AC

Recomeço Agradável

Capítulo 16 – Engenheiro Mecha: Sistema vs Sistema (3)

  1. Home
  2. All Mangas
  3. Recomeço Agradável
  4. Capítulo 16 – Engenheiro Mecha: Sistema vs Sistema (3)
Anterior
🟡 Em breve

Qiao Chen ficou surpreso ao ver quem havia chegado. No entanto, foi apenas por um momento e ele finalmente entendeu o porquê de seu professor agir de forma tão estranha.

O recém-chegado sentou-se ao lado de César. O homem tinha um temperamento caloroso e gentil, com uma aparência bonita. Tecnicamente, esse ‘homem’ era um gher e, mais especificamente, foi esse gher quem deu à luz Qiaoyi, Fionn.

(Então ele é meu Amu*…)

*Como mãe, mas para ghers. O termo é especificamente Aya (阿亚), mas no nosso alfabeto parece 啊呀 (āyā) que é ‘Meu Deus’, então deixei como em outros mpregs.

“Ouvi dizer que você e Jared se separaram.” Fionn perguntou ao notar a condição de seu filho.

Qiao Chen abriu a boca, mas no final não falou a palavra ‘Amu’, pois, pensou que eles ficariam mais surpresos se o fizesse. Ele não poderia agir muito diferente do Qiaoyi original, então acabou balançando a cabeça em resposta.

Na vida anterior, Qiaoyi foi incapaz de compreender e aceitar o novo casamento de seu amu. O período de luto após a morte de seu pai nem havia passado, mas essa pessoa já tinha partido e o deixado. A partir de então, Qiaoyi não chamou mais Fionn de ‘Amu’, apenas Sr. Fionn.

Qiaoyi ficou profundamente magoado. Ele era um bebê quando seu pai morreu … E seu próprio amu o abandonou, então como Qiaoyi não sentiria dor? Como ele poderia não sentir traição? Solidão?

Portanto, toda vez que Qiaoyi se encontrava com Fionn, ele o tratava mal. Ele fazia o possível e o impossível para insultar cruelmente e humilhar Fionn, para que assim toda a sua dor e sofrimento fossem redirecionados para este ‘monstro’ que abandonou seu pai, para esta ‘besta’ que até abandonou o próprio filho…

“Você está … Quero dizer. Hum, você se recuperou totalmente de seus ferimentos?” Fionn perguntou com cuidado. Ele sabia sobre os ferimentos de Qiaoyi e até o visitou algumas vezes também, mas só quando Qiaoyi estava inconsciente. Ele não se atreveu a aparecer enquanto Qiaoyi estava acordado, pois, estava com medo de provocar a raiva do filho e perturbar a recuperação dele.

Fionn por acaso acompanhou seu marido enquanto ele cuidava de alguns assuntos de trabalho na escola hoje e queria conversar com César enquanto estivesse aqui. Mas inesperadamente, Qiaoyi também estava presente, portanto, embora soubesse que Qiaoyi não gostava dele, ele ainda não queria perder a chance de ver seu próprio filho.

Fionn não apenas queria verificar se Qiaoyi havia se recuperado totalmente, mas também queria averiguar o estado emocional dele após romper com Jared.

“Já me recuperei bem o suficiente.” Qiao Chen respondeu enquanto observava o comportamento cauteloso de Fionn e sentiu um rastro repentino de tristeza amarga crescendo  por si mesmo e por ele.

“Vocês podem continuar falando. Estou indo para o laboratório, para ver o que precisa ser preparado. Eu gostaria de começar meu projeto o mais rápido possível.” Qiao Chen se desculpou e se levantou para sair.

A atitude recente de Qiaoyi em relação a seu amu foi muito ruim. Qiao Chen não poderia simplesmente dar um giro de 180° em sua atitude e do nada se tornar outra pessoa. Agora não era um bom momento para tentar se reconectar com seu amu também, então era melhor sair e esperar por uma oportunidade melhor.

Fionn observou as costas de Qiaoyi enquanto saía. Ele se voltou para César depois de não poder mais ver Qiaoyi e parecia desolado.

“Não leve muito a sério. O garoto já cresceu e desenvolveu uma personalidade para ser assim. Ele ainda está se curando das cicatrizes emocionais. Não o apresse e não tenha pressa em ajudá-lo a desfazer o nó.” César tranquilizou.

