Capítulo 98. Uma Agulha Contra um Punção
- Home
- All Mangas
- Rebirth of Poisoned Empress
- Capítulo 98. Uma Agulha Contra um Punção
— Você está falando sério? Tem certeza de que é um bebê? —
Vestindo seu casaco, Liu Shuhan sentou-se e disse severamente.
A pequena criada ficou tão nervosa sob seu olhar que falou com a voz trêmula:
— Sim, é verdade. Muitas pessoas viram. —
— Informe ao mordomo para ficar de olho neles. Quero saber qual é a idade do bebê, quem é o pai dele e por que Shen Liang o levou para ver o senhor. —
— Sim, madame. —
Sem ousar ficar mais tempo, a criada saiu às pressas. A mente de Liu Shuhan estava correndo rapidamente. No começo, ela subconscientemente pensou que poderia ser o filho ilegítimo daquele pequeno bastardo. Se fosse, seria uma oportunidade única para destruí-lo. Mas sua empolgação foi contida por si mesma em pouco tempo. Nos últimos anos, o pequeno bastardo esteve sob a vigilância de seus homens na mansão. Seria impossível ele ter um filho sem que ela soubesse.
Então, de quem é o filho? Por que Shen Liang, que nunca havia pisado no quintal da frente desde que voltou, agora se dirige para lá? Será que…
Será o filho que seu senhor teve com alguma amante fora?
Pensando nessa possibilidade, Liu Shuhan saltou, com os olhos arregalados. Seu rosto se contorceu, parecendo um demônio.
Ao mesmo tempo, a velha madame, a segunda e a terceira madame também receberam a mesma notícia. Quase todos tentavam adivinhar a identidade da criança e enviaram seus homens para o quintal da frente para investigar. Parecia que Shen Liang, que causou toda essa comoção, não tinha ideia do que estava acontecendo. Pelo caminho, ele passou por vários olhares familiares, e logo estava prestes a entrar no quintal da frente.
— Jovem Mestre Cinco. —
O mordomo do quintal alcançou-o quando ele atravessava o corredor que ligava o quintal dos fundos ao da frente. Shen Liang entregou a criança a Fu Ying, virou-se e ergueu as sobrancelhas friamente.
— O que foi? —
Essas pessoas realmente eram rápidas. A identidade de You’er devia estar perturbando todos agora, certo?
— Você vai ao quintal da frente procurar o senhor? —
Perguntando assim, o mordomo continuava espiando o bebê. Mas Shen Liang o segurava firmemente e ele não conseguia ver sua aparência nem estimar seu tamanho, apenas sabia que era um bebê.
— O quê? Preciso da sua permissão para ir ver meu pai? —
Franzindo os lábios, Shen Liang não pôde deixar de ser sarcástico. Se lembrava bem, o mordomo devia ser um primo distante de Liu Shuhan, não?
— Não, não, não. Você entendeu errado. Como eu ousaria perguntar sobre suas coisas? —
Ao ouvir isso, o mordomo rapidamente acenou com a mão para negar. Agora que Liu Shuhan havia perdido temporariamente seu poder na mansão, ele não ousava ofender Shen Liang. Mas sua atitude não era de um servo diante do mestre, e sim de um mais velho diante de um mais jovem.
— Sim, você não ousa, mas ousa me impedir sem motivo. Se atrasar algo importante que eu vá discutir com meu pai, você terá que arcar com toda a responsabilidade. —
Shen Liang deu um passo à frente e estalou a língua.
— Jovem mestre… —
— Seu cãozinho! —
— Ai! —
O mordomo ficou atônito. Quando ia continuar a reclamar com um sorriso atrevido, com um rugido de Lei Zhen, ele sentiu uma dor aguda nos joelhos e caiu no chão com um grito. Shen Liang olhou para ele com desdém:
— Um servo deve ter aparência de servo. Se você não sabe como, não me importo de ensinar toda vez. Da próxima, não posso garantir que será só até esse ponto. Vamos. —
Antes que pudesse reagir, Shen Liang se virou e partiu, seguido silenciosamente por Lei Zhen e Fu Ying.
O mordomo não esperava que houvesse mestres de artes marciais ao lado de Shen Liang, então teve que engolir essa humilhação. Parecia que haviam subestimado Shen Liang!
— Por favor, espere, Jovem Mestre Cinco! —
No escritório do quintal da frente, vendo Shen Liang e seus homens se aproximarem, um homem de meia-idade, com mais de 30 anos, se adiantou. Seu nome era Shen Xiang, chefe da guarda de Shen Ruiting e também mordomo dos quintais externos. Muitos anos atrás, Shen Ruiting havia removido sua servidão e ele gozava de alto status na mansão.
