Capítulo 95. Fazendo os Preparativos para a Cidade de Wangyue
- Home
- All Mangas
- Rebirth of Poisoned Empress
- Capítulo 95. Fazendo os Preparativos para a Cidade de Wangyue
— Obrig… obrigado… —
O homem estendeu a mão, e sua voz era suave como o zumbido de um mosquito; suas orelhas estavam um pouco vermelhas, como se estivesse envergonhado.
— De nada. Sente-se. Não consigo sentir seu pulso direito se você ficar de pé aí. —
Shen Liang lançou-lhe um sorriso. Não era que estivesse sendo bondoso, mas acreditava que, se alguém queria conquistar outra pessoa, precisava primeiro ganhar seu coração. Ele poderia conseguir seu objetivo ameaçando, mas seria como criar um cão ingrato. Em vez de se preocupar em ser mordido a qualquer momento, era melhor segurar completamente o coração da pessoa em suas mãos. Claro, gatos escondem suas garras, e a ameaça só se usaria quando necessário.
— Seja bom, Qing’er. Sente-se e deixe o médico examinar você. —
— Hmm. —
Huian segurou seu ombro, como acalmando uma criança, o que fez Lei Zhen e os outros homens durões arrepiarem-se. Mas o homem chamado Qing’er parecia até gostar. Sentou-se obedientemente. Shen Liang então estendeu a mão para sentir seu pulso. Um momento depois, de repente, tirou uma agulha de prata e a aplicou em um ponto de acupuntura dele.
— Ai… —
— O que está fazendo? —
— Como ousa! —
Qing’er gritou de dor, e Huian imediatamente ficou furioso. Lei Zhen e os outros rapidamente seguraram seus ombros para restringir seus movimentos, evitando que ele fizesse algo contra Shen Liang.
— Calma! Estou apenas tentando ajustar sua condição. —
Levantando a cabeça e lançando um olhar para Huian, cujos olhos quase saltaram das órbitas, Shen Liang puxou lentamente a agulha e disse:
— Você está com órgãos internos gravemente comprometidos, e a gravidez acelerou o declínio do seu corpo. Se tiver sorte, o dia em que o bebê nascer será o dia em que você morrerá. Se não tiver sorte, pode morrer junto com a criança em sua barriga. —
— … —
Ao ouvir isso, Qing’er abaixou a cabeça em silêncio. Depois de um tempo, lágrimas caíram. Huian se libertou do aperto de Lei Zhen e dos outros, inclinou-se e o abraçou:
— Está tudo bem, Qing’er. Não tenha medo. Não tenha medo… —
— Huian… —
Atirando-se em seus braços, Qing’er apenas chamou seu nome e nada mais. Mas quem tivesse olhos podia perceber o quão dilacerado ele estava.
Vendo isso, Shen Liang balançou a cabeça impotente. Lei Zhen e os outros recuaram silenciosamente. Ninguém disse nada para perturbá-los. Separar-se para sempre era a coisa mais dolorosa do mundo.
— Bang! —
Ninguém sabia quanto tempo se passou. Huian de repente se ajoelhou diante de Shen Liang, levantou a cabeça e disse com olhos vermelhos:
— Já que você pode descobrir sua doença, suponho que tenha uma maneira de curá-lo. Estou disposto a fazer qualquer coisa por você. Por favor, salve-o, por favor… —
Então ouviu-se o som de prostração. Até Qing’er, que chorava, parou. Ele escorregou e estendeu suas mãos trêmulas para segurá-lo.
Shen Liang deu um leve suspiro. Na verdade, ele não gostava de personagens como taoistas ou monges. Se não fossem pessoas assim, como ele teria tomado o nome de uma praga sobre toda a mansão? Mas Huian era um bom homem.
— Um, só posso salvar um. —
Estendendo um dedo, Shen Liang disse calmamente.
— …não ambos? —
Um toque de dor passou pelos olhos de Huian. Ele o olhou com desejo, e Qing’er, em seus braços, não conseguiu evitar uma chuva de lágrimas. Escolher entre o adulto e a criança era extremamente doloroso para qualquer um.
Shen Liang observou tudo calmamente, balançou a cabeça e disse:
— Sim, apenas um. A situação dele é muito grave. Se a criança continuar a crescer na barriga, isso acelerará inevitavelmente sua morte. Mesmo que o bebê seja abortado, há apenas 70% de chance de cura. Além disso, ele não poderá se cansar no futuro e deve ser cuidado o tempo todo. Se quiser manter a criança, só posso tentar fazer com que ele aguente até o parto. Mas, dada sua condição física atual, ele não terá força para dar à luz sozinho. Então, no parto, só poderá ser uma cesariana. —
— Huian… —
Qing’er exclamou profundamente, soluçando. Huian se virou e imediatamente entendeu o que ele pensava, mas cerrou os dentes e ignorou o pedido, voltando-se para Shen Liang:
— Eu… não quero a criança! —
— Huian! —
Qing’er arregalou os olhos incrédulo, e Huian não ousou mais olhá-lo. Teriam outra criança no futuro, mas se ele morresse, nada restaria.
