Capítulo 4
Capítulo 4: A besta de Xian
A mente de Shei Zhou, por algum motivo, não teve nenhuma lembrança do Imperador Zhou naquela noite, dormindo ao lado de Yuan na sala.
Em vez disso, Shei Zhou sonhou com a sua infância.
Lanzhou estava mais um dia sendo aterrorizada por XuanXia e ele foi flechado. Depois disso, ele teve muitos pesadelos e Yiao Min acabou adoecendo ao ver o sofrimento de seu filho.
Yiao Min era uma artista marcial originalmente de Leng Zhan e foi a única discípula do líder da seita.
O líder se chamava Yue GuenYao, e era muito simpático. Ele aceitou Shei Zhou de braços abertos e o colocou em um pavilhão de bambu confortável.
No pavilhão, Shei Zhou era o companheiro do segundo jovem mestre. O garoto estava muito estressado na época e os dias de Shei Zhou em Leng Zhan foram muito conturbados. Nem tudo foi uma maravilha, mas ao menos ele tinha alguns amigos e treinava. Às vezes, era bem raro, mas ele ficava mais calmo na seita e aprendia algumas coisas.
Ele teve uma crise em Leng Zhan depois de dois anos, assim que recebeu sua arma de polimento espiritual, e acabou tentando matar o primeiro jovem mestre. Deixando uma cicatriz profunda em seu rosto. Ele fugiu rapidamente como um covarde e acabou sendo sequestrado por ladrões das montanhas. Com sorte, foi salvo por um veterano, e um discípulo de Leng Zhan o acompanhou até em casa.
Quando amanheceu, Shei Zhou estava confuso. Ele ainda estava sonolento e o corpo dele estava quente, era confortável e gostoso. Os olhos dele se arregalaram naturalmente quando viu uma coberta felpuda cobrindo ele, e a janela estava fechada. Shei Zhou rapidamente se afastou e a sensação quente deixou o corpo dele.
Isso era perigoso.
Ele podia se acostumar com isso.
“Yuan?!” Ele chamou pelo mequetrefe assim que despertou completamente.
Os familiares de Shei Zhou o conheciam o suficiente para saber que não deveriam cobrí-lo, sobraria apenas Yuan para ser suspeito e ele não estava em lugar nenhum.
Shei Zhou não conseguia compreender, ele gostava de neve e frio por conta do trauma de ter morrido em sua vida passada mergulhado em um rio de lava. Ele tentava evitar o calor e aquecimento, mas em alguns momentos específicos, ele ansiava por uma chama. Era tão estupidamente confuso!
Yiao Min escutou o grito de Shei Zhou e rapidamente correu com um sorriso nos lábios, “O que foi, querido?”
Shei Zhou rapidamente se recompôs, “Mãe, você sabe onde está Yuan?”
O sorriso dela sumiu e a testa enrugou-se quando as sobrancelhas se arquearam, “Querido, quem é Yuan?”
Mequetrefe artista marcial demoníaco bastardo!
Ele até mesmo apagou as memórias dos pais dele! Yuan definitivamente não era alguém confiável e Shei Zhou deveria ficar longe dele. Shei Zhou disse: “Yuan, ele é aquele homem que dormiu aqui.”
“Ah, sim.” Um sorriso estranho dominou os lábios de Yiao Min, “Que coisa, não?”
Shei Zhou estranhou esse comportamento.
Sem perder mais tempo, ele arrumou sua bolsa de expansão e enfiou algumas comidas caso não encontrasse algo na estrada. Ele se despediu de seus pais e, muito brevemente, deu um “oi” para a sua daniang, agora solteira.
A seita FengKuang ficava nas planícies centrais. Para chegar lá, ele ainda teria que embarcar para Xian e atravessar o mar. Seria uma viagem de no mínimo um mês, e ele se sentiu ansioso. A seita da irmã dele, Jade Branco, ficava próxima de Fengkuang, e ele poderia fazer uma visita para Shei Huan e Shei Jin, já que estava sentindo saudades de sua sobrinha.
Ele caminhou por dias até chegar em Xian. A cidade era dez vezes mais movimentada que Lanzhou e tinha barcos por toda parte no porto. O cheiro de mar era refrescante para Shei Zhou, até acontecer uma comoção entre os pescadores. Ele estava comendo um pão recheado com carne desfiada, enquanto escutava as fofocas.
Um homem disse surpreendido: “Não é mentira! A hibernação passou e os ursos destroçaram o corpo dele!”
Shei Zhou perdeu a fome.
“Sim, o discípulo dele ainda tentou defender os ursos que mataram o seu shizun. O garoto disse que foi o shizun dele que confundiu as datas e foi visitar os animais famintos, e até mesmo disse que os ursos não tinham culpa.”
