Capítulo 89. Murong Yun Finalmente Acordou
- Home
- All Mangas
- Rebirth of Poisoned Empress
- Capítulo 89. Murong Yun Finalmente Acordou
89. Murong Yun Finalmente Acordou
Acupuntura era uma habilidade básica de um médico. Da mesma forma, o envenenamento também exigia conhecimento nessa área. Shen Liang, portanto, era extremamente habilidoso. As perfurações eram precisas e rápidas. Qi Yue estava acostumado; afinal, ele via Shen Liang praticar todos os dias com Fu Ying, mas o Dr. Yang ficou atônito. Depois, Shen Liang perguntou se ele lembrava de todo o processo, mas ele só conseguiu se maravilhar e se esqueceu completamente disso.
— Deixem eles entrarem. —
Suspirando, Shen Liang sentiu o pulso de Murong Yun, cuja face estava visivelmente melhor. Depois de certificar-se de que tudo estava sob controle, caminhou até a escrivaninha no canto, pegou uma caneta e anotou os passos e observações sobre a acupuntura.
— Yun’er! —
— Pai… —
Logo, Murong Hai e seus três filhos correram para dentro em sequência. Ao verem o rosto sem vida de Murong Yun, agora suavizado e com respiração aparentemente regular, não conseguiram mais conter a excitação em seus corações. Murong Hai estendeu a mão trêmula para tocar seu rosto magro e disse:
— Yun’er, você vai ficar bem. —
Uma lágrima quente e redonda caiu sobre a pálpebra de Murong Yun. Talvez sentindo a dor em seu coração, os olhos de Murong Yun, antes apertados, tremeram ligeiramente, e suas pupilas se moveram sob as pálpebras, como se estivesse prestes a acordar.
— Hu, marido… —
No segundo seguinte, a mão ressequida tocou a de Murong Hai. Murong Yun, que estivera em coma por tanto tempo, abriu os olhos inesperadamente.
— Não, não fique triste… marido… —
Com a voz rouca e trêmula, lágrimas escorriam pelos cantos de seus olhos. Ele não tinha muitas chances de ver seu marido. Por ganância ou luxo, não queria morrer. Queria viver, queria cumprir sua promessa e ficar com ele para sempre, mas o tempo estava contra ele…
— Yun’er, você acordou! —
Sem esperar que ele despertasse, Murong Hai inclinou-se, tomado por grande emoção. Murong An e sua filha também se inclinaram, chamando:
— Pai, pai… —
Não conseguiram mais conter as lágrimas. Irmãos e irmã choraram intensamente. Faziam dois dias que pensavam que Murong Yun nunca mais acordaria. Não esperavam que… Graças a Deus…
— An… Jiang… —
Meus filhos, me desculpem. Temo que eu não possa preparar dote para vocês, nem vê-los se casar e ter seus próprios filhos.
Virando a cabeça para olhá-los com lágrimas nos olhos, Murong Yun quis dizer mais, mas não conseguiu emitir uma palavra. Seu corpo parecia uma lâmpada sem óleo. Seria este seu último momento de lucidez? Se fechasse os olhos novamente, provavelmente não os veria jamais.
— Pai! —
No fim, Murong Jiang era uma garota. Não conseguiu conter o choro.
— Jiang, Jiang… —
Quando sua mão magra tocou a cabeça dele, Murong Yun chorou ainda mais, e a família de quatro pessoas se abraçou em lágrimas. Nenhum deles lembrava de dizer a Murong Yun que ele podia ser salvo, que não morreria, fazendo com que ele sofresse acreditando que era o último adeus.
— Por que você está limpando suas lágrimas? —
Vendo Qi Yue secar discretamente suas próprias lágrimas, Yaoguang não pôde deixar de se sentir estranho. Ele não fazia parte da família. Por que estava triste?
— Você não está emocionado? —
Levantando a mão para enxugar as lágrimas, Qi Yue esfregou os olhos como um coelhinho.
