Capítulo 76 - O Assassino Não é Humano 08 - Suspeitos Desconhecidos
- Home
- All Mangas
- S.C.I. Mystery - Special Criminal Investigation Livro 1
- Capítulo 76 - O Assassino Não é Humano 08 - Suspeitos Desconhecidos
Bai Yutang e Zhan Zhao retornaram à SCI. Assim que saíram do elevador, viram a porta da sala forense sendo aberta com um grande estrondo e Zhao Hu saiu correndo, caindo contra a parede e vomitando. Ele foi seguido por Ma Han, que não estava tão bagunçado quanto Zhao Hu, mas também estava pálido e rapidamente acendeu um cigarro e deu uma longa e forte tragada.
“Qual é o problema?” Bai Yutang olhou para os dois confuso.
“Gong… Gongsun… esfolando… também usando uma serra… vômito…” Zhao Hu não terminou a frase antes ele se virou e correu em direção ao banheiro. Ma Han franziu a testa, virou-se e também correu.
Bai Yutang e Zhan Zhao se entreolharam e caminharam em direção à sala forense de Gongsun. Eles abriram a porta com cuidado, sondaram e deram uma olhada. Eles recuaram, fecharam a porta, se viraram e voltaram para o escritório… felizes por terem voltado sem tomar a sopa agora há pouco.
Quando entraram no escritório da SCI, viram Bai Chi fazendo barulho no escritório de Zhan Zhao. O chão estava coberto com todo tipo de informação e ele navegava rapidamente por ela. Zhao Zhen se recostava no sofá e olhava para Bai Chi com um sorriso.
Morris, que tinha dito ter informações importantes a fornecer, estava sentado em uma das cadeiras da sala. Dele Seus olhos estavam olhando fixamente na direção do escritório de Zhan Zhao, sem se saber o que ele estava pensando.
“Chefe!” Jiang Ping ergueu os olhos e viu as duas pessoas entrando e as cumprimentou apressadamente.
Na sala, Morris também se levantou imediatamente depois e caminhou até os dois homens: “Eu tenho algo importante para contar à polícia.”
“O que é?” Bai Yutang perguntou.
“Eu sei quem é o assassino!” Morris respondeu concisamente.
Assim que essas palavras foram ditas, todo o escritório, incluindo Bai Chi e Zhao Zhen que estavam no escritório de Zhan Zhao, olharam surpresos para Morris.
“… Vamos conversar no meu escritório.” Depois que Bai Yutang e Zhan Zhao trocaram um olhar, eles guiaram Morris até seu escritório.
Os três se sentaram no sofá. Zhan Zhao falou primeiro e perguntou: “O assassino a quem você está se referindo, quem é o assassino que matou quem?!”
“..” Após um momento de silêncio, Morris disse: “Todos.”
Bai Yutang sorriu levemente, “Você quer dizer que a mesma pessoa matou todo mundo?!”
“Isso mesmo!”
“Quem é?” Zhan Zhao bateu no queixo com interesse.
“Não sei.” Morris respondeu.
Bai Yutang e Zhan Zhao se entreolharam e riram: “Esta não é uma sala de interrogatório, mas ainda é um inquérito policial formal. Isso não é uma piada grande demais, Sr. Morris?!”
“Er… não.” Morris acenou apressadamente com a mão: “Eu não queria pregar uma peça em vocês. Quero dizer, eu sei que existe tal pessoa, mas não sei o nome exato.”
“Então nos descreva em detalhes o que você sabe.” Disse Zhan Zhao.
“Primeiro, gostaria que todos vocês ouvissem uma fita cassete.” Morris tirou uma pequena fita cassete do bolso da jaqueta: “Esta é uma gravação de mensagens de voz de um telefone no estúdio de Tian Zhong.”
Bai Yutang franziu a testa ligeiramente, “Enviamos alguém para verificar o estúdio de Tian Zhong há muito tempo e não encontramos nenhuma mensagem gravada.”
