Capítulo 18 - O Assassino dos Números 17 - Caso Antigo
- Home
- All Mangas
- S.C.I. Mystery - Special Criminal Investigation Livro 1
- Capítulo 18 - O Assassino dos Números 17 - Caso Antigo
Zhan Zhao examinou os arquivos um por um, sua expressão ficando mais sombria a cada arquivo.
“O que foi, Gato?” Bai Yutang perguntou ansiosamente.
“Rato, como você descobriu isso?” Zhan Zhao olhou para Bai Yutang.
“…?… o que eu descobri?”
“Todas essas pessoas têm algo a ver com TOC e sugestões.” Zhan Zhao deu um tapa nele com os arquivos: “Responda-me! Não finja ignorância!”
“Não estou fingindo ignorância.” Bai Yutang pegou a revista que estava lendo e disse: “Pense nisso. Este caso está de alguma forma relacionado a você, além do Departamento de Psicologia da Universidade C. Então, pensei que poderia ter alguma relação com a psicologia.”
“Também!” Bai Yutang acrescentou: “Wang Chao e sua equipe têm examinado esses arquivos nos últimos dias, mas não conseguiram encontrar nenhuma conexão entre as vítimas. O que todas essas pessoas tinham em comum era que não a vida não estava indo bem e também não tinham muito sucesso em suas carreiras. Várias até tinham histórico de doenças mentais.”
“Oh ~” Zhan Zhao disse enquanto esfregava o queixo, “Então é por isso que você veio aqui em busca de inspiração.”
“Parece que você está muito inspirado.” comentou Bai Yutang enquanto estendia a mão e levantava o queixo de Zhan Zhao. “Olhe para o seu rosto orgulhoso!”
“Vamos!” Zhan Zhao declarou enquanto dava um tapa na mão de Bai Yutang e se levantava para sair.
“Ei! Gato! Para onde?” Bai Yutang seguiu atrás dele apressadamente.
“Você sabia que nossa delegacia foi a primeira a estabelecer o ‘Escritório de Pesquisa em Psicologia Criminal’?” Zhan Zhao perguntou enquanto caminhava rapidamente.
“Un… Não foi criado há 20 anos por sugestão do Chefe Bao?” Bai Yutang acelerou o passo de tal forma que agora eles caminhavam lado a lado, “Como isso está relacionado ao caso?”
Zhan Zhao chamou o elevador: “Você sabe por que este departamento foi estabelecido?”
Bai Yutang cutucou sua orelha e disse impacientemente: “Você consegue ir direto ao ponto?”
“Houve um caso enorme naquela época. Devido às grandes implicações, a maioria das pessoas não sabe nada sobre isso. Eu também só descobri pelos mais velhos quando entrei para o escritório de pesquisa.”
Os dois entraram no elevador e Zhan Zhao apertou o botão do 11º andar: “Ninguém sabe os detalhes. Tudo o que sabem é que o assassino usou sugestão para controlar e assassinar pessoas. Em 5 anos, mais de 100 pessoas morreram. Mais de uma dúzia de mortes vieram da polícia.”
As portas do elevador se abriram no 11º andar quando Bai Yutang perguntou com uma expressão incrédula no rosto: “Como é que nunca ouvi falar de um caso assim se é tão grave?”
Zhan Zhao riu enquanto se dirigia para a sala de arquivo: “Quantos anos você tinha há 20 anos? A quem a uma criança como você poderia perguntar?”
Bai Yutang revirou os olhos: “Então como você sabia?”
Zhan Zhao olhou para ele com um sorriso malicioso e disse: “Sou mais velho que você!”
Depois disso, ele estalou a língua alegremente para Bai Yutang, cujo rosto estava pálido de raiva. Então comentou pensativamente: “Alguém era tão adorável e doce quando era jovem, chamando-me de Gege o tempo todo. Quem diria que ele seria tão chato quando crescesse?”
As sobrancelhas de Bai Yutang se ergueram quando ele respondeu: “Ha! Seu maldito Gato, como ousa zombar de mim!? Por que você não fala sobre como você era fofo quando criança?”
Então, ele parecia estar relembrando: “Eu me pergunto quem era aquele que sempre era beijado por aquelas tias no jardim de infância até seu rosto ficar coberto de saliva?”
“Ah!” Zhan Zhao mudou rapidamente de assunto. “Estamos na sala de arquivo!” Ele anunciou enquanto entrava apressadamente na sala.
Bai Yutang seguiu Zhan Zhao enquanto murmurava baixinho: “Se não fosse por mim que protegeu você naquela época, você achou que poderia crescer com segurança?