— Tio Xiang! —
Recostando-se um pouco, Shen Liang se curvou ligeiramente. Se havia alguém na família Shen que pudesse fazê-lo sentir um pouco de calor humano, era Shen Xiang. Em sua vida passada, ele frequentemente apanhava de Shen Ruiting por causa de sua reputação e insistência em casar-se com Qin Yunshen. A única pessoa que se destacava para defendê-lo era Shen Xiang. Mas, depois que se casou na mansão do quarto príncipe, eles quase não tinham chance de se encontrar.
— Não esperava que você ainda se lembrasse de mim. Num piscar de olhos, você cresceu e está tão belo quanto seu pai. Se ele soubesse em outro mundo, deveria ficar feliz por você. —
Vendo-o, Shen Xiang não pôde deixar de mostrar um sorriso carinhoso de um mais velho. O jeito como olhava para ele parecia procurar o reflexo de Wei Zeqian.
— Sério? Acho que se meu pai soubesse em outro mundo, ele se reviraria no túmulo. —
Olhando friamente para o escritório não muito distante, os olhos de Shen Liang estavam cheios de zombaria. Assim que chegou ali, não pôde evitar sentir-se cheio de ressentimento.
— Ah… —
Ao ouvir isso, Shen Xiang ficou surpreso e depois suspirou profundamente:
— Também não foi fácil para seu senhor esses anos. Por favor, entenda-o mais, jovem mestre. —
— Hum… —
Não que Shen Liang não quisesse lhe dar algum crédito, mas sentia que suas palavras eram como contos das Mil e Uma Noites.
— Você é tão teimoso quanto seu irmão mais velho! —
Shen Xiang não sabia o que fazer com ele, então se voltou para o menino nos braços de Fu Ying e perguntou confuso:
— Este… este? —
— Ele se chama Shen You. Eu o trouxe de volta ontem. —
Parecia que Shen Liang não queria esconder nada dele. Ninguém sabia o que ele estava pensando. Shen Xiang não pôde deixar de franzir a testa e perguntar:
— Você o pegou? —
Caso contrário, por que um bebê surgiria do nada? E ainda com o sobrenome Shen? Que confusão!
— Bem, mais ou menos. —
Um sobrinho que ele havia encontrado. Em sua vida passada, nem sabia de sua existência quando morreu. Então, era realmente uma grande surpresa para ele.
— Então você quer… —
Sem conseguir entender o que ele estava pensando, Shen Xiang teve que engolir em seco e continuar perguntando, mas Shen Liang retrucou:
— O senhor está no escritório? Algum caso amoroso recente dele? —
— Seu garoto! Como pode dizer isso? Ele é seu pai! —
Constrangido pelas palavras dele, Shen Xiang balançou a cabeça impotente e disse:
— Tudo bem, vou reportar isso para você. Mas cuidado com a boca. O senhor está de mau humor esses dias. —
— Desde quando ele já esteve de bom humor? —
Em suas lembranças, ele sempre enfrentava um homem furioso.
— Ah… —
Olhando para ele com um suspiro profundo, Shen Xiang se virou e caminhou em direção ao escritório.
— Tio Fu, entregue o bebê para Lei Zhen. Esperem por nós lá fora depois. Não precisa se preocupar com nada. —
— Hmm. Paz de espírito depois. Não tente irritar o senhor de propósito. Se realmente o irritar, seremos nós os azarados. —
Enquanto falava com Shen Liang, Fu Ying entregou o bebê a Lei Zhen. Ele tinha visto a troca de farpas entre Shen Liang e o senhor. Pelo jeito de Shen Liang, temia que pai e filho acabassem em uma grande briga depois.
— Eu sei o que estou fazendo. —
Shen Liang parecia não querer discutir o assunto. Fu Ying só pôde suspirar impotente. Depois de um tempo, Shen Xiang saiu do escritório e disse:
— Jovem mestre, o senhor deixou você entrar. —
Talvez fosse impressão deles, mas os três sentiram que o olhar do senhor para Shen Liang era mais complicado do que antes. Fu Ying franziu a testa, enquanto Shen Liang bufou friamente e deu um passo à frente.
O escritório era grande, cheio de livros. Havia também um guqin, um tabuleiro de xadrez e outros objetos para passar o tempo. Mas o que mais chamava atenção era um retrato: um homem com roupas simples e elegantes, montado a cavalo, sorrindo com coragem. Quem olhasse de perto perceberia que o rosto dele se parecia muito com o de Shen Liang. Porém, pelo retrato, era possível ver que ele era mais vivo e ágil, como um elfo.
Ele era Wei Zeqian, pai de Shen Da e Shen Liang!