“Oh…” Morris riu e balançou a cabeça, “Aquele estúdio que você foi é apenas um palco para Tian Zhong blefar com as pessoas. Seu verdadeiro estúdio não é lá! Só eu sei isso.”
Zhan Zhao pegou a fita e a conectou ao aparelho enquanto perguntava: “Por que você não contou à polícia onde ficava seu verdadeiro estúdio no início?!”
“Uh…” Morris balançou a cabeça com alguma dificuldade, “É sobre a reputação de Tian Zhong, suas práticas de trabalho são um pouco extremas e seu pessoal é um pouco cruel. Se isso for conhecido do público, definitivamente o irá arrastar para baixo… Mas”, disse Morris, olhando para Zhan Zhao e Bai Yutang, “depois que ouvi a fita, pensei que havia algo suspeito, então pedi a Zhen que me trouxesse aqui.”
Quando Zhan Zhao pressionou o botão play no aparelho, ele ouviu uma gravação de voz de Tian Zhong: “Não estou em casa agora, deixe uma mensagem após um bipe e entrarei em contato com você o mais rápido possível. “
A próxima coisa que veio foi um bipe, e então houve um silêncio de quase três ou quatro segundos – embora estivesse em silêncio, Zhan Zhao e Bai Yutang ainda podiam ouvir o leve som de respiração, como se a pessoa do outro lado segurando o receptor estivesse tentando se acalmar… O que era ainda mais surpreendente é que embora fossem apenas alguns respirações simples, parecia, bem, um pouco assustador.
Assim que o som da respiração terminou, uma voz eletrônica temperada com ondas metálicas disse: “Vocês foram longe demais, violaram a santidade de Tu Xi… e serão condenados por Deus…” No No final da frase, ouviu-se um clique, como se alguém tivesse atendido o telefone, e então veio a voz aterrorizada de Tian Zhong: “Deixe-me em paz… sou inocente, deixe-me em paz…” Mas do outro lado , houve apenas um tom de ocupado.
Este é o único diálogo em toda a fita. A primeira coisa que fizeram foi desligar o aparelho, tirar a fita e a colocar em um saco de evidências.
Bai Yutang ponderou por um momento e perguntou a Morris: “Você acha que foi esse interlocutor que matou Tian Zhong, bem como os outros?”
“Isso mesmo!” Morris assentiu.
“E o motivo que despertou sua suspeita?” Zhan Zhao olhou para ele: “Não pode ser só por causa dessa fita, pode?!”
Depois de outro longo silêncio, Morris suspirou e disse: “Existe, de fato, tal pessoa… e Tian Zhong o chama de Tu Xi.”
“Tu Xi?” Bai Yutang e Zhan Zhao se entreolharam: “Que tipo de pessoa é essa?
Balançando a cabeça, Morris disse: “Eu simplesmente ouvi Tian Zhong o mencionar demais.”
Como se começasse a relembrar acontecimentos anteriores, Morris falou lentamente: “Tian Zhong e eu nos conhecemos durante uma viagem fotográfica. Sou bom em fotografar paisagens, enquanto Tian Zhong é bom em fotografar pessoas… Ambos temos interesses semelhantes e habilidades complementares, então estávamos prestes a fazer uma sessão de fotos conjunta. No processo de trabalho conjunto, descobri um de seus segredos… Ele é muito bom em capturar as expressões assustadas das pessoas… Na verdade, a técnica é secundária em relação a como ele consegue que o modelo mostre aquela expressão assustada. No começo ele tentou vários métodos, que foi o que eu falei para vocês. Porém, os resultados foram insatisfatórios até que ele conheceu um homem…”
Morris parou, tomou um gole de água, acalmou um pouco e continuou: “O homem era conhecido como Tu Xi. Ele falava com Tian Zhong ao telefone sempre que selecionava um modelo e repassava informações sobre esse modelo para ele. Amaldiçoando os modelos… ele foi capaz de os fazer ter alucinações e lhes dar uma expressão de terror – foi isso que tornou as fotografias de Tian Zhong tão evocativas!”
“Usar uma maldição para fazer alguém parecer aterrorizado?” Bai Yutang franziu a testa, “Isso parece um pouco absurdo.”