Do nada, Zhan Zhao tentou bater a porta. Felizmente pelos reflexos rápidos de Bai Yutang, ele estendeu a mão para bloquear a porta antes que ela batesse em seu rosto. Então ele deu um tapinha no peito para acalmar os nervos: “Você é tão mau. Você está com ciúmes do meu lindo nariz?!”
“Shhh!” Zhan Zhao se virou e gesticulou para que ele ficasse quieto antes de vasculhar os arquivos nas prateleiras.
“Isso não é muito ineficiente?” Ver todas as etiquetas densamente marcadas fez os olhos de Bai Yutang se virarem: “Não há registros no computador?”
Zhan Zhao estava folheando os arquivos enquanto respondia casualmente: “Já olhei antes, não existem tais registros no computador… hein?”
Vendo que Zhan Zhao havia parado com as sobrancelhas franzidas, Bai Yutang se apressou: “Qual é o problema?
Zhan Zhao apontou para a estante e exclamou: “Há tantos arquivos faltando dos anos de 82 a 87!”
“Esses arquivos são confidenciais.” Uma voz um tanto antiga interveio.
…!!…
Nem Zhan Zhao nem Bai Yutang desmaiaram, mas isso era na calada da noite, na sombria sala de arquivo. No estado tenso em que estavam, a voz que veio do nada definitivamente os assustou.
A luz forte de uma lanterna brilhou sobre eles e Bai Yutang já o havia identificado como o velho arquivista que administrava os documentos, Lao Sun.
“Lao Sun, por que você ainda está acordado a esta hora?” Bai Yutang rapidamente protegeu os olhos, assim como Zhan Zhao, que estava atrás dele, da luz e perguntou: “As luzes estão acesas, por que você ainda está usando uma lanterna? Não é como se estivéssemos filmando um filme de terror.”
Lao Sun riu enquanto desligava a lanterna: “Então são vocês dois, garotos. E aqui eu pensando que idiota tinha vindo para os arquivos da sala de arquivo no meio da noite.”
Zhan Zhao apontou para o espaço vazio na prateleira e perguntou: “Lao Sun, você disse que todos esses arquivos são confidenciais?”
Lao Sun acenou para que os dois o seguissem. E quando o seguiram até sua sala de serviço, no final do corredor, havia um fogão de indução com macarrão instantâneo fervendo dentro.
“Cheira tão bem.” exclamaram Zhan Zhao e Bai Yutang ao mesmo tempo, apenas lembrando agora que estiveram tão ocupados a noite toda que não tinham comido.
Lao Sun tirou mais 2 pacotes de macarrão do armário e os colocou na panela: “Sentem-se.”
Os dois se sentaram um pouco envergonhados.
“Os arquivos perdidos são todos de um caso. Parte dele foi selada como informação confidencial.” Disse o Lao Sun enquanto tirava três tigelas limpas e colocava algumas cebolas verdes picadas nelas, “E a outra parte foi destruída.”
“Destruída?” Zhan Zhao e Bai Yutang perguntaram simultaneamente: “Como pode ser destruída?”
Lao Sun serviu o macarrão e suspirou baixinho: “Foi destruído por aquela pessoa.”
“Que pessoa?” Eles receberam a tigela de Lao Sun. Cheirava tão bem!!
“Na verdade, se essa pessoa nunca destruísse os arquivos, ela poderia nunca ter sido pega.” Lao Sun se sentou também, falando enquanto comia.
“Foi o culpado quem destruiu os documentos?” Zhan Zhao perguntou surpreso.
Lao Sun acenou com a cabeça, dizendo: “Ele não é apenas o culpado, ele também é policial.”
Bai Yutang engasgou com o macarrão e Zhan Zhao lhe entregou um lenço de papel: “Você disse que ele é policial?”
“Vocês dois já ouviram falar dos policiais mais populares daquela época, ‘Os dois males: ‘Preto e Branco’?”
Bai Yutang riu: “Lao Sun, você está falando sobre o Chefe Bao e meu pai?”
O Lao Sun sorriu de volta: “Sim. Pode parecer extravagante agora, mas naquela época era realmente uma visão magnífica de se ver.”
Depois de engolir seu último bocado de macarrão, Bai Yutang limpou a boca e perguntou: “O que esse culpado tem a ver com aqueles dois velhos?”
Lao Sun suspirou profundamente: “Além dos poucos idosos como eu que sobraram, nenhum dos jovens de hoje sabe. ‘Preto e Branco’ era na verdade composto por 3 pessoas!”