Um pescador apontou os dedos, “Ouvir dizer que a seita demoníaca Peng Liam iria sacrificar os ursos. O mestre Liu era muito importante para a nossa cidade e o discípulo dele está manchando o seu nome!”
Os pescadores concordaram.
Shei Zhou podia ignorar isso até um movimento apressado cercar ele e ultrapassá-lo correndo. Ele olhou para sua cintura, e sua bolsa de expansão não estava lá. Seus olhos acompanharam um garoto pequeno sumir rapidamente entre o mar de pessoas que estavam passeando pelo centro de Xian.
Canalizando energia dentro de seu corpo, ele apenas moveu um dedo antes de surgir na frente do pequeno ladrão; os olhos claros do garoto se arregalaram e ele ficou pálido olhando o rosto frio de Shei Zhou.
“Se você quer algo, apenas me peça. Não roube minha bolsa.” Shei Zhou disse suavemente, tentando não assustar o garoto que roubou a sua bolsa.
O garoto sentiu que o homem à sua frente estava tirando sarro dele, “Como se você fosse fazer algo para um vadio sujo como eu!”
Shei Zhou rapidamente se acalmou e tentou deixar o garoto confortável, “Se você devolver minha bolsa, então pode me pedir qualquer coisa.”
“Qualquer coisa?”
Shei Zhou confirmou.
O garoto usava uma túnica fina simples e os cabelos estavam amarrados em uma rabo de cavalo frouxo, ele parecia ter uma faixa etária de uns nove ou dez anos. Ele parecia ser alguém de gênio forte e difícil de lidar, então o plano seria tentar barganhar com ele pela bolsa.
O garoto deu um voto de confiança, “Você parece ser forte, se você resolver meu problema então eu a devolverei.”
Que pestinha!
“Conte-me seu problema.”
“Meu nome é Liu Huanhan, eu adotei o nome Liu do meu falecido shizun. Eu preciso de dinheiro, compre sua bolsa!”
Super compreensível, Shei Zhou pensou.
As sobrancelhas de Shei Zhou se contraíram escutando tamanha bobagem, ele teria que comprar a sua própria bolsa. “Hum, faremos assim. Prometa-me que não irá roubar mais e eu o ajudo a resolver sua situação.”
“O quê?”
A cidade de Xian era banhada de corruptos, a seita Peng Liam usava qualquer situação para tirar vantagens das pessoas e ganhar dinheiro. A história era a seguinte: Liu Huanhan queria proteger os ursos e a seita cobrou um lingote de ouro para não sacrificar os animais que mataram seu mestre. Ele estava chocado com uma pessoa tentando ajudá-lo e desconfiou.
“Você está tentando me sequestrar? Você é um vendedor de escravos?” Liu Huanhuan perguntou desconfiado, “Não irei, quem vai me comprar?! Que ousa?!”
Shei Zhou sentiu a reputação dele cair para um nível inexistente.
“Não, eu só quero minha bolsa.” Ele respondeu, simplesmente. “Liu Huanhan, você é o discípulo que estão comentando na cidade? O discípulo do shizun Liu?”
“Essa cidade está cheia de fofoqueiros, pei!” O garoto cuspiu indignado.
Liu Huanhuan continuou: “Odeio todos aqui, como são hipócritas, e procuram qualquer motivo para matar e tirar dinheiro das pessoas. Esse seita Peng sei lá o que, deveria ser destruída! Meu shizun fez uma declaração onde dizia que se ele fosse morto pelos ursos nas montanhas, eles não teriam culpa. E agora aquele maldito do líder Liam de Peng Liam quer um lingote de ouro para não sacrificar os ursos.”
Shei Zhou prestou atenção surpreendido com a raiva de Liu Huanhan, “Então você não quer que os ursos que mataram seu shizun sejam sacrificados?”
Liu Huanhan olhou atentamente para ele em silêncio, suspirou e desviou o olhar como se estivesse hesitante. “Meu shizun não me ensinou artes marciais, mas ele me ensinou o quanto um animal é amável e irracional quando está com fome. Meu shizun era muito esquecido e visitou os ursos assim que eles saíram da hibernação e estavam famintos. Meu shizun protegeu aqueles animais por anos, não faz sentido matá-los…”
Sem opinião concluída sobre isso, Shei Zhou tentou ajudar. “Eu conversarei com o líder da seita Peng Liam sobre isso, apenas pare de roubar para não se meter em problemas.”
Algumas gotículas de suor desceu pelo rosto do garoto, “Sobre isso, eu acabei roubando um lorde demoníaco que está atrás de mim.”
Que pestinha!
“O que você roubou?”