— Emocionado? Mais ou menos. —
Dando de ombros, Yaoguang não disse nada. Desde a infância, já estavam acostumados com cenas de despedida eterna. A palavra “emocionado” parecia distante demais para eles.
— Irmão Yue, Yaoguang é diferente de você. —
Tendo entregue o desenho finalizado ao Dr. Yang, Shen Liang se aproximou e falou baixinho. O crescimento de Yaoguang e de pessoas como ele precisaria ser acompanhado por sangue e luta. A força nunca vem do nada. Quanto mais forte alguém é, mais experiências duras enfrentará.
— Childe Shen, a pílula está… pai! —
Enquanto conversavam, Murong Yu entrou carregando uma delicada caixa de madeira. Ao ver Murong Yun acordado, gritou e correu até ele. Shen Liang, ignorado, balançou a cabeça resignado e o seguiu.
— Mestre Murong, o despertar de seu marido é apenas temporário. Tem certeza de que ainda quer atrasar o tempo para a desintoxicação? —
Não era que ele quisesse atrapalhar a cena emocionante da família de cinco, mas a acupuntura apenas abriu os meridianos de Murong Yun, permitindo que acordasse temporariamente. Se atrasasse mais, ele temia que ele desmaiasse de novo. Nesse caso, seria necessário uma nova rodada de acupuntura.
— Desculpe, Childe Shen. Nós… —
Lembrando-o, Murong Hai percebeu que Shen Liang ainda estava prestes a desintoxicar Murong Yun. Ele imediatamente se afastou, como uma criança que fizera algo errado. Vendo isso, seus três filhos tiveram que enxugar as lágrimas e dar espaço.
Frente aos olhos confusos de Murong Yun, Shen Liang sentou-se e sorriu:
— Meu nome é Shen Liang, filho legítimo da Mansão Duque Dongling. Sei que você tem muitas perguntas, mas não é hora de respondê-las agora. Por enquanto, não diga nada. Eu vou desintoxicar você. —
— Hmm… —
Instintivamente, Murong Yun olhou para Murong Hai, que estava atrás de Shen Liang. Ele o acalmava da forma mais suave possível, com a voz rouca:
— Ouça-me, Yun’er. Childe Shen pode ajudá-lo. Você acordou por causa dele. Você precisa viver, entendeu? —
— Eu… —
Posso?
Lágrimas escorreram novamente pelo seu rosto. Murong Yun não conseguia acreditar no que ouvia. Será que realmente sobreviveria? Poderia cumprir sua promessa e ficar com seu marido para sempre? Poderia ver seus filhos crescerem e se casarem?
— Traga-me as pílulas e uma tigela limpa. —
— Certo. —
Entregando a caixa de madeira a ele, Murong Yu se virou e saiu correndo. Shen Liang abriu a caixa, retirou uma pílula e a cheirou cuidadosamente. Após confirmar que estava tudo certo, a recolocou.
— Childe Shen, a tigela está aqui. —
Uma delicada tigela de jade foi rapidamente entregue a ele. Shen Liang colocou temporariamente a caixa de madeira de lado, pegou a tigela de jade e se virou, pedindo a Murong Hai que estendesse a mão. Com um brilho prateado piscando em sua mão, surgiu um pequeno ferimento na parte interna do punho de Murong Hai, de onde o sangue jorrou e caiu na tigela de jade. Só depois de obter quase meia tigela de sangue ele pediu a Qi Yue, que estava ao lado, para ajudá-lo a estancar o ferimento.
— Sra. Murong, abra a boca. —
O sangue não podia ficar na tigela por muito tempo, ou se solidificaria. Shen Liang sinalizou para Murong Yu segurar Murong Yun, encostando-o contra si. Em seguida, pegou uma pílula e a colocou na boca dele. Ao mesmo tempo, deu-lhe a meia tigela de sangue.