“Ele ainda se ressente de mim … Ele também deveria. Naquela época, eu estava muito impaciente. Eu ignorei os sentimentos dele. Eu ignorei ele, ignorei meu próprio filho. É minha culpa. Ele não estava pronto. Ele nem mesmo viu isso chegando. Fui eu quem o surpreendeu e parti o coração dele. Eu criei uma sombra nele que não pode ser apagada. É tudo culpa minha.” Fionn se culpou.

Ele colocou o rosto nas mãos enquanto lamentava sua imprudência e suspirou pesarosamente: “Eu deveria apenas ter esperado que ele ficasse mais velho antes de me casar novamente. Eu estava muito impaciente.”

César também suspirou.

Qiaoyi de fato desenvolveu uma cicatriz profunda por causa da impaciência de Fionn. Ele pensou que seu amu não o amava mais, pois, Fionn estava com muita pressa para se casar com outra pessoa. Era tão urgente para ele que nem esperou até que um ano se passasse.

Qiaoyi sentiu que pulando o período de luto, Fionn abandonou seu pai e que ao partir e se casar com outra pessoa tão rapidamente também significava que ele havia o abandonado.

No final das contas, antes que Qiaoyi tivesse a chance de processar adequadamente o luto pelo falecimento de seu pai, ele teve que ver imediatamente seu próprio amu partindo voluntariamente.

Qiaoyi tinha apenas alguns anos quando experimentou a dor não apenas da morte prematura de seu pai, mas também a profunda dor da traição e abandono de seu amu. Esses eventos foram provavelmente o catalisador para que ele desenvolvesse uma personalidade tão paranoica e pegajosa.

O pai de Qiaoyi estava morto, seu amu havia o abandonado, então era como se tivesse morrido também, e até mesmo seu avô não estava muito por perto por causa do trabalho. As únicas pessoas que Qiaoyi via e com quem interagia diariamente eram os numerosos empregados da casa, portanto, embora estivesse constantemente cercado por pessoas, ele estava sempre sozinho.

A grande mansão em que morava estava continuamente cheia, mas sempre parecia vazia. Vivendo nesse ambiente, Qiaoyi começou a desenvolver uma natureza sensível e espinhosa. Coisas pequenas, que as pessoas normalmente ignoravam, facilmente detonavam seu temperamento.

Na vida passada, Qiaoyi nunca perdoou seu amu pelo que ele fez, no entanto, Qiao Chen atualmente ocupava esse corpo e não culpava mais Fionn.

Antes do casamento, o pai e o amu de Qiaoyi tinham seus próprios amores, de quem cuidavam e amavam. O parceiro de seu pai morreu, então ele não tinha ninguém, já o campainheiro de Fionn ainda estava vivo, esperando à distância. Esse foi o homem com quem Fionn se casou em seguida.

Como militar, o pai de Qiaoyi já tinha uma personalidade fria e distante. Após a morte de seu parceiro, ele se tornou ainda mais retraído, então apenas se jogou em batalhas e treinamentos militares sem se importar com sua própria saúde ou corpo, pois sua vida não tinha mais sentido além de servir ao país.

Eventualmente, o avô de Qiaoyi estava farto do filho e acabou arranjando um casamento com Fionn.

A proposta de casamento foi aceita pela família de Fionn que estava enfrentando uma grande crise. Eles rejeitaram veementemente o relacionamento entre Fionn e seu parceiro, então, quando o avô de Qiaoyi propôs o arranjo do casamento, a família de Fionn rapidamente aceitou e forçou o casamento a acontecer.

O pai de Qiaoyi, por outro lado, não sabia desses assuntos. Na verdade, ele provavelmente não teria se importado se soubesse. O casamento entre os dois nada mais era do que um envolvimento político, amor e carinho não existiam e não eram atendidos nesses tipos de arranjos.

Portanto, o pai de Qiaoyi nunca se importou com os sentimentos ou bem-estar de seu suposto esposo, Fionn. Seu coração esfriou, então ele acreditava que não havia motivo para se importar com alguém que não era seu amado de qualquer maneira.