O rosto do garoto mostrava indignação, “Foi um enfeite de espada, parece não ser muito valioso, mas tem duas bolinhas de ouro. Aquele idiota nem ao menos tinha uma espada e carregava na cintura então foi fácil roubar.”
“Devolveremos mais tarde, já que eu vou lhe ajudar.” Shei Zhou disse, “Onde fica a seita Peng Liam?”
Os dois partiram disparados pela cidade Xian. O movimento dessa cidade era muito grande para andar apressadamente, então depois de dois palitos de incenso queimados, eles chegaram ao pé da montanha da seita Peng Liam. Eles pediram uma audiência com o líder Liam apenas para serem ignorados.
O nome Shei Zhou não era muito poderoso no mundo das artes marciais para conseguir conversar com um líder de seita.
Se ao menos fosse o Imperador Zhou…
Shei Zhou tentou insistir com o discípulo mais velho do líder Liam, “Wei-Shidi, Liu Huanhan disse que o mestre dele fez uma declaração. Se o líder Liam insistir em atacar os ursos, eu temo que a alma do mestre Liu não possa descansar.”
O discípulo Wei-Shidi naturalmente não escutou as palavras de Shei Zhou e apenas coçou o nariz, “Han? Existe mesmo uma declaração, mas quem se importa? Vocês estão complicando. Por que vocês se incomodam com a matança de trezentos ursos? Que perda de tempo!”
TREZENTOS?!
Liu Huanhan não era alguém que nascera com paciência, ele rapidamente deu um chute no discípulo. Com lágrimas nos olhos ele gritou: “Cale a boca seu bastardo! Foi sua seita que matou o meu shizun! Vocês querem a área dos ursos. Vocês não podem se contentar apenas com a cidade Xian e tem que explorar mais as planícies centrais!”
Shei Zhou sentiu um pressentimento de que Liu Huanhuan estava mentindo antes no centro de Xian, mas ele não imaginava que a verdade seria que a seita Peng Lian tivesse matado o mestre Liu.
Os olhos de Wei-Shidi se arregalaram e ele ficou pálido, “Como… como você ousa?!”
“Ousando, seu cretino de merda!” Liu Huanhan gritou furiosamente.
O discípulo Wei-Shidi agarrou Liu Huanhan e o jogou no chão, desferindo golpes fortes até sangrar. “Morra junto com seu shizun!”
O garoto se contorceu no chão ensanguentado. O vermelho fez o corpo de Shei Zhou congelar e a mente dele vagar pelas memórias do Imperador Zhou quando as mãos dele estavam banhadas com o sangue de pessoas inocentes.
Era indescritível, o corpo dele travou e desabou ao lado de Liu Huanhan. Os olhos vagos dele ainda conseguiam enxergar alguém de botas pretas se aproximar antes dele perder completamente as forças e desmaiar profundamente.
A mente dele viajou por um tempo desconhecido, a túnica esmeralda volumosa mais uma vez deslizou pelo chão. Os cabelos longos e amarrados por uma coroa de ouro com pedras brilhantes e majestosa. O Imperador Zhou era escultural e esguio, lindo por fora e podre por dentro, ninguém era tão tirano quanto ele.
O Imperador Zhou dormia calmamente com o peito virado para cima e tinha uma respiração calma. ele sentiu a presença de alguém no quarto dele, mas continuou a atuar que estava dormindo até uma adaga perfurar a pele dele. O corpo do Imperador Zhou girou como um raio e em um piscar de olhos a adaga entrou no peito do atacante inimigo.
O Imperador Zhou sorriu suavemente, “Shen Feng, por que está tentando matar sua majestade?”
Os olhos do tal Shen Feng se arregalaram de medo e ele rapidamente tentou fugir. O Imperador Zhou disse com a voz rouca e os olhos brilhantes: “Eu farei você desejar a morte.”
O peito de Shei Zhou subia e descia rapidamente, os lábios dele estavam pálidos e pequenas gotículas de suor se acumulavam na testa dele.
“Shen Feng?”
Uma voz baixa saiu de um canto, Shei Zhou acordou assustado e olhou rapidamente ao redor, não conseguindo reconhecer onde estava. “Fique longe de mim! Ou eu, o Imperador Zhou irei machucá-lo!”
Uma pessoa no canto de um quarto luxuoso ignorou esse recado e se aproximou revelando sua identidade, naturalmente Shei Zhou ainda não conseguia reconhecê-lo.
“Acho que você realmente precisa ir para FengKuang.” A pessoa disse suspirando logo em seguida.
Esse nome vagou pela mente dele como um raio, acertando a cabeça dele, Shei Zhou ficou tonto e o corpo dele sentiu um formigamento. Depois de um tempo, algo foi estendido na frente dele, era um copo de água e ele bebeu rapidamente recuperando a sanidade.
