Capítulo 3
Capítulo 3: Ainda o mesmo
Shei Zhou foi finalmente colocado no chão. Yuan olhou friamente para os convidados e depois desviou o olhar. Seus olhos púrpuras passaram com intimidade pelo rosto de Shei Zhou, até que suas pupilas encolheram-se ao ver seus lábios manchados com batom vermelho. Seu semblante franziu-se com ignorância, e ele ignorou todos ao seu redor para dizer:
“Você está ridículo.” Seus dedos esfregaram os lábios de Shei Zhou com força. Afastando-se rapidamente, a mão dele empurrou o peito de Shei Zhou, que deu vários passos para trás com o impulso. “Saía daqui, rápido!”
No mesmo momento que os convidados atacaram Yuan, Shei Zhou correu de volta para o quarto que estivera antes. Sem olhar para trás.
Ele entrou no quarto e bagunçou a cama inteira. Abriu os guardas roupas, escrivaninhas e as gavetas da cabeceira de cama, mas ele ainda não encontrava a sua bolsa de forma alguma!
O chão e as paredes tremeram, e uma parte do quarto desabou sem aviso prévio. Que diabos Yuan estava aprontando?! Ele correu pelo corredor, abrindo as portas da residência de XuanXia antes que ela desabasse. Ele encontrou um quarto mal iluminado, que cheirando a mofo, fez ele espirrar várias vezes. Em uma prateleira estava a sua inseparável bolsa de expansão. Shei Zhou agarrou-a e correu de volta para o salão.
Os convidados, exatamente todos eles, estavam caídos no chão e as espadas estavam com as lâminas tortas. XuanXia estava ajoelhado e Yuan chuto ele, que cuspiu uma grande abundância de sangue no chão. Yuan estava mortalmente sério e seus olhos púrpuras encaravam friamente XuanXia.
Ele disse com um leve toque de ironia e raiva: “Grandíssimo lorde XuanXia, caçando pessoas. Há sete dias atrás, você matou a pessoa que emitiu um pedido de ajuda para a minha seita. Você realmente achou que Leng Zhan não iria descobrir a sua tirania contra o povo de Lanzhou?”
Leng Zhan? Shei Zhou reconheceu este nome instantaneamente.
XuanXia riu, ele realmente não estava lúcido e não ligava para suas ações. “É uma honra ter você em meu casamento.”
Yuan sentiu o seu humor piorar.
Ele colocou a mão para o lado, seus olhos púrpuras encaravam XuanXia com ódio puro. Algo espinhoso e florescente enrolou em seu braço cor de trigo e saltou envolvendo XuanXia. O corpo dele foi elevado do chão e algo estranho apertou ele.
O chicote espinhoso que apareceu na mão de Yuan apertou tanto XuanXia que os ossos dele se quebraram! Ele perdeu o fôlego. Mesmo assim, o ódio de Yuan não cessou e Shei Zhou que estava observando incrédulo sentiu. Ele sabia que o homem que pulou a janela dele não poderia ser apenas um gongzi mimado fugindo dos pais. A presença era muito poderosa e, para Yuan ter uma arma sagrada polida e refinada com os próprios ossos, ele poderia até mesmo estar no ranking dos dez artistas marciais mais fortes do Mundo Marcial!
Shei Zhou odiava violência. Ele rapidamente fugiu assim que escutou o barulho de ”crack” e uma piscina de sangue se formou sob o corpo de XuanXia.
Ele correu da grande residência e descobriu que já estava de madrugada. Não havia nenhuma alma viva nas ruas de Lanzhou. Por conta das pessoas terem muito medo de XuanXia, não havia nenhuma estalagem aberta para ele descansar. A nevasca até mesmo impedia ele de conseguir caminhar. Estava tão frio, mas ele se negava a até mesmo abraçar-se próprio.
A neve.
Yin Chang odiava a neve. Esse garoto que sempre aparecia em seus sonhos, odiava as nevascas. Era um dia congelante quando o Imperador Zhou mandou seu exército para a vila Qin, onde Yin Chang morava. Era um dia congelante quando o Imperador Zhou presenciou o irmão mais novo de Yin Chang falecer na guerra. Aconteceu uma nevasca quando o Imperador Zhou se casou com a imperatriz MiliYin, que era a irmã mais nova de Yin Chang. A neve sempre acompanhava a intensa batalha do Imperador Zhou com Yin Chang.
Um suspiro mórbido escapou dos lábios de Shei Zhou.
Como não tinha nenhuma estalagem aberta, ele teve que encontrar um templo abandonado para descansar. O templo era muito pequeno, e ficava localizado em uma rua deserta. O telhado estava um pouco danificado e não tinha porta para impedir o ar frio de entrar. Shei Zhou suspirou, ele amontoou algumas palhas secas e se sentou. O cansaço o pegou de jeito e ele escolheu meditar. Ele fechou os olhos e pediu para que não tivesse nenhuma memória inconveniente do Imperador Zhou.