“Muito estranho mesmo!” Morris estava um pouco agitado: “Eu também não acreditei no começo, mas depois ele me deixou experimente por mim mesmo!”
“Em pessoa?” Zhan Zhao perguntou com grande interesse: “Você ficou com medo?!”
Morris disse: “Foi simplesmente entorpecente, mas do que exatamente eu tinha medo, não consegui me lembrar depois… Porém esse sentimento de medo ainda está lá e nunca poderei o esquecer!”
“Tu Xi foi quem ligou?” Bai Yutang perguntou: “Você tem certeza?”
Morris acenou com a cabeça e então, com algum remorso, bateu na própria cabeça e disse: “No final… na verdade fui eu quem matou Tian Zhong.”
“… O quê?!” Bai Yutang e Zhan Zhao olharam surpresos para Morris: “Por que você diz isso?!”
“Foi tudo porque achei a civilização Tu Xi tão incrível… que encorajei Tian Zhong a ir tirar fotos sobre Tu Xi…” Morris soltou um longo suspiro. “Ele não teria sido condenado por Deus se não tivesse se envolvido nesta terra… proibida sem permissão!!!”
Bai Yutang e Zhan Zhao ouviram em silêncio enquanto Morris terminava suas palavras e depois trocaram olhares um com o outro antes de se levantarem e mandarem Morris sair.
Antes de sair da sala, Morris insistiu repetidamente: “Oficiais, vocês devem acreditar na maldição… Este Tu Xi é definitivamente o assassino!”
“Vamos investigar!” Bai Yutang acenou com a cabeça, “Obrigado pela informação… Além disso, quero que alguém pesquise aquele estúdio particular de Tian Zhong, você pode nos dizer o endereço?!”
“Sim, sim!” Morris acenou com a cabeça apressadamente: “Posso levar vocês lá agora mesmo!”
Bai Yutang instruiu Ma Han e Zhao Hu a seguirem Morris e então, junto com Zhan Zhao, retornaram ao escritório.
Ma Han e Zhao Hu foram buscar o carro primeiro, enquanto Morris encontrou Zhao Zhen e Bai Chi no corredor de entrada do escritório, onde os dois estavam parados.
Zhao Zhen puxou Bai Chi: “Vou comprar costelas no caminho de volta, venha jantar.”
Bai Chi olhou furioso: “Qual é a utilidade de comprar costelas? Você ainda está me pedindo para fazer uma refeição, eu não vou!”
“Por que você não vai agora?” Zhao Zhen riu: “Eu estava vivendo bem antes!”
“Antes era porque sua mão estava machucada!” Bai Chi continuou a encarar: “Não pude evitar! Eu ainda não fiz as pazes com você!!!”
“Zhen…” Morris falou, interrompendo os dois enquanto dava uma olhada para Bai Chi, então Zhao Zhen, “Vamos.”
“Você volta primeiro.” Zhao Zhen acenou com a mão para ele: “Vou esperar por ele para sairmos juntos depois do trabalho.”
“Quem quer que você espere?!” Bai Chi puxou a manga para trás: “Estou indo para minha casa, não para sua casa!”
Zhao Zhen riu: “Tudo bem, vou para casa com você e Lisbon também!”
“Então vou embora…” Interrompendo a conversa entre os dois mais uma vez, Morris deu alguns passos à frente, puxou Zhao Zhen e lhe deu um beijo na bochecha: “Vejo você depois.” Depois de dizer isso, ele se virou e saiu.
Zhao Zhen não pareceu se importar e continuou a adular Bai Chi: “Quero beber sopa de melão de inverno e costela de porco.”
Bai Chi olhou para as costas distantes de Morris, seu coração de repente ficou um pouco estranho… A maneira como ele simplesmente olhou para Zhao Zhen, e a maneira como ele olhou para si mesmo… e então olhando para Zhao Zhen, o rosto de Bai Chi estava ligeiramente corado: “Ele… ele agora há pouco, por que ele beijou você?”