— Se você quer desintoxicar o veneno do snatch of love, precisa beber tudo. Aposto que não quer que o sangue do seu marido seja desperdiçado, quer? —
Sob sua persuasão, Murong Yun teve que beber a meia tigela de sangue com lágrimas nos olhos.
— Ahem… —
— Yun’er… —
— Pai… —
Após um instante, Murong Yun, encostado no filho, tossiu violentamente. Os outros quatro ficaram ansiosos novamente. Shen Liang ignorou-os e rapidamente pegou a agulha de prata, cravando-a no corpo dele.
— Pff… Ahem… —
Sentindo uma dor ardente na garganta, Murong Yun se inclinou para frente e cuspiu um bocado de sangue escuro. Felizmente, Shen Liang estava preparado para isso, ou teria se manchado todo.
Murong Yun tossiu por muito tempo, e o sangue escuro continuava saindo pela boca. O pai e os três filhos estavam visivelmente preocupados, mas sem a orientação de Shen Liang, não ousaram se mover, temendo atrapalhar e desperdiçar os esforços anteriores.
— Está tudo bem. Sua garganta foi ferida pelo sangue venenoso. Não fale pelos próximos dois dias. Não se preocupe, a maior parte do veneno já foi expelida. A seguir, tome uma pílula por dia e faça acupuntura. Em meia mês, você poderá se livrar completamente da sombra do snatch of love. —
A tosse durou pelo menos o tempo de uma xícara de chá. Só quando o sangue que ele tossia começou a ficar vermelho Shen Liang aplicou a acupuntura para parar a hemorragia. Sentiu o pulso dele e, ao ter certeza de que a desintoxicação havia sido bem-sucedida, finalmente sorriu.
— Hmm… —
Murong Yun não conseguiu dizer uma palavra, então só pôde assistir Shen Liang com lágrimas nos olhos. Sabia que ainda estava fraco, mas parecia que a pedra que o pressionava há três anos fora finalmente retirada. Shen Liang não mentiu: depois que ele realmente desintoxicou o veneno do amor, ele não precisava morrer e não precisaria ficar separado do marido e do filho para sempre.
— Deite-se e descanse. —
Apoiando-o no ombro, Shen Liang acenou para os servos se aproximarem, indicando que cuidassem bem dele. Quanto a Murong Hai e seus filhos, caminharam com ele até a escrivaninha no canto.
— Childe Shen, minha esposa está realmente bem agora? —
Cobrindo o punho ferido, Murong Hai perguntou ansioso. Os três irmãos e a irmã também olhavam para ele com expectativa.
— Sim, mas o corpo dela sofreu demais. Vai levar pelo menos alguns anos para se recuperar completamente. —
Felizmente, era a família Murong. Se fosse uma família comum, mesmo desintoxicada, ela não teria como se manter. A recuperação posterior seria um gasto enorme. Sem recursos suficientes, seria difícil se recuperar.
— Não tem problema. Contanto que ela esteja viva, nada mais importa. —
Aliviado, Murong Hai enxugou as lágrimas e sorriu.
— Sua senhora está muito fraca para tomar muitos tonificantes. Prescreverei uma dieta medicinal relativamente quente para ela. Depois vou verificar e ajustar o que for necessário. Mas nos próximos quinze dias é crucial: as pílulas e a acupuntura não podem parar nem um dia, entendeu? —
Shen Liang escreveu a prescrição enquanto falava. Ele já havia pensado nisso antes de chegar; só precisava ajustar um pouco.