Ele ignorou a pessoa em sua frente ainda e olhou ao seu redor, ele estava deitado em uma cama confortável em um quarto grande. “Onde está Liu Huanhan?”
A pessoa demorou um pouco para responder, “Quarto ao lado.”
Shei Zhou se lembrou do ocorrido na casa dele, e como essa pessoa desapareceu e ainda apagou as memórias dos pais dele. Ele não o queria por perto, e onde ele ia, eles dois se encontravam, ele começou a sentir como se realmente devesse algo para Yuan. E agora, Shei Zhou mais uma vez foi ajudado por ele.
“Yuan, você pode ficar longe de mim?”
O olhar de Yuan ficou mais intenso, mas ele apenas riu se afastando de Shei Zhou. “Eu já disse que é você que está se metendo em meu caminho. Eu vim para Peng Liam para ter uma conversa com o líder Liam, e depois de finalizar meus negócios, eu encontro um girassol caído no chão.”
Seu tom de voz era de raiva e, com sua risada, Shei Zhou sentiu que realmente Yuan estava tentando irritá-lo até a morte. Chamá-lo de girassol foi a gota d’água e ele se levantou rapidamente da cama, furioso, pronto para ir embora quando uma tontura grande balançou a estrutura dele, ele não desabou no chão pois teve sua cintura agarrada.
“Você está bem?” Yuan, que estava longe, rapidamente se aproximou e segurou ele.
“Eu, não…” Shei Zhou segurou a cabeça com força, estando um pouco ofegante. “Eu preciso cumprir uma promessa com Liu Huanhan, só então estarei bem.”
Yuan segurou com força os ombros de Shei Zhou. Ele não conseguia mais se mover e caiu na cama. “Fique aqui e descanse.”
Shei Zhou não podia acreditar no que estava acontecendo, Yuan realmente selou os pontos de acupuntura dele e ele não conseguia se mexer mais. “Yuan seu, seu mequetrefe! Me solte agora! O que diabos você quer de mim?”
Yuan se afastou, mas antes de passar pela porta deu um olhar profundo para Shei Zhou. “Apenas um ‘obrigado’ seria o suficiente.”
Então, Yuan saiu.
O quarto ficou em um silêncio mortal e incomodativo. A presença de Yuan recentemente estava irritando muito Shei Zhou com vagas lembranças de um companheiro antigo. Um homem completamente desconhecido invadiu a casa dele, se metia nos assuntos dele e dormia na casa dos pais dele! E agora apareceu mais uma vez, de repente, e ainda selou os pontos de acupuntura dele para fazer sabe se lá o quê! Como ele poderia não estar irritado?
Ele naturalmente não ficou quieto, Shei Zhou canalizou sua energia espiritual e tentou invocar sua arma de polimento espiritual, e antes que a espada pudesse aparecer, ele sentiu o poder espiritual explodir e correr pelos tendões do corpo dele como choques de energia! O poder de pressão de Yuan no corpo dele não foi muito forte e ele conseguiu correr naturalmente.
A residência que Shei Zhou estava era gigante! Ele nunca esteve em um lugar tão majestoso e grande assim além de Leng Zhan. Ele ignorou isso e só pela respiração de alguém conseguiu descobrir qual quarto estava Liu Huanhan.
O garoto de pele de trigo estava com alguns hematomas roxos e a metade do rosto enfaixado.
“Taoísta!” Ele exclamou quando viu Shei Zhou abrir a porta lentamente.
Shei Zhou fez um sinal com as mãos para ele ficar em silêncio, “Eu não sou um taoísta, me chame de Zhou-Er. Vamos sair daqui.”
Os dois saíram pelas pontas dos pés e, a cada corredor virado, se encontravam com um discípulo com vestimentas amarelas, então eles descobriram que estavam no pavilhão da seita Peng Liam. Liu Huanhan era o mais pra frente e acabou golpeando os discípulos até desmaiarem.
Shei Zhou agarrou o ombro dele, “O que você está fazendo? Não somos fugitivos, não tem necessidade disso, se eles perguntarem quem somos, então, é só nós dizermos a verdade.”
“Eles mataram o meu shizun!”
Shei Zhou ficou surpreendido novamente, “O que quer dizer com isso?”
Os olhos de Liu Huanhuan se encheram de lágrimas, mas ele se negou a deixá-las deslizarem por seu rosto. “O líder Liam queria a área dos ursos, e ele iria esperar pela hibernação para matar os animais. Meu shizun foi contra e ficou protegendo os ursos todo esse tempo, apenas para no final ele ser morto por essa seita desgraçada!”