Fazia muito tempo que ele não se sentia tão cansado com algumas situações. Shei Zhou estava há anos isolado no chalé da montanha Gu, e quando ele resolveu sair de seu conforto, ele teve que lidar com um casamento, e ele poderia ter ficado viúvo com Yuan matando XuanXia.
Pensando nesse homem, era realmente estranho. Ele parecia ser apenas um jovem mestre mimado, mas tinha uma arma de polimento espiritual, isso era algo surpreendente para alguém tão jovem. As seitas do Mundo Marcial, há cada vinte anos, se reuniam em Leng Zhan para um combate até a morte.
Leng Zhan era uma seita com pessoas muito agressivas. Elas batiam em qualquer pessoa, isso poderia até ser considerado uma forma de carinho entre os discípulos. Eles simplesmente amavam o combate.
Quando Shei Zhou participou dessa seita para tratar os seus pesadelos, ele foi jogado em uma arena. Normalmente para você conseguir uma arma de polimento espiritual, você deveria passar por um ritual com as Três Irmãs Demoníacas Lou. A irmã mais velha era a representação da guerra e se você vencesse ela em uma luta, então você passaria de nível e iria se seduzido pela segunda irmã Lou, se você caísse em tentação, naturalmente seria morto por ela.
Chegando na irmã caçula, ela apenas iria remover um de seus ossos com você acordada em todo o processo. Se você sobrevivesse, então ela iria polir seu osso em alguma ferramenta espiritual e iria devolver o osso para seu corpo. Então você teria uma arma dentro de seu corpo que poderia ser invocada sempre que quisesse.
Para Yuan ter uma arma de polimento espiritual sendo tão jovem, ele deveria ser realmente um artista marcial demoníaco muito forte. Além disso, a arma dele era um chicote espinhoso flamejante ametista; era uma arma de alto nível!
Shei Zhou naturalmente tinha uma arma de polimento espiritual também. Ele era apenas uma criança quando foi jogado em uma arena para lutar. Isso era algo que ele se envergonhava muito. Para conseguir vencer na primeira etapa, ele se deixou perder o controle e usou as dicas que o Imperador Zhou usava para duelar corpo a corpo em sua vida passada. Para vencer a segunda irmã, era naturalmente a sua própria vontade, já que ele não tinha interesse nesse tipo de coisa. A última etapa foi a mais fácil, ele aceitava qualquer dor pois sentia que isso limpava alguns de seus pecados.
Os ossos de sua costela foram retirados e uma arma foi polida, mas ele não a usava.
Havia sete armas famosas no Mundo Marcial.
A primeira e a segunda eram desconhecidas por Shei Zhou.
A terceira era um par de kusarigama do líder da seita FengKuang, que também era o marido da jiejie de Shei Zhou. A quarta era uma katana da líder da seita Jade Branco, Shei Huan. A quinta era uma foice prateada de um artista marcial sem seita. A sexta era um machado de prata pertencente a um artista marcial budista. A sétima era uma lança, da anciã Chen Lin, de Leng Zhan. Mas ela havia se matado e sua arma sumiu, mas o seu poder era tanto que entrou para a história do Mundo Marcial.
Essas armas de polimento espirituais eram feitas com ossos, então eram baseadas na força do corpo do artista. Se era uma arma no corpo de um artista marcial demoníaco, então era muito perigoso até mesmo respirar perto de uma pessoa assim.
Shei Zhou não praticava a base demoníaca, ele só foi para Leng Zhan para tratar seus pesadelos. Ele tinha que lutar e não gostava, em nenhum momento ele conseguiu esquecer suas memórias. No pavilhão da seita, ele tinha um colega de quarto e tinha que chorar baixo para não incomodá-lo. Ele naturalmente não gostou de sua arma de polimento espiritual também, e fugiu de Leng Zhan apenas para ser sequestrado por ladrões das montanhas.
Era lamentável.
Sua meditação foi interrompida quando sentiu a presença de alguém no templo. Ele abriu os olhos, já ficando em guarda, mas se acalmou quando viu que sua companhia era apenas um homem. Ele estava encostado na parede, ao lado da janela, de braços cruzados olhando Shei Zhou fixamente.
Shei Zhou não se incomodou com ele, “Gongzi, há quanto tempo você está aí?”
O homem apenas virou o rosto e olhou para fora, observando a rua vazia com a neve ainda caindo. “Acabei de chegar.”
Não tinha o que eles dois conversarem, então Shei Zhou naturalmente o ignorou.
Mas o homem parecia pensar ao contrário. Ele estalou a língua e sorriu, dizendo: “Está bravo porque eu destruí seu casamento?”
