Capítulo 5
Capítulo 5: A maldição de WuXian
Ele resolveu mudar de assunto e, por um momento, não conseguiu evitar de perguntar algo um pouco estranho para Yue Cheng. “Vocês já descobriram quem matou Sui Zhuan?”
Yue Cheng achou a pergunta de Shei Zhou absurdamente incoerente, mas respondeu. “Sui Zhuan morreu na primeira etapa das Três Irmãs Lou. Sua memória é tão ruim assim para achar que alguém assassinou ele?”
Shei Zhou sorriu envergonhado, “Tem razão, minha memória é muito ruim.”
“Tsk, estou percebendo!” Yue Cheng disse inconformado, “Como isso é possível? Não mudou nenhum pouco nos últimos anos. Apenas Zhou-Dage seria capaz disso.”
“Você também não mudou muito, foi apenas a aparência pelo jeito.” O olhar de Shei Zhou era venenoso, como se, silenciosamente, estivesse criticando a personalidade de Yue Cheng. Ele perguntou: “Quando você invadiu meu chalé, você sabia quem eu era?”
“Eu já tinha conhecimento que você morava na montanha Gu…” Yue Cheng disse: “Mas eu invadi sem saber que era a sua residência. Quando você me atacou com uma vassoura, eu descobri que meu atacante se tratava do meu companheiro de pavilhão que enfiou uma espada no meu pescoço e tentou matar o meu irmão.”
Shei Zhou chorou amargamente com as lembranças.
“Além disso…” Yue Cheng se aproximou de Shei Zhou, se afastando da proa do barco. “Eu realmente fiquei assustado com o que eu vi no seu chalé. Você pensou muito em mim nos últimos anos, Zhou-Dage? Para ter uma pintura minha… acho que a resposta é sim.”
O corpo de Shei Zhou congelou junto com o seu olhar no vasto mar. Yue Cheng havia visto aquela pintura?
Antes, Shei Zhou estava pintando um retrato com traços suaves e elegantes de um garoto. A tinta ainda estava fresca e em cores vivas. As pinceladas eram suaves principalmente representando os olhos penetrantes púrpuras.
Na época, os olhos curiosos de Shei Jin olharam profundamente a pintura. “Tio, quem é? Ele é pequeno igual eu.”
Shei Zhou parou de tentar limpar o chão e olhou Shei Jin, que estava apontando para a pintura inacabada. “Oh, ele. Ninguém muito importante.”
Ninguém muito importante.
Shei Zhou desviou o seu olhar e ignorou Yue Cheng, “Não era você.”
As sobrancelhas de Yue Cheng arquearam-se, e ele repetiu as palavras de Shei Zhou: “Não era eu?”
“Quando eu ganhei minha arma de polimento espiritual, eu cravei a lâmina da espada em Yue Meng. Como forma de desculpa, eu prometi pintar um quadro para ele.” Shei Zhou desviou o olhar novamente e apertou uma das orelhas com nervosismo.
Yue Cheng sorriu, “Verdade?”
Shei Zhou disse: “Sim, eu só estava esperando o seu irmão sair da reclusão para visitá-lo.”
“Que homem sortudo é meio irmão então.” Um sorriso suave apareceu nos lábios de Yue Cheng.
O comportamento dele foi estranho e Shei Zhou estava querendo encerrar o assunto ali, quando um grupo de marinheiros começou a correr para um mastro próximo. Uma rajada de vento começou.
“O barco parece estar sendo segurado por algo.”
“A bússola quebrou!”
O capitão do barco apareceu e Shei Zhou correu até ele, “Capitão Nie, o que está acontecendo?”
O capitão Nie se desculpou pelo transtorno e explicou: “As manivelas, a bússola, a proa do barco, exatamente tudo não quer funcionar. Fomos pegos na maldição daquelas malditas mulheres com caudas de peixe! A única forma de sair dessa maldição é sacrificando um homem ou esperar por sete dias. Elas normalmente são inofensivas e só gostam de brincar. Eu não estou disposto a sacrificar nenhum dos meus homens e irei esperar, sinto muito pelos cavaleiros que queriam chegar rapidamente nas planícies centrais.”
Shei Zhou foi compreensível, ele olhou para Yue Cheng. “Você tem outra forma de chegar em FengKuang? Eu irei esperar sete dias.”
Yue Cheng respondeu bocejando e erguendo os braços: “Estou exausto depois da minha luta em Peng Liam, os discípulos eram muito poderosos, eu ficarei e irei descansar.”
Shei Zhou ficou em silêncio, “………..”
Quem eram poderosos para você?