“3 pessoas?” Zhan Zhao ficou chocado: “Não poderia ser que a terceira pessoa fosse a culpada?”
Sun não respondeu imediatamente, mas em vez disso olhou para Zhan Zhao por um tempo antes de dizer: “Ele é igual a você.”
…?…
Zhan Zhao e Bai Yutang trocaram olhares perplexos.
Lao Sun guardou os talheres e continuou: “Ele era basicamente um gênio… em análise psicológica. Só que não existia tal posição naquela época, por isso ele recebeu o título de policial.”
Bai Yutang começou a ficar um pouco ansioso: “Depois de dizer tanto, quem diabos é ele?”
“…Eu já lhe disse, isso é confidencial.” Disse Lao Sun com um sorriso, “Tenho o dever de manter isso em segredo. Provavelmente existem apenas 3 pessoas que sabem tudo.”
“3?” Bai Yutang questionou: “Quem mais está aí, além do meu pai e do Chefe Bao?”
“A própria pessoa.” Afirmou Lao Sun enquanto se levantava para limpar a mesa.
“Ele ainda está vivo?” Zhan Zhao deixou escapar em estado de choque.
Bai Yutang também tinha uma expressão incrédula no rosto: “Ele matou mais de cem pessoas, mas não foi condenado à morte?”
Lao Sun balançou a cabeça: “Ele não pode mais machucar ninguém.”
Então ele manteve a boca fechada e se recusou a discutir mais o assunto. Mais tarde naquela noite, Zhan Zhao e Bai Yutang tentaram de todas as maneiras o fazer falar, mas Lao Sun não voltou a falar sobre isso. Em vez disso, ele preparou mais duas porções de macarrão para eles.
Arrotando ao sair da sala de serviço, Bai Yutang franziu a testa: “Agindo de forma secreta e misteriosa. Isso é realmente irritante!”
“O que devemos fazer a seguir? Perguntar ao seu pai?” Zhan Zhao perguntou.
Bai Yutang tinha uma expressão que dizia ‘por favor, me poupe’ ao responder: “Oh Deus! Já se passaram mais de 20 anos. Se ele quisesse dizer alguma coisa, ele já teria feito isso!”
“Então ao Chefe Bao?”
“Você pergunta!”
Zhan Zhao parecia preocupado: “Você pode provar que esses dois casos estão relacionados?”
Bai Yutang encolheu os ombros, “Ele definitivamente vai perguntar isso!”
“Você acha que sua mãe saberia?”
“Meu pai definitivamente não vai deixar ela dizer.” Bai Yutang franziu a testa novamente, “Ou poderíamos tentar o embebedar… mas ele definitivamente nos matará quando ficar sóbrio.”
Os dois passaram pelas portas da SCI com uma cara de tristeza. Então, Zhan Zhao perguntou de repente: “Xiao Bai, quão mais velho é o seu irmão?”
Sem pensar duas vezes, Bai Yutang deixou escapar: “8 anos… AaaaAAaaah!”
Vendo sua reação, Zhan Zhao disse rapidamente: “Seu irmão já era adolescente, então ele deveria se lembrar, não deveria?”
“Não é isso, Gato! Não é sobre isso que estou falando!” Bai Yutang disse, parecendo que o mundo estava acabando.
“Então o que você está fazendo?”
“… Meu irmão está voltando hoje e eu disse que o iria buscar.”
“Ah?!” Zhan Zhao também pulou: “Que horas é o vôo dele?”
“12h00.” Bai Yutang coçou a cabeça.
Zhan Zhao verificou seu relógio e viu que eram exatamente 12h00: “Então se apresse! Não deve ser tão ruim se você chegar meia hora atrasado.”
Bai Yutang parecia prestes a chorar: “…São 0h00 …”
Zhan Zhao ficou atordoado por um momento com a boca aberta e deu um tapinha em Bai Yutang, “Um novo recorde! Baseado na personalidade do seu irmão…” Ele fez uma pausa antes de concluir com pena: “Você está morto!”
Bai Yutang caminhou no mesmo lugar por um tempo e depois saiu correndo, puxando Zhan Zhao com ele.
“O que você está fazendo?” Zhan Zhao perguntou, segurando-se desesperadamente na mesa na tentativa de evitar que Bai Yutang o arrastasse embora.
“Venha comigo!” E Bai Yutang puxou ainda mais forte.
“Não! Por que eu deveria ir com você?”
“Eu direi que fiquei preso por alguma coisa e você é minha testemunha!”
“Não! Por que deveria? Eu não minto!”
“Apenas venha comigo, não é como se você fosse perder um pedaço de si mesmo!