Shei Zhou olhou fixamente o chão. Ele sempre falou normalmente com as pessoas, era educado e nunca levantou o tom de voz. Ele tratava com carinho qualquer pessoa e era educado até com quem maltratava ele. Mas a fala de Yuan o deixou furioso, e ele lutou para ser cordial.
Ele sorriu falsamente, dizendo com rusticidade: “Sim, atrapalhou, eu estava pronta para beber o meu vinho quando você me fez me tornar um viúvo.”
De repente, Shei Zhou congelou. Isso era algo que apenas o Imperador Zhou diria.
Ele rapidamente se recompôs e olhou para Yuan, “Me desculpe, gongzi resolveu um problema muito antigo de Lanzhou. Você é discípulo de Leng Zhan, certo? Diga para o seu líder que eu irei visitá-lo para agradecê-lo, e obrigado a você também por isso.”
“Sim, sou discípulo de Leng Zhan.” Yuan sorriu com sarcasmo e mudou de assunto, dizendo: “Seu vestido de noiva certamente não combina nenhum pouco com você.”
Ele completou depois de uma pausa: “XuanXia tem um péssimo gosto.”
Com isso, Shei Zhou tirou a conclusão que Yuan estava chamando ele de feio e que XuanXia tinha um péssimo gosto para homens.
Ele se levantou e puxou sua túnica vermelha. Yuan se apressou em se desencostar da parede, e perguntou exaltado: “Zhou-Dage, o que você está fazendo?!”
Os movimentos de Shei Zhou congelaram. Ele parou de remover sua túnica e olhou para Yuan.
Zhou-Dage.
Zhou-Dage, você pode não chorar hoje?!
Zhou-Dage, você está bem? Quer comer algo? Não, você irá comer algo!
Zhou-Dage, estão vamos nos preparar para a luta na Arena das Irmãs Luo!
Dage significava grande irmão sem laço sanguíneo dentro de uma renomada seita do Mundo Marcial. Os discípulos novos em Leng Zhan costumavam chamar Shei Zhou assim por ser dois ou três anos mais velho. Por sua vez, ele deveria chamar os mais novos de “shidi’s” e os mais velhos de “shixiong’s” ou “veteranos”. Mas porque Yuan estava chamando ele de grande irmão mais velho?
“Como você sabe que meu primeiro nome é Zhou? Eu não me lembro de ter lhe contado.”
Yuan olhou seriamente para ele. Mais uma vez seu olhar foi tão penetrante como se pudesse ver os pecados do Imperador Zhou. Sua voz disse sem emoção alguma: “Descubra sozinho.”
Naturalmente, Shei Zhou pensou por um tempo. Ele poderia ser apenas uns três ou quatro anos mais velho que Yuan, então quando ele estava em Leng Zhan, eles poderiam ter se encontrado algumas vezes na seita demoníaca.
Além do mais, Shei Zhou fugiu dessa seita e logo foi sequestrado por ladrões das montanhas. O antigo zhangmen, Yue GuenYao, teve que enviar a seita inteira atrás de Shei Zhou para salvá-lo. E ele ficou conhecido como girassol sequestrado. Esse apelido se iniciou pois os cabelos de Shei Zhou eram da cor de uma pétala do girassol. Flor significava virgindade, e sequestrado seria com dois sentidos.
Zhangmen: mestre de seita
Ele ficou conhecido por esse apelido por décadas em Leng Zhan. Shei Zhou se recusava a voltar para a seita e se isolou em seu chalé. Não aconteceu nada quando ele foi sequestrado, os ladrões apenas iriam vendê-lo como escravo antes de serem cruelmente massacrados. Obviamente não foi Shei Zhou que matou os ladrões; ele aceitava qualquer carma que acontecesse. Os ladrões foram mortos por um veterano de Leng Zhan, enquanto os outros discípulos da seita ficavam distribuindo boatos falsos sobre o ocorrido.
Não seria estranho se Yuan conhecesse Shei Zhou como girassol sequestrado.
Isso pesou no coração dele. Ele virou o rosto envergonhado, impedindo de Yuan vê-lo. “Já descobri.”
Os olhos púrpuras de Yuan se arregalaram, e ele ficou em silêncio. Ele não se recompôs como sempre fazia, ele perguntou: “Realmente?”
“Sim, e eu não quero que me lembre disso.” Shei Zhou olhou friamente para ele, “Sua seita espalhou boatos falsos sobre a minha situação, e eu ganhei um apelido ridículo.”
Yuan ficou em silêncio, “……”
Ele franziu as sobrancelhas escuras e sua testa enrugou-se, sua voz ficou ainda mais sombria ao dizer: “Se contente com isso, ninguém mandou você sair da minha seita e vagar sozinho por aí. Se você tivesse ficado quieto no pavilhão, você não teria ganhado a fama de girassol sequestrado.”