O capitão Nie disse: “O barco é pequeno e tem muita gente. Eu posso oferecer apenas um pequeno quarto com redes para os quatros companheiros do Mundo Marcial. Nós marinheiros não temos essas preocupações de conforto e só podemos oferecer isso para os artistas marciais.”
Shei Zhou estranhou o fato do capitão Nie ter citado quatro companheiros.
“Está ótimo, capitão Nie é muito gentil.” Yue Cheng sorriu, “Zhou-dage, não podemos fazer desfeita.”
Esse garoto no passado vivia reclamando de dormir no mesmo pavilhão com ele e agora estava aceitando sem pestanejar? O que aconteceu com o Yue Cheng que ele conhecia?
O barco que era tranquilo, por conta da maldição, às vezes dava uma agitada por conta da água negra que ficou turbulenta. O corredor era estreito, e o quarto era realmente pequeno, com duas redes de linho e uma pequena janela próxima. Estava frio e uma cantoria podia ser escutada de longe. Eles dois ignoraram isso e se deitaram.
Yue Cheng parecia realmente afetado quando se distanciou de todos e analisou o corvo negro em seu braço antes de suspirar. Shei Zhou se virou na rede desconfortável e o olhou. “É doloroso?”
“Você não sabe o quanto.” Ele encarou Shei Zhou, “É como se alguém esquentasse uma lâmina enferrujada no fogo, e essa lâmina quente entrasse dentro da minha pele várias vezes.”
“Então é doloroso.” O coração dele se apertou, “Na minha vida passada, eu fui engolido por um mar de lavas. Mesmo nessa vida, eu não consigo esquecer a dor.”
“Então você realmente se lembra da sua vida passada? Isso é incomum, mas não impossível de acontecer…” Yue Cheng não ficou surpreso, “Em Leng Zhan, você não gostava de ficar perto do fogo. Quando nevava, você se enterrava na neve e não saia nem quando eu chamava meu pai e, isso tudo, por que em sua vida passada, você morreu assim?”
Shei Zhou confirmou.
Yue Cheng disse: “Que merda.”
Não houve tempo de responder quando outra figura negra nasceu na mão de Yue Cheng, “Aquele desgraçado!”
Yue Cheng exclamou antes de se calar e os lábios ficarem em linha reta para conter a dor. Shei Zhou não era o tipo de pessoa que via as pessoas sofrerem e ficava observando. Ele se levantou e tirou de sua bolsa um frasco de tinta e um pincel. “Me dê sua mão.”
“Aceito.” A voz de Yue Cheng saiu em um tom brincalhão.
“Hum?” Shei Zhou ficou confuso, antes de entender o significado. “Então você não está com dor se está fazendo piadinhas.”
“Como dói!” Yue Cheng entregou a sua mão, e Shei Zhou agarrou fortemente. “Espere, como você vai ajudar pintando a minha mão?”
“Minhas tintas são extraídas de uma pétala chamada brasas-de-lágrimas, elas têm poderes espirituais e podem reduzir a dor.”
Yue Cheng se levantou e deu espaço na rede para Shei Zhou se sentar. A mão dele era fria e as pinceladas eram suaves, causando cosquinhas. Ele não gostava dessa sensação, mas resistiu em retrair a sua mão apenas para sentir o toque suave do outro homem. Na mão dele nasceu a figura negra de uma delicada flor que foi coberta por tinta laranja. A sensação de dor se dissipou rapidamente e Yue Cheng não sentiu absolutamente nada no instante seguinte.
De repente, ele ficou curioso. Yue Cheng perguntou: “Por que você se interessou pela pintura?”
“É difícil dizer.” Shei Zhou o encarou, “Eu me sinto bem pintando algo que gosto. Eu me distraio enquanto esqueço as coisas que fiz. Mas não tenho uma definição completa, eu apenas gosto de pintar.”
Yue Cheng escutou cada palavra, mas evitou dizer o que realmente estava passando pela sua mente.
Shei Zhou ignorou o silêncio dele, “Yue Cheng, o que está acontecendo no Mundo Marcial?”
O semblante de Yue Cheng se fechou em uma expressão dura.
“O mundo está ficando cada vez mais caótico e, você que é o líder da seita número um, está amaldiçoado. Se as coisas continuarem assim, eu temo que uma grande revolução possa acontecer no Mundo Marcial. Eu não queria me envolver nisso, mas sinto que cada vez estou sendo puxado.”
É claro que ele estava sendo atraído por isso, por conta de outra pessoa.
Yue Cheng disse: “Primeiramente, Yue GuenYao não deveria ter pregado igualdade enquanto ele fosse o líder de Leng Zhan, a seita número um do Mundo Marcial. Uma revolução quando ele ficasse doente era prevista obviamente. FengKuang foi a primeira a agir contra mim e eu tenho que acabar com essa raiz. E, então, sobra só outras milhares de seitas contra mim, em um ciclo sem fim de egoísmo. Você não é um artista marcial, peço para que fique fora disso.”