— Tem certeza? Pela condição física dele, será difícil engravidar novamente. —
Uma Shuang’er não engravida tão facilmente quanto uma mulher. Shen Liang fixou seus olhos nos dele sem piscar.
— Não, não a criança! —
Os lábios de Huian tremiam. Por mais difícil que fosse, ele insistia em sua decisão. Podia viver sem a criança, mas não sem Qing’er.
— Não, Huian. Guarde a criança… guarde a criança… —
Qing’er chorava e se jogou sobre ele. Ele era uma pessoa obstinada. Se não pudesse dar um bebê para Huian por seu sangue, para que existia?
— Qing’er, seja bom. Sem criança. Eu só quero você! —
Abrindo os braços para segurá-lo, Huian também engasgava com os soluços. Lei Zhen e os outros já haviam desviado o olhar, sem observar o casal chorando tão tristemente.
— Há outro jeito. Talvez vocês possam tentar. —
De repente, a voz de Shen Liang soou novamente. O casal, junto com Lei Zhen e os outros, levantou a cabeça e olhou para Shen Liang. Diante de seus olhos inquisitivos, ele disse em voz baixa:
— Quando senti seu pulso agora pouco, descobri que ele está grávido de sete meses. Se realmente quiserem manter o bebê, só poderão fazê-lo nascer antes do tempo. Mas, assim, a chance de recuperação dele diminui 20%, e não é fácil para um bebê prematuro de sete meses sobreviver. Depende se vocês querem ou não arriscar. —
Não culpem Shen Liang por não ter explicado antes. Ele queria ver que tipo de pessoa Huian era. Afinal, precisava que ele fizesse coisas por ele. Se não fosse cuidadoso, todo o plano seria arruinado. Não podia se dar ao luxo de perder, então só podia usar um pequeno truque para testar seu coração.
— Vamos arriscar! —
Inesperadamente, quem respondeu primeiro desta vez foi Qing’er. Huian olhou de um para o outro, depois para Shen Liang:
— Tudo bem, vamos arriscar. Se você conseguir nos ajudar a manter nosso filho ou não, eu, Huian, cumprirei minha palavra. A partir de agora, minha vida será sua.
— Bom. —
Shen Liang pediu a Wang Qingfeng para pegar pincel e tinta e escreveu duas prescrições:
— Esta é para o parto induzido. Tio Wang, leve-o para preparar. Não precisa chamar parteira. Eu mesmo realizarei o parto. —
— Bem… não seria um pouco inadequado? Mestre, você ainda não… —
Casou-se…
Wang Qingfeng olhou para ele hesitante, com a prescrição na mão. Um Shuang’er não casado iria realizar o parto? Mesmo sendo médico, isso não era comum.
— Mestre, temos médicos suficientes. Por que você não nos diz o que deve ou não ser feito e deixa que eles façam? —
Lei Zhen também discordou. Vendo que Yuan Shao e os outros tentavam persuadi-lo, Shen Liang rapidamente disse:
— Tudo bem, tudo bem, eu sei. Espere um pouco, tio Wang. —
Considerando que as habilidades médicas dos guardas das sombras e as dele vinham de uma mesma linha contínua, Shen Liang não insistiu. Falando estritamente, talvez alguns guardas das sombras tivessem habilidades médicas até melhores que as dele.
Depois de um tempo, Shen Liang escreveu todos os cuidados e métodos de tratamento posteriores e entregou a Wang Qingfeng:
— Então deixarei por sua conta. Você também deve acompanhar a recuperação posterior. —
— Hmm. —
Vendo que ele havia concordado, Wang Qingfeng não disse mais nada:
— Venha comigo, por favor. —
— Certo. —
Huian segurou a esposa e estava prestes a ir com ele, mas Shen Liang disse de repente:
— Peça para ele ir preparar as coisas com o tio Wang primeiro. Você fica aqui. Tenho algo para lhe dizer. Não se preocupe, não vou atrasar você no parto. —
Ele não tinha tempo para vir todos os dias, e aquela coisa não podia ser adiada.
— …Certo. —
Huian franziu a testa e assentiu. Então se inclinou junto ao ouvido da esposa e a confortou por um momento. Depois de vê-los sair, ele apenas se sentou novamente e perguntou:
— O que você quer que eu faça? —
— Quero que você vá para a cidade de Wangyue durante a noite. —
Olhando em seus olhos, Shen Liang ignorou a desaprovação e continuou:
— Desde que sua esposa dê à luz ao bebê sem problemas, você não precisa se preocupar com o resto. Sua permanência aqui só a deixaria fraca. —
— …Certo! —
Cerrou os dentes e concordou.