Foi só depois do nascimento de Qiaoyi que o coração frio e gelado desse homem finalmente derreteu. O pai de Qiaoyi o amava até a morte. Sempre que olhava para o filho, sua boca apresentava um sorriso constante e os olhos transbordavam de amor.

Ele finalmente se lembrou do que significava amar. (T/N: DOII)

No entanto, o amor e a ternura que o pai de Qiaoyi demonstrou ao filho nunca foram direcionados a Fionn. Ele não acreditava em substitutos, então Fionn ainda era tratado friamente como um estranho.

Foi apenas no final de sua vida que o pai de Qiaoyi soube da situação de Fionn, o qual foi forçado a se casar com ele, mas que ainda tinha uma pessoa por quem estava apaixonado. Ao longo de toda a sua vida, ele nunca foi gentil com Fionn e sentia que devia muito ao amu de seu filho, então decidiu dar a Fionn a vida que ele queria.

Antes de morrer, ele devolveu Fionn ao parceiro dele e convenceu seu pai a não dificultar as coisas para permitir que Fionn partisse após sua morte.

Na vida passada, Qiaoyi não sabia sobre esses acordos. No entanto, o pai de Qiaoyi pensou em tudo com cuidado depois de saber desses fatos. Ele se desculpou profundamente com Fionn e sua situação, pois, sabia que seria difícil se casar com alguém de quem não gostasse e que seria ainda mais árduo se fosse forçado a tal casamento.

No passado, Qiaoyi constantemente atacava Fionn, portanto, Qiao Chen, que recentemente entrou nesta vida, não pôde reconhecer imediatamente a tentativa de reconciliação de Fionn. Qiao Chen não apenas não estava familiarizado com essas interações sociais, mas também congelou devido à culpa. Depois de lembrar o que havia feito em sua vida passada, Qiao Chen de repente se sentiu como se não merecesse Fionn.

Como ele foi capaz de experimentar esse renascimento, em certo sentido, Qiao Chen decidiu lentamente compensar seus erros em um futuro próximo.

…………….

O projeto de mecha de Qiao Chen logo começou. Como seu professor era o vice-presidente da universidade, Qiao Chen pôde receber muito apoio. Ele sabia que a razão pela qual seu professor cuidaria dele tão bem era por causa de Fionn. Mas metade do motivo também deveria ser por César acreditar no talento e na habilidade de Qiaoyi.

No entanto, não importava o motivo, Qiao Chen ainda estava totalmente grato pela ajuda.

Qiao Chen e seus seis ou sete assistentes estavam ocupados trabalhando no laboratório. O laboratório era bastante grande, do tamanho de três quadras de basquete. As máquinas e equipamentos eram enormes e quando comparadas com as pessoas de dentro, as pessoas pareciam minúsculas.

A equipe estava testando um novo mecanismo. Embora o novo mecha tivesse apenas um décimo da durabilidade e resistência dos mechas atuais, ele tinha mais funções e capacidades.

O projeto de Qiao Chen tratava do desenvolvimento de um programa para orientação de posicionamento de um mecha. Ele decidiu usar o novo programa que estava implementando para realizar seu primeiro ataque a Greene desde seu retorno. Todo esse plano não estava saindo do nada, pois, estava diretamente relacionado à situação da qual ele queria tirar vantagem — O atual projeto de grande escala da Quinta Frota.

Qiao Chen já tinha todo o projeto esboçado em sua cabeça antes de deixar a base da Quinta Frota, portanto, embora ele próprio não participasse mais do projeto, ainda havia vários engenheiros mecânicos talentosos nessa unidade.

Greene certamente mudaria o alvo de seu sistema para um dos outros engenheiros e roubaria seus trabalhos. Com seu sistema em jogo, ele definitivamente completaria o projeto “por conta própria”.

Qiao Chen estava realmente muito animado para Green terminar o projeto com louvor. Se Greene não o fizesse, de que outra forma Qiao Chen pareceria imensamente superior? Era muito melhor superar as conquistas culminantes de seu inimigo exatamente quando eles estavam sendo coroados.

Conforme os dias se transformavam em noites, Qiao Chen e sua equipe trabalharam ativamente até que finalmente concluíram o projeto. Mesmo que eles tenham concluído a construção e a programação de tudo, o trabalho ainda não foi concluído.