“Líder Liam falou que são três pessoas de diferentes seitas, você tem força suficiente para exterminá-las?” Shei Zhou perguntou e disse: “O Sangue do Vale Nefasto é demoníaco e tem uma cicatriz, o lançador da sua maldição é de FengKuang e ainda tem a mulher guerreira, apenas essas informações não são o suficiente…”
“Eu não acho que exterminar três seitas seja a solução, e eu também não tenho força o suficiente para isso agora, sem tirar essa maldição.”
Yue Cheng olhou todos aqueles desenhos em sua pele com um olhar complicado. Shei Zhou não aguentou esse olhar e desviou sua atenção. “Hum, Yue, Yue Meng não pode lhe ajudar?”
A voz de Shei Zhou sempre tremia ao perguntar de Yue Meng, o olhar de Yue Cheng escureceu com isso. “Meu irmão entrou em reclusão assim que foi perfurado por sua espada. Eu não falo com ele há quinze anos e somos como desconhecidos um para o outro. Yue Meng perdeu seu núcleo e toda a sua base de poder, ele não pode fazer nada. Eu estou sozinho nisso.”
O olhar de Shei Zhou desviou para a janela do pequeno quarto, a água do mar estava negra, passando uma sensação de descontração. “Vamos dormir, eu tenho uma parcela de culpa nisso então lhe ajudarei com isso.”
Ele se levantou e teve seu pulso agarrado por Yue Cheng, “Fique fora disso, você não tem nada haver com isso.”
Ele estava enterrado nisso.
Shei Zhou se deitou, não demorou muito para que os olhos dele pesassem e ele logo adormeceu. Mais uma vez, ele não teve nenhum pesadelo com o Imperador Zhou, mas sim com Yue Cheng.
Desde criança, Yue Cheng foi alguém de gênio forte e muito complicado de se lidar. Yue GuenYao realmente pregava a igualmente em Leng Zhan e os filhos dele eram tratados como discípulos comuns. Quando Shei Zhou chegou em Leng Zhan, ele dividiu um pavilhão de bambu com Yue Cheng, que tinha quase nove ou dez anos de idade na época, e treinava rigidamente.
Yue Meng e Yue Cheng não tinham favoritismo por serem filhos do líder da seita e, até o mestre deles dois, era extremamente rigoroso. Quando Shei Zhou estava no pavilhão, e Yue Cheng chegava com o rosto sombrio cheio de hematomas, ele sabia que o garoto estava deixando Yue Meng vencer em alguma luta, apenas para não se tornar o líder de Leng Zhan e ser considerado alguém fraco.
O começo da amizade deles dois foi horrível.
O pesadelo de Shei Zhou começou a piorar quando ele recebeu sua arma polimento espiritual, a espada tinha uma lâmina estranha e parecia ter um poder oculto. Foi onde deu tudo errado.
A primeira pessoa que ele encontrou depois da mente dele entrar em desespero e ter um colapso, foi justamente Yue Meng, que estava na última etapa da Arena das Irmãs Luo, mas não tinha recebido sua arma de polimento espiritual ainda.
“Zhou-Dage, você deve estar com a mente confusa agora, mas abaixe a sua espada, certo?” Yue Meng pediu engolindo em seco.
As lágrimas deslizaram pelo rosto de Shei Zhou, “Cale a boca! Não me chame assim!”
Yue Meng recuou alguns passos achando que Shei Zhou não iria notar. A lâmina prateada e afiada da arma de polimento espiritual dele voou na direção do primeiro jovem mestre de Leng Zhan e acertou a parede da arena; que desabou na hora! A força daquela arma feita com a costela dele era incrivelmente forte!
O sangue de Yue Meng gelou e ele sentiu que iria morrer ali mesmo, “Deixe-me explicar!”
“Eu não tenho nenhum direito de fazer isso com você, mas eu não hesitarei em tirar sua vida!” Shei Zhou gritou com uma intenção assassina nunca vista antes.
Yue Meng olhou para Shei Zhou nervosamente com os olhos inchados, “Eu não queria fazer isso… por que não tem justiça para mim?!”
Shei Zhou não respondeu e se lançou na direção dele.
A lâmina da espada cravou profundamente no rosto de Yue Meng, atravessando o crânio duro. Shei Zhou se assustou quando sentiu a lâmina tremer e de repente brilhar! Ele ficou abismado e se afastou tremendo. “Es-essa espada comeu o núcleo dele?! Que tipo de monstruosidade é você?!”
