Capítulo 97. Yaoguang VS Lei Zhen
Com a companhia de Pei Yuanlie e Jing Qiran, que haviam causado certo alvoroço na mansão da Grande Princesa, podia-se dizer que Shen Liang era como a lua cercada pelas estrelas. A experiência miserável de sua vida passada parecia um sonho, tão irreal. Por outro lado, a situação de Shen Qiang era completamente diferente da de antes. Aqueles que costumavam ser amigos ou admiradores dela ou se afastavam assim que a viam, ou simplesmente desapareciam.
A situação de Shen Jing não era muito melhor, mas o motivo de ser ignorada não era inteiramente por causa de Shen Liang, e sim porque havia armado Ling Yucheng na mansão da Grande Princesa. A terceira princesa herdeira e o General Todo-Poderoso não eram pessoas fáceis. Como poderiam deixá-la ir impune, já que ousou humilhar Ling Yucheng daquela forma? No entanto, estava claro que Shen Jing não ousava colocar a culpa no terceiro príncipe ou na mansão do General Todo-Poderoso; como resultado, colocou toda a culpa em Shen Liang.
Quanto à outra filha legítima da Mansão Dongling, ela não ousava se mostrar. Desde aquele dia, vinha se escondendo em seu próprio quintal.
Além disso, Shen Xiao e Shen Yang, que se preparavam para o exame na Academia Imperial, também passavam dificuldades. As pessoas são realistas. Quanto mais poder alguém tem, mais realista se torna. Como se orgulhavam de estar em alta posição, e como se sentiam envergonhados agora ao caírem. Era hora de provarem o gosto das fofocas. Mas isso era apenas o começo.
— O que está acontecendo? —
Preocupado com as coisas em casa, depois da escola, Shen Liang recusou o convite de Xiang Zhuo e outros e voltou correndo com Qi Yue. Os guardas do submundo haviam chegado, liderados pessoalmente por Lei Zhen. Mas, naquele momento, ele e Yaoguang estavam em um impasse. Cada um ocupava um canto do quintal, como se estivessem prestes a lutar a qualquer instante. Felizmente, nem os guardas do submundo nem os guardas blindados se envolveram.
— Meu senhor. —
Ao vê-lo, Lei Zhen ignorou Yaoguang, virou-se e juntou as mãos em sinal de respeito para ele.
— Liangliang, você finalmente voltou. Quem é esse cara? Quase fui derrubado por ele antes de entrar no quintal. —
Yaoguang também avançou e apontou para Lei Zhen reclamando, com o rostinho cheio de raiva. Aparentemente, estava bastante chateado.
Vendo que ele não mostrava nenhum respeito diante de Shen Liang, Lei Zhen franziu a testa e resistiu ao impulso de ir até ele e derrubá-lo novamente.
— Vamos entrar primeiro. —
Olhando de um para o outro, Shen Liang foi direto para a sala central.
— Ahhh… —
Shen You, que estava acordado, sentava-se na única cadeirinha de bebê comprada por Qi Yue e Qi Xuan naquela manhã. Ao ver Shen Liang e os outros chegarem, não só não teve medo dos estranhos, como estendeu as mãozinhas e começou a balbuciar para eles. Shen Liang sentiu um calor instantâneo no coração. Então caminhou até ele e se agachou à sua frente:
— You’er, meu nome é Shen Liang. Sou seu tio. —
Tocando o rosto do bebê, Shen Liang sorriu calorosamente. Em sua vida passada, sempre quis ter um bebê, mas Qin Yunshen raramente dormia com ele, então não conseguia engravidar. Agora, de repente, entendia como era ser papai.
— Ahhh… —
Ninguém sabia se ele entendia o que dizia ou não, mas o pequeno Shen You bateu animadamente no encosto da cadeirinha e suas perninhas tentavam se esticar para frente, como se quisesse sair da cadeira.
— Hehe… Seja bonzinho, You’er. Agora não. —
Segurando suas mãozinhas, Shen Liang se inclinou e o beijou na bochecha. Com uma tigela na mão para alimentá-lo, Fu Ying sorriu e disse:
— O pequeno mestre está se comportando bem. Não chorou ou reclamou o dia todo. —
Mas Pei Yuanlie e aqueles homens rudes haviam sido torturados por três dias e noites seguidos.
— Sério? Esse é meu You’er. —
Ao ouvir isso, Shen Liang ficou ainda mais feliz. Dá para imaginar o quanto ele iria mimar You’er e seus próprios filhos no futuro.