Eles tiveram que executar testes repetidos para determinar quaisquer outros bugs ou defeitos no programa. Somente quando concluíram o experimento de teste final, eles finalmente puderam considerar o projeto um sucesso.

Ao longo do andamento do projeto, César observou como Qiao Chen completou seu trabalho passo a passo. Ele queria ver se ajudaria Qiao Chen se encontrasse algum obstáculo, mas Qiao Chen teve um desempenho perfeito durante toda a aventura.

Quase não houve erros, seus testes geralmente mostravam uma programação bem-sucedida e perfeita que funcionava sem problemas.

Na verdade, César até acreditava que Qiaoyi estava exibindo um talento e uma capacidade de inteligência superiores aos que exibia anteriormente durante seus anos de universidade. César acreditava que não foi 100% Qiaoyi quem cometeu os erros durante sua passagem pela Quinta Frota. Com este tipo de recursos, tais erros ou problemas deveriam ser quase inexistentes.

A execução e conclusão de seu projeto por Qiao Chen foi bastante discreta. A Quinta Frota e Greene, por outro lado, optaram por uma abordagem de alto perfil. Eles produziram seus trabalhos com grande alarde para chamar a atenção das pessoas.

Com uma abordagem tão barulhenta, outras bases decidiram ficar de olho neles e o conhecimento do projeto da Quinta Frota se espalhou antes mesmo de ser lançado.

Depois de concluírem o desenvolvimento e a pesquisa de seu novo mecanismo militar, foi necessário executar testes de simulação de combate em terrenos militares.

Após o mecha passar pelos padrões militares, a base seria capaz de utilizá-lo em combate real. Além de ser capaz de utilizar o mecha durante batalhas, os militares também permitiriam mais financiamento para pesquisa e desenvolvimento adicionais ou concederiam os direitos autorais dos dados e do mecha à base ou equipe que concluísse o projeto.

Se as conquistas na engenharia mecânica fossem um projeto pessoal, então a pessoa poderia ceder seus dados ou trabalhar com uma base de sua escolha.

César era um vice-presidente e professor experiente. Era muito comum ele acompanhar seus alunos até a base para testes de simulação de combate. Todos os seus anos de experiência lhe permitiram se familiarizar extremamente com os procedimentos adequados.

No entanto, ele nunca esperou que a Quinta Frota também estivesse testando seu projeto no mesmo horário e lugar exato de Qiaoyi.

A lista tinha Qiao Chen e César testando seu projeto uma hora antes que a Quinta Frota começasse seus testes, mas havia sempre uma regra não escrita de que os militares tinham prioridade na ordem de testes.

Sem mencionar seu estatuto de vice-presidente da Academia Imperial de Engenharia Mecha, o próprio César não era um indivíduo comum. A maioria dos alunos que ele ensinou e orientou pessoalmente ao longo de sua carreira trabalhavam atualmente nas forças armadas.

O chefe de simulação de combate também não se atreveu a colocar qualquer outro grupo antes de César sem ordens específicas que lhe permitissem fazê-lo.

Se fosse qualquer outra pessoa ou membro da base, eles também dariam lugar a César em sinal de respeito. César sempre seria capaz de testar seus projetos primeiro. No entanto, a Quinta Frota veio com Greene, com um pessoal excepcional e até mesmo o vice-capitão Canette para testar seu projeto neste dia.

Havia rumores de que César e Canette tiveram um problema um com o outro há muito tempo, e suas ações confirmaram que os rumores eram verdadeiros. Portanto, como rivais, eles se recusaram a recuar e permitir que o outro procedesse primeiro com o teste.

Os dois lados estavam em um impasse e o chefe do simulador de combate também estava preso entre uma rocha e um lugar duro. Ele não sabia quem acalmar e quem persuadir a recuar porque não podia ofender nenhuma dessas pessoas.

“Bem, queremos usar o mesmo sistema de simulação. Obviamente, iremos testar o mesmo tipo de mecha também. Se for esse o caso, então podemos muito bem batalhar um com o outro. Quem quer que ganhe terá passado no teste. Como isso soa?” Canette de repente propôs com confiança.

“Combate um com o outro?” César ergueu as sobrancelhas interrogativamente: “Tem certeza?”