A arma de polimento espiritual realmente drenou o núcleo de Yue Meng, e roubou a energia e o poder dele. Shei Zhou pôde perceber que, através do cabo da espada, uma corrente elétrica percorreu pela sua mão e se infiltrou em seu corpo. A arma de polimento espiritual dele era uma monstruosidade, que direito ela tinha de roubar o poder das pessoas e enviar para ele?
Essa coisa deveria ser destruída.
O corpo de Yue Meng não se movia. Bem quando Shei Zhou agarrou a espada novamente, ele sentiu uma presença abraçá-lo por trás.
Alguém disse com um grito abafado: “Zhou-dage! O quê, você!”
A voz infantil parou quando a criança atrás de Shei Zhou sentiu a lâmina passar por seu pescoço. O sangue escorreu e ele olhou abismado para Shei Zhou, o mesmo estava desgrenhado e assustado.
Shei Zhou se virou reconhecendo a pessoa e perguntou com a voz trêmula: “Yue Cheng?”
Shei Zhou naturalmente tinha pavor de sangue, mas neste momento, ele jogou a espada no chão, se aproximou e se apressou em segurar o pescoço de Yue Cheng. “Eu não queria, eu não queria fazer isso.”
“Zhou-Dage… o que você?… fez?”
Ele tentava estancar o sangue, apenas pro líquido vazar entre suas mãos trêmulas. Shei Zhou começou a chorar e, sob agonia, agarrou Yue Cheng, o abraçando sem deixar uma única brecha entre ele. Os olhos de Yue Cheng ficaram encarando os dois corpos na Arena das Irmãs Luo sem dizer nada, ele sentia que o seu irmão ainda estava vivo pelo menos, mas o seu primo, Sui Zhuan, estava morto.
O que ele não entendia era que Sui Zhuan havia morrido na primeira etapa da Arena das Irmãs Luo, o que ele estava fazendo ali?
Até o sangue dele secar, Shei Zhou continuou a canalizar a sua energia espiritual para o corpo de Yue Cheng.
“Zhou-Dage.” Yue Cheng sussurrou, “Zhou-Dage, foi o Imperador Zhou que fez isso?”
As incontáveis noites que ele viu Shei Zhou chorar com medo do Imperador Zhou foram muitas. Yue Cheng ainda era uma criança de mente fértil e achava que o Imperador Zhou era um espírito ressentido que seguia seu Zhou-Dage.
Mas não foi o Imperador Zhou.
Shei Zhou se afastou de Yue Cheng, “Yue-Shidi, eu irei partir agora. Temo que se eu continuar aqui, possa machucar mais alguém.”
Os olhos de Yue Cheng se arregalaram e ele agarrou as mangas da túnica de Shei Zhou, “Zhou-Dage! Eu não vou gritar mais com você, e no pavilhão você pode chorar. E quando o Imperador Zhou aparecer novamente, eu irei te proteger. Você é gentil e amável com todos e não vai machucar ninguém! Então fique.”
Yue Cheng era alguém de gênio forte e difícil de lidar, Shei Zhou ficou muito, mais muito surpreso ao ver essa reação do garoto. Isso só fez com que ele saísse correndo, com medo de não resistir e não conseguir ir embora.
“Zhou-Dage!” Yue Cheng gritou chorando.
Ele não conseguiu correr atrás de Shei Zhou e começou a chorar, abandonando a barreira de forte dele. Ele era apenas uma criança e nada mais mudaria o fato que ele se sentiu extremamente abandonado naquele momento.
Shei Zhou correu com a visão embaçada e as mãos cheias de sangue. Ele vomitou, não conseguindo permanecer em pé e, quando estava descendo a colina de Leng Zhan, ele rolou o caminho todo até bater contra uma parede de pedras montanhosas.
Aquele cadáver frio…!
Milhares de lembranças das montanhas de cadáveres que o Imperador Zhou fez apareceu na mente dele. Era como se Shei Zhou pudesse sentir o cheiro da carne podre e ver os rostos das pessoas inocentes que ele matou.
Foi a primeira vez dele esfaqueando um humano, e foi justamente Yue Meng, Yue Cheng iria odiá-lo ainda mais.
Sui Zhuan havia sido morto por Yue Meng.
Eu não quero isso, eu não quero sentir esse cheiro de sangue ou cadáver novamente, Shei Zhou pensava em agonia.
Eu não tenho o direito de fazer justiça com as próprias mãos, mesmo que alguém me torture, me mate, abuse, me frite vivo ou me afogue. Eu não posso ser alguém como o Imperador Zhou novamente, meu carma é esse! Devo sofrer em silêncio, mas, mas isso não se aplica às pessoas ao meu redor, eu tenho sentimentos! Eu não quero nunca mais ver o cadáver de alguém que eu amo!
