Capítulo 94. A Verdadeira Identidade de Pei Yuanlie?
- Home
- All Mangas
- Rebirth of Poisoned Empress
- Capítulo 94. A Verdadeira Identidade de Pei Yuanlie?
No dia seguinte, antes do amanhecer, Shen Liang saiu com Qi Xuan e Qi Yue. Yaoguang, desta vez, conscientemente não os acompanhou, mas bloqueou discretamente os olhares da família que os espionava. A carruagem não foi diretamente para a cidade externa, mas primeiro em direção ao mercado de verduras. Especialmente vestido de maneira discreta, Shen Liang seguiu atrás de Qi Xuan e Qi Yue. Quando havia mais gente, ele se misturava silenciosamente à multidão.
— Meu senhor, por que tão cedo hoje? —
Ao amanhecer, Wang Qingfeng ouviu o barulho e abriu a porta. Assustado, inclinou-se rapidamente para o lado e o deixou entrar, depois espiou cuidadosamente e fechou a porta ao ter certeza de que ninguém os seguia.
— Tenho um assunto urgente para ver Lei Zhen. Desculpe incomodar você para chamá-lo. —
Hoje ele precisava ir à Escola Tianmen para relatar algo. Sem muito tempo, foi direto ao ponto.
— Não diga isso. É meu dever fazer qualquer coisa por você, meu senhor. Aguarde um momento. Voltarei em breve. —
— Certo. —
Vendo-o partir, Shen Liang sentou-se e mergulhou em pensamentos profundos. Não bastava apenas organizar os guardas sombrios. O mais importante era seu chamado pai. Se fosse possível, ele não queria vê-lo de jeito nenhum. Mas por You’er, teria que falar com ele, por mais relutante que estivesse.
— Meu senhor! —
Não demorou para Lei Zhen chegar, acompanhado de Zheng Han, Yang Peng, Yuan Shao e Xiao Yu.
— Sentem-se. Fiquem à vontade. —
Apontando para uma cadeira vazia, Shen Liang disse sorrindo. Depois, eles se sentaram ao redor da mesa, um por um.
— Meu senhor, ouvi dizer que Sua Alteza Qingping se declarou publicamente a você. É verdade? —
Pensando que ele havia vindo por causa da mensagem de Qi Xuan, Lei Zhen perguntou diretamente assim que se sentou, com uma expressão pouco confortável.
— Sim, aconteceu isso. E eu aceitei. —
Sem entender por que se preocupavam com isso, Shen Liang não escondeu nada. Não havia nada sobre ele que não pudesse contar.
— Você sabe qual é a verdadeira identidade dele? —
Lei Zhen olhou para ele com uma expressão complicada. Após trocar um olhar com os outros três, perguntou seriamente.
Ouvindo isso, Shen Liang sentiu algo.
— Verdadeira identidade? —
Não era Sua Alteza Qingping? Impossível! Os guardas de ferro não confundiriam seu mestre. Ou será que ele tinha uma identidade ainda mais poderosa que a de Qingping, tão poderosa que até Lei Zhen e seu grupo precisavam se preocupar?
— Parece que você não sabe. —
Lei Zhen e os outros soltaram um longo suspiro ao mesmo tempo. Após um momento de silêncio, Yuan Shao ergueu a cabeça e perguntou:
— Meu senhor, você quer saber a verdadeira identidade dele? —
— O quê? —
Shen Liang franziu levemente a testa. Ele queria saber a verdadeira identidade de Pei Yuanlie? Claro que sim, mas já que Pei Yuanlie não tomava a iniciativa de contar, por que ele teria que descobrir dessa forma? Importaria se ele fosse ou não Qingping? Contanto que Pei Yuanlie ainda fosse Pei Yuanlie.
Pensando bem, Shen Liang balançou a cabeça com um sorriso.
— Não, obrigado. Eu gosto de Pei Yuanlie como indivíduo, não de sua identidade. —
Ele acreditava que, um dia, Pei Yuanlie lhe contaria pessoalmente.
— Se a identidade dele perturbasse sua vida pacífica e virasse seu mundo de cabeça para baixo, você ainda estaria bem com isso? —
Olhando profundamente nos olhos belos de Yuan Shao, ele fez outra pergunta. Mas Shen Liang não pôde deixar de sorrir.