— Obrigado por salvar a vida da minha esposa, Childe Shen! —
Pegando a prescrição, Murong Hai curvou-se. Os três filhos se ajoelharam, prestes a fazer uma reverência. Vendo isso, Shen Liang rapidamente os interrompeu:
— Levantem-se. Fiz isso por um propósito. Não precisam se curvar. —
— … —
Os três, surpresos, ficaram parados. Felizmente, Murong Hai reagiu rápido e sorriu:
— É um prazer nosso. Não importa o que você nos pedir, minha família Murong não hesitará. —
— Então falarei. —
Com essas palavras, Shen Liang caminhou até a frente da mesa, levantou a cabeça e disse seriamente:
— Meu pedido é simples: prometam que, enquanto estiverem vivos, não permitirão que o dinheiro da família Murong se torne capital de qualquer príncipe para usurpar o trono. —
— Só isso? —
Murong Hai era calmo, mas ainda não conseguia reagir. Não era simples demais?
— Sim, só isso. —
Vendo seu pensamento, Shen Liang não explicou mais. Na verdade, não era fácil. O caso de Murong Yun era um exemplo gritante.
— Mesmo que Childe Shen não tivesse feito tal exigência, eu não deixaria o dinheiro da família Murong ser usado pela família imperial. —
Confirmando que ele não disse errado e também não ouviu errado, Murong Hai franziu a testa. O velho imperador havia machucado tanto Yun’er que quase destruiu sua família. Preferiria gastar toda a riqueza a deixá-la nas mãos deles.
— Isso é tudo que quero. Mas, se vocês concordarem em cooperar comigo, seremos amigos. —
Amigos e benfeitores são diferentes. Melhor ser amigo do que ser enganado por bondade. Amigos de verdade não traem; não cobiçará o dinheiro deles. Quer igualdade, benefício mútuo.
— Sem problema. Childe Shen, se precisar de algo, só diga. —
Como poderia Murong Hai, dono de tanta riqueza, ser tolo? Compreendendo a intenção dele, cresceu ainda mais o respeito.
— Nesse caso, espero que tenhamos uma cooperação agradável. Está tarde, devo ir. —
Depois disso, Shen Liang se preparou para partir. Murong Hai e os filhos o acompanharam até a porta. Antes de entrar na carruagem, Shen Liang disse:
— Childe Yu, guarde o saco por enquanto. Se possível, controle o fornecimento ao máximo. Melhor que não apareça nem um pedaço no mercado. Vai ser útil em breve. —
— Entendido. —
Sendo uma ordem, Murong Yu certamente acataria e faria o possível.
— Adeus a todos! —
— Adeus, Childe Shen! —
Após despedidas, Shen Liang entrou na carruagem, e Yaoguang a conduziu lentamente. Murong Hai e seus filhos só se afastaram quando a carruagem desapareceu de vista.
— Pai, o que Childe Shen quis dizer? —
Por que seu pedido foi tão simples para salvar sua esposa? Ele sabia da situação de Murong Yun e da inimizade com a família imperial. Mesmo sem o pedido, eles nunca trabalhariam para a família imperial. O que ele pretendia?
— Childe Shen não é simples. Acho que também guarda rancor contra a família imperial. A partir de agora, não importa se seu pai e eu ainda estivermos vivos, não se ponham em conflito com ele. Se ele precisar de ajuda, vocês devem ajudá-lo até o fim, mesmo que gastem toda sua fortuna. —
Obviamente, Murong Hai via mais claramente que seus filhos. Shen Liang poderia se tornar alguém capaz de derrubar a família imperial! Se assim fosse, ele estaria disposto a doar toda sua riqueza e ajudá-lo. A família imperial já estava cheia de buracos. Por que não mudar de dinastia?
— Entendi. —
Os três se olharam e assentiram. Mesmo sem explicação do pai, não poderiam retribuir a bondade com inimizade.
Comentários no capítulo "Capítulo 89. Murong Yun Finalmente Acordou"
COMENTÁRIOS
Capítulo 89. Murong Yun Finalmente Acordou
Fonts
Text size
Background
Rebirth of Poisoned Empress
Após o renascimento, Shen Liang parecia um ser celestial, incrivelmente bonito, mas extremamente cruel com seus inimigos, conhecido como maldito...