Ele era incompreensível, mas Sui Zhuan parecia entender Shei Zhou perfeitamente. Ele não conseguia aceitar o fato que agora o seu único amigo estava morto agora.
Shei Zhou ainda estava jogado no chão quando passos sútis se aproximaram. E alguém disse: “Gege, tem um cadáver aqui, podemos vender no Vale do Diabo. Ouvir dizer que os discípulos de Leng Zhan, que morrem e vão para lá, precisam de uma casca humana para andar pelo Mundo Marcial novamente.”
“Pegue! O Vale do Diabo acabou de receber um fragmento de alma e solicitou uma recompensa por um corpo novo, entre dez ou onze anos, masculino.”
“Então esse é perfeito!”
Shei Zhou se fingiu de morto para evitar mais confusões e simplesmente se deixou ser levado pelos ladrões das montanhas que haviam aparecido no local. No total, eram sete homens grandes e brutos. Não faria sentido lutar e ele não queria lutar. Shei Zhou acabou de cometer um crime machucando Yue Meng e, simplesmente, o carma chegou cedo demais, ele aceitaria qualquer punição.
“Ele ainda está quente, acho que está vivo.” Um dos ladrões das montanhas sentiu a respiração fraca de Shei Zhou.
“Hmph! Se estiver vivo, apenas o venderemos como um escravo, pegue-o do mesmo jeito.”
Os ladrões das montanhas tinham um calabouço de escravos próximo de Leng Zhan; perto de uma seita demoníaca, a presença de simples humanos não chamariam a atenção, então eles nunca foram descobertos.
O cheiro podre despertou Shei Zhou aos poucos e, o lugar que estava, era escuro. Ele ainda conseguia sentir algo gosmento no chão duro e frio. Apenas por uma pequena janela no calabouço, um pouco de raios solares penetrava, mas ainda sim, o lugar estava um breu sem fim.
“Daren, por favor, não faça barulho ou os tios grandes irão bater em nós.”
Shei Zhou olhou no fundo da cela do calabouço, tinha uma pequena garota encolhida, tremendo. Shei Zhou sussurrou: “Eu não irei, onde nós estamos?”
Ele não estava surpreso com a situação, ele machucou Yue Meng e Yue Cheng, rolou a extensão da colina de Leng Zhan inteira e foi sequestrado. Shei Zhou não estava preocupado com isso, mas o coração dele estava dolorido a ponto de querer chorar compulsivamente.
“Ainda estamos na colina da seita Leng Zhan, esse calabouço é subterrâneo e ninguém consegue sentir a presença humana aqui. Os ladrões das montanhas armazenam… os ‘produtos’ deles aqui.”
Shei Zhou naturalmente entendeu que os produtos eram pessoas. A venda de crianças e mulheres era algo completamente cabível nesse mundo. Era um absurdo e desumano. A podridão do sistema deste mundo era algo que deixava qualquer um enojado. Ele poderia aceitar se estivesse sozinho, mas agora tinha uma criança, e ele não hesitaria em tentar fugir.
Antes que Shei Zhou pudesse fazer qualquer movimento, risadas ecoaram pelo calabouço de pedra, os passos eram tranquilos como se os ladrões das montanhas estivessem passeando por uma praia.
“Encontramos outro, se continuar assim, não estaremos ricos até o fim do ano?”
“Vender eles mortos para o Vale do Diado rende mais.”
“Podemos matar aquele que achamos semana passada, e a garota também. Esse aqui é muito bonito e algum lorde pode se interessar nele.”
“Como você é nojento!” Um homem gritou com indignação, “Eu não quero vender um garoto-brinquedo, isso já afeta a minha profissão como ladrão, e mancha a minha reputação.”
A garota tremeu escutando eles conversarem e se escondeu atrás de Shei Zhou.
“Ei, ratinhos, um novo companheiro chegou para vocês.” O homem gargalhou e abriu a cela. Ele jogou um corpo pequeno sem piedade perto dos pés de Shei Zhou.
Assim que os ladrões partiram, um garoto se levantou rapidamente se jogando em Shei Zhou. “Zhou-Dage!”
Shei Zhou caiu no chão um pouco confuso, mas escutando a voz conhecida, ele rapidamente ficou surpreendido: “Yue-Shidi?”
Era realmente Yue Cheng, o olhar púrpura dele estava brilhante como um céu estrelado e as bochechas estavam com alguns hematomas. Os cabelos negros e longo estavam bagunçados.