— O que você está fazendo aqui? Fale logo. Estou ocupado. —
Ao perceber que ele olhava para o retrato assim que entrou, Shen Ruiting se irritou sem motivo. Se não fosse por ele, Zeqian ainda estaria vivo. Então, por que precisaria ficar olhando para um retrato o dia todo para sentir falta dele?
— Tenho que criar um filho e expandir o quintal. —
Com um sorriso desdenhoso, Shen Liang foi direto ao ponto.
— O quê? —
Shen Ruiting se levantou de repente, olhando para ele incrédulo.
— Você é apenas um Shuang’er solteiro. E diz que quer criar uma criança? Não acha que já trouxe vergonha suficiente para a mansão? —
— Não fui eu quem envergonhou a mansão. Meu senhor, se você realmente quer salvar a honra da mansão, é melhor repudiar Liu Shuhan, e depois expulsar Shen Xiao, Shen Qiang, a segunda madame, a terceira madame e até a velha madame da mansão. —
Sem eles, ele poderia garantir que a mansão ficaria tranquila e que nada vergonhoso aconteceria.
— Você… filho ingrato! Eles são toda a sua família! —
Shen Ruiting estava tão furioso que olhou para ele e apontou com a mão tremendo descontroladamente.
— Minha família? —
Ao ouvir isso, Shen Liang sorriu:
— Não, eles são sua família, não minha. Nesta casa, minha única família é meu falecido pai e meu irmão mais velho, que ainda luta no campo de batalha.
Todos os outros, incluindo você, são meus inimigos!
— E você ainda tem coragem de mencionar seu pai? —
Seria aceitável se Shen Liang não mencionasse, mas assim que mencionou, Shen Ruiting ficou ainda mais furioso. Zeqian morreu por causa dele! Ele não merecia ser lembrado de forma alguma.
— Por que não posso mencioná-lo? —
No entanto, Shen Liang não cedeu. Endireitou o peito e rebateu:
— Nasci com toda a força do meu pai, sou a extensão da vida dele. Ninguém merece mencioná-lo mais do que eu e meu irmão mais velho. Mas você, meu senhor, continua dizendo o quanto ama meu pai de todo coração, e eu não consigo sentir isso. Só suas saudades hipócritas? Não me faça rir. Você é quem realmente não merece mencioná-lo! —
Wei Zeqian parecia um tabu entre pai e filho. Sempre que o assunto surgia, os dois não conseguiam permanecer calmos.
Lei Zhen, que via aquela cena pela primeira vez, franziu a testa e se afastou segurando o bebê. Apesar de terem se encontrado com o senhor apenas duas ou três vezes, ele ainda sabia um pouco sobre ele. Se Shen Liang não tivesse ressentimento extremo, como poderia ser tão desrespeitoso com seu próprio pai? E veja Shen Ruiting: ele é o filho do senhor, mas desde que entraram, não disse nada de bom, e sua expressão e tom transbordavam repulsa. Qualquer pessoa não mostraria respeito a um pai assim!
— Você… filho ingrato! Vou te matar hoje! —
Shen Ruiting estava tão furioso que perdeu o juízo. Levantou o punho com a intenção de golpear Shen Liang. Com um grande passo, Lei Zhen avançou, segurou a mão dele com uma e o bebê com a outra:
— Duque Shen, comporte-se! —
— Quem… quem é você? —
Obviamente, Shen Ruiting não esperava que alguém ousasse detê-lo. Ele olhava para eles como se fosse devorar alguém vivo.
— Sou o enviado do grande jovem mestre para proteger o quinto jovem mestre. —
— O quê? —
Como assim? Os homens de Shen Da? Quantas pessoas ele enviou para proteger Shen Liang?
Ao mencionar Shen Da, a raiva de Shen Ruiting diminuiu um pouco, mas seu rosto continuava ameaçador.
— Waaahh… —
Talvez por terem discutido alto demais, o sono de Shen You foi interrompido. Ele franziu os lábios e começou a chorar. Shen Liang não tinha tempo para discutir. Virou-se e pegou o bebê nos braços de Lei Zhen.
— You’er, não chore. Tio te ama! —
Ignorando o olhar furioso de Shen Ruiting, Shen Liang andava de um lado para o outro no escritório com o bebê nos braços. Agora ele deixou de lado o olhar afiado e acalmava o pequeno com voz suave. Shen You arqueava no colo e, com os dedos na boca, lentamente adormeceu.
Comentários no capítulo "Capítulo 98. Uma Agulha Contra um Punção"
COMENTÁRIOS
Capítulo 98. Uma Agulha Contra um Punção
Fonts
Text size
Background
Rebirth of Poisoned Empress
Após o renascimento, Shen Liang parecia um ser celestial, incrivelmente bonito, mas extremamente cruel com seus inimigos, conhecido como maldito...