“Não!”
……
Os dois mantiveram esse cabo de guerra enquanto avançavam lentamente em direção à porta.
No final, Zhan Zhao agarrou o batente da porta com força e gritou: “Solte! Eu não vou! Se você se atrever a fazer alguma coisa comigo na delegacia, vou processar você por sequestro!!”
A raiva de Bai Yutang aumentou, “Maldito Gato!” Eu trato você tão bem e alimento bem você todos os dias, mas você escolhe me abandonar em tempos de crise! Tudo bem!” Ele soltou quando disse isso.
No momento em que Zhan Zhao estava prestes a dar um suspiro de alívio, Bai Yutang deu um passo à frente, jogou o primeiro por cima do ombro e correu para o elevador.
“Yaaaaa! Rato Branco! Maldito Rato!”
……
O que aconteceu a seguir foi tudo selado com um ‘ding!’ enquanto as portas do elevador se fechavam.
Essa foi a cena que Gongsun encontrou quando saiu do Gabinete do Médico Legista.
Ele suspirou e balançou a cabeça, mas assim que se virou para sair, outro ‘ding!’ veio do elevador.
Olhando para trás, viu o outro elevador aberto e de lá saiu um homem de terno e sapatos de couro. Gongsun examinou o homem e concluiu que ele não era policial. Ele era muito alto, bem vestido, tinha traços faciais bem definidos e muito bonito… também parecia meio familiar…
“Quem é que você esta procurando?”
Ao ouvir sua voz, aquele homem olhou para Gongsun pelo canto dos olhos e perguntou: “Quem é você?”
Vendo sua arrogância, Gongsun ergueu a cabeça e sorriu para ele.
Mesmo atrás da porta de vidro do escritório da SCI, o sorriso de Gongsun causou arrepios na espinha de Zhao Hu. Enquanto ele cutucava Jiang Ping, gesticulando para que ele olhasse para cima. Olhando para cima, Jiang Ping também foi saudado com a estranha visão além da porta. Ele mostrou a língua e sussurrou: “Gongsun provavelmente acabou de terminar a autópsia. Que azar, esse cara esbarrou em Gongsun quando ele estava mais irritado… Por que ele parece tão familiar?”
Gongsun ofereceu um aperto de mão: “Olá, sou Gongsun Ce, do Gabinete do Médico Forense.”
O sorriso de Gongsun surpreendeu o homem por um momento, mas suas boas maneiras o fizeram retribuir instintivamente o aperto de mão. Quando ele estava prestes a falar, algo parecia errado com sua mão, estava molhada e escorregadia. Olhando para baixo…
Ele viu que Gongsun estava usando um par de luvas de látex em tom de pele. E quando ele olhou para sua mão, ela estava coberta de substâncias vermelhas e brancas, grossas e pegajosas.
Ao ficar intrigado com a situação, Gongsun explicou com entusiasmo: “O vermelho é resíduo de fígado, o branco é fluido cerebral e o preto é gordura queimada…”
Os espectadores acampados atrás da porta para observar a situação, como Zhao Hu e amigos, todos sentiram vontade de vomitar. Esse homem, por outro lado, parecia bastante calmo. Fora seu rosto que ficou pálido de raiva, ele não teve muita reação. Embora se você olhasse de perto, você poderia ver seu pomo de adão tremendo levemente.
“Como posso me dirigir a você?” Gongsun sorriu ainda mais, murmurando internamente que esse não era um personagem fácil.
“Bai Jintang.” Aquele homem cuspiu essas duas palavras com os dentes cerrados.
“Ssss…” assim que todos respiraram fundo, a expressão sombria no rosto de Bai Jintang se tornou um sorriso significativo. Então ele estendeu os braços e abraçou Gongsun, que estava atordoado, “Yutang sempre menciona você.”
“Ssss…” todos respiraram novamente. Nas costas de Gongsun havia uma marca de mão pegajosa, vermelha e branca terrivelmente óbvia…
Comentários no capítulo "Capítulo 18 - O Assassino dos Números 17 - Caso Antigo"
COMENTÁRIOS
Capítulo 18 - O Assassino dos Números 17 - Caso Antigo
Fonts
Text size
Background
S.C.I. Mystery – Special Criminal Investigation Livro 1
CONTÉM GATILHOS COMO SEXO NÃO CONSENSUAL E/OU DE CONSENSUALIZAÇÃO DUVIDOSA. NÃO INFORMO NO COMEÇO DESSAS PARTES
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
S.C.I. Mystery – Special Criminal Investigation Livro 1
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?