas Xiao Muchen disse baixinho:
— Claro que não. Acredito que você pode vencê-lo com uma mão, mas não esqueça que nosso segundo irmão definitivamente ficará ao lado dele. —
Com apenas vinte anos, Huo Yelin já era elogiado como deus da guerra. Sua força não podia ser resumida em palavras objetivas. O que os de fora não sabiam era que ele também era um Shuang’er. Com a identidade de Pei Yuanlie e outros, o motivo de saberem tanto sobre Shen Da era que Huo Yelin estava apaixonado por ele há muito tempo, e agora provavelmente já tinha dormido com ele à força.
“…”
Piscando, Pei Yuanlie não rebateu imediatamente. Depois de um tempo, disse:
— Nosso segundo irmão talvez não perca para mim, com certeza. —
Era verdade. Se não fosse por sua saúde, suas artes marciais seriam ainda melhores que as de Huo Yelin.
— Bem, terceiro irmão, tem mais uma coisa que acho que devo te lembrar. —
Não suportando seu jeito dominador, Xiao Muchen falou. Pei Yuanlie respondeu impacientemente:
— Já terminou? Fala logo! —
— Bem, você sabe… Estou pensando que, afinal, Shen Da e Shen Liang são irmãos de sangue. Se vocês lutarem, receio que Shen Liang fique ao lado de Shen Da, não é? —
“…”
Três contra um. A conclusão era que Pei Yuanlie não tinha chance alguma.
— Pequeno Branco! —
— Roooar! —
— Terceiro irmão, o que está fazendo? Não pode me atacar assim! —
Ao dar a ordem, o tigre branco, que estava deitado no quintal, mostrou os dentes afiados e investiu contra Xiao Muchen. Desesperado, Xiao Muchen saltou do pavilhão, sem esquecer de se defender. O que dizia era verdade, ok? Terceiro irmão, conselhos bons doem aos ouvidos!
— Mestre, Yuheng voltou. Trouxe… hum… alguém… —
Ignorando o tigre perseguindo um homem no quintal, Tianxuan reportou com expressão estranha. Pei Yuanlie olhou para ele, confuso, e perguntou:
— Quem é? Peça para Yuheng trazê-lo aqui. —
— Mestre, tem certeza? —
De alguma forma, Tianxuan parecia preocupado.
— Tianshu, vá. Quero ver quem consegue assustar Tianxuan assim. —
Pei Yuanlie simplesmente ordenou a Tianshu.
— Sim, mestre. —
Confuso, Tianshu saiu rapidamente, seguido por Tianxuan. Momentos depois…
— Waaah… Waaah… —
— Pff… —
O choro estridente do bebê era ensurdecedor. Não só Xiao Muchen e o tigre branco pararam imediatamente, como Qi Yue não conseguiu evitar cuspir o chá que tinha acabado de tomar. Virou a cabeça quase em câmera lenta e viu Yuheng entrando com um “pacote” nos braços, acompanhado de Tianshu e Tianxuan.
— O que é isso? —
Gritos agudos podiam ser ouvidos continuamente. Pei Yuanlie encarou o “pacote” branquíssimo nos braços de Yuheng. O que estava acontecendo? Então, a coisa que seu segundo irmão pediu para ele cuidar era um bebê? Impossível! Ele próprio ainda era uma criança!
Comentários no capítulo "Capítulo 88. Desintoxicar Ele: Coitado do Pei Yuanlie"
COMENTÁRIOS
Capítulo 88. Desintoxicar Ele: Coitado do Pei Yuanlie
Fonts
Text size
Background
Rebirth of Poisoned Empress
Após o renascimento, Shen Liang parecia um ser celestial, incrivelmente bonito, mas extremamente cruel com seus inimigos, conhecido como maldito...