Ele e essa criança nunca se deram bem. Yue Cheng parecia ser alguém completamente diferente com Shei Zhou depois que a situação se tornou extrema, essa mudança de personalidade estava assustando Shei Zhou e ele começou a suspeitar de que o garoto não fosse Yue Cheng.
“Aí! O que você está fazendo?! Ficou maluco?” Yue Cheng gritou quando Shei Zhou apertou e puxou as suas orelhas, “Eu já disse que não gosto quando você faz isso!”
Ele finalmente estava gritando!
Shei Zhou se acalmou e disse suavemente: “Eu só queria confirmar que era você.”
“É claro que sou eu! Quem mais seria? Você tem outro companheiro de pavilhão?! Ou você me confundiu com meu irmão novamente?” Yue Cheng começou a fazer várias perguntas, deixando Shei Zhou louco.
Yue Meng e Yue Cheng eram realmente idênticos. No começo, ele não sabia quem era quem e trocava os dois irmãos, deixando Yue Cheng furioso até a morte! Mas agora, ele nunca mais poderia confundir.
“Por que você está aqui?”
Yue Cheng parou de praguejar e desviou o olhar em silêncio. As pontas das orelhas ficaram em um tom de vermelho sangue por causa do puxão de Shei Zhou. “Eu fui sequestrado por aqueles ladrões! Não é óbvio?!”
Ah, e você não me seguiu até aqui? Shei Zhou queria rir, mas continuou com o rosto sério.
“É muito óbvio sim.” Shei Zhou suspirou, “Esqueça isso, iremos encontrar um jeito de sair daqui e então eu irei para casa e você irá voltar para Leng Zhan.”
Yue Cheng estreitou os olhos, “Você irá voltar comigo!”
Era um pouco suspeito esse comportamento de Yue Cheng. Em Leng Zhan, Shei Zhou foi recebido por duas pessoas que se tornaram muito importantes para ele, uma estava morta agora e Yue Cheng ainda era um pouco agressivo. Ele não voltaria, ele mesmo declarou e Shei Zhou cumpriria.
Ele deixou esse assunto de lado para que o garoto não ficasse ainda mais irritado. Yue Cheng era como um felino na mente de Shei Zhou, que se irritava profundamente quando era contrariado.
Ele ficou com receio, mas perguntou: “Como está o seu irmão?”
Shei Zhou não pensou que o humor de Yue Cheng iria piorar com essa pergunta, “Leng Zhan está um caos, está de luto. Sua arma de polimento espiritual comeu o núcleo de Yue Meng e tirou a arte marcial demoníaca dele. Yue Meng entrou em reclusão e disse que iria sair daqui quinze anos. Meu pai caiu em um sono profundo assim que descobriu sua partida e enviou alguns discípulos para te salvar junto comigo. Eu expliquei que você se descontrolou por conta do Imperador Zhou. Yue GuenYao ficou amargurado por não conseguir tirar o espírito dele de você.”
Yue Cheng era realmente apenas uma criança inocente.
Yue Cheng estava contando tudo de uma vez, sem pausa, até o olhar dele focar na garota atrás de Shei Zhou, que estava segurando as mangas da túnica branca dele. “Quem é você?”
O corpo da garota começou a tremer e ela respondeu com a voz embargada: “Eu me chamo Nie Ling, sou das planícies centrais.”
Shei Zhou sabia como era o temperamento do garoto e rapidamente se colocou na frente de Nie Ling, “Precisamos arrumar um jeito de sairmos daqui.”
“Estamos presos por uma barreira, não tem nada que possamos fazer.” Yue Cheng caminhou pela cela pequena e abafada, tocando as paredes. “Armas de polimento espirituais não podem ser invocadas.”
Shei Zhou sabia que já tinha se passado alguns dias desde que ele partiu de Leng Zhan no meio da última etapa da arena, “Você recebeu sua arma de polimento espiritual?”
Yue Cheng olhou para ele, “Assunto irrelevante, mas sim. Recebi minha arma de polimento espiritual, aquela obcecada em ossos da irmã caçula Luo removeu meu úmero e fez uma arma de polimento espiritual estranha.”
Ter um osso retirado de seu corpo era muito doloroso, sobreviver era o objetivo da última etapa da irmã caçula Luo. Shei Zhou aguentou e, em nenhum momento, se interessou por sua arma. Só os fortes poderiam sobreviver a arena, Yue Cheng treinou por anos para isso, apenas para Shei Zhou destruir seu momento. Mas ainda sim, ele não parecia feliz por ter uma arma de polimento espiritual ou com raiva de Shei Zhou, em vez disso, ele parecia triste?
Eles ficaram em silêncio quando escutaram sussurros: “Você ouviu que o Vale do Diabo foi tomado por um artista marcial demoníaco?”