— Ahhh… —
Parecia que Shen You gostava bastante de Shen Liang e continuava balbuciando para ele. Vendo isso, Fu Ying disse apressadamente:
— Tudo bem, pequeno mestre, seu tio ainda está ocupado. Vamos para a sala ao lado pegar um pouco de leite, certo? —
— Ahhh… —
Talvez entendendo a palavra “leite”, a atenção de Shen You foi desviada instantaneamente. Fu Ying lançou um olhar para Qi Xuan, que entendeu e pegou o menino junto com a cadeirinha. O pequeno ficou tão feliz que chutava animado na cadeira.
— Por que todos estão parados? Sentem-se. —
Depois de mandar o pequeno embora, Shen Liang retirou o sorriso. Quando todos se sentaram, falou com expressão séria:
— Me digam, o que aconteceu? —
O líder dos guardas do submundo e um dos sete comandantes dos guardas blindados agiam como crianças, devolvendo cada provocação. Não tinham medo de serem ridicularizados se outros soubessem disso?
— Eu vou primeiro. —
Yaoguang avançou e olhou ferozmente para Lei Zhen antes de falar lentamente:
— Hoje de manhã, Tio Fu separou todas as coisas que o pequeno mestre precisava. Depois do almoço, fui comprá-las. Mas quando entrei no quintal, aquele cara pulou do nada e tentou me acertar. Felizmente, reagi rápido, ou ele teria me derrubado. —
— Por que pulou nos telhados e saltou por cima dos muros como um ladrão, em vez de entrar pelo portão? Você ainda estava ocultando seu chi. —
Lei Zhen reclamou. Quando Tianquan passou o serviço para ele, não mencionaram esse tipo de pessoa. Vendo Yaoguang tão sorrateiro, claro que o considerou alguém suspeito.
— Eu… Eu comprei as coisas que o pequeno mestre precisava. E se alguém visse? —
Sabendo que era culpa dele, Yaoguang ainda assim não queria admitir o erro na frente de Lei Zhen. Endireitou o pescoço e se defendeu.
— As coisas estão todas neste pacote. Com suas artes marciais, enquanto não quiserem, quem poderia notar? —
Lei Zhen olhou para ele como se olhasse para um idiota. Duvidava seriamente se os guardas blindados eram realmente tão fortes quanto diziam.
— Por precaução. —
Yaoguang ainda estava sendo teimoso. Shen Liang, que estava no meio dos dois, finalmente entendeu o que havia acontecido. Quando eles fizeram uma pausa, ele estendeu a mão para contê-los.
— Tudo bem, tudo bem, é apenas um mal-entendido. Não precisa voltar agora, Yaoguang? —
Dado o temperamento de Pei Yuanlie, ele provavelmente já tinha dado ordens sobre o assunto da cidade de Wangyue. Como um dos sete comandantes dos guardas blindados, Yaoguang definitivamente não seria excluído.
— Claro. O chefe disse que tem uma tarefa importante para nós. Não é como se eu tivesse encontrado um idiota assim que voltei? —
Ao ouvir isso, Yaoguang lembrou-se de que ainda tinha uma tarefa.
— Liangliang, vou voltar primeiro. Volto depois que terminar meu trabalho. Você não pode me abandonar. —
Eram apenas alguns dias. Comparado ao mestre, ele preferia proteger sua princesa herdeira.
— Certo. —
Shen Liang assentiu com um sorriso. Yaoguang lançou um olhar duro para Lei Zhen mais uma vez e então voou embora. Shen Liang, Lei Zhen e Qi Yue respiraram fundo ao mesmo tempo. Finalmente ele se foi!
— O que há com você? Por que veio pessoalmente? —
Um foi mandado embora, o outro ainda estava ali. Ele não esperava que Lei Zhen viesse pessoalmente.
— Vim para te proteger. —
Ficar famoso era bom e ruim ao mesmo tempo. Seria arriscado demais se ele ainda estivesse sozinho agora. Depois de discutir com Yuan Shao e os outros, ele veio.
— Mas… —
Shen Liang não pôde deixar de franzir a testa. Ninguém sabia que, em sua vida anterior, apenas para protegê-lo, Lei Zhen… Mesmo que tivesse que usar os guardas do submundo pelo bem da criança, ele não queria que eles viessem para seu lado.
— Meu senhor, é nossa responsabilidade protegê-lo! —
Lei Zhen disse firmemente, com seus olhos felinos fixos nele como tochas. Para as pessoas de fora, os guardas do submundo poderiam parecer uma força misteriosa e extremamente temível, mas para eles, eram apenas os guardas que protegiam o mestre. Se nem isso eles pudessem fazer, não havia motivo para existirem.