“O quê? Assustado? Quero dizer, este é um projeto que seu falso gênio terminou afinal. Como você ousaria ir contra um projeto desenvolvido pelos verdadeiros gênios da Quinta Frota?” Canette respondeu desdenhosamente. Seus olhos estavam cheios de desprezo quando ele olhou para Qiao Chen parado atrás de César.

“Não temos nada a temer. Apenas certifique-se de não se arrepender de sua proposta.” César respondeu com segurança. Ele tinha total confiança no projeto de Qiao Chen.

Qiao Chen manteve-se discreto durante todo o processo do projeto, de modo que poucas pessoas sabiam o que seu trabalho envolvia. A Quinta Frota, por outro lado, manteve um perfil destacado enquanto completava seu projeto. Isso significava que todos sabiam vários detalhes importantes de seu trabalho.

César sabia há muito tempo as consequências dessas ações de alto perfil, portanto, se eles queriam tanto bancar o idiota, ele atenderia de bom grado ao pedido.

César e Canette assinaram um contrato de batalha. Este acordo garantiu que ambas as partes não pudessem responsabilizar a outra pelos danos causados ​​durante o curso da luta.

———-

Nota do autor sobre Fionn:

O papel de Fionn causou muita controvérsia. Em primeiro lugar, Tangerina* tem que admitir que minha habilidade de escrita não é boa o suficiente. Não consegui expressar totalmente o papel que originalmente queria escrever e isso causou muita divisão.

*o nome do autor é tangerina

Tangerina colocou Fionn em um papel simpático porque é um cenário de transmigração rápida. Fionn não é o protagonista, e para não arrastar a trama, não anotei tudo o que Fionn vivenciou. Eu apenas expliquei um pouco do que o protagonista sentiu, portanto, agora quero explicar como eu queria escrever Fionn e como isso deveria ser percebido.

— Por que eu diria que Fionn é uma vítima?

Ele foi uma vítima das circunstâncias. Ele foi forçado a se casar com o pai do protagonista e foi forçado a ter um relacionamento com alguém que não amava. Ele foi até forçado a conceber e dar à luz ao protagonista com um homem que ele não amava.

O homem que ele amava profundamente estava vivo, testemunhando isso enquanto tudo acontecia. Fionn então sofreu uma dor profunda e tremenda. (O nível de escrita de Tangerina não é avançado o suficiente para trazer à tona ou mencioná-lo especificamente no texto, uma vez que não quero dizer explicitamente e adicionar mais preenchimento.)

Se há leitores que ainda acham que Fionn não deveria ter abandonado seu filho por seu amado, então deixe-me dar um exemplo da vida real de algo que todos vocês sabem que acontece em nossas próprias realidades.

Uma jovem está pronta para começar sua vida. Ela tem alguém a quem ama. Ela tem seu futuro pronto e objetivos definidos. Ela também é linda. Por ser mulher, gênero difícil neste nosso país, foi sequestrada em um esquema de tráfico de pessoas. Ela foi forçada a ir para uma vila rural nas montanhas e forçada a se casar com uma pessoa que ela não conhecia ou desejava.

Ela não podia escapar, estava impotente e não estava disposta a dar à luz a criança. A chegada do bebê só lhe traria dor e sofrimento, não alegria. Esta criança ainda a arrastaria e a aprisionaria neste mundo de dor e sofrimento, porque agora ela tinha que ficar para a sobrevivência da criança.

Não era isso que ela queria. Isso não fazia parte de seu futuro, mas era o que se tornou.

Esta era a vida dela agora.

Muitos anos se passaram, a jovem tornou-se mãe. Um dia, ela finalmente viu um raio de esperança nesta tortura escura e sem fim que suportara. Ela poderia finalmente ir embora, poderia finalmente escapar.

Este era seu sonho, e ela não podia esperar mais. Então ela foi embora. Ela escapou desta vida que foi forçada a ter.

É nesta altura que ninguém tem o direito de lhe pedir que fique só porque é mãe. Mesmo a criança não pode pedir isso a ela.

A criança era alguém que ela não queria. Esta foi uma criança que ela foi forçada a ter. Alguém acha que ela precisa se submeter a esse destino? Que ela deve aceitar essa dor e essa vida que outras pessoas a forçaram? (Se realmente há alguém que pensa ela que tem que aceitar tal vida, então não tenho mais nada a dizer a você.)