“Que estranho, o Vale do Diabo normalmente é um lugar apenas para os fragmentos das almas dos discípulos demoníacos mortos de Leng Zhan descansarem. Ninguém tinha interesse de ser líder daquele lugar.”
“Vamos apenas pegar aquelas as crianças e vender para o novo líder do vale, enquanto nossos outros irmãos estão dormindo, a gente foge com eles.”
Eles sentiram a presença da barreira desaparecer. Dois ladrões das montanhas apareceram e agarraram Nie Ling, que começou a se debater. Yue Cheng agarrou a mão de Shei Zhou fortemente e começou a correr, até que eles saíram e descobriram que estavam rodeados por uma floresta.
“Yue Cheng, Yue Cheng! Não posso ir ainda.” Shei Zhou puxou sua mão fortemente, “Eu irei buscar Nie Ling, você corra para Leng Zhan.”
O rosto de Yue Cheng ficou vermelho de raiva, “Por quê?! Por que você sempre está complicando as coisas? Você não pode simplesmente voltar comigo?!”
Shei Zhou não respondeu, ele apenas induziu Yue Cheng a correr pela floresta e correu para dentro do calabouço novamente. Ele não era forte o suficiente, e ele faria algo que se arrependeria pelo resto de sua vida. Shei Zhou invocou a espada de lâmina prateada, que zumbiu em sua mão, a lâmina fria e vibrando com intenção assassina. Algo assim não deveria estar nas mãos de um louco como ele, algo assim não deveria ter sido polido com os seus ossos.
Mas Shei Zhou não precisou fazer nada.
Quando ele correu ofegante até o calabouço, o lugar de repente ficou infestado de pessoas com vestimentas negras que usavam fitas de cetim púrpura amarradas nas cinturas. Os milhares de veteranos e discípulos de Leng Zhan apareceram em um piscar de olhos! Os dois ladrões ficaram congelados e Nie Ling correu para os braços de Shei Zhou.
Um discípulo sussurrou para seu companheiro: “Por que a última ordem do líder Yue GuenYao antes de adormecer profundamente foi para salvarmos este girassol sequestrado?”
O outro discípulo ficou confuso, “Girassol sequestrado?”
Então o discípulo começou a explicar o significado para o seu colega, até uma roda se juntar ao redor dele. Os ladrões aproveitaram essa oportunidade para fugir, apenas para serem decapitados por um veterano mais velho, que gritou: “Vocês ainda se consideram discípulos de Leng Zhan?!”
Shei Zhou rapidamente o conheceu, esse era Sui Shang, o irmão mais velho de Sui Zhuan. Os olhos dele estavam inchados e ele parecia mais magro.
Ele sentiu melancolia.
Sui Shang exterminou cada ladrão com intensidade, ele ficou com a missão de levar Nie Ling para as planícies centrais e passar no Vale do Diabo para resolver um assunto pessoal. Shei Zhou suspirou e se fez de surdo para as palavras dos discípulos chamando ele de girassol sequestrado. Se afastando, Shei Zhou desceu a colina novamente, dessa vez com mais calma.
Ele nunca mais pisaria em Leng Zhan.
“Yue-Shidi, você ainda não voltou para casa?” Shei Zhou sentiu um pequeno ouriço seguindo-o todo esse tempo.
Yue Cheng estava com as bochechas rosadas e com alguns hematomas. O cabelo dele estava bagunçado e os olhos estavam vagos. Ele ainda insistia em se esconder atrás de uma árvore depois de ser descoberto.
Shei Zhou rodeou a árvore e se agachou, arrumando os cabelos dele. “Yue-Shidi, não era você que dizia para mim sair do seu pavilhão? Por que está me seguindo agora? Você não pode me seguir, o seu pai está doente, e eu machuquei o seu irmão, Sui Zhuan faleceu e Leng Zhan tem apenas você agora. Minhas palavras são duras, mas eu sei que você é tão forte que irá conseguir se erguer e ser um ótimo zhangmen. Eu não sei o que eu fiz para você mudar de atitude comigo de repente, mas você pode voltar a me odiar?”
Se apenas fosse assim, então seria menos doloroso deixá-lo. Yue Cheng era como um pequeno irmão para ele.
Yue Cheng apenas negou com a cabeça enquanto algumas lágrimas deslizavam por seu rosto, “Não…”
Shei Zhou suspirou e estendeu sua mão para ele, “Deixarei você me acompanhar até em casa.”
Yue Cheng, com receio, segurou a mão de Shei Zhou, e ele teve uma lembrança muito antiga de quando viu Yue Cheng pela primeira vez.