— Você acha que minha vida é pacífica? Já que não é pacífica desde o início, por que não adicionar mais tempestades? Lei Zhen, Zheng Han, Yang Peng, Yuan Shao, sei que todos querem meu bem, esperando que eu fique longe do perigo. Mas, como dizem, a árvore pode querer permanecer quieta, mas o vento não cessa. É melhor enfrentar o perigo do que ficar sempre preparado. Só quebrando tudo podemos realmente viver uma vida normal. —
Nesta vida, Shen Liang não se esquivaria. Ele precisava aprender a prosperar em meio às dificuldades.
Suas palavras chocaram Lei Zhen e os outros. Os guardas sombrios permaneceram silenciosos por tempo demais. Mesmo se tivessem retornado, seu sangue quente ainda não havia despertado. Mas, naquele momento, era possível sentir que a fervura silenciosa do sangue deles começava a se recuperar.
— Bem, já que o senhor tomou sua decisão, não diremos mais nada. —
Eles trocaram um olhar silencioso, e Lei Zhen falou em nome deles. Apoiaram incondicionalmente a escolha do senhor.
— Bem, ouvi dizer que vocês encontraram a pessoa que pedi que procurassem há alguns dias? —
Shen Liang assentiu e naturalmente iniciou o próximo assunto. Lei Zhen, preparado para isso, respondeu em voz profunda:
— Sim, o nome religioso dele é Huian. Ele costumava ser abade do templo Jianjiang e tinha certa reputação local, mas frequentemente enganava as pessoas sob o disfarce de sua identidade. Depois, deixou o templo repentinamente. Alguns pensaram que ele viajava pelo mundo, mas na verdade veio para a cidade imperial com sua pequena amante. A pequena amante é fraca e está grávida. Como os dois não podiam mais se sustentar, Huian só pôde instalar sua amante grávida, e novamente registrar seu nome como monge no templo Anyang, fora da cidade, continuando a enganar com sua lábia. Muitas pessoas acreditavam nele. Quando o encontramos, ele recusou, mas depois que disse que cuidaríamos bem da esposa e do filho, ele cedeu. —
Com a rede de informações dos guardas sombrios, encontrar tal pessoa foi fácil.
— Então, Huian realmente ama sua pequena amante? —
Então ele realmente era a pessoa adequada. Um trapaceiro, sim, mas totalmente humano.
— Sim, pode-se dizer isso. —
Lei Zhen e os outros tiveram que admitir.
— Certo. Tio Wang, desculpe incomodá-lo novamente para trazer Huian. Preciso falar algo com ele. —
— Entendido. —
Após receber sua ordem, Wang Qingfeng, que aguardava discretamente ao lado, saiu. De repente, Shen Liang endireitou o rosto, olhou para eles um a um e disse em voz baixa:
— Lei Zhen, preciso de ajuda. Não faz muito tempo, meu irmão enviou de volta seu filho de cinco meses. Agora ele está sob meus cuidados. Para garantir sua segurança, preciso que envie pessoas para se esconderem ao redor do meu lugar e fiquem em guarda o tempo todo. —
Se possível, ele realmente não queria recorrer a eles, mas agora era inevitável.
— Sem problema. Chegarão por volta das oito, no máximo. —
Lei Zhen concordou sem pensar. Desde o aparecimento do talismã do submundo, eles já estavam preparados para qualquer missão.
— Obrigado. —
Shen Liang não se surpreendeu. Só que, por saber, sentiu ainda mais culpa. Era ele quem perturbava a vida tranquila deles.
— Não diga isso, meu senhor. Se você não precisasse de nós, nossa existência seria inútil. —
Vendo o pedido de desculpas em seus olhos, Lei Zhen falou sinceramente. Por centenas de anos, todo comandante dos guardas sombrios aguardava o surgimento de seu novo senhor, e finalmente, o senhor apareceu enquanto Lei Zhen estava em posição.
— Hmm. Se precisar aparecer ou algo assim, apenas diga que meu irmão me enviou para protegê-lo. Eu cuidarei do resto. —
Compreendendo o que queriam dizer, Shen Liang cuidadosamente escondeu suas emoções. Desta vez, protegeria bem todos e não permitiria que a tragédia de sua vida anterior se repetisse.
— Você é muito atencioso, meu senhor. —
Pelo menos por enquanto, não era apropriado que os guardas sombrios retornassem totalmente à visão de todos. No entanto, eles acreditavam que um dia o nome dos guardas sombrios voltaria a se espalhar pelo mundo!