— … —
Ele sabia que Lei Zhen diria isso.
Mas quanto mais ele falava, mais preocupado Shen Liang ficava. O problema era que ele não tinha motivo para recusar.
— Certo, mas você sozinho já é suficiente. Não traga todos. Já viu meu quintal. Pode até não ter espaço para vocês. —
Falando nisso, Shen Liang considerou se deveria mudar para outro quintal. Quando a criança crescesse, ele iria de um lado para o outro. Seu quintal em Chonglin era pequeno demais. Mas os quintais maiores estavam basicamente nas mãos da segunda e da terceira madame. E ele não queria se aproximar demais delas. Se tivesse que encará-las o dia todo, temia que não pudesse evitar que os guardas do submundo as silenciassem todas, o que seria fácil demais. Pelo que ele tinha vivido em sua vida passada, faria com que provassem tudo!
— Não se preocupe em preparar um lugar para nós. —
Eles eram guardas sombrios, então não precisavam morar no quarto.
— … —
Vocês realmente pretendem todos vir?
Shen Liang ficou sem palavras. Depois de um bom tempo, disse apenas:
— Posso maltratar qualquer um, mas não vocês. Irmão Yue, vá até o quintal da frente para ver se o velho senhor voltou. —
— Liangliang, você vai ver o velho senhor agora? —
Todos sabiam o que ele queria dizer, então não puderam deixar de ficar um pouco preocupados.
— Não é só eu, é eu e You’er. Vá. Eu sei o que estou fazendo. —
Depois de pensar, Shen Liang decidiu agir por conta própria. Quando alguém descobrisse e contasse ao pai dele, com o temperamento do pai, ele nem ouviria sua explicação.
— Bem… certo. —
Qi Yue ficou surpreso, mas engoliu todas as palavras que queria dizer ao encontrar os olhos firmes de Shen Liang.
— Eu sei o que estou fazendo. Não se preocupe. —
— Certo. —
As palavras de Shen Liang não o confortaram totalmente, mas pensando no que ele tinha feito nesse período, Qi Yue ficou um pouco mais tranquilo. Depois que saiu, Shen Liang sorriu, sem jeito.
— Desculpe por te fazer rir. Irmão Yue cresceu comigo desde pequeno. Ele gosta de se preocupar com nada. —
— É bom ter alguém assim. Ninguém pode ser mais leal a você do que eles. —
E esse era exatamente um tesouro difícil de se comprar!
— Humm, então vou me esforçar para ser bom com eles. —
Eles se olharam e sorriram. Um momento depois, conversaram sobre a organização dos guardas do submundo. Quando Qi Yue voltou, os dois já estavam bebendo chá ali tranquilamente.
— Liangliang, o velho senhor voltou. Ele está no escritório do quintal da frente. —
— Certo. —
Ao ouvir isso, Shen Liang se levantou e caminhou até a sala ao lado. Vendo que Fu Ying já havia colocado Shen You para dormir, contou rapidamente seus pensamentos e então embalou o garoto, pegou-o no colo e foi para o quintal da frente com Lei Zhen e Fu Ying.
No quintal principal onde Liu Shuhan vivia
— Madame, más notícias. Madame… —
Depois que Liu Wenjin perdeu seu poder, parecia que Shen Ruiting havia recebido alguma notícia e mais uma vez a puniu, nem permitindo que prestasse respeito à velha madame. Recentemente, ela estava trancada no quintal. Não apenas se preocupava com sua família de origem, mas também temia que a Grande Princesa começasse a lidar com ela em breve. Já não tinha ânimo para se importar com Shen Liang ou com as coisas da segunda e terceira madame.
— Que barulho é esse? A madame está descansando. —
A criada-chefe parou a pequena criada em pânico. A voz de Liu Shuhan veio do quarto interno:
— O que aconteceu? —
— Ma… madame, Irmão Cinco veio ao quintal da frente com um bebê nos braços. Parece que está procurando o senhor. —
— O quê? —
Liu Shuhan, que estava apenas de roupa íntima, saiu com o cabelo desgrenhado. A pequena criada ficou assustada. E a criada-chefe, que a servia o ano todo, rapidamente entrou e trouxe um casaco para vesti-la.
Comentários no capítulo "Capítulo 97. Yaoguang VS Lei Zhen"
COMENTÁRIOS
Capítulo 97. Yaoguang VS Lei Zhen
Fonts
Text size
Background
Rebirth of Poisoned Empress
Após o renascimento, Shen Liang parecia um ser celestial, incrivelmente bonito, mas extremamente cruel com seus inimigos, conhecido como maldito...