Algumas pessoas podem pensar que este exemplo é muito extremo, mas o que escrevi na história é essencialmente o mesmo.

— Por que Qiao Chen sente que seu pai deve mais à Fionn quando ele se lembra do passado?

Porque embora seu pai não soubesse que Fionn tinha uma pessoa que amava profundamente, ele sabia que Fionn era um participante relutante e que não queria ter sexo com ele. No entanto, para completar a tarefa que seu pai lhe pediu — continuar a linha da família —  ele fez o que lhe foi dito.

*(Autor não especifica se teve estupro aki, até pq o Fionn já era casado e poderia apenas ter desistido de si mesmo, sem resistir “diretamente”. Como na maior parte dos casamentos forçados)

Ele nunca se importou com os sentimentos de Fionn. Também por causa de seu próprio caráter e ter tido alguém que amava profundamente, ele era mais frio e rude com Fionn sem perceber.

Para ele, Fionn era apenas uma ferramenta para ter um filho. (Culpa minha, não descrevi especificamente antes)

—  Então, por que Qiao Chen sentiu a necessidade de compensar Fionn?

Porque quando era Qiaoyi, ele constantemente insultava Fionn, que só queria amá-lo. Sempre que se encontravam, as palavras de Qiaoyi eram muito duras e mais de uma vez, perfuravam profundamente o coração de Fionn.

Quando Qiao Chen renasceu nesta vida, ele percebeu quanta dor causou a essa pessoa. (Por favor, não subestime os danos da violência verbal)

—  Por que Tangerina diz que Fionn é realmente uma boa pessoa?

Porque se eu fosse Fionn, não seria capaz de sofrer em uma situação tão dolorosa. Eu não seria capaz de tratar o protagonista como Fionn faz, com tanto cuidado e amor. No entanto, pelo bem da trama, fiz Fionn fazer isso.

Assim, se estamos a falar de cada um viver a sua própria vida sem o outro, sinto que Fionn é mais forte do que o protagonista nesse sentido.

Depois de ver os comentários de todos, refleti seriamente sobre tudo. O enredo não afirma especificamente todas essas questões em voz alta no texto. Não posso simplesmente esperar que o leitor seja capaz de entender coisas tão ambíguas. Palavras não ditas são a principal razão para o desvio da função.

Na verdade, quando eu vi muitas mensagens positivas e encorajadoras, esta tangerina foi involuntariamente encorajada e motivada a escrever.

Quando vejo comentários negativos, se for apenas sobre o enredo, fico muito feliz também. Porque o leitor está mais ciente do que o autor das deficiências da história. Se a leitura apontar tais erros, então eu, como autor, posso revisar e corrigir essas deficiências para crescer.

No entanto, Tangerina também tem enfatizado que todos devem permanecer civilizados quando estão discutindo. Posso aceitar críticas à história, porém, não aceito ataques à vida pessoal.

Ficção é isso, apenas uma ficção.

A realidade é um assunto separado.

Se os leitores ainda estão me atacando e ameaçando minha vida, porque você está insatisfeito com a história, então eu só quero te dizer uma coisa: — 反弹 (Fantan)*

*a tradução é Ricochete, algo como, desejo o mesmo a você. Tinha uma palavra mais específica para isso, mas não lembro.

————-

Hora da tradutora (Nachan) falar hehehe. 

Eu particularmente não culpo o Fionn, concordo com o ponto de vista do autor, mas também concordo com as ações do Qiaoyi.

Não dá para saber quem foi o mais ferido nisso tudo, até porque sofrimento não se mede, o erro é não ser mencionado em momento algum, um tratamento psicológico, principalmente ao Qiaoyi que perdeu tudo quando era criança — fase complicada, pois é o momento em que começamos a consolidar a nossa base.

Base essa que é para tudo, seja gostos, moral, educação, emocional, etc.

Também acho que deviam ter explicado tudo o que aconteceu para ele, porque ao que parece ninguém contou nada, mesmo quando ele cresceu. Por essa questão, o Fionn tentar se aproximar depois de ter deixado o filho, depois dele ter conseguido “um fim” melhor e ser repelido pelo Qiaoyi, para mim é um resultado normal e previsível.