Peng Liam era uma seita corrupta. Seus discípulos eram famosos por praticar a venda de escravos. A taxa dos impostos que essa seita cobrava era absurda e cada vez mais pessoas queriam entrar nessa seita para se divertirem. Os homens eram favorecidos e as mulheres se tornavam brinquedos e eram tomadas às forças, os mais velhos não podiam trabalhar ou pagar tratamentos médicos e até chegavam a falecer nas ruas de Xian, as crianças eram vendidas e o líder Liam naturalmente escondia e apagava seus rastros. Mas, algum tempo atrás, um pedido de ajuda chegou em Leng Zhan.
Leng Zhan comandava todas as outras seitas e Peng Liam estava no ranking sete das: dez seitas mais famosas do Mundo Marcial, mas ainda assim, seus discípulos eram artistas marciais normais, e não tinham o direito de treinar a arte demoníaca justamente porque Leng Zhan não permitia.
O motivo deles quererem um terreno nas montanhas era óbvio demais.
“A área dos ursos fica cercada por três colinas, certo?”
Liu Huanhan confirmou e Shei Zhou sentiu que sua teoria estava certa. Isso, na verdade, era um segredo que um discípulo de Leng Zhan lhe contou.
As três colinas em Xian eram o único lugar no Mundo Marcial que artistas marciais demoníacos de Leng Zhan não poderiam entrar. Se Peng Liam transferisse sua seita para lá, então seria uma seita rebelde e iria se rebelar contra Leng Zhan. Isso poderia desencadear uma guerra absurda no Mundo Marcial. Eles obviamente iriam matar um mestre e trezentos ursos sem hesitar.
Mas por que só agora eles resolveram fazer isso?
“Zhou-Er, espere!”
Liu Huanhan segurou o pulso de Shei Zhou e o puxou para trás de uma estátua no meio do corredor, “Aquele é o líder Liam.”
No final do corredor tinha dois homens conversando, Shei Zhou podia sentir a falsidade no tom de voz deles dois. Um naturalmente era Yuan, esguio e com o rosto frio, e o outro estava com vestimentas amarelas e uma espada na cintura enquanto conversava dando sorrisos espontâneos.
“É uma honra ter você visitando minha seita novamente…” O líder Liam colocou as mãos em conchas e se curvou com respeito, “Seus companheiros já foram tratados e eu peço desculpas pelo comportamento do meu discípulo, eu irei puni-lo.”
Os olhos de Yuan nem fizeram questão de olhar o líder Liam, “Líder Liam, deixe de modéstia. Sua seita nem ao menos foi a minha nomeação.” Ele sorriu, “Não precisa ter tanta formalidade comigo, não somos amigos? Você até mesmo está demonstrando lealdade a mim. Até mesmo querendo ficar mais próximo de Leng Zhan, até porque as Três Colinas…”
“Eu… houve um equívoco em minhas palavras. Não estou querendo…” O líder Liam estava engolindo em seco.
Yuan viu o Líder Liam recuar alguns passos, “Quanto tempo Peng Liam vem ocultando coisas de Leng Zhan? Não precisa se preocupar, somos amigos, você pode me dizer. Líder Liam, eu sei que tem uma seita que trabalhou com o lançador da minha maldição, se você me contar de qual seita ele pertence, eu naturalmente deixarei seus discípulos em paz.”
Yuan dizia essas palavras com muita simpatia e o tom não parecia ser um blefe, o líder Liam rapidamente se recompôs. “Zhangmen, eu agradeço a sua honestidade, mas eu nem ao menos sabia que você estava amaldiçoado. Como eu poderia descobrir qual seita fez isso?”
Yuan: “Como não poderia saber?”
Yuan estalou a língua e continuou: “Todas as seitas do Mundo Marcial foram visitadas por um homem conhecido como Sangue do Vale Nefasto duas semanas atrás, foi esse homem também que revelou o segredo de Leng Zhan sobre as Três Colinas ser o único lugar no mundo onde artistas marciais demoníacos não podem entrar. Esse homem tentou reunir as seitas para se rebelar contra Leng Zhan! Então, eu vou perguntar novamente, de qual seita o Sangue do Vale Nefasto participa?”
O líder Liam ficou pálido e começou a gaguejar, “E-Ele visitou, mas ele não disse de qual seita era. A única coisa que eu sei é que ele tinha uma cicatriz profunda. Sua maldição é de FengKuang, naturalmente ele é de lá!”
Yuan pareceu perder um pouco o equilíbrio, “Cicatrize? Onde?!”