— Atualmente, vários comandantes dos guardas de ferro estão protegendo meu Chonglin Yard. Mais tarde, tenho que ir à Escola Tianmen para relatar. Não há pressa. Vocês podem se infiltrar na Mansão Dongling à tarde ou à noite. —
— Hmm. Pensarei cuidadosamente em quem escolher. —
— Certo. —
— Meu senhor, Huian chegou. —
Assim que terminaram de falar, a voz de Wang Qingfeng veio de fora. Shen Liang olhou e viu um monge calvo, de sete chi de altura, usando uma batina. Parecia ter no máximo trinta anos e era meio bonito. Atrás dele, havia uma figura pequena — provavelmente sua pequena amante.
— Sentem-se! —
Apontando para a cadeira próxima, Shen Liang sorriu levemente, completamente diferente da sinceridade mostrada diante de Lei Zhen e dos outros.
Huian olhou para ele e depois para Lei Zhen. Depois de acomodar sua pequena amante atrás, apenas se sentou e perguntou:
— O que você quer de mim? —
Ontem, foram levados para uma casa comum. Mas, ao tentar fugir, percebeu que havia pessoas em todos os lugares, só que ele não podia vê-las. Então, pelo bem de sua esposa e do bebê em sua barriga, teve que cumprir a promessa e ficar.
— Claro que é uma coisa boa. —
Shen Liang olhou para o pequeno homem. Mesmo usando uma roupa relativamente grande, sua barriga estava visivelmente saliente. O bebê devia ter pelo menos sete ou oito meses.
Percebendo seu olhar, Huian repentinamente se aproximou e abraçou sua esposa, levantando a cabeça e gritando quase histérico:
— Posso prometer qualquer coisa, mas não podem machucar minha esposa e meu filho! —
— Haha… Você me entendeu mal. Eu não tocaria em uma pessoa grávida. Só o observei porque sou médico. —
Vendo que ele havia interpretado errado, Shen Liang explicou com um sorriso. Mas os dois, Huian e sua esposa, relaxaram um pouco, ainda preocupados.
— Sério? —
— Claro. Não preciso mentir sobre isso. Sua esposa não parece bem. É melhor encontrar um médico melhor para examiná-la. —
Enquanto falava, Shen Liang olhou novamente para o homem. Pequeno por natureza, seu rosto estava muito pálido. Era evidente que estava seriamente doente, possivelmente com problemas nos órgãos internos.
— Você… consegue ver isso? —
Os dois olharam para ele ao mesmo tempo. Por causa da saúde frágil, Huian havia raspado a cabeça novamente e continuava a enganar pessoas no templo.
— Olhar, ouvir, questionar e sentir o pulso são práticas básicas de um médico. —
Com apenas algumas palavras, Shen Liang conseguiu eliminar a desconfiança deles. Huian abraçou sua esposa por um longo tempo antes de se sentar novamente.
— Se eu concordar em ajudá-lo, você pode tratar minha esposa? —
Enquanto sua esposa e filho estivessem a salvo, nada mais tinha importância para ele.
— Bem, depende da doença da sua esposa e da sua lealdade. —
Shen Liang não concordou imediatamente. Se os órgãos internos do homem estivessem comprometidos como ele suspeitava, não seria fácil curar, ainda mais durante a gravidez.
— Desde que você consiga curar minha esposa, minha vida será sua. —
Olhando para sua esposa cada vez mais debilitada, Huian cerrou os dentes e deu tudo de si.
Nos olhos dele, Shen Liang viu persistência. Após alguma contemplação, ele chamou a esposa:
— Venha aqui. —
— O quê? —
Obviamente, o homem não esperava que Shen Liang a chamasse. Ele encolheu o pescoço reflexivamente e olhou para Huian pedindo ajuda. Seus olhos estavam cheios de medo escarlate, e seu corpo pequeno e frágil até tremia. Shen Liang e os outros não puderam deixar de franzir a testa. Tinha que estar tão assustado? Não era exagero demais?
— Não tenha medo. Eu também sou um Shuang’er. Só quero sentir seu pulso e confirmar sua condição primeiro. —
Com um brilho nos olhos, Shen Liang parecia perceber algo e falou em tom mais suave. Huian se levantou novamente. Mas desta vez, o homem reuniu coragem para se levantar primeiro. Apesar de hesitante, avançou passo a passo em direção a Shen Liang.
Comentários no capítulo "Capítulo 94. A Verdadeira Identidade de Pei Yuanlie?"
COMENTÁRIOS
Capítulo 94. A Verdadeira Identidade de Pei Yuanlie?
Fonts
Text size
Background
Rebirth of Poisoned Empress
Após o renascimento, Shen Liang parecia um ser celestial, incrivelmente bonito, mas extremamente cruel com seus inimigos, conhecido como maldito...