Zhao Zhen primeiro congelou e depois riu: “Você está com ciúmes, hein?”
Bai Chi olhou para ele: “Diga… diga algo sério!”
Zhao Zhen encolheu os ombros: “É assim que os franceses se cumprimentam.”
Bai Chi desanimou: “Ele é, e você não…”
“Eu cresci na França.” Zhao Zhen esfregou o cabelo de Bai Chi divertidamente: “Morris me conheceu quando eu estava na França também.”
“Eu sempre achei que…” Bai Chi pensou sobre isso, “Há algo estranho nele…”
Zhao Zhen olhou para ele por um longo tempo e de repente o abraçou: “Coisinha, você é tão fofo!”
“Sim~~~” Bai Chi gritou miseravelmente e empurrou Zhao Zhen com o rosto vermelho, “Você… se atreve a fazer qualquer outra coisa, eu… vou bater em você! “
Zhao Zhen o agarrou e não o soltou: “Estou sendo observado por pessoas perigosas, como você pode pode me deixar sozinho… você é um policial… que tal isso, de agora em diante, você protege minha segurança 24 horas por dia…”
Bai Chi lutou para se libertar e saiu correndo, voltando para o escritório de Zhan Zhao e fechando a porta. Ele se enterrou em uma pilha de livros e jornais. Depois de rir um pouco no corredor, Zhao Zhen sorriu e franziu a testa ligeiramente em contemplação. Ele caminhou rapidamente até a janela do chão ao teto no final do corredor e olhou para baixo.
No andar de baixo, Morris saiu da delegacia e parecia estar esperando o carro de Ma Han e Zhao Hu. Ele estava parado ao lado do carro de Bai Chi e olhava fixamente para o lindo Beetle amarelo.
Era impossível ver a expressão no rosto de Morris porque ele estava muito longe, mas…
Recuando para o corredor, a carranca de Zhao Zhen se intensificou enquanto ele caminhava rapidamente para o banheiro, pegou água e lavou o rosto…
No escritório de Bai Yutang, Zhan Zhao brincava com um Cubo Mágico em sua mesa.
“Que tal, Gato? Temos um tipo de suspeito!” Bai Yutang riu: “Onde está sua opinião de Especialista? Este Morris está dizendo a verdade ou inventando?!”
Zhan Zhao ficou em silêncio por um momento e zombou: “Pior do que inventar coisas…” Colocando o cubo no chão, ele olhou para Bai Yutang, “Ele é chamado de redundante!”
Neste momento, Zhang Long e Wang Chao voltaram de fora. Bai Yutang abriu a porta de seu escritório e saiu: “Como foi?”
Zhang Long balançou a cabeça: “O nome da mulher é Zhou Lu, ela veio a Akasha por acaso para ler sua sorte… e acordou no hospital dizendo que não conseguia se lembrar de nada!” Respirando pesadamente, ele continuou: “Aquela Akasha é ainda mais malvada, quase perdeu a própria vida no jogo e ainda está gritando sobre alguma maldição… Estou realmente conquistado por ela.”
“E quanto a Qu Yanming?” Bai Yutang perguntou depois.
Wang Chao encolheu os ombros: “Aquele garoto não disse nada.”
“Nenhuma palavra?” Zhan Zhao olhou para Bai Yutang.
“Então, novamente, aquele pirralho é um durão.” Wang Chao continuou: “Levou uma bala no ombro… ele nem grunhiu.”
“Você o trouxe de volta?” Bai Yutang perguntou. Vendo Wang Chao acenar com a cabeça, ele disse a Zhan Zhao: “Vamos, Gato, iremos interrogar…”
“Não acho que isso seja necessário…” As palavras de Bai Yutang tinham acabado de sumir quando a porta da SCI foi aberta e duas pessoas entraram.
A equipe da SCI franziu a testa ao ver Shang Luo, seguido por um homem de trinta e poucos anos com uma pasta – o homem que seguia Shang Luo era bem conhecido da polícia. Seu nome era Hu Lie, um advogado com alto índice de sucesso e reputação de ser inescrupuloso e fazer de tudo para ganhar casos. Ele era o advogado real de muitas pessoas poderosas.