“O lançador da sua maldição naturalmente é de FengKuang, o Sangue do Vale Nefasto era um cultivador demoníaco, então são duas pessoas diferentes. Além do mais, você disse que quem te ofereceu o vinho era uma mulher guerreira! Três pessoas! E nenhuma pertence a minha seita Peng Liam! O Sangue do Vale Nefasto apenas contou o segredo de Leng Zhan para atrair você para cá e atrasá-lo! Eu não tenho nada haver com isso! Sobre minhas ações, eu apenas coloquei meus pés nas Três Colinas para punir ursos que mataram um companheiro importante para mim.”
“Liu…!” Houve um grito.
O olhar de Yuan ficou sombrio quando alguém se jogou em cima do líder Liam.
Shei Zhou saiu de trás da estátua rapidamente, “Liu Huanhan!”
Mas o garoto já tinha partido para cima do líder Liam e tirou uma adaga de suas roupas, cravando no peito do homem abaixo dele e gritando: “Você matou o meu shizun!!!”
Ele era um escravo, o comprador dele era um bastardo.
Liu Huanhan tinha uma coleira grossa em seu pescoço.
Ele era obrigado a andar de quatro em cima de pedras enquanto o dono dele passeava por Xian. Os discípulos de Peng Liam apenas observavam aquilo com nojo, mas não faziam nada, assim como os transeuntes. Ele não podia tomar banho e seu corpo era cheio de bichos, assim como um cachorro de verdade.
Não, até um cachorro era tratado melhor que ele.
O dono dele era rico e poderoso, comida era o que não faltava para ele. O cachorro? Ele tinha que se alimentar das próprias fezes, isso quando ele tinha algo em seu estômago para colocar para fora. Os joelhos dele acabaram ficando deformados por andar de quatro e as mãos dele tinham calos incuráveis. Conforme ele crescia, a coleira no pescoço dele se apertava e ele começou a ficar sem ar, até que uma mão se estendeu para perto do pescoço dele e arrancou aquela coleira.
Esse era Liu Qiao, seu shizun.
Enquanto Liu Huanhan esfaqueava o líder Liam, ele começou a chorar e a gritar. “Você matou ele! Eu era um cachorro, um cachorro cheio de pulgas e ele tirou todas com as mãos nuas! Liu Qiao tirou minha coleira, ele tirou! Ele me ensinou a andar e cuidou das minhas mãos, ele me deu comida de gente normal e água limpa, e você matou ele!!! Eu nunca vou te perdoar!”
Yuan olhou friamente e não fez nada para impedir, Shei Zhou rapidamente voou e agarrou o garoto ficando de costas para o corpo no chão. Foi muito de repente a ação, e o líder Liam não conseguiu evitar de ser apunhalado dezenas de vezes até as tripas do estômago dele deslizarem pelo chão junto com sangue quente. Os olhos dele ainda estavam com sinal de vida encarando o teto.
Shei Zhou agarrou a adaga e evitou olhar para o sangue, “Liu Huanhan, não suje mais as suas mãos.”
“Não! Eu não ligo de sujar minhas mãos com o sangue de porco dele! E daí que eu estou me rebaixando ao nível dele e me vinguei? Eu não me importo! Eu matarei todos dessa seita e não deixarei uma única pessoa fugir. Não me julgue, ou me dê lição de moral!”
Enquanto Liu Huanhan gritava com lágrimas nos olhos, Shei Zhou achou impossível não se lembrar de Yin Chang gritando para o Imperador Zhou que iria matar ele. “Eu não irei julgar.”
Que direito ele tinha? Ele era tão podre quanto XuanXia e o líder Liam juntos.
“Líder Liam!”
Alguém gritou no final do corredor e dezenas de discípulos apareceram uns atrás dos outros como um enxame de abelhas!
“Eles assassinaram o líder! Chamem os anciões da seita!”
Yuan estalou a língua achando tudo muito chato e invocou sua arma de polimento espiritual. A cor ametista eletrizante voou como um raio cortando alguns discípulos da seita Peng Liam em um piscar de olhos.
Um discípulo gritou chocado: “Você ousa desafiar Peng Liam?! Você está buscando a morte?”
“Quem está buscando a morte são vocês.” Yuan recuperou seu osso novamente e seu chicote voltou para dentro de seu corpo, “Eu declaro aqui e agora que Peng Liam não é mais uma seita, vocês escolhem redenção ou exterminação?”
Um discípulo avançou só para ser recebido com uma explosão de energia azul em seu corpo que explodiu segundos depois de se chocar com a luz! Os pedaços de carne com sangue voaram para todos os lados, acertando os outros discípulos que ficaram abismados e os joelhos deles tremeram e, consecutivamente, eles desabaram no chão.
No mesmo momento em que a bola de energia disparou da mão de Yuan, Shei Zhou viu no braço dele nascer outra arte negra, um corvo.