Yiao Min nasceu em Leng Zhan e foi a única discípula de Yue GuenYao. Estava previsto para ela se tornar a próxima líder da seita quando se apaixonou pela arte em gesso e escolheu ir para Lanzhou estudar. Yue GuenYao não ficou nada contente obviamente, e odiava Shei Noan profundamente, mas rapidamente foi visitá-la em Lanzhou quando descobriu que sua discípula estava grávida.
Ele reatou seus lanços como mestre dela alguns meses depois, assim que viu a criança pequena de cabelos loiros. Ele perdeu a pose de alguém rigoroso na hora e sempre visitava ela e Shei Noan. No aniversário de três anos de Shei Zhou, o Líder Yue GuenYao levou um de seus filhos que ainda era um bebê gordinho empacotado em uma coberta branca e felpuda.
Naturalmente, na época, Shei Zhou ainda não tinha receio de tocar as pessoas porque não tinha noção dos pecados da sua vida passada completamente. Ele olhou curioso para o bebê nos braços de Yue GuenYao e estendeu as mãos.
O bebê tinha olhos grandes e púrpuras igual aos olhos de Yue GuenYao, as bochechas avermelhadas e enchidas. Shei Zhou se assustou quando sentiu o bebê agarrar a mão dele e o encarou nervosamente.
Yiao Min aconselhou Shei Zhou a segurá-lo um pouco nos braços: “Pegue Yue Cheng, segure sua cabeça com cuidado e não faça movimentos bruscos. Olhe, você conseguiu.”
Shei Zhou, na época, aceitou, mas ele se arrepende até hoje disso, já que o bebê Yue Cheng vomitou leite materno nele…
Naturalmente, Yiao Min considerava muito Yue Cheng e o abraçou no instante em que o viu. “Querido, o que você faz aqui?”
Shei Zhou ficou em silêncio, “……….”
Quem era o filho dela?
Yue Cheng foi mortalmente e fortemente abraçado por ela até ficar sem ar, e as bochechas dele ficaram vermelhas. “Daniang! muito apertado!”
Os dois entraram e contaram o ocorrido para ela. Yiao Min ficou naturalmente abismada, Yue GuenYao era como um pai para ela e a sensação era angustiante. Yiao Min viu o estado deplorável de Yue Cheng e rapidamente encheu o garoto com doces até ele chorar dizendo que não conseguia comer mais.
Depois disso, Shei Zhou partiu para morar no chalé da montanha Gu, uma residência velha, porém aconchegante que pertenceu ao seu falecido avô.
Ele e Yue Cheng nunca mais se viram depois disso.
Até Yue Cheng invadir o chalé dele quinze anos depois.
Shei Zhou entrou na seita Leng Zhan com treze anos, treinava rigorosamente junto com Yue Cheng e Sui Zhuan ao seu lado. Depois que dois anos se passaram, ele entrou na Arena das Irmãs Luo com esses dois companheiros como acompanhantes, mas Sui Zhuan faleceu na primeira etapa da arena.
Ou, pelo menos, foi isso que os anciões de Leng Zhan anunciaram.
Quinze anos se passaram depois disso e Yue Cheng já era um homem crescido e desconhecido para Shei Zhou.
Quando ele acordou, Yue Cheng não estava ao seu lado. Estranhando isso, Shei Zhou se levantou, arrumou o seu manto e procurou algo em sua bolsa para que pudesse higienizar a sua boca. Depois disso, foi para o convés se encontrar com alguns marinheiros para perguntar se a maldição iria acabar logo.
Ele ainda estava um pouco surpreso com os acontecimentos quando sentiu uma presença atrás dele.
“Sui Zhuan.” Shei Zhou se virou rapidamente.
O Mundo Marcial estava girando ao redor dele com surpresas. Shei Zhou encontrou dois companheiros antigos em um curto período de tempo.
Como Yue Cheng havia dito, o Vale do Diabo é uma colina de almas onde residem os fragmentos de artistas marciais demoníacos de Leng Zhan que morreram. Sui Zhuan faleceu na Arena das Irmãs Luo, mas sua alma ainda permanecia no mundo e precisava de um cadáver se quisesse andar pelo Mundo Marcial.
Sui Zhuan respirou profundamente e se colocou ao lado de Shei Zhou. Dessa vez, ele estava em uma casca humana diferente, abandonando aquela aparência de adolescente de antes. “Zhou-Dage, é bom vê-lo depois de tanto tempo. Aquele dia no templo não te reconheci.”
Capítulo 5
Fonts
Text size
Background
REDENÇÃO PARA UM TIRANO
- O que vem depois da morte?
Essa era a pergunta que martelou na cabeça do Imperador Zhou quando ele foi banhado por um mar de lava.
O...