— Dez dias depois, uma chuva torrencial durará um mês inteiro. A represa da cidade de Wangyue será destruída, e o solo fértil de mais de dez mil mu de terra abaixo da represa se transformará em um mar de água. Até a cidade imperial poderá ser afetada, e haverá inúmeras vítimas. No momento, Wei Yuan, do Ministério dos Ritos, e o General Todo-Poderoso Ling Wei partiram para estabilizar a represa, mas dias de sol farão com que relaxem a guarda, acreditem que a represa está segura e retirem as tropas. O que você precisa fazer é impedir que se retirem, avisar que haverá chuva forte em dez dias e pedir a Wen Yuan para reforçar a represa novamente. Como fazer isso, você deve descobrir sozinho. Wen Yuan é orgulhoso e vaidoso; ele pode até querer matá-lo em nome de espalhar falsidades. Você deve escolher o momento certo para agir. Seria melhor se o General Ling estivesse presente. Então, meu pessoal também incentivará os civis a protegê-lo. Preciso avisar que essa missão pode custar sua vida ou liberdade temporária. Se achar que não consegue, ainda dá tempo de desistir. —
Esse foi um dos motivos pelos quais Shen Liang pediu os guardas de ferro. A enchente em sua vida anterior fora trágica demais. Mas mesmo sem aproveitar a situação, ninguém acreditaria nele, e ele ainda não conseguiria impedir o desastre. Contudo, não era uma pessoa de sangue frio; era impiedoso apenas com os inimigos. Os civis eram inocentes e ele deveria salvar o máximo possível.
— Mestre, isso é verdade? Como sabe? —
Era algo enorme. Huian ficou paralisado de medo. Lei Zhen e os outros estavam sérios; se fosse verdade, os civis realmente sofreriam desta vez.
— Não importa como sei. O que importa é que choverá em dez dias. Se o exército já tiver se retirado, será tarde demais para estabilizar a represa. —
Confiava em Lei Zhen e em seu pessoal. Não havia nada que não pudesse contar a eles, exceto sobre seu renascimento.
— Precisamos… —
— Não. —
Lei Zhen não conseguiu mais se conter. A maior parte do reino fora conquistada pelo antigo senhor, e os guardas das sombras sempre lembraram disso. Não podiam assistir os civis sofrerem, mas Shen Liang os interrompeu sem hesitar.
— Alguém cuidará da represa. Você só precisa enviar seus homens para proteger Huian secretamente. —
Diante de seus olhares confusos, Shen Liang disse seriamente. Os guardas das sombras não podiam ser expostos agora. A família imperial tinha medo deles. Se realmente surgissem quando os civis estivessem em perigo e ganhassem seu apoio, Sua Majestade nem conseguiria dormir à noite.
— É ele? —
Como Huian estava presente, Lei Zhen não mencionou Pei Yuanlie. Shen Liang apenas assentiu.
— Certo. Faremos o que devemos. —
Se fossem os guardas de ferro, realmente não precisariam deles.
— Huian, você decidiu? Embora seja perigoso, é também uma grande oportunidade. Se conseguir até o dia da chuva, conquistará o coração dos civis. Uma fortuna poderá vir. —
Um monge capaz de prever desastres com precisão. Sua Majestade deveria gostar bastante dele.
— Eu… —
Huian levantou a cabeça e olhou para ele. Abriu a boca, mas não conseguiu dizer as palavras seguintes. Era questão de vida ou morte, totalmente diferente de seus golpes anteriores. Se morresse, e sua esposa e filho? Mesmo sobrevivendo e obtendo riqueza como Shen Liang disse, e o futuro? Se não pudesse mais prever desastres ou cometesse erros, provavelmente seria morto como um demônio, certo?
— Esforcei-me muito para te encontrar; claro que não usaria você apenas uma vez. Huian, não se preocupe. Mesmo que realmente morra, prometo que farei o máximo para cuidar da sua esposa e do seu filho. —
Olhando-o de relance, Shen Liang não quis brincar de enigmas. Contou tudo. Huian seria de grande utilidade no futuro. Ele não só protegeria Huian, mas também o faria subir mais alto e longe. Um dia, ele seria a lâmina vingadora mais afiada em suas mãos.
— Certo! Eu farei! —
Olhando profundamente por um longo tempo, Huian cerrou os dentes e finalmente concordou. Riqueza vem do perigo. Arriscaria tudo pelo futuro de sua família de três.
— Confie em mim. Você não vai se arrepender. —
Shen Liang lançou um olhar para Yang Peng, que entendeu e se levantou, caminhando até Huian.
— Certo. Vou levá-lo para ver sua esposa. Pode pensar em como se despedir. Precisamos sair antes do portão da cidade fechar hoje à noite. —
— Certo. —
Lentamente, Huian se levantou. Após alguns passos pesados, virou-se e disse:
— Qing’er é um coitado. Se algo acontecer, cuide bem dele e do nosso filho. —
— Eu prometo. —
— Obrigado! —
Após agradecer, Huian se virou e saiu com passos largos. Desde o momento em que prometeu, não havia volta.
Comentários no capítulo "Capítulo 95. Fazendo os Preparativos para a Cidade de Wangyue"
COMENTÁRIOS
Capítulo 95. Fazendo os Preparativos para a Cidade de Wangyue
Fonts
Text size
Background
Rebirth of Poisoned Empress
Após o renascimento, Shen Liang parecia um ser celestial, incrivelmente bonito, mas extremamente cruel com seus inimigos, conhecido como maldito...