Yuan apenas deu um olhar frio em silêncio antes de voltar a dizer: “Eu acho que os discípulos dessa seita não merecem a minha compaixão.”
“Sui Zhuan!” Ele gritou.
Dezenas de agulhas tão finas quanto pelos de gatos cortaram o ar, acertando vários discípulos que desabaram no chão. Um garoto de cabelos cor de mel pulou entre as vigas do pavilhão e dançou lançando agulhas prateadas com um olhar frio, como se estivesse matando apenas formigas. Sui Zhuan na verdade era um garoto? Parecia ter entre quatorze ou quinze anos. A última vez que Shei Zhou o viu, ele estava disfarçado de jovem dama? Sui Zhuan usava uma túnica negra com uma fita de cetim roxa na cintura, o uniforme de veteranos de Leng Zhan.
“Shizun, você não pode declarar o extermínio de uma seita do nada.” Sui Zhuan disse, mesmo assim seu tom de voz era divertido como se não ligasse para o que Yuan estava fazendo.
“Não me chame mais assim, não estamos mais com esses disfarces de shizun amável e discípula inocente.” Yuan respondeu analisando o corvo negro que nascera em seu braço, “Peng Liam estava tão podre quanto o Vale do Diabo, você é de lá então deve saber fazer comparações.”
Sui Zhuan recuou um pouco, “Eu estou de férias do cargo!”
O chão estava cheio de cadáveres.
Liu Huanhan se acalmou um pouco e saiu dos braços de Shei Zhou, “Eu resolvi minhas pendências, sinto muito por roubar sua bolsa e seu enfeite de espada. Eu causei problemas para Zhou-Er,, sinto muito.”
O garoto tirou a bolsa do ombro e entregou para ele, Liu Huanhan estava com medo de chegar perto de Yuan. Ele sussurrou: “Você pode entregar para ele?”
Ele colocou o enfeite de espada nas mãos de Shei Zhou. Era um enfeite vermelho em forma de libélula com duas bolinhas de ouro reluzentes na ponta da cauda. “Zhou-Er, você está bem?”
“Hum?”
Shei Zhou não percebeu que estava olhando fixamente para a libélula, ele entregou para Yuan evitando pensar demais. Os olhos púrpuras de Yuan ficaram um pouco brilhantes. “Você me entregou novamente.”
Shei Zhou não entendeu do que Yuan estava falando, “O quê?”
Yuan não respondeu, ele apenas suspirou e se retirou junto com Sui Zhuan o acompanhando. Shei Zhou ignorou isso e saiu às pressas com Liu Huanhan, se eles ficassem muito em Xian, isso poderia causar muitos problemas e eles dois poderiam ser acusados de massacrar os discípulos da seita Peng Liam.
“O que você quer fazer agora?” Shei Zhou perguntou para Liu Huanhan enquanto eles estavam em frente ao porto.
Liu Huanhan: “Meu shizun era tudo o que eu tinha, e depois a única coisa que me moveu foi a vingança. Eu não tenho mais nenhuma pendência, eu não tenho nada e eu não quero fazer nada.”
Shei Zhou achou que era muito lamentável, ele queria dizer algumas coisas para Liu Huanhan quando o barco anunciou que iria partir para as planícies centrais. Se ele perdesse essa embarcação, só poderia esperar um mês em Xian por outro barco.
Ele se agachou na frente de Liu Huanhan e agarrou as mãos do garoto, “Suas pendências não acabaram, você é humano e naturalmente pode fazer muitas coisas e construir objetivos.”
“Não tenho objetivos.”
Shei Zhou se sentiu amargurado.
Ele abriu a bolsa dele e pegou um quadro branco, pincel e tinta. “Então eu te darei um objetivo. Pinte seu shizun para mim, apenas quando sua arte estiver idêntica ao seu mestre, você deve me procurar, procure por mim por esse mundo vasto e grande, viva, persista e não desista. Liu Huanhan, você me entendeu?”
As mãos do garoto agarraram os objetos, ele sussurrou: “Eu sou humano?”
“Você é.”
Liu Huanhan limpou suas lágrimas e olhou confiante para Shei Zhou. “Eu aceito seu objetivo, eu pintarei meu lindo shizun e procurarei por você!”
Shei Zhou sorriu e se despediu afagando os cabelos de Liu Huanhan. Quando se afastou, não notou a aproximação de um homem que, friamente, encarou o distraído Liu Huanhuan; que estava animado por ter um novo objetivo. Com a aproximação, uma sombra foi projetada, chamando a atenção do garoto, que olhou para cima. Encontrando a pessoa de semblante frio, ele engoliu em seco e tentou sair correndo quando se virou na direção que Shei Zhou partira, mas a voz do homem fez ele travar em seu lugar, enquanto encarava o afastamento da pessoa que vestia uma túnica branca.