Hu Lie estava lidando com Bai Yutang e os outros há muito tempo, então deu alguns passos à frente com calma e sorriu: “Sou o advogado de Qu Yanming e estou pedindo sua fiança.”
Bai Yutang sorriu de volta: “Ele matou alguém com uma arma, foi pego em flagrante com os bens roubados e é suspeito de vários assassinatos, então ele tem que ser levado sob custódia.”
“Não há certeza se ele fez isso ou não.” Hu Lie disse um tanto presunçosamente: “É possível que suas ações não sejam governadas por seu cérebro, e você não tem evidências definitivas o ligando a vários outros casos… Vocês, policiais, não estão com dor de cabeça para saber se é uma maldição de morte ou Não?”
“Hehe…” Zhan Zhao não pôde deixar de rir: “Você diz que a dupla personalidade dele também é mais convincente do que uma maldição? Se você quiser provar que ele não é normal, consiga provas de especialistas profissionais, mas acho que ele está sóbrio pra caramba”
“Oh~~” Hu Lie acenou com a cabeça para Zhan Zhao: “Dr. Zhan está certo, assim como a maldição não é realmente científica. No entanto, vocês, policiais, ainda não têm evidências para provar que isso não é causado pela maldição, certo… Como tudo permanece em dúvida, exijo que meu cliente seja levado para um exame profissional de estado mental. Se vocês o quiserem deter, deverão apresentar a motivação do crime do meu cliente e as provas relacionadas ao caso, caso contrário solicitarei fiança”
Os rostos da multidão da SCI ficaram sérios com essas palavras e, antes que pudessem dizer qualquer coisa, ouviram alguém na porta dizer lentamente: “Se você quiser provas, posso as fornecer a você.” Empurrando a porta estava Gongsun, que ainda usava seu jaleco branco.
Os olhos da multidão estavam focados nele quando Gongsun entrou com uma espessa pilha de relatórios de autópsia nas mãos e os entregou a Bai Yutang: “Os resultados das autópsias de Carlos, Tian Zhong e Mo Ning estão todos disponíveis. Todos foram mortos, nenhum deles foi amaldiçoado, Qu Yanming é totalmente suspeito de assassinar essas pessoas e temos o direito absoluto de o manter para investigação.”
Zhan Zhao olhou para Hu Lie e perguntou: “Advogado Hu, o relatório da autópsia do patologista forense, isso é científico o suficiente?!”
Hu Lie olhou para Shang Luo, que não tinha expressão no rosto, e virou a cabeça para perguntar Gongsun, “Você pode me dar uma explicação detalhada?!”
Gongsun lhe lançou um olhar frio e respondeu com um sorriso irônico: “Não tenho obrigação de reportar a você, se quiser saber, vá para casa, assista TV e espere a coletiva de imprensa da polícia.” Depois de dizer isso, ele se virou e saiu, virando-se para acrescentar ao chegar à porta: “A propósito, se você quiser coletar aquele cadáver de caixa, fique à vontade para o exibir em casa. ou algo assim… Se tiver medo de pegar, lembre-se de me vender, estou muito interessado.” Depois de dizer isso, fechou a porta e saiu.
Bai Yutang fechou o relatório da autópsia e sorriu para Shang Luo e Hu Lie: “Vocês dois… a porta está aí, Eu não vou acompanhar vocês…”
Comentários no capítulo "Capítulo 76 - O Assassino Não é Humano 08 - Suspeitos Desconhecidos"
COMENTÁRIOS
Capítulo 76 - O Assassino Não é Humano 08 - Suspeitos Desconhecidos
Fonts
Text size
Background
S.C.I. Mystery – Special Criminal Investigation Livro 1
CONTÉM GATILHOS COMO SEXO NÃO CONSENSUAL E/OU DE CONSENSUALIZAÇÃO DUVIDOSA. NÃO INFORMO NO COMEÇO DESSAS PARTES
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
S.C.I. Mystery – Special Criminal Investigation Livro 1
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?