Afinal, essa é uma questão que tem muitas variáveis, muitas pessoas prejudicadas.

Devo dizer, muitos podem pensar que isso é algo muito extremo, mas o autor não mentiu — trafico de pessoas existe e é um negócio muito grande.

A China controla bem as notícias sobre essas questões muito polemicas, sei que na última estatística revelada pelos EUA o governo chinês lançou uma nota dizendo que isso é “um problema interno”. E ao que parece esse tráfico aumentou quando tinha as leis de controle da natalidade, visto que havia um desequilíbrio no número de homens e mulheres.

A política de filho único vai contra os direitos sexuais e reprodutivos e contra os direitos humanos. Embora tenha conseguido reduzir a TFT (taxa de fecundidade total), na prática, gerou um outro grande problema demográfico que é o desequilíbrio na razão de sexo, isto é, o desequilíbrio entre o número de homens e o número de mulheres. 

Isto ocorre porque os chineses têm preferência pelo filho homem e como só podem ter um filho optam pelo fetocídio e o feminicídio e outras formas de se evitar a família de filha única. Desta forma, a razão sexo chinesa é totalmente desequilibrada para o lado masculino. Quando chegam a idade de casar, muitos homens não encontram esposas, pois os montantes de pessoas de cada sexo são muito diversos.

Só para sentirem a repulsa que eu sinto disso, olhem esse trecho da reportagem “O drama das mulheres de Mianmar vendidas na China e estupradas até engravidarem” de 2019.

No relatório “Nos Dê Um Filho e Te Deixamos Ir”, a organização descreve uma obscura rede de tráfico de mulheres e meninas para a China, a partir dos Estados de Kachin e Shan, no norte de Mianmar, que foram muito afetados pelo conflito armado entre o governo e guerrilhas de minorias étnicas. (ALVES, 2016)

Seng Moon fugiu do conflito armado em 2011. Sua família enfrentava dificuldades para sobreviver em campos de refugiados, e sua cunhada recomendou um trabalho na província chinesa de Yunnan.

Ao 16 anos, ela não queria ir, mas sua família pensou ser uma boa oportunidade, porque o salário prometido era muito maior do que conseguiria ganhar no Mianmar.

Na viagem de carro, sua cunhada lhe deu “algo para enjoo”, e ela adormeceu. 

“Quando acordei, estava com as mãos atadas atrás das cosas. Gritei e pedi ajuda.”

Recorda-se a adolescente em um depoimento à HRW.

À esta altura, ela já estava na China, abandonada pela cunhada com uma família. Meses depois, sua parente voltou e fez um alerta enquanto a levava para outra casa. 

“Agora, você tem de se casar com um chinês.”

Seng Moon relatou:

“A família me levou para um quarto e me amarrou de novo. Fiquei presa ali por um ou dois meses. Um homem chinês entrava e, a cada vez que entrava, me estuprava. Quando me tiraram do quarto, o pai daquele homem me disse: ‘Este é seu marido, vocês estão casados. Sejam bons um com o outro e construam uma família feliz.”

A HRW (HUMAN RIGHTS WATCH) entrevistou 37 mulheres que escaparam de situações assim. Doze delas tinham menos de 18 anos quando foram sequestradas. A mais velha tinha 46. Foram vendidas por US$ 3 mil (R$ 11,7 mil) a US$ 13 mil (R$ 50,5 mil), valores que acabaram nas mãos de traficantes de ambos os países. 

“Só quatro foram traficadas por alguém que não conheciam”, destaca Barr, da HRW.

Enfim, o que quero ressaltar é que a questão principal que para mim o autor tentou mostrar é que nada é preto e branco, e que tudo traz uma consequência. É aquilo, toda ação tem sua reação. Então, não há errado entre eles, apenas são pessoas que sofreram.

Agora em relação à família e ao pai do Qiaoyi, não sou capaz de opinar, porque não retratam tanto eles. Não sei se eles sabiam que o Fionn foi tão forçado ao casamento, afinal casamento arranjado/forçado por famílias é comum na ásia.

De qualquer forma, seja na ficção ou na vida real, vamos sempre tentar nos colocar na pele do outro antes de ‘julgar’.

Referencias

Link — O drama das mulheres de Mianmar vendidas na China e estupradas até engravidarem.

Link — O fim da política de filho único e o desequilíbrio na razão de sexo na China. Artigo de José Eustáquio Diniz Alves.

Comentários no capítulo "Capítulo 16 – Engenheiro Mecha: Sistema vs Sistema (3)"

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Capítulo 16 – Engenheiro Mecha: Sistema vs Sistema (3)
Fonts
Text size
AA
Background

Recomeço Agradável

7.4K Views 30 Subscribers

Sinopse

Qiao Chen foi misteriosamente transmigrado para a era interestelar. Como um adulto de seu mundo original,...

Chapters

  • Capítulo 38 – Músicos Interestelares: Uma batalha com o gênio musical (9)
  • Capítulo 37 – Músicos Interestelares: Uma batalha com o gênio musical (8)
  • Capítulo 36 – Músicos Interestelares: Uma batalha com o gênio musical (7)
  • Capítulo 35 – Músicos Interestelares: Uma batalha com o gênio musical (6)
  • Capítulo 34 – Músicos Interestelares: Uma batalha com o gênio musical (5)
  • Capítulo 33 – Músicos Interestelares: Uma batalha com o gênio musical (4)
  • Capítulo 32 – Músicos Interestelares: Uma batalha com o gênio musical (3)
  • Capítulo 31 – Músicos Interestelares: Uma batalha com o gênio musical (2)
  • Capítulo 30 Arco 3 - Músicos Interestelares: Uma batalha com o gênio musical (1)
  • Capítulo 29 – Engenheiro Mecha: Sistema vs Sistema (18)
  • Capítulo 28.3 – Engenheiro Mecha: Sistema vs Sistema (17)
  • Capítulo 28.2 – Engenheiro Mecha: Sistema vs Sistema (16)
  • Capítulo 28.1 – Engenheiro Mecha: Sistema vs Sistema (15)
  • Capítulo 27 – Engenheiro Mecha: Sistema vs Sistema (14)
  • Capítulo 26 – Engenheiro Mecha: Sistema vs Sistema (13)
  • Capítulo 25 – Engenheiro Mecha: Sistema vs Sistema (12)
  • Capítulo 24 – Engenheiro Mecha: Sistema vs Sistema (11)
  • Capítulo 23 – Engenheiro Mecha: Sistema vs Sistema (10)
  • Capítulo 22 – Engenheiro Mecha: Sistema vs Sistema (9)
  • Capítulo 21 – Engenheiro Mecha: Sistema vs Sistema (8)
  • Capítulo 20 – Engenheiro Mecha: Sistema vs Sistema (7)
  • Capítulo 19-Engenheiro Mecha: Sistema vs Sistema (6)
  • Capítulo 18-Engenheiro Mecha: Sistema vs Sistema (5)
  • Capítulo 17-Engenheiro Mecha: Sistema vs Sistema (4)
  • Capítulo 16 – Engenheiro Mecha: Sistema vs Sistema (3)
  • Capítulo 15 – Engenheiro Mecha: Sistema vs Sistema (2)
  • Capítulo 14 Arco 2 - Engenheiro Mecha: Sistema vs Sistema (1)
  • Capítulo 13 - Os ricos e poderosos ocupam o ninho da pega (12)
  • Capítulo 12 - Os ricos e poderosos ocupam o ninho da pega (11)
  • Capítulo 11 - Os ricos e poderosos ocupam o ninho da pega (10)
  • Capítulo 10 - Os ricos e poderosos ocupam o ninho da pega (9)
  • Capítulo 9 - Os ricos e poderosos ocupam o ninho da pega (8)
  • Capítulo 8 - Os ricos e poderosos ocupam o ninho da pega (7)
  • Capítulo 7 - Os ricos e poderosos ocupam o ninho da pega (6)
  • Capítulo 6 – Os ricos e poderosos ocupam o ninho da pega (5)
  • Capítulo 5 – Os ricos e poderosos ocupam o ninho da pega (4)
  • Capítulo 4 – Os ricos e poderosos ocupam o ninho da pega (3)
  • Capítulo 3 – Os ricos e poderosos ocupam o ninho da pega (2)
  • Capítulo 2 – Os ricos e poderosos ocupam o ninho da pega (1)
  • Capítulo 1 Arco 1 - Razão da Origem (Pegar Inseto)

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels