Capítulo 80 - O Assassino Não é Humano 12 - A Armadilha
- Home
- All Mangas
- S.C.I. Mystery - Special Criminal Investigation Livro 1
- Capítulo 80 - O Assassino Não é Humano 12 - A Armadilha
Bai Yutang e Zhan Zhao foram chamados de volta à SCI no início da manhã para ver Feng Jie enrolado em um cobertor, recostado no sofá e bebendo chá quente. Ma Han se sentava com uma cara amarga no grande sofá da sala, com Bai Chi e Zhao Hu, enrolados em cobertores, deitados ao lado dele, um de cada lado, segurando a ponta do casaco…
Gongsun saiu da sala forense com um bocejo e fez aos dois um relato geral do que havia acontecido na noite passada. Wang Chao e Zhang Long, que trabalhavam no turno da noite, já haviam voltado. Bai Chi passou a noite aqui porque estava com muito medo de voltar sozinho.
Logo todos acordaram.
Zhan Zhao e Bai Yutang olharam para o desonrado Feng Jie com alguma diversão. “Conte-me sobre isso.”
Bai Yutang deu um tapinha nele: “Há quanto tempo você está aí?”
Feng Jie tinha uma expressão deprimida no rosto: “Eu… trabalhei no turno da noite anteontem e só cheguei em casa ao meio-dia de ontem. Na frente da minha casa, fiquei inconsciente assim que peguei as chaves.” Ele disse, com um longo suspiro: “Quando acordei, senti como se estivesse dentro de uma caixa, com as mãos amarradas nas costas e uma fita adesiva enrolada na boca.”
Neste momento, Ma Han carregou o totem do Rei Águia para fora da sala e o mostrou a Bai Yutang e Zhan Zhao: “Chefe, olhe, o interior está vazio.” Dizendo isso, ele pressionou a base: “Ele pode se mover, então a pessoa dentro dele pode pular e andar. No entanto, não há juntas nele e o design de suporte de carga é muito inteligente, por isso não cai quando estiver dentro.”
Zhan Zhao olhou para baixo e viu que havia dois buracos muito pequenos na cabeça da estátua, então perguntou a Feng Jie: “Esses dois buracos podem ver o exterior?”
“Não muito claro, mas você mal consegue ver.” Feng Jie continuou: “Acordei e me encontrei em uma grande armazém, bloqueado atrás de uma pilha de coisas…”
Zhao Hu acenou com a cabeça para Bai Yutang, “Bloqueado atrás dos móveis, então não vimos quando entramos naquele dia.”
“Eu vi a luz acender e sabia que alguém estava vindo, então pulei… mas então a luz se apagou novamente… e então… então eu vi o fantasma…”
Ma Han e Zhao Hu entenderam que o que Feng Jie viu foi provavelmente a mesma figura fantasmagórica que Lu Yan havia representado na parede com um projetor de slides naquele dia, o que deveria os assustar, mas infelizmente assustou Feng Jie.
“E depois?” Bai Yutang perguntou a ele, contendo um sorriso: “Você não fez nenhum som quando eles se moveram você, ficou atordoado com o susto?”
O rosto de Feng Jie ficou vermelho por um tempo antes de ele finalmente assentir um tanto tristemente: “Bem… então quando acordei, me vi naquela sala.” Disse o homem, apontando com o queixo para aquela sala: “Vi alguém lá fora e pulei para tentar buscar ajuda, e o que aconteceu a seguir, todo mundo sabe.”
A multidão quis rir depois de ouvir isso. Este Feng Jie estava tão infeliz.
Gongsun disse a Bai Yutang: “Vários barris de gasolina foram encontrados ontem no andar de cima do estúdio de Tian Zhong. Provavelmente tentando incendiar todo o estúdio depois de matar Morris…” Depois disso, ele apontou para Feng Jie: “Ele certamente também não podia escapar!”
“O quê?!” Feng Jie se levantou: “Eu sei, eles querem nos matar e nos silenciar!!!”
“Matar para silenciar?” Bai Yutang olhou para ele: “O que você sabe? Quem quer silenciar você?”
Feng Jie se sentou novamente, baixando a cabeça e sem falar.
“Qu Yanming e Lu Yan foram presos.” Zhan Zhao o lembrou: “Você e Qu Yanming estavam encarregados do trabalho de segurança naquele dia… o que você sabe? Ou você também estava envolvido?!”
“Não! Nós não fizemos isso!!!” Feng Jie suspirou e se sentou: “Eu sei que Yanming foi pego, na verdade… eu fui muito cuidadoso nestes últimos dias porque temo que me matem para me silenciar.”
A multidão o observou em silêncio, esperando que ele explicasse em detalhes.
Feng Jie acendeu um cigarro e disse: “Na verdade, aquele caso do Carlos não foi feito pelo Yanming. Lu Yan também é inocente, ambos foram forçados a fazer isso… Tudo foi feito por aquela pessoa.”
“Que pessoa?” Zhan Zhao perguntou.
“…” Após um momento de silêncio, Feng Jie cuspiu lentamente duas palavras: “Shang Luo.”
“…!…” Todas as pessoas presentes ficaram surpresas, embora já tivessem adivinhado há muito tempo que tudo poderia estar relacionado a Shang Luo, eles não esperavam que ele fosse o verdadeiro culpado.
“Você está dizendo que… Shang Luo… foi quem matou Carlos?” Bai Yutang confirmou novamente.
Feng Jie balançou a cabeça: “Havia alguém atrás dele que o estava ajudando… Exatamente, se era uma pessoa ou não, não tenho certeza.”
“O que você quer dizer?” Zhan Zhao olhou para Bai Yutang e perguntou a Feng Jie: “O que você quer dizer com se era uma pessoa ou não, você não tem certeza?”
“Essa pessoa, só ouvimos a voz dele, nunca vimos sua aparência… ele é Tu Xi!” A voz de Feng Jie de repente teve um tremor enquanto ele falava. Não se sabia se era excitação ou medo: “Ele tem um poder mágico, qualquer um que for alvo dele… tem que morrer!”
Bai Yutang ergueu uma sobrancelha para Zhan Zhao – Você ouviu isso? É praticamente o mesmo que Morris disse.
Zhan Zhao acenou com a cabeça – Segure-o por enquanto, tenho uma ideia.
“Uh… Feng Jie.” Bai Yutang se levantou e disse: “Você precisa estar sob proteção!”
“Proteção?” Feng Jie não entendeu.
“Já que você sabe o que Shang Luo fez e ele quer matar você para o silenciar, isso significa que você está em uma situação bastante perigosa e devemos proteger você.” Dizendo isso, sem esperar que Feng Jie dissesse alguma coisa, ele piscou para Ma Han: “Ma Han, encontre alguém para o proteger.”
Ma Han entendeu e levou Feng Jie para a casa de segurança especial da delegacia para testemunhas importantes, e conseguiu que dois policiais competentes ficassem de olho nele na porta. Antes de partir, ele lembrou a Feng Jie que tentasse não sair, mas mesmo que saísse, não havia necessidade de se preocupar, pois haveria policiais para o proteger 24 horas por dia.
(=^・ェ・^=) ❤ ₍˄·͈༝·͈˄₎◞ ̑̑
No escritório da SCI
“Gato, o que você vai fazer?”
“Vou preparar uma grande armadilha para eles!” Zhan Zhao piscou para Bai Yutang: “Vamos pregar uma peça também!”
Os dois foram primeiro ao hospital. Esta manhã, Bai Yutang pediu a alguém que levasse Xu Yadong e Wu Kai. Eles tinham acabado de retirar as balas ontem e recuperaram a consciência, e os trouxeram de volta ao hospital para um exame cerebral extremamente detalhado, que também fazia parte do plano de Zhan Zhao.
Quando estava prestes a sair, Zhan Zhao percebeu que Bai Chi estava sentado apático no sofá.
“Bai Chi?” Caminhando até ele, ele gritou: “O que há de errado com você?”
“… Nada…” Bai Chi respondeu depois de um longo tempo.
“Ah! Isso mesmo.” Bai Yutang tirou um pedaço de papel do bolso da jaqueta e entregou a ele: “Estive tão ocupado nesses últimos dois dias que quase esqueci, isto é para você.”
Bai Chi estendeu a mão com um olhar suspeito no rosto e pegou, congelou por uns bons dez segundos e pulou violentamente, “Espere… um mandado de arma…” só para ver que ainda havia duas palavras grandes assinadas nele… pelo Diretor Bao Zheng… -Aprovado!
“Eu… isso…” Bai Chi estava um pouco incoerente.
Zhan Zhao sorriu: “Tendo em vista seu excelente desempenho nos dois primeiros casos e sua relativamente estável qualidade mental, o Chefe Bao aprovou que você carregue uma arma, você pode pegar isso e reivindicar sua arma de volta.”
“Ótimo~~” Bai Chi perguntou a Bai Yutang com uma expressão de entusiasmo: “Então… posso sair para o campo também?”
Bai Yutang acenou com a cabeça, “Claro que pode.”
Bai Chi girou alegremente no lugar: “Obrigado, vocês me ajudaram a me inscrever, não foi?”
Zhan Zhao sorriu e balançou a cabeça: “Você realmente deveria agradecer a alguém desta vez, mas não nós.”
Bai Chi olhou para os dois confuso: “Não vocês?”
“O Chefe Bao perguntou a todos os membros da SCI e todos foram unânimes em afirmar objetivamente seu desempenho e todos acharam que você poderia carregar uma arma” Bai Yutang fez uma pausa aqui, “No entanto, foi Zhao Zhen quem trouxe esse assunto ao Chefe Bao.”
“Zhao…” Bai Chi ficou ainda mais confuso.
“Zhao Zhen enviou uma carta de agradecimento à SCI por salvar sua vida naquela época, na cerimônia de abertura da Cidade do Entretenimento de Shen Qian, e sugeriu que se você tivesse uma arma naquele momento, deveria ter sido capaz de controlar melhor a situação. Então, ele solicitou que o departamento revisasse seu desempenho mais uma vez e, se você atendesse aos critérios, deveria ter permissão para usar uma arma.”
Vendo o rosto de Bai Chi cheio de surpresa, Zhan Zhao deu um tapinha gentil no ombro dele: “Em uma situação como a de ontem, qualquer pessoa normal ficaria com medo.” Depois de dizer isso, ele saiu junto com Bai Yutang.
(=^・ェ・^=) ❤ ₍˄·͈༝·͈˄₎◞ ̑̑
Quando os dois chegaram ao hospital, chegaram à porta da enfermaria especial, que era vigiada por dois policiais na entrada. Lá dentro estavam Xu Yadong e Wu Kai, que estavam quase exaustos depois de fazer testes durante toda a manhã.
O médico responsável se aproximou e mostrou a Zhan Zhao os resultados de uma série de testes.
“Tudo normal?” Zhan Zhao perguntou ao médico depois de ler o relatório.
“A menos que a máquina esteja quebrada, eles são definitivamente normais.” Depois de dizer isso, o médico foi embora.
“Gato, e a armadilha? Como a vamos montar?” Bai Yutang tinha uma expressão animada no rosto.
“Não vamos intervir.” Zhan Zhao sorriu levemente, “Existem atores para ajudar.”
“Atores?” Bai Yutang se perguntou, e só então viu uma médica de jaleco branco andando no final do corredor. Com as mãos nos bolsos, ela se aproximou dos dois e Bai Yutang reconheceu que era a irmã de Ma Han, Ma Xin.
“Meu irmão disse que vocês têm algo para mim, vão em frente.” Ma Xin pediu gentilmente.
Zhan Zhao sorriu: “Queremos que você nos ajude em uma peça, é claro que temos permissão do hospital… você está disposta a ajudar?”
“Sem problemas.” Ma Xin encolheu os ombros: “O que vocês querem que eu faça?”
Zhan Zhao pediu a Ma Xin que se sentasse e contou a ela e a Bai Yutang sobre seu plano, e Ma Xin riu, dizendo “Engraçado.”
“Então você está disposta a ajudar?” Bai Yutang perguntou a ela.
“Sim, mas como cortesia, você também tem que me fazer um favor!” Ma Xin piscou um tanto maliciosamente.
Zhan Zhao e Bai Yutang se entreolharam, “Diga~~”
“Vocês sabem que a Irmã Jiayi está perseguindo meu irmão?” Ma Xin disse com uma cara desamparada: “Meu irmão é um pouco rígido, então precisamos ajudar.”
Ao ouvir as palavras de Ma Xin, os dois não puderam deixar de rir: “Ok, diga-nos, como podemos ajudar?”
Ma Xin sussurrou o plano para os dois homens, e Bai Yutang nem hesitou por um segundo, acenando com a cabeça em acordo direto.
Ma Han, que acabara de voltar para casa depois de terminar seu turno extra… espirrou alto.
No hospital, Ma Xin carregava uma bandeja de metal e entrou na enfermaria especial acompanhada por dois policiais.
Um dos policiais levou Xu Yadong para outro quarto, onde restaram apenas Wu Kai, Ma Xin e o outro policial.
Algemado a uma cadeira, Wu Kai olhou para o policial e Ma Xin com uma expressão confusa no rosto e perguntou: “O que aconteceu exatamente? Não me lembro de nada.”
O policial ficou imóvel como uma estátua, Ma Xin estava ocupada e depois de cerca de meia hora ela saiu com o policial carregando uma bandeja, ignorando os gritos de Wu Kai, fechando e trancando a porta. Os dois então caminharam para outro outro onde Xu Yadong estava detido, que esperava ansiosamente.
Ma Xin entrou e conduziu uma série de exames em Xu Yadong antes de sair com o policial, que perguntou a Ma Xin no momento em que a porta se fechou: “Doutora, não há realmente nada de errado com o cérebro dele?”
Ma Xin respondeu: “Bem… aquele homem estava certo, ele…” E a porta foi fechada bem a tempo, e então nada pôde ser ouvido.
Depois de mais meia hora, Ma Xin e o policial voltaram ao quarto de Wu Kai e repassaram o que tinham acabado de atuar no quarto de Xu Yadong novamente.
Quando acabou, Ma Xin perguntou a Zhan Zhao: “Como foi?”
Zhan Zhao acenou com a cabeça: “Ótimo desempenho! Por hoje é tudo, continuaremos amanhã!”
Ma Xin saiu feliz e Bai Yutang voltou com o telefone: “Gato, liguei para Zhao Zhen e ele está disposto a ajuda. Acontece que Morris estará em sua casa esta noite, então podemos nos mover esta noite.”
“Bom!” Zhan Zhao deu um tapinha no ombro dele e disse: “Vamos comer primeiro, comer e nos preparar para um grande jogo esta noite!”
À noite, eles foram à casa de Zhao Zhen e conversaram com ele sobre seus planos para aquela noite e as perguntas que queriam que ele fizesse a Morris. Depois disso, Zhan Zhao e Bai Yutang se esconderam em um grande armário no estúdio de Zhao Zhen e esperaram que Morris mordesse a isca.
(=^・ェ・^=) ❤ ₍˄·͈༝·͈˄₎◞ ̑̑
Depois de tomar banho e dormir uma noite inteira, Bai Chi foi à delegacia pegar sua arma.
Sentindo a arma na bolsa, ele ficou psicologicamente feliz e, ao passar pelo supermercado, entrou e hesitou, mas comprou um pedaço grande de melão de inverno e um quilo de costela fresca…
É uma cortesia básica expressar agradecimento~~ Bai Chi carregou o melão de inverno e as costelas e caminhou em direção à casa de Zhao Zhen.
Comentários no capítulo "Capítulo 80 - O Assassino Não é Humano 12 - A Armadilha"
COMENTÁRIOS
Capítulo 80 - O Assassino Não é Humano 12 - A Armadilha
Fonts
Text size
Background
S.C.I. Mystery – Special Criminal Investigation Livro 1
CONTÉM GATILHOS COMO SEXO NÃO CONSENSUAL E/OU DE CONSENSUALIZAÇÃO DUVIDOSA. NÃO INFORMO NO COMEÇO DESSAS PARTES
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
S.C.I. Mystery – Special Criminal Investigation Livro 1
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?