Shei Zhou caminhou junto com outros marinheiros e embarcou em um barco grande, pertencente a um capitão de sobrenome Nie. A brisa do mar tinha um cheiro suave e o vento bagunçou seus cabelos cor de pétalas de girassol. Ele ainda estava estranhando algo: como um simples garoto pequeno fora capaz de matar um líder? Liam era tão fraco, ou Liu Huanhan tinha algum poder oculto? De qualquer forma, havia uma amargura em seu peito, como se o seu encontro rápido com a criança tivesse feito ele se perguntar: as pendências, até mesmo a vingança, era capaz de manter uma pessoa viva? De certa forma, isso era algo muito triste. E, levando em consideração o seu tamanho, seria impossível roubar a libélula de Yuan; um homem tão forte. Talvez Liu Huanhuan fosse um prodígio?
“Por que você não o tomou como o seu discípulo?”
Shei Zhou sentiu a presença de alguém ao lado dele. Yuan se encostou na proa do barco e fechou os olhos, deixando a brisa dançar com os cabelos negros dele. O colarinho da túnica dele estava um pouco frouxo, revelando o seu pescoço, deixando visível uma arte negra e uma cicatriz profunda ali.
“Ele não merece um mestre louco como eu, ele vai encontrar alguém.” Shei Zhou sorriu ao responder.
“Eu acho que ele já encontrou.”
Shei Zhou não entendeu as palavras de Yuan, mas parecia ter algo oculto. Ele não se importou com isso, e perguntou: “Se estamos indo para o mesmo lugar, por que você sempre sai e desaparece se vai me encontrar novamente?”
Yuan abriu os olhos e encarou o céu nublado, “É porque você me irrita, não suporto ficar perto.”
Shei Zhou não ficou chateado com as palavras de Yuan, em vez disso ele sorriu.
“Então eu ainda te irrito, Yue Cheng?”
Os olhos de Yuan se arregalaram olhando o céu e ele começou a engasgar até ficar vermelho e sem fôlego. “Como você descobriu?!”
Então era realmente Yue Cheng, o companheiro de pavilhão de quando Shei Zhou morou na seita Leng Zhan.
Shei Zhou começou a gargalhar, como era patético. “Você não fez nem questão de disfarçar, quem mais poderia ser capaz de apagar uma seita do Mundo Marcial, se não o zhangmen de Leng Zhan?”
Depois, ele analisou brevemente o pescoço de Yue Cheng, “Além do mais, essa cicatriz no seu pescoço fui eu que fiz.”
“Eu já estava começando a achar que você tinha perdido a memória…” Yue Cheng começou a murmurar totalmente sozinho antes de encarar Shei Zhou, “Você só descobriu depois disso?!”
A memória fotográfica de Shei Zhou era realmente muito ruim. Mas também havia a explicação de que Yue Cheng era apenas uma criança na época e, hoje em dia, ele era um homem, e poderia até mesmo ser considerado um dos homens mais bonitos do Mundo Marcial. Todavia, os olhos púrpuras sempre chamaram a atenção de Shei Zhou. Havia muitas dicas de que Yuan era o Yue Cheng. A libélula foi a gota d’água para a desconfiança, porque fora Shei Zhou que a fez.
“Você era só uma criança quando eu fui para Leng Zhan, mudou muito nos últimos anos, não pude te reconhecer, sem contar que você é idêntico a Yue Meng.”
“Ser comparado com o meu irmão gêmeo me deixa tão contente…” Yue Cheng sorriu falsamente, “Você não se parece nada com Shei Huan. Mesmo que eu tenha a visto apenas uma ou duas vezes, posso ter certeza disso.”
Shei Zhou deu um sorriso breve e resolveu mudar de assunto:
“Eu estou longe da civilização há muito tempo, e não estou sabendo das notícias, como Yue GuenYao está?”
“Meu pai adoeceu, ele não acorda desde que você foi sequestrado por ladrões das montanhas.”
Shei Zhou ficou cabisbaixo, ele já estava prevendo isso. “Então você realmente teve que assumir Leng Zhan…”
“Yue Meng entrou em reclusão depois que você feriu nós dois, ele entrou em meditação de portas fechadas anos atrás e só saiu faz duas semanas. Meu primo Sui Zhuan morreu na arena e se tornou um fragmento de alma do Vale do Diabo, quem mais além de mim poderia ser o líder de Leng Zhan?”
Capítulo 4
Fonts
Text size
Background
REDENÇÃO PARA UM TIRANO
- O que vem depois da morte?
Essa era a pergunta que martelou na cabeça do Imperador Zhou quando ele foi banhado por um mar de lava.
O...