A boca de Shei Zhou abriu e se fechou várias vezes. A seita Leng Zhan realmente não se esqueceu da sua reputação!
Ele desistiu de tirar aquele vestido de noiva e perdeu a paciência, “Como eu poderia ficar quieto? Sua seita não me ajudou com meus pesadelos e as crises. Vocês apenas me jogaram em uma arena para lutar. Além disso, eu nem ao menos podia chorar sem meu companheiro de pavilhão gritar comigo. Eu não tenho culpa se o antigo líder da seita não conseguiu controlar seus discípulos de me darem uma fama de garoto-brinquedo dos ladrões das montanhas.”
Yuan apenas sorriu, dizendo levianamente: “Leng Zhan não é uma clínica para doidos, você deveria ter ido para FengKuang desde o começo. Você que era muito sentimental, eu não estava gritando.”
Ser chamado de doido no meio de uma discussão sempre fazia Shei Zhou perder todos os argumentos. Ele abaixou a cabeça, deixando seu cabelo longo formar uma cortina para tampar seu rosto. Enquanto tirava a túnica vermelha, ele estava tão desnorteado revirando sua bolsa, procurando por suas roupas que não percebeu que deixou algo cair; que rolou pelo chão na direção de Yuan. Ele se abaixou para pegar.
“O que é isso?” Sua voz saiu em um tom agradável.
Shei Zhou pegou um manto branco e uma túnica da mesma cor. Enquanto vestia-se, ele observou uma boneca pequena de pano nas mãos de Yuan. “Minha sobrinha me deu, ela disse se eu tivesse uma crise, a Bellmére podia me trazer de volta porque a boneca tem cheiro de morango.”
Às vezes, ele ficava confuso e achava que era o Imperador Zhou. Toda vez Shei Jin abraçava o seu tio, para Shei Zhou retornar à sanidade. Mas ela morava longe dele e entregou sua boneca de pano que tinha cheiro doce. Não fazia efeito, mas Shei Zhou aceitou de bom grado.
Ele achou que Yuan iria tirar sarro dele por isso, mas ele apenas entregou a boneca para ele, perguntando: “Você ainda tem crises?”
A fama dele em Leng Zhan realmente era grande.
Ele tinha certeza que foi seu companheiro de pavilhão que espalhou os boatos. Sendo um dos filhos de Yue GuenYao, Shei Zhou não podia bater nele.
Seu companheiro era o gêmeo que nascera por último, então sendo basicamente alguns segundos mais novo, era chamado de segundo jovem mestre — mesmo que tivesse apenas nove ou dez anos, ele era um estressadinho que sempre gritava com Shei Zhou. O primeiro filho de Yue GuenYao, era completamente oposto do irmão mais novo e era muito amável com Shei Zhou e com todos.
Ele ignorou isso e guardou o presente de Shei Jin. Ele acalmou o espírito do Imperador Zhou que habitava nele e voltou a ser o compreensível Shei Zhou, que perguntou: “Você não estava indo para FengKuang? O que ainda faz aqui em Lanzhou?”
“Passei por Lanzhou para prosseguir para as planícies centrais. Eu recebi uma mensagem de fogo do meu discípulo me contando o problema com XuanXia e fiquei para resolver isso.” Yuan sorriu com intenções ocultas, “Eu já havia dito que, um dia, iria matá-lo.”
Como alguém tão novo poderia ter um discípulo? O maior problema era como alguém como Yuan poderia ser um mestre e ter um aluno! A teoria que Yuan não poderia ser um jovem mestre mimado fugindo do pai aumentou.
Uma telha velha do templo balançou de repente.
O barulho ruidoso de alguém caindo doeu em Shei Zhou e a poeira subiu. Yuan começou a gargalhar enquanto segurava sua barriga.
“Shizun!”
Quando a poeira baixou, Shei Zhou viu uma jovem dama caída no chão. Ela despencou quando pousou no templo velho e a telha caiu. Ela era uma artista marcial demoníaca e pareceu que não sentiu dor pela queda, mas parecia brava com Yuan rindo.
Mas essa voz não parecia ser de uma jovem dama.
Yuan deu de ombros para isso, “Sui Zhuan deveria ser mais cuidadosa.”
Sui Zhuan…?
Shei Zhou ficou surpreendido com isso. Um mestre ou era rigoroso ou era amável, mas Yuan com sua discípula era o mesmo que um irmão mais velho negando a existência do irmão mais novo. Além do mais, ele realmente era muito novo para ser um mestre.
Sui Zhuan se levantou limpando as suas roupas, “Shizun, até quando preciso ficar vestida de bela dama? Eu sei que estou linda assim, mas quero um corpo masculino.”
Os olhos claros dela passaram rapidamente por Shei Zhou, “Oh, oi xiansheng. Meu shizun deve estar te importunando agora. Basta apenas você andar com um colar de jade negro do Monte Belo que você consegue afastar a presença demoníaca dele de você.”
“Sui Zhuan.” Yuan sorriu tranquilamente, “Você já completou a missão que eu dei para você? Quanto mais demorar, mais você irá ficar com esse corpo. Esse shizun precisa comprar esmalte e maquiagem para você?”
O sorriso de Yuan parecia mais um aviso para Sei Zhuan que engoliu em seco, “Sim! Esse discípulo já recuperou os bens do lorde XuanXia e entregou para a prefeitura de Lanzhou. Quanto a fortuna, eu espalhei. Sobre sua maldição, foi uma pessoa de estrutura alta e forte, não é de uma seita demoníaca, mas é uma artista marcial. Depois de passar pela montanha Gu, eu não consegui sentir a presença dela.”
“Então a trilha acabou no chalé?”
Yuan olhou para Shei Zhou que se defendeu rapidamente, dizendo: “Não fui eu, eu não saio do meu chalé há anos e não tenho relacionamento com Leng Zhan mais. Nunca pisei lá depois que fui sequestrado pelos ladrões das montanhas.”
Yuan respondeu baixo, desviando o olhar dele. “Eu sei.”
Seu olhar se desviou para Sui Zhuan, dizendo: “Sua missão aqui já acabou, volte para Leng Zhan e cuide das coisas para mim enquanto resolvo minha maldição. Se acontecer alguma coisa com você ou com a seita, não hesite em me chamar com uma mensagem de fogo.”
Sui Zhuan colocou as mãos em conchas e se curvou, “Sim, shizun!”
Como a brisa rápida e a neve que derreteu, ela desapareceu em um piscar de olhos. As habilidades de um artista marcial demoníaco eram superiores às dos artistas marciais de outras seitas do Mundo Marcial.
Shei Zhou observou isso em silêncio, mas não resistiu em se informar. “Tem algo acontecendo em Leng Zhan?”
“Nada muito importante.” Yuan suspirou se sentando em um monte de palha.
Shei Zhou passou a olhar levemente para o pescoço cor de trigo de Yuan. Eles dois ficaram apenas alguns dias separados, mas naquele area nasceu uma nova figura negra.
“O que é essa maldição?”
Yuan conhecia muito boatos de Shei Zhou, no mínimo ele deveria saber algumas coisas desse homem também.
O corpo dele estava cheio de runas negras, era impossível esconder. Yuan disse, sorrindo com sarcasmo: “O que é essa fita de seda em seu pescoço?”
“Eu…” A voz de Shei Zhou parou subitamente.
Ele não esperava por um debate.
Yuan puxou as mangas de sua túnica negra e tampou o pescoço com as mãos enquanto suspirava, “É uma maldição, originalmente criada em FengKuang e seu objetivo é tratar a mente dos pacientes da seita.”
“E o que ela faz?”
Yuan disse: “Não é algo perigoso para quem é louco, mas eu ingeri essa maldição com minha mente lúcida. Cada runa queima e come a minha pele. O lançador desta maldição está com a minha vida em suas mãos. Ele pode me matar em instantes apenas desenhando qualquer coisa, e isso irá aparecer em meu corpo, me devorando. Ele só está brincando comigo enquanto tem minha vida em suas mãos.”
Shei Zhou contraiu a boca com tamanha covardia, essa maldição deveria ser um tratamento para ajudar pessoas loucas e não prejudicar os lúcidos. “Como você ainda está aqui? Por que não corre logo para FengKuang?”
Yuan encostou-se na parede do templo, dizendo tranquilamente: “Ele não me matou…ainda.”
Quanta tranquilidade.
“Vivo, eu causo medo. E morto, eu causo mais ainda.”
Yuan olhou divertidamente para Shei Zhou, “Nunca ouviu que, depois da morte, os discípulos de Leng Zhan se tornam almas do Vale Do Diabo? Nossa base demoníaca não nos permite descansar. Ele só está tentando me enfraquecer e destruir minha mente para me enlouquecer.”
Afinal, a cada runa criada, a carne dele queimava e a mente dele perdia um pouco de lucidez. Depois de encontrar Shei Zhou, isso pareceu piorar. Ele resolveu cuidar do problema de Lanzhou, mas era de extrema urgência que ele fosse para FengKuang.
Ele obviamente ignorou isso, sorrindo e dizendo: “Por que você quer ir para FengKuang? Se eu não destruir aquele lugar antes, você pode conseguir chegar lá.”
FengKuang era a última esperança de Shei Zhou, ele rapidamente se aproximou de Yuan. “Eu tenho algumas memórias da minha vida passada que me atormentam, se você destruir a seita, eu temo não conseguir nenhum tratamento que possa me ajudar a ter uma vida normal.”
Essa não era a primeira vez que ele falava sobre isso. Mas toda vez que ele se sentia à vontade para contar para alguém, ele era chamado de louco. Yuan provavelmente poderia destruir FengKuang, então ele resolveu não ocultar seus motivos, mas quando o olhar de Yuan pesou sobre ele, Shei Zhou se arrependeu amargamente.
Mas Yuan apenas suspirou, “Que merda.”
Shei Zhou ficou em silêncio, “….”
Ele não seria chamado de louco ou algo do tipo?
Yuan disse: “Você deveria ir descansar. Depois de ser flechado várias vezes e ter quase se casado, eu estaria exausto.”
“Você estava vendo aquilo?!” Shei Zhou ficou surpreendido.
Enquanto ele ajudava os comerciantes, Yuan estava assistindo tudo?
Um bom espetáculo estava acontecendo enquanto ele conversava com Sui Zhuan. Yuan não pôde evitar observar um homem parar na frente do cavalo de XuanXia. Ele revirou seus olhos púrpuras com tanta força que achou que eles iriam saltar. Ele não estava interessado em resolver o caso de XuanXia nenhum pouco na época.
“Por que eu sinto que você sempre está aceitando qualquer situação que aconteça com você?”
Yuan se aproximou Shei Zhou sorrateiramente, “Eu invadi sua casa, quebrei sua parede e coloquei fogo na sua cozinha. Você se deixou ser flechado. Com seus movimentos, você não tentou evitar em nenhum momento, assim como aceitou se tornar um garoto-brinquedo e, se eu não impedisse, você não teria investido. Você é algum tipo de masoquista?”
Tendo algumas percepções corretas sobre ele, Shei Zhou congelou. Como Yuan poderia ter percebido isso apenas com algumas situações? Era impossível deduzir algo assim de alguém!
Yuan se aproximou ainda mais quando percebeu o congelamento de Shei Zhou, “Com seu silêncio, eu acho que estou certo, então se eu…” Ele sorriu, “Se eu beijá-lo até perder o fôlego, você não faria nada?”
Shei Zhou nunca havia passado por uma situação assim.
Ele ainda não conseguia raciocinar quando Yuan se afastou, e disse: “Ainda o mesmo.”
Yuan parecia querer dizer mais alguma coisa, mas ele saiu do templo, deixando Shei Zhou sozinho. Ele não sabia o que Yuan queria dizer com “ainda o mesmo” quando uma vaga lembrança despertou na mente caótica dele. Essa cena era familiar como se tivesse acontecido antes, mas ele ignorou isso quando viu o templo ser iluminado por luz.
Já havia amanhecido?
Finalmente ele poderia ir para casa visitar seus pais antes de ir para FengKuang.
O pai de Shei Zhou era um carpinteiro que sempre abria a sua loja cedo. Assim que viu seu filho mais feio do que antes, ele rapidamente começou a gritar por sua esposa que tinha uma loja de esculturas ao lado da carpintaria dele.
“Querida! Zhou-Er voltou! Ele voltou, ele está magro! Faz tantos anos que você não sai do chalé. O que aconteceu? Iríamos visitá-lo hoje mesmo! Que diabos! O que aconteceu?!”
Shei Zhou sorriu tentando acalmar Shei Noan quando a mãe dele apareceu com o rosto sujo de gesso, “Oh céus! Como ele está bonito, eu sou uma artista mesmo.”
Shei Noan empurrou os seus ombros, tentando ganhar um abraço do seu filho. Eles não se viam há muito tempo! Apenas alguns dias na verdade, e estavam fazendo essa tempestade toda.
Shei Zhou se afastou, evitando tocar em seus pais. “Pai, mãe, eu vim me despedir na verdade.”
A mãe dele soltou um barulho de surpresa e olhou para trás de seu filho, “Você trouxe um companheiro?”
“O quê?” Shei Zhou ficou confuso e olhou para trás também.
A carpintaria de Shei Noan estava uma bagunça, com pedaços de madeira para todo lado, foi difícil para ele conseguir enxergar alguém na loja.
A mãe de Shei Zhou caminhou até uma pessoa que estava no canto externo da área amadeirada, “É você querido? que bom que veio nos visitar novamente. É a terceira vez neste mês. Espera…”
“Daniang, prezo por silêncio.” A pessoa disse em um tom baixo ao encarar o distante Shei Zhou.
Daniang: significa algo como tia
“O quê? Por quê?” A mãe de Shei Zhou olhou para trás confusamente.
“Mantenha minha identidade até que eu possa resolver a minha maldição. Além do mais, ele não se lembra de mim.”
“Oh, você mudou muito também.” A mãe de Shei Zhou sussurrou: “Não culpe ele por não te conhecer, você sabe como a mente dele é confusa.”
“Eu nunca faria isso, tenho consciência de que a memória fotográfica dele é uma porcaria.” Houve um suspiro mórbido.
“Vamos para dentro, está muito frio.” A mãe de Shei Zhou colocou a mão na cintura e disfarçou, dizendo e se aproximando novamente de seu filho: “Shei Noan, feche a minha loja, eu irei fazer chá para eles, antes que a briga comece.”
Shei Zhou olhou Yuan se aproximar com as sobrancelhas franzidas, “O que você está fazendo aqui? Está me seguindo?”
“Vim ver uma escultura específica da daniang.” Yuan estalou a língua inconformado, “E eu tenho uma maldição que pode me matar a qualquer momento. Você não está com um ego muito grande achando que eu estaria te seguindo? Eu tenho mais coisas para fazer.”
Shei Zhou se sentiu envergonhado e ficou em silêncio. Por mais que fosse estranho, não teria motivos para Yuan segui-lo.
“Meus pensamentos foram ridículos, eu sou apenas um ninguém. Não tem motivos para me seguir, já que minha mãe o convidou para um chá, eu fico feliz se você aceitar.”
Fico feliz a minha bunda!
Os passos de Yuan pararam, “Apenas um…” Ele murmurou baixo, mas logo se recompôs. “Eu aceitarei o chá da senhora Yiao Min”
“Você veio buscar alguma escultura de gesso da minha mãe?” Shei Zhou perguntou para ele, “Ela parece conhecer você.”
Os passos dele, mais uma vez, pararam. Shei Zhou não notou e continuou a andar atrás de sua mãe, que disse: “Querido, foi uma péssima hora para nos visitar. Minha daniang terminou com o marido dela e ela está dormindo no seu quarto antigo. Vocês se incomodam de dormirem na sala?”
Shei Zhou queria responder que isso não era necessário, e que ele só foi visitá-los e estava indo para a seita FengKuang para tratar a loucura dele. Mas, por algum motivo desconhecido, Yuan sorriu para a senhora Yiao Min.
“Deixe a nossa daniang descansar, a sala é o suficiente.”
Shei Zhou sussurrou para ele: “O que você está fazendo?!”
Ele tentou controlar o seu tom de voz, mas saiu grosseiramente como se ele estivesse possuído pela alma do Imperador Zhou. “Apenas vá embora, e pare de entrar no meu caminho!”
Yuan ignorou isso, a senhora Yiao Min pediu para eles descansarem na sala, mas ele se deitou em um sofá confortavelmente. “O que você está dizendo?” Ele sorriu, “É você que está entrando no meu caminho.”
“Você!” Shei Zhou não conseguia controlar a sua raiva. Ele tentou disfarçar dizendo que não era igual o sem educação do Imperador Zhou, “Apenas tome o chá e vá embora.”
“Estamos indo para o mesmo lugar, e eu não tenho dinheiro para pagar algum lugar para dormir.” Yuan estava com o estado tão tranquilo como se estivesse em uma praia e não com uma maldição no corpo.
Shei Zhou iria pedir para ele ir embora novamente quando a sua mãe voltou com quatro xícaras de porcelana branca sem asas e, requintadas, fumegando fumaça. O chá era verde, quase incolor e o gosto era amargo com algumas folhas adocicadas, Yuan quase cuspiu.
Yiao Min parecia ser muito amável com Yuan. Shei Zhou estranhou isso, mas não perguntou nada, já que estava longe de casa, as amizades de sua mãe eram desconhecidas para ele.
“Querido, você gostou do chá?” Yiao Min perguntou.
Yuan deu um sorriso. Shei Zhou achou que era muito falso e achou que o homem iria mentir. Mas Yuan respondeu com sinceridade: “É horrível.”
“Você gosta de coisas doces.” Yiao Min suspirou, “Mas não tenho nenhum doce. Eu pediria para Zhou-Er ir comprar, mas o lorde de Lanzhou é muito estranho e já sequestrou Shei Zhou uma vez. Eu tenho medo de que isso aconteça novamente.”
Nessa hora, Shei Noan chegou. Ele estava calmo até escutar as palavras da sua esposa, “Aquele bastardo! Uma vez ele cravou uma flecha no meu pobre menino! Se eu pudesse, teria derrubado aquele estrume do cavalo. Meu menino é estranho desde que nascera e ficou para ser alvejado!”
“Calma querido, calma.” Ela entregou uma xícara de chá para ele, “Não diga que nosso menino é estranho, ele só ficou em choque com a situação.”
Yuan ficou em silêncio: “……”
Ele se deixou ser alvejado, ele é estranho sim.
Shei Zhou também ficou em silêncio: “….”
Ele deixou a flecha perfurá-lo.
A xícara na mão de Yuan tremeu e ele deu um pequeno gole. Mesmo que esse homem tivesse um temperamento péssimo e fosse indisciplinado na frente de Shei Zhou, na frente de Yiao Min e de Shei Noan, os gestos dele foram muito refinados. Ele sorriu, dizendo: “Estão vocês não sabem da notícia ainda?”
“Yuan!”
Shei Zhou sentiu que aquele mequetrefe iria contar para os seus pais que ele quase se casou com XuanXia!
Mas Yuan apenas pousou a xícara calmamente em uma mesa ao lado, “O Lorde XuanXia, infelizmente, faleceu esta madrugada.”
Yiao Min tampou a sua boca, assustada e, Shei Noan, apenas ficou em silêncio. A morte ainda era pouco para esse tirano de merda! Mesmo que ele tenha morrido, Shei Noan desejava muito sofrimento para XuanXia. A história poderia ser diferente para Shei Noan se ele soubesse o que seu filho fez em sua vida passada.
[…]
Quando a noite chegou, Shei Zhou conseguiu dizer para sua mãe: “Eu irei para FengKuang. Passarei a noite aqui, mas partirei pela manhã.”
Ela ficou um pouco alterada, “Sua jiejie está dizendo coisas idiotas para você novamente? FengKuang é um lugar de loucos igual o marido dela! Você é saudável meu filho, alguns pesadelos não fazem de você um louco.”
Shei Zhou sentiu as mãos dela calmamente segurar as suas. Ele apressadamente se afastou, dizendo: “Eu sei, mas eu irei. Leng Zhan não conseguiu me ajudar, eu não consigo me ajudar. Minha última esperança é em FengKuang com meu cunhado. Eu voltarei rapidamente.”
Ela conhecia seu filho o suficiente para saber que ele não mudaria de ideia. Yiao Min suspirou com amargura, e deixou Shei Zhou descansar. Ele retornou para a sala e olhou para o mequetrefe do Yuan deitado em um sofá com os braços cruzados sob a cabeça, olhando para a janela aberta da sala; a neve ainda caía e a brisa fria entrava.
“Você não está com frio?”
Yuan parecia submerso e demorou notar a presença de Shei Zhou. Ele despertou e olhou atentamente para a pessoa que havia iniciado uma conversa com ele, perguntando: “Por que você não volta para Leng Zhan?”
O olhar púrpura dele era intenso.
A mente de Shei Zhou ficou nebulosa como se conhecesse aqueles olhos de algum lugar. A cabeça dele chegou ao ponto de doer com a intensidade das memórias, mas ele ainda não recordava. O nome Yuan era completamente desconhecido para ele, igual a pessoa. Mas os olhos eram completamente vívidos em sua mente.
Apenas os olhos de Yuan faziam Shei Zhou ter uma vaga lembrança. Talvez o Imperador Zhou tivesse conhecido alguém com essa mesma cor de olhos e se sentia incomodado. Talvez fosse o garoto Yin Chang, que insistia em aparecer em suas lembranças. Com isso, Shei Zhou ficou mais tranquilo para responder Yuan.
Ele se deitou em outro sofá, e fechou os olhos. “Leng Zhan não pôde me ajudar. FengKuang é uma seita famosa por conseguir devolver a sanidade aos doentes mentais. Eu deveria ser um discípulo de lá há muito tempo.”
“Você não é louco.”
“No templo, você insinuou que eu era.” Shei Zhou riu. Ele se levantou e apagou os candelabros da sala.
Retornando, pegou a bolsa dele e tirou uma coberta branca pequena e estendeu para Yuan. “Pegue.”
Ele se recusava a fechar a janela, mas não deixaria Yuan passar frio. Antes que as mãos dos dois pudessem se tocar, Shei Zhou largou a coberta e se virou, deitando no sofá e fechando os olhos confortavelmente.
Yuan sentiu o cheiro suave de sândalo e se enrolou na coberta felpuda encarando o teto. Ele ficou acordado até perceber que Shei Zhou suspirava suavemente algumas vezes, dormindo profundamente, então ele se levantou, não fazendo exatamente nenhum ruído.
O homem vestido de túnica e manto branco era amante do frio, mas dormindo, revelava sua sensibilidade. Shei Zhou estava encolhido para conter o frio que entrava pela janela. Os olhos púrpuras de Yuan observavam aquilo com um olhar indiferente.
Era muito patético.
Capítulo 3
Fonts
Text size
Background
REDENÇÃO PARA UM TIRANO
- O que vem depois da morte?
Essa era a pergunta que martelou na cabeça do Imperador Zhou quando ele foi banhado por